Finanças

Celebridades de negócio: conheça agora quem são os 10 famosos que investem em startups

por

Priscila de Cassia

Publicado em

Que as celebridades estão se arriscando cada vez mais no mundo dos negócios, isso não é novidade para ninguém. Tanto é que não faltam casos como o do apresentador Luciano Huck ou do ator Bruno Gagliasso, os quais possuem diversos empreendimentos.

No entanto, há aquela parcela de famosos que investem em startups, a nova “menina dos olhos”.

Que as celebridades estão cada vez mais no mundo dos negócios, isso não é novidade. No entanto, há aqueles famosos que investem em startups, a nova tendência dos investimentos.

Para quem não sabe, startup é uma “empresa emergente” que tem como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. Normalmente, ela está relacionada aos empreendimentos focados em inovação, como, por exemplo, aplicativos.

Como podemos notar, estas startups são o futuro no que diz respeito ao mundo empresarial. Por isto mesmo, artistas que possuem um dinheiro para investir estão apostando neste modelo de negócio.

Se você está curioso para saber quem são eles, então confira agora os nomes dos famosos que investem em startups. Vamos nessa!

ANÚNCIOS

10. Bruno Gagliasso

Ao lado da mulher, a também atriz Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso se divide entre a carreira na televisão e o papel de empresário.

Dentre os seus mais diversos negócios, ele é dono da pousada Maria Bonita, localizada em Fernando de Noronha, desde 2016 e agora está construindo mais uma na ilha, a Maria Flor Noronha.

Além disso, o ator possui alguns restaurantes, é dono de academia de crossfit e investe em algumas startups.

Bruno Gagliasso é um homem de negócio e tanto! Além de ter pousadas, academia e restaurantes, o ator também investe em startups.

Em relação às startups de Bruno Gagliasso, ele é sócio das empresas Brave, uma plataforma que cria aplicativos de transporte e mobilidade, e a CredPago, que intermedia o contato entre locatários e pessoas que desejam alugar um imóvel.

Este último, por sua vez, é um dos quais o ator deposita suas esperanças. “Liberamos, em 20 minutos, um aluguel. Normalmente o processo leva 20 dias. Vamos facilitar a vida de quem atua no mercado imobiliário e de quem busca um lugar para morar”, diz Gagliasso.

ANÚNCIOS

09. Thiago Nigro

Conhecido graças ao seu canal “Primo Rico”, que aborda principalmente assuntos relacionados a investimentos, Thiago Nigro acabou se tornando um influencer e celebridade no mundo digital. Não à toa, está na nossa lista de famosos que investem em startups.

Graças ao seu canal “Primo Rico”, que fala sobre assuntos relacionados a investimentos, Thiago Nigro acabou se tornando um influencer e celebridade no mundo digital.

E que startup teria sido escolhida por Nigro, a maior voz da atualidade no mundo da educação financeira?

Pois bem, a empresa é a Hello Fan, que vende vídeos personalizados de famosos e que recebeu um aporte de R$500 mil em dezembro de 2019 para consolidar a marca. Aliás, sobre o seu slogan, não há nada mais sugestivo: “Receba um Hello de famosos”. E ai, o que achou da ideia?

08. Fábio Porchat

Não há dúvidas de que o Fábio Porchat é um excelente profissional. Por onde ele passa, o artista se destaca: seja no humor, seja à frente de um talk show ou seja apresentado um programa de plateia, a exemplo do seu projeto “Que história é essa Porchat?”.

Mas não se engane! Fábio Porchat vai ainda muito além disto.

No que diz respeito ao mundo das startups, Fábio Porchat realizou um aporte financeiro na empresa ClickBus em 2015.

O humorista é também um homem de negócios. No que diz respeito ao mundo das startups, Fábio Porchat realizou um aporte financeiro na empresa ClickBus em 2015, além de ter se tornado o embaixador e o principal garoto-propaganda da marca.

Apesar de não revelar o total investido por ele, Cesário Martins, Co-CEO e fundador do ClickBus, explicou na época que a chegada do humorista iria ajudar a construir a marca do site e, principalmente, associar o portal a um nome forte na internet.

ANÚNCIOS

07. Otávio Mesquita

Que o apresentador Otávio Mesquita é um apaixonado por carros, isso ninguém pode discordar. Inclusive, em março de 2015, o apresentador abriu sua mansão para o EGO, que chamou a atenção pela decoração excêntrica.

Isto porque, dentre seus objetos decorativos, há um carro de fórmula 1 pendurado na parede, além de vários macacões de automobilismo espalhados pela casa.

Otávio Mesquita é também um dos famosos que investem em startups e, por óbvio, a empresa na qual ele coloca seus recursos financeiros também tem relação com automóveis.

Para estar na nossa lista, você já deve imaginar que o Otávio Mesquita é também um dos famosos que investem em startups. No entanto, por óbvio, a empresa na qual ele coloca seus recursos financeiros também tem relação com automóveis.

A startup escolhida pelo apresentador é a Carflix, que conecta compradores e vendedores de automóveis seminovos por meio de um marketplace.

06. Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho, já eleito o melhor jogador de futebol do mundo, também está no mundo dos negócios. Em 2018, o ex-atleta virou investidor e sócio da 5xmais Holding Business, companhia de venture capital e de investimentos, e tem planos de investir em 2.500 startups até 2022.

Ronaldinho Gaúcho, já eleito o melhor jogador de futebol do mundo, também está no mundo dos negócios.

No entanto, pouco se sabe como está a atual situação do Ronaldinho Gaúcho frente à empresa, tendo em vista sua recente prisão no Paraguai. Para quem não se lembra, no início do ano de 2020, o ex-jogador da seleção brasileira envolveu-se em um enorme escândalo no Paraguai junto com o seu irmão Roberto Assis, onde estavam portando passaportes falsos, indo os dois à prisão.

ANÚNCIOS

05. Ronaldo

Para quem não sabe, o jogador Ronaldo, o eterno camisa 9 da seleção brasileira, não é só um excelente ex-atleta, mas também configura como um empresário de sucesso.

Por exemplo, um de seus principais negócios é a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, que oferece serviços de gerenciamento de patrimônio e de finanças para atletas.

Para quem não sabe, o jogador Ronaldo, o eterno camisa 9 da seleção brasileira, não é só um excelente ex-atleta, mas também configura como um empresário de sucesso.

Fundada pelo ex-jogador em 2018, a R9 Gestão Patrimonial & Financeira é uma startup que oferece planejamento financeiro, concierge, gestão familiar, assessoria fiscal e tributária, gestão patrimonial e assessoria jurídica a atletas.

Dentre seus clientes, você encontrará nomes como Léo Moura (Botafogo-PB), Hernane Brocador (Sport) e Tamires Dias, jogadora do Corinthians.

04. Gabriel Jesus

A exemplo do Ronaldo, é normal que os jogadores de futebol invistam em outros negócios projetando suas vidas após a carreira esportiva. No caso do jogador Gabriel Jesus, ele seguiu os passos do Fenômeno, tornando-se o seu sócio da startup R9 Gestão Patrimonial & Financeira.

Com isto, o atual atacante do Manchester City dá seu primeiro passo no ramo empresarial aos 23 anos de idade e se torna um dos famosos que investem em startups.

No caso do jogador Gabriel Jesus, ele seguiu os passos do Fenômeno, tornando-se o seu sócio da startup R9 Gestão Patrimonial & Financeira.

E chegamos ao nosso top 3 de famosos que investem em startups. Quer saber quem mais está por vir? Então confira!

03. Bernardinho

Um dos maiores players no ramo de infoprodutos é a Hotmart, plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, líder de seu segmento na América Latina.

Como em todo mercado, há sempre empresas que surgem para bater de frente. Neste caso, a eduK veio para competir com a empresa.

O que poucos sabem é que à frente da startup eduK, plataforma de ensino online que oferece cursos em vídeos, está o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, o Bernardinho.

O que poucos sabem é que à frente da startup eduK, plataforma de ensino online que oferece cursos em vídeos, está o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, o Bernardinho.

Na verdade, ele é um dos idealizadores do portal eduK, que se tornou a maior startup do segmento de educação online do Brasil.

02. Angélica

Além de ser uma das donas da unidade do Rio de Janeiro do salão C.Kamura, do cabeleireiro das famosas Celso Kamura, a apresentadora Angélica também se tornou sócia da startup Baby.com.br.

Para quem não a conhece, ela é um ecommerce que comercializa produtos para bebês e crianças.

Além de ser uma das donas da unidade do Rio de Janeiro do salão C.Kamura, a apresentadora Angélica também se tornou sócia da startup Baby.com.br.

Segundo Davis Smith, o co-CEO do site, “Nós entendemos de e-commerce e somos empreendedores experientes. Mas precisávamos do expertise de uma mãe e, por isso, fizemos essa parceria”.

Apesar de não revelar qual a sua participação no equity da empresa, Angélica assina também (em tom de brincadeira) como CMO, chief mom officer.

01. Luciano Huck

Nós falamos do Luciano Huck no nosso texto sobre os famosos que são investidores e citamos que o apresentador possui uma gama bem diversificada de investimentos.

Como não poderia deixar de ser, ele também seguiu a tendência e tornou-se um dos famosos que investem em startups.

Como não poderia deixar de ser, Luciano Huck também seguiu a tendência e tornou-se um dos famosos que investem em startups.

Além do salão ao lado de Angélica, no Rio de Janeiro, o apresentador ainda toca uma startup que realiza aportes em empresas embrionárias. Entre os investimentos da companhia, estão a Pinion, aplicativo que possui pesquisas de opinião e remunera os seus colaboradores, e o Peixe Urbano, site pioneiro no modelo de compras coletivas na América Latina.

No entanto, encerramos este nosso texto sobre os famosos que investem em startups com uma polêmica que envolveu o nome do apresentador e, de acordo com informação publicada pelo site The Intercept Brasil, a startup Alicerce Educação, que tem o Luciano Huck como um dos principais investidores, dispensou os funcionários do trabalho sem salário enquanto a empresa fica fechada por causa pandