Siga nas Redes Sociais

Famosos

Celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão: saiba onde estão 20 famosos do nosso passado

Quem tem mais de 20 anos, deve se recordar dos grandes artistas da época. No entanto, muitos deles desaparecem e hoje se tornaram celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão.

Por

Priscila B. 

| Publicado em

Quem viveu os anos 2000, sabe da importância que eram os artistas da Rede Globo, por exemplo, pois eram eles os influencers da época. No entanto, muitos desapareceram e hoje se tornaram celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão.

Quem tem mais de 20 anos, deve se recordar dos grandes artistas da época. No entanto, muitos deles desaparecem e hoje configuram a nossa lista das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão.

Muitos dos grandes artistas do passado desaparecem e hoje configuram a nossa lista das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, como a Ana Paula Arósio.

Por exemplo: Ana Paula Arósio. Ela foi a protagonista de diversas novelas da Globo, como a inesquecível Terra Nostra, que se passou em 1999, e era a garota propaganda da Embratel, uma das marcas que marcaram os anos 2000.

No entanto, há uma década que a Ana Paula sumiu dos holofotes. Mas não só ela! Conheça agora o paradeiro das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão.

ANÚNCIOS

20. Ana Paula Arósio

Já que introduzimos o nosso texto sobre as celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão falando da Ana Paula Arósio, vamos, então, começar com ela! Para quem não sabe, a atriz está totalmente afastada do mundo artístico desde 2010, quando fez o seu último trabalho na série Na forma da Lei da Rede Globo.

Já que introduzimos o nosso texto sobre as celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão falando da Ana Paula Arósio, vamos, então, começar com ela!

Desde então, mal se tem notícias da artista. Isto porque Ana Paula Arósio passou a viver reclusa em seu sítio, no município de Santa Rita do Passa Quatro, a 253 quilômetros de São Paulo, dedicando-se à criação de cavalos. Entretanto, hoje, a atriz mora com o seu marido na zona rural de Swindon, Inglaterra, afastando-se de vez do cenário brasileiro.

Quer dizer, quase de vez! Em agosto de 2020, Ana Paula Arósio voltou às manchetes por ser a garota propaganda da campanha do Santander sobre o PIX, o novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central. No entanto, foi uma aparição só para dar o ar da graça e pronto! Ela já está de volta à sua vida anônima nas terras inglesas.

ANÚNCIOS

19. Helena Ranaldi

Outra grande atriz do nosso passado, mas que hoje é uma celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, é a Helena Ranaldi. Longe das novelas há seis anos, ela tem se dedicado mais ao teatro e, por isto, acabou se mudando para São Paulo, longe dos estúdios de gravação da Rede Globo, onde era contratada, que fica no Rio de Janeiro.

Outra grande atriz do nosso passado, mas que hoje é uma celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, é a Helena Ranaldi.

Em 2000, a atriz iniciou uma parceria de ótimos trabalhos com o autor Manoel Carlos, os quais foram: Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001) e Mulheres Apaixonadas (2003). Esta novela, por sua vez, foi que mais deu holofotes à Helena Ranaldi, uma vez que ela interpretou a inesquecível Raquel, a professora de Educação Física que foge do ex-marido agressivo e violento.

Hoje, com 54 anos de idade, ela diz que a mudança na carreira aconteceu de maneira natural e que hoje ela se sente ainda mais completa. Bom para ela, mas, infelizmente, ruim para nós, que paramos de acompanhar uma grande atriz na nossa televisão.

ANÚNCIOS

18. Cristiana Oliveira

Completando a tríade de atrizes famosas dos anos 90 e 2000, temos a Cristiana Oliveira. A atriz, que foi eternizada como Juma, de Pantanal, da extinta Manchete, e foi protagonista da novela De Corpo e Alma, marcada pela morte de Daniella Perez, assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua, está um bom tempo longe da televisão.

Completando a tríade de atrizes famosas dos anos 90 e 2000, temos a Cristiana Oliveira, que também está desaparecida da nossa TV.

O último papel de Cristiana Oliveira foi em A Terra Prometida, em 2016, na Record. Desde então, a atriz não deu mais às caras nas nossas telinhas e, segundo a mesma, isto tem uma razão: ela não está mais se encaixando em alguma personagem de novela.

O que poderia ser um problema para muitos profissionais, não é para Cristiana Oliveira. Isto porque a atriz afirmou que ela está no seu quinto longa no último um ano e meio. Sendo assim, o seu afastamento da TV ocorreu de forma natural, não havendo grandes rupturas, como de contratos, por exemplo.

ANÚNCIOS

17. Marcos Frota

Já falamos os nomes de três grandes atrizes do nosso passado, então agora é a hora de variar um pouco e relembrar o elenco masculino que fazia sucesso nos anos 2000, mas que hoje está sumido. Para começar, elegemos o Marcos Frota.

Marcos Frota foi um dos mais emblemáticos da Rede Globo nos anos 90, chegando ao seu auge do sucesso ao interpretar Tonho da Lua em Mulheres de Areia, de 1993.

O ator foi um dos mais emblemáticos da Rede Globo nos anos 90, chegando ao seu auge do sucesso ao interpretar Tonho da Lua em Mulheres de Areia, de 1993. No entanto, a sua atual vida profissional na televisão está bem longe de ser o que foi em seu passado.

Marcos Frota, que se tornou uma das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, está longe das telas desde 2015, quando fez uma curta participação em Sol Nascente, novela da Rede Globo. Na entrevista dada a Revista Quem, ele afirmou sentir falta de atuar e, enquanto não volta, dedica-se, então, ao circo, atividade pelo qual é apaixonado.

ANÚNCIOS

16. Victor Fasano

Assim como Marcos Frota, Victor Fasano foi um ator importante da Rede Globo principalmente nos anos 90, mas também nos anos 2000. Ele, que também estava na trama da novela De Corpo e Alma, estreou a televisão logo com um papel de destaque: o memorável Zeca de Barriga de Aluguel (1989).

Assim como Marcos Frota, Victor Fasano foi um ator importante da Rede Globo principalmente nos anos 90, mas também nos anos 2000.

A sua última aparição nas nossas telas foi em 2015, quando atuou em apenas dois episódios na série Conselho Tutelar da Record. Desde então, Victor Fasano está dedicado ao seu ativismo ambiental em prol da conservação de florestas e especies ameaçadas. Para quem não sabe, além de ator, ele é ambientalista há mais de 40 anos.

Em 2019, Victor Fasano participou do programa Sensacional, da RedeTV!, e disse que não sentia falta das novelas. Embora sentisse falta de trabalhar e de estar em cena, ele afirma que o sentimento não é mesmo em relação a tudo o que está em volta disso. Por fim, foi enfático: "se for personagem de galã, esquece”.

ANÚNCIOS

15. Cecília Dassi

Diferentemente dos atores da Globo que falamos acima, os quais estão na televisão desde os primórdios dos anos 90, Cecília Dassi foi uma atriz que alcançou o sucesso mais recentemente. Na verdade, ela estreou em 1996, quando tinha apenas 7 anos de idade, e trabalhou na televisão durante 17 anos em diversos papéis na Rede Globo. 

Cecília Dassi foi uma atriz que alcançou o sucesso mais recentemente, mas, no seu auge, anunciou que iria deixar de atuar para se dedicar à carreira na psicologia.

Todavia, em 2012, Cecília Dassi, no auge do seu sucesso, anunciou que iria deixar de atuar para se dedicar à carreira na psicologia. Desde 2013, ela possui sua própria clínica e trabalha como psicóloga de atores-mirins nos primeiros anos de carreira, ajudando-os a lidar com a acessão à fama sem traumas pessoais.

Além destes dois trabalho, a ex-atriz gerencia hoje um perfil no Instagram em que trata de temas como ansiedade, depressão e autoestima com os seus mais de 240 mil seguidores. Com esta mudança de vida profissional, Cecília Dassi cravou de vez o seu nome na lista das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão.

ANÚNCIOS

14. Carolinie Figueiredo

Fazendo coro à Ana Paula Arósio e Cecília Dassi no grupo das atrizes que desistiram de atuar para seguir com outros ramos profissionais, temos a Carolinie Figueiredo. Infelizmente, para a nossa tristeza, sua carreira na televisão durou muito pouco tempo

Fazendo coro à Ana Paula Arósio e Cecília Dassi no grupo das atrizes que desistiram de atuar para seguir com outros ramos profissionais, temos a Carolinie Figueiredo.

Carolinie Figueiredo tornou-se conhecida do do público em geral ao interpretar a personagem Domingas da série juvenil Malhação de 2007 a 2009. Graças a este papel, a atriz chegou a ganhar o prêmio de melhor atriz revelação, o Prêmio Contigo! e da revista Caras.

No entanto, sua carreira na teledramaturgia foi curta. Suas últimas aparições na televisão foram curtas e ocorreram em 2013, sete anos atrás. Hoje, Carolinie Figueiredo estuda Comunicação Social na UFRJ e já relevou em entrevistas ter desistido temporariamente da carreira de atriz.

ANÚNCIOS

13. Bianca Castanho

Quem aí se recorda da atriz Bianca Castanho? Ela, que é uma das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, ficou muito famosa em novelas do SBT e era a queridinha de Silvio Santos para protagonizar os folhetins da emissora.

Bianca Castanho, que é uma das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, ficou muito famosa em novelas do SBT e era a queridinha de Silvio Santos.

Bianca Castanho ficou no SBT de 2003 a 2006, onde viveu três protagonistas seguidas, nas novelas Canavial de Paixões (2003), Esmeralda (2004) e Cristal (2006). Em seguida, foi para Record, onde foram as suas últimas aparições na televisão fazendo algumas pontas no remake Dona Xepa (2013) e na novela Milagres de Jesus (2014).

Desde então, a atriz sumiu das nossas telas e dos noticiários. Em 2016, deixou o Brasil e passou a residir em Miami, nos Estados Unidos, dedicando-se a trabalhos como dubladora. Inclusive, dublou a novela turca Minha Vida, que fez muito sucesso e chegou a narrar todo o último capítulo. Atualmente, possui um canal no Youtube: o 2BiMiami.

ANÚNCIOS

12. Patrícia de Sabrit

Assim como Bianca Castanho, outra atriz que ganhou grande repercussão graças ao SBT foi Patrícia de Sabrit. Embora tenha estreado na na TV em 1993, na novela Olho no Olho da Rede Globo, foi na emissora concorrente em que ela alcançou a fama.

Assim como Bianca Castanho, outra atriz que ganhou grande repercussão graças ao SBT foi Patrícia de Sabrit.

Isto porque Patrícia de Sabrit interpretou a atrevida e decidida Pérola, a protagonista da telenovela Pérola Negra do SBT, que passou entre 1998 e 1999. Após a novela, a atriz protagonizou a telenovela Vidas Cruzadas na Rede Record, mas em 2003 abdicou da sua carreira para acompanhar seu ex-marido, o belga Michael Hanson, indo morar fora do país anos depois.

Todavia, o que poucos sabem é que Patrícia de Sabrit teve um retorno breve e discreto na televisão. Isto porque, em 2018, após sete anos afastada, a atriz voltou a atuar na série infanto-juvenil Z4, uma produção da Disney Channel, do SBT e da Formata.

ANÚNCIOS

11. Cibele Larrama

Ao lado de Patrícia de Sabrit na novela Pérola Negra, estava a atriz Cibele Larrama. Ela fez parte de diversas teledramaturgias, incluindo algumas da Rede Globo, como Cobras & Lagartos e Sete Pecados, mas não apareceu mais desde 2014, quando interpretou Rana na novela Milagres de Jesus da Record.

Sua derrocada se deu quando Cibele Larrama foi informada de que não teria seu contrato de três anos renovado pela emissora do Edir Macedo. Um fato curioso é que a atriz foi dispensada logo após ter sofrido um grave acidente durante as gravações da minissérie Rei Davi no começo de 2012, onde teve partes do cabelo e das costas queimadas, precisando fazer uma plástica na região para amenizar as marcas do fogo.

Ao lado de Patrícia de Sabrit na novela Pérola Negra, estava a atriz Cibele Larrama e sua derrocada se deu quando seu contrato não foi renovado pela emissora do Edir Macedo.

Com Cibele Larrama, chegamos à metade do nosso texto sobre as 20 celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão. No entanto, ainda restam mais 10 nomes! E aí, você tem alguma aposta?

ANÚNCIOS

10. Erik Marmo

Grande sucesso de 2003, a novela "Mulheres Apaixonadas", escrita por Manoel Carlos com direção de Ricardo Waddington, voltou ao ar no dia 24 de Agosto de 2020 no canal Viva. Com a sua volta, é possível notar quantos artistas passaram por ela, mas que simplesmente decidiram sair dos holofotes e sumiram da televisão.

Erik Marmo estreou na televisão em 2001 ao fazer parte do elenco da sétima temporada de Malhação, interpretando o primeiro personagem homossexual da história da novela.

Dentre eles, o ator Erik Marmo. Ele estreou na televisão em 2001 ao fazer parte do elenco da sétima temporada de Malhação, interpretando o primeiro personagem homossexual da história da novela. Em seguida, participou da série Sandy&Junior, mas foi em 2003 que de fato alcançou a fama.

A novela "Mulheres Apaixonadas" foi o melhor momento na carreira do jovem ator na TV, com seu personagem Cláudio. Erik Marmo até chegou a participar de outras novelas da Rede Globo, mas ele se mudou em 2014 para Los Angeles, nos Estados Unidos, e desde 2015 apresenta o programa Planeta Brasil na Globo Internacional.

ANÚNCIOS

09. Pedro Furtado

Outro ator que ganhou fama graças à novela "Mulheres Apaixonadas", mas que hoje faz parte do rol das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, é o Pedro Furtado. Para quem não se lembra, ele fez o papel do estudante Fred, o qual se envolveu com a professora Raquel, interpretado por Helena Ranaldi e sobre a qual já falamos mais acima.

Outro ator que estava na novela "Mulheres Apaixonadas", mas que hoje faz parte do rol das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, é o Pedro Furtado.

Formado em filosofia pela PUC-RS em 2008, o filho do cineasta premiado Jorge Furtado deixou a atuação para se dedicar à sua carreira como roteirista. Em seu currículo, há indicações a vários prêmios, sendo que seu maior alcance foi em 2013 com o longa "Boa Sorte", cuja protagonista é ninguém mais, ninguém menos, que Deborah Secco.

Com o filme, Pedro Furtado ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Hoje, com 36 anos de idade, o ex-ator pode afirmar que acertou em cheio nos rumos que tomou para a sua vida profissional.

ANÚNCIOS

08. Rafael Calomeni

Completando o trio de atores que ganharam fama graças à novela Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni foi o galã da novela. Ao interpretar o personagem Expedito ao lado de Suzana Vieira, do qual todos se recordam, o ator ganhou espaço na Rede Globo e fez ainda outras novelas importantes.

Completando o trio de atores que ganharam fama graças à novela Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni foi o galã da novela.

Em 2009, assinou com a Record, onde atuou em Mutantes – Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012) e na série Milagres de Jesus (2014). Depois da passagem pela Record, abriu três lojas de uma franquia de bolos e hoje segue longe das mídias.

