Siga nas Redes Sociais

Famosos

Digital influencers: os 20 brasileiros mais seguidos do Instagram

Que as redes sociais mudaram a nossa relação com as celebridades, isto ninguém pode negar. Hoje, o nosso comportamento é muito mais influenciado pelos brasileiros mais seguidos do Instagram do que pelos artistas globais, como acontecia a apenas 10 anos atrás.

Por

Priscila B. 

| Publicado em

Que as redes sociais mudaram a nossa relação com as celebridades, isto é fato. Hoje, o nosso comportamento é muito mais influenciado pelos brasileiros mais seguidos do Instagram do que pelos artistas globais, como acontecia a apenas 10 anos atrás.

Atualmente, uma das profissões que está mais retornando em termos financeiros é o de digital influencer. Pequenas contas ganham uma renda considerável com este trabalho, então imagine só a bela fortuna que os brasileiros mais seguidos do Instagram devem ganhar, não é mesmo?

Graças a estes influencers, a profissão, que até uns anos atrás era debochada, passou a ser valorizada e desejada por muitos. Afinal, é o sonho de qualquer um trabalhar mostrando a vida e sendo patrocinado por marcas.

Atualmente, uma das profissões que está mais retornando em termos financeiros é o de digital influencer.

No entanto, a realidade é bem diferente do que se parece ser e há muito trabalho árduo por trás da tela do celular, principalmente para estes brasileiros mais seguidos do Instagram que está influenciando, pelo menos, mais de 15 milhões de pessoas.

Que tal sabermos mais sobre quem são eles? Se sim, então vamos nessa!

ANÚNCIOS

20. MC Mirella

Com 18,3 milhões seguidores, MC Mirella está em vigésimo lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram. Atualmente no reality show "A Fazenda" da Rede Record, é bem provável que a funkeira ultrapasse diversos nomes aqui da lista até o fim do programa.

Com 18,3 milhões seguidores, MC Mirella está em vigésimo lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram.

Aos 22 anos de idade, MC Mirella está fazendo o seu nome no funk. Conhecida pelo seu dom na dança e por ser ex-noiva do também funkeiro Dynho, a jovem colhe os frutos do seu trabalho, sendo já capaz de sustentar toda sua família. Além disso, fez grandes parcerias de sucesso, a exemplo do Gabril Diniz, com o qual gravou uma música antes de ele falecer de maneira trágica há um ano.

ANÚNCIOS

19. Carlinhos Maia

Carlinhos Maia já é figura conhecida do blog. Ele, que já esteve no nosso texto sobre os 15 brasileiros que têm o seu próprio avião, construiu um império devido ao seu excelente humor, mas principalmente pelo seu potencial de movimentar uma legião de fãs nas redes sociais, que já soma a 18,6 milhões de pessoas.

Carlinhos Maia construiu um império devido ao seu excelente humor, mas principalmente pelo seu potencial de movimentar uma legião de fãs nas redes sociais.

Considerado o Rei do Instagram, pois só perde para Kim Kardashian nas visualizações dos stories mundiais, o comediante é sucesso absoluto. Graças às histórias hilárias do cotidiano da Vila Primavera, em Penedo (AL), onde foi criado, Carlinhos Maia conquistou notoriedade nacional e, com isso, conseguiu ter os seus shows todos lotados, faturando uma boa bolada e, é claro, vários seguidores nas suas redes.

ANÚNCIOS

18. Tirullipa

Assim como Carlinhos Maia, outro humorista de muito sucesso, dentro e fora das redes sociais, é o Tirullipa. Para quem não sabe ou não o conhece, o artista é filho de um dos maiores comediantes e, agora deputado, do país: o Tiririca.

Assim como Carlinhos Maia, outro humorista de muito sucesso, dentro e fora das redes sociais, é o Tirullipa.

Nascido no Ceará, Tirullipa seguiu os passos do seu pai com apenas 10 anos de idade. No entanto, foi entre 2013 e 2014, quando apresentou o quadro Saco de Risada no Domingão do Faustão, que ele explodiu no país. Com 21 milhões de seguidores, Tirullipa está entre os brasileiros mais seguidos do Instagram.

ANÚNCIOS

17. Alok

Com apenas 29 anos de idade e pai de duas crianças, sendo que uma ainda está por vir, Alok é, com certeza, o maior nome da música eletrônica brasileira. Filho de Adriana Peres Franco e Juarez Achkar Petrillo, ambos idealizadores do Universo Paralello, maior festival de música eletrônica do Brasil, o DJ tem o gene musical em suas veias.

Filho de Adriana Peres Franco e Juarez Achkar Petrillo, ambos idealizadores do Universo Paralello, maior festival de música eletrônica do Brasil, Alok tem o gene musical.

Eleito o 11º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, Alok é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores artistas do cenário brasileiro. Não à toa, possui 22,4 milhões de seguidores em seu Instagram, ávidos por acompanhar não só sua trajetória profissional, como também sua vida pessoal e lifestyle.

ANÚNCIOS

16. Ludmilla

Assim como MC Mirella, Ludmilla fez o seu nome graças ao funk. Com apenas 25 anos de idade, a cantora começou a sua carreira com o nome artístico de MC Beyoncé, porém parou de usá-lo quando teve um desentendimento com o seu antigo empresário. 

Ludmilla está na nossa lista de brasileiros mais seguidos do Instagram graças aos seus 22,5 milhões de seguidores.

Aliás, ela era ainda a MC Beyoncé quando estourou com a sua canção "Fala Mal de Mim", que foi um sucesso de acessos no Youtube em 2012. A partir daí, a artista não parou e conquistou vários fãs ao longo da sua jornada. Por isso, ela está na nossa lista de brasileiros mais seguidos do Instagram graças aos seus 22,5 milhões de seguidores.

ANÚNCIOS

15. Simaria

Se tem um cenário musical no Brasil de muito sucesso, podemos afirmar que ele é o sertanejo. Graças a este estilo que agrada tantos brasileiros, diversos cantores do gênero conquistaram muita fama e fãs. Dentre eles, a Simaria, da dupla Simone & Simaria.

Em seu Instagram, somam 23,2 milhões de seguidores no perfil de Simaria.

Em seu Instagram, somam 23,2 milhões de seguidores. Mas não se engane! Nas redes sociais, Simaria é muito mais que apenas uma cantora sertaneja e desponta como uma digital influencer poderosa! Com muitos looks do dia e parceria com marcas femininas, é capaz de até esquecermos que a sua principal profissão é a música se a acompanharmos apenas pelo Instagram.

ANÚNCIOS

14. Simone Mendes

Logo em seguida de Simaria, a próxima pessoa da nossa lista do brasileiros mais seguidos do Instagram é justamente a sua irmã Simone. Com 5,2 milhões de pessoas a mais, a cantora faz sucesso nas redes sociais muito por conta do seu bom humor.

Logo em seguida de Simaria, a próxima pessoa da nossa lista do brasileiros mais seguidos do Instagram é justamente a sua irmã Simone.

Para quem não sabe, as irmãs batalharam muito até chegarem onde chegaram. Tanto Simone como Simaria começaram a sua carreira musical sendo backing vocal do Frank Aguiar em meados dos anos 90. Contudo, foi só em 2012, quando lançaram o seu primeiro disco, que as irmãs conquistaram o sucesso graças a música "Quando o Mel É Bom", que estourou nas plataformas digitais.

ANÚNCIOS

13. Luan Santana

Em 13º lugar da lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram, vem outro artista do ramo sertanejo, mas, desta vez, é alguém do gênero masculino: Luan Santana. Com talento musical desde criança, a história do cantor poderia ser totalmente se não fosse por um amigo seu.

Em 13º lugar da lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram, vem outro artista do ramo sertanejo, mas, desta vez, é alguém do gênero masculino: Luan Santana.

Isto porque, com um gravador amador, Luan Santana registrou o seu primeiro CD a partir de seus shows realizados em 2008, mas ele jogou o material fora por não aprovar o resultado final. Todavia, seu amigo ficou com uma cópia e acabou colocando o disco no Youtube, que rapidamente se espalhou. Ou seja, as 28,8 milhões de pessoas que seguem o sertanejo no instagram podem agradecer ao amigo porque, se não fosse por ele, é possível que não soubessem da existência do seu ídolo.

ANÚNCIOS

12. Marília Mendonça

Com três cantoras sertanejas na nossa lista de brasileiros mais seguidos do Instagram, é possível pedir música no Fantástico? Isto porque Marília Mendonça, provavelmente a maior voz feminina deste cenário musical, também está aqui entre nós!

Marília Mendonça tem seguidores para dar e vender em seu Instagram: são 33,7 milhões de seguidores.

Brincadeiras à parte, fato é que Marília Mendonça tem seguidores para dar e vender em seu Instagram. São 33,7 milhões de seguidores que buscam nas redes sociais da cantora não só acompanhar sua trajetória profissional, como também sua vida pessoal, principalmente depois do nascimento do seu filho Leonardo.