Em paralelo ao empreendedorismo, tornou-se diretor autodidata. Seu primeiro trabalho atrás das câmeras é a série O Quarto ao Lado, protagonizada por um casal gay. Atualmente, prepara o longa-metragem Horizonte, cuja história mostra o drama de um homem da terceira idade.

ANÚNCIOS

07. Júlia Almeida

Você se recorda da atriz Júlia Almeida? Filha do escritor Manoel Carlos, a atriz ganhou espaço nas novelas do pai, a começar por Laços de Família, mas foi duramente criticada por esta condição. Todavia, ainda assim, ela mostrou o seu potencial na dramaturgia e se manteve nas novelas por um longo período.

Você se recorda da atriz Júlia Almeida? Filha do escritor Manoel Carlos, a atriz ganhou espaço nas novelas do pai, a começar por Laços de Família.

Hoje, Júlia Almeida faz parte das celebridades dos anos 2000 que sumiram da televisão. Desde 2014, ela vive em Londres, na Inglaterra, onde é casada com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil.

Quatro anos depois, Júlia Almeida deu as caras na TV em uma participação especial na novela "Tempo de Amar", dirigida por Jayme Monjardim, onde interpretou a personagem Eva. Esta, por sua vez, foi sua última aparição e, desde então, a atriz não aparece mais em nossas telas.

ANÚNCIOS

06. Pitty Webo

Colega de atuação de Júlia Almeida, principalmente na novela Mulheres Apaixonadas, onde interpretou Marcinha, Pitty Webo não aparece na televisão desde 2009, quando fez o seu último trabalho no especial "Por Toda Minha Vida" da Rede Globo.

Colega de atuação de Júlia Almeida, Pitty Webo não aparece na televisão desde 2009, quando fez o seu último trabalho.

Tempos depois, Pitty Webo revelou que, desde que sua filha Lucy, de 7 anos de idade, nasceu, dedica-se somente ao teatro no que diz respeito à atuação. Isto porque, além de atriz, ela também trabalha como diretora.

Segundo a mesma, depois da experiência de ela dirigir e escrever sua primeira peça aos 24 anos de idade, tomou a decisão de não se dedicar mais à carreira de atriz para se aventurar nesta nova vida profissional. Com esta decisão, Pitty Webo saiu literalmente de cena e se tornou uma das celebridades dos anos 2000 que sumiram da televisão.

ANÚNCIOS

05. Luigi Baricelli

Vamos de top 5 da nossa lista começando com o grande galã dos anos 2000: Luigi Baricelli. Sumido das novelas desde 2011, o ator voltou a aparecer no folhetim da Globo como Fred em "Laços de família", que reestreiou no "Vale a pena ver de novo".

Sumido das novelas desde 2011, Luigi Baricelli voltou a aparecer no folhetim da Globo como Fred em "Laços de família", que reestreiou no "Vale a pena ver de novo".

Aos 49 anos, o ator mora há cinco anos em Wildemere, cidade da Flórida, no extremo sudeste dos Estados Unidos, com a mulher, Andreia, e os dois filhos, Vittorio e Vicenzo. Na terra do tio Sam, ele engrenou como investidor no mercado imobiliário.

Apesar de estar afastado das câmeras, Baricelli contou que nunca deixou de ser ator, mas que não se limitaria a exercer uma só função. Conforme afirma, "se me perguntarem se estou fazendo novela ou filme, vou dizer que não, mas o ator jamais deixará de existir.". Sorte a nossa que ainda podemos ter esperança de vê-lo novamente nos folhetins!

ANÚNCIOS

04. Priscila Fantin

Com 37 anos de idade, Priscila Fantin é uma atriz brasileira que fez muito sucesso nos anos 2000. Inclusive, ela fez parte do elenco do novo formato da série Malhação, que estrearia uma nova temporada tendo como foco não mais a academia que dava título a série, mas sim um colégio secundário, o Múltipla Escolha.