ANÚNCIOS

11. Maisa

Quem tem mais de 20 anos vai se recordar da apresentadora Maísa, que fez parte do nosso passado ao estar presente em quase todos os programas dominicais do Sílvio Santos. Ela, que começou quando ainda era praticamente um bebê, caiu na graça do público muito por conta do seu senso de humor apurado e inteligência.

Quem tem mais de 20 anos vai se recordar da apresentadora Maísa, que fez parte do nosso passado ao estar presente em quase todos os programas dominicais do Sílvio Santos.

Sim, mesmo criança, Maísa encantou a todos e isso se manteve mesmo em sua adolescência. Com apenas 18 anos, a apresentadora, que possui o seu próprio programa, o "Programa da Maisa" do SBT, surpreende com a sua maturidade para uma garota de sua idade. Não à toa, possui 34,8 milhões de seguidores no Instagram, os quais foram conquistados com muita maestria.

ANÚNCIOS

10. Larissa Manoela

Outra figura teen que fez muito sucesso graças ao SBT é a atriz Larissa Manoela. Isto porque ela ganhou fama por interpretar Maria Joaquina no remake de Carrossel, telenovela que passou na emissora entre 2012 e 2013 Hoje, com apenas 19 anos de idade, possui 35,1 milhões de seguidores no Instagram para chamar de seu.

Outra figura teen que fez muito sucesso graças ao SBT é a atriz Larissa Manoela, que possui 35,1 milhões de seguidores no Instagram.

E assim, com Larissa Manoela, chegamos ao nosso top 10! Se até aqui já estamos com 35,1 milhões de seguidores, o que está por vir é para deixar qualquer um com queixo caído, inclusive você!

ANÚNCIOS

09. Gusttavo Lima

Por muito pouco, o cantor Gusttavo Lima conseguiu ultrapassar a atriz Larissa Manoela e conquistou o seu nono lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram graças aos seus 35,2 milhões de seguidores. Com isto, seu lugar está mais do que garantido no nosso texto.

Por muito pouco, o cantor Gusttavo conquistou o seu nono lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram graças aos seus 35,2 milhões de seguidores.

Este número impressionante em suas redes sociais também é muito por conta da sua vida pessoal, que é pura ostentação. Por exemplo, em janeiro de 2020, Gusttavo Lima impressionou ao mostrar a enorme fachada de sua fazenda, onde foi, inclusive, palco de suas lives 'Boteco em Casa' que ocorreram durante a quarentena ocasionada pelo COVID-19.

ANÚNCIOS

08. Marina Ruy Barbosa 

Sejamos sinceros: estava faltando uma atriz global nesta lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram, não estava? Mas Marina Ruy Barbosa chegou para solucionar este problema!

Marina Ruy Barbosa possui 37,3 milhões de seguidores e está em oitavo lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram.

Ela, que conquistou o Brasil por suas excelentes atuações, possui 37,3 milhões de seguidores. Em suas redes sociais, é possível perceber que Marina Ruy Barbosa é uma digital influencer poderosíssima, pois não faltam posts patrocinados em seu perfil, principalmente no que diz respeito ao mercado de moda.

ANÚNCIOS

07. Bruna Marquezine

A eterna Salete da novela "Mulheres Apaixonadas", Bruna Marquezine é da mesma geração da Marina Ruy Barbosa. Inclusive, ambas deixaram a atuação um pouco de lado justamente para se dedicarem ao mercado publicitário. Pelo que vimos, está dando certo!

Assim como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine deixou a atuação um pouco de lado justamente para se dedicarem ao mercado publicitário.

No caso de Bruna, a atriz tem 40 milhões de seguidores cravados em seu Instagram. O bom de segui-lá é o fato de ela ser bastante ativa em suas redes sociais. Inclusive, no BBB20, Bruna Marquezine foi a responsável por liderar mutirões de votos a favor de sua amiga Manu Gavassi, a qual estava no reality show. Ou seja, musa acessível!

ANÚNCIOS

06. Tata Werneck

Logo após a Bruna Marquezine, quem vem em sexto lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram é a sua amiga Tatá Werneck. A comediante, que comanda de maneira brilhante o talk show "Lady Night", possui 42,6 milhões de seguidores.

Logo após a Bruna Marquezine, quem vem em sexto lugar na lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram é a sua amiga Tatá Werneck.

No Instagram da apresentadora e comediante, é possível acompanhar postagens de muito humor, mas também politicamente engajados. Além disso, sobra fofura de sua bebê, fruto de seu casamento com o ator Rafael Vitti. Enfim, suas postagens são um pouco de tudo, mas deliciosas de acompanhar.

ANÚNCIOS

05. Whinderson Nunes

Na reta final da nossa lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram, temos o Whinderson Nunes, completando, assim, a tríade masculina do humor. Com 45,1 milhões de seguidores, o comediante é o maior nome deste mercado no cenário brasileiro.

Na reta final da nossa lista dos brasileiros mais seguidos do Instagram, temos o Whinderson Nunes, completando, assim, a tríade masculina do humor.

Com apenas 21 anos de idade, o canal whinderssonnunes se tornou o canal brasileiro com mais inscritos no Youtube. Hoje, está atrás do canal KondZilla, mas nada que afete este gigante do humor. Inclusive, o seu tamanho é tão indiscutível que, em dezembro de 2019, Whinderson Nunes entrou no ranking do instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

ANÚNCIOS

04. Marcelo Vieira Jr.

Atual lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo Vieira é o quarto brasileiro mais seguido do Instagram graças aos seus 45,5 milhões de seguidores. Aliás, é ele quem abre as "portas" para os gigantes do futebol, pois há mais dois jogadores por vir na nossa lista!

Atual lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo Vieira é o quarto brasileiro mais seguido do Instagram graças aos seus 45,5 milhões de seguidores.

Com 32 anos de idade, Marcelo é considerado o melhor do mundo na sua posição. Tanto é que a disputa por tê-lo é enome. Em maio de 2020, o jogador se viu diante de boatos de que iria para a Juventus, assim como Cristiano Ronaldo. No entanto, ele afirma: "Não quero sair do Real e penso que o clube também não me deixaria sair. Estou muito bem em Madrid. Estou aqui há muito tempo, construí uma história incrível.".

ANÚNCIOS

03. Anitta

Que a Anitta é a maior figura atual do entretenimento brasileiro em nível mundial, isto ninguém pode negar. Inclusive, a cantora acabou de lançar a música "Me Gusta", na qual tem a participação da enorme Cardi B. Poderosa, não?

Com 49 milhões de seguidores, Anitta conquista o terceiro lugar dos brasileiros mais seguidos do Instagram.

Como não poderia deixar de ser, isto se reflete também nas suas redes sociais. Com 49 milhões de seguidores, Anitta conquista o terceiro lugar dos brasileiros mais seguidos do Instagram. Se sua carreira continuar gigante do jeito que está ficando, é bem provável que ela consiga ultrapassar logo mais o segundo colocado, pois a diferença está cada vez mais apertada!

ANÚNCIOS

02. Ronaldinho Gaúcho

Assim como Carlinhos Maia, Ronaldinho Gaúcho também é uma figura conhecida do blog. Ele, que está na lista dos 10 famosos que investem em startups e dos 15 brasileiros ricos que perderam quase tudo, possui nada mais, nada menos, que 51,8 milhões de seguidores.

Ronaldinho Gaúcho, que está na lista dos 10 famosos que investem em startups e dos 15 brasileiros ricos que perderam quase tudo, possui 51,8 milhões de seguidores.

Vale lembrar que, no início de 2020, o ex-jogador da seleção brasileira se envolveu em um enorme escândalo no Paraguai junto com o seu irmão Roberto Assis, onde estavam portando passaportes falsos, indo os dois à prisão. Após quase seis meses presos no país, os dois voltaram ao Brasil recentemente.

ANÚNCIOS

01. Neymar 

Disparado na frente, Neymar conquistou o primeiríssimo lugar dos brasileiros mais seguidos do Instagram com seus 142 milhões de seguidores. Este número é praticamente 3x maior em relação ao segundo colocado, o Ronaldinho Gaúcho.

Disparado na frente, Neymar conquistou o primeiríssimo lugar dos brasileiros mais seguidos do Instagram com seus 142 milhões de seguidores.

Mas sejamos francos: méritos não faltam ao jogador. Tamanho a sua influência, Neymar está à frente de Messi e Cristiano Ronaldo e tem maior patrocínio esportivo da história com a Puma. Para encerrar, o atleta brasileiro não é só o número 1 do Instagram aqui no Brasil, como também está no top 15 dos perfis mais seguidos do mundo. Ou seja, um gigante!

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Panda não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Panda. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.