Com 37 anos de idade, Priscila Fantin é uma atriz brasileira que fez muito sucesso nos anos 2000, mas hoje está sumida da televisão por conta da sua depressão.

Desde o seu papel no folhetim teen, Priscila Fantin brilhou os olhos dos telespectadores graças ao seu profissionalismo e excelência na atuação. Não à toa, firmou diversas parcerias com o autor Benedito Ruy Barbosa, o qual lhe deu o protagonismo da novela Esperança em 2002.

Infelizmente, os tempos de auge de Priscila Fantin chegaram ao fim. A atriz está afastada da televisão aberta desde 2016, pois, segundo a mesma, "A fama era exacerbada. Depressão me obrigou a parar". O importante é que hoje ela está bem e, apesar dos pesares, afirma que não sente falta das novelas.

ANÚNCIOS

03. Max Fercondini

Max Fercondini iniciou a carreira como ator aos quatorze anos, quando foi convidado para atuar nas novelas da Rede Globo. Desde então, participou de mais de uma dezena de trabalhos na emissora, dentro de toda a grade de novelas e minisséries.

Max Fercondini não participa de novelas desde 2013, quando teve um papel em "Flor do Caribe". O motivo? Ele resolveu abandonar a sua carreira para desbravar o mundo.

No entanto, o ator não participa de novelas desde 2013, quando teve um papel em "Flor do Caribe". O motivo? Ele resolveu abandonar a sua carreira para desbravar o mundo. Inclusive, em 2016, ele e sua ex-companheira, Amanda Richter, viveram uma aventura pela América Latina que se transformou em quadro no programa 'Como Será?'.

Desde 2018, Max Fercondini mora a bordo de seu veleiro em Lisboa, Portugal. Em uma entrevista, o artista revelou que não pretende voltar a morar tão cedo em terra firme e acredito que ficará, pelo menos, mais uns dez anos vivendo embarcado. Que mudança de vida, não?

ANÚNCIOS

02. Joana Balaguer

Aliás, falando em Portugal, outro artista da nossa lista de celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão e que está morando no país é a Joana Balanguer. Longe das câmeras brasileiras desde 2012, quando participou da novela Balacobaco da Rede Record, a atriz segue com sua carreira nas terras portuguesas.

Aliás, falando em Portugal, outro artista da nossa lista de celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão e que está morando no país é a Joana Balanguer.

Morando em Portugal desde 2009, Joana Balanguer não tem pretensões de voltar ao Brasil, pois já está totalmente adaptada à nova vida portuguesa. Além de atuar no país europeu, Joana criou o site "Cidades de Portugal", onde dava sugestões de roteiros para quem visitava a região.

Por fim, não satisfeita apenas com o site, Joana Balanguer também criou o seu canal no Youtube para trazer ainda mais informações a seus telespectadores. Ou seja, pelo visto, é bem provável que não a veremos mais nas nossas telas brasileiras.

ANÚNCIOS

01. Ludmila Dayer

Para finalizar a lista das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, vamos de Ludmila Dayer. Assim como muitos da lista, que deixaram o Brasil, a ex-atriz também faz parte deste grupo e é justamente esta a razão de não a vermos mais na nossa TV.

Desde 2006, Ludmila Dayer vive em Los Angeles, onde administra sua produtora de cinema, Lupi Productions. No entanto, ela ainda segue ativa nas redes sociais para a alegra de seus fãs saudosos.

Para finalizar a lista das celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão, vamos de Ludmila Dayer.

E então, o que achou da nossa lista de celebridades brasileiras dos anos 2000 que sumiram da televisão? Com certeza, há muitos deles que você provavelmente sequer se recordava que existiram, não é mesmo? Normal! Afinal, é fácil cair no esquecimento quem não aparece.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Panda não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Panda. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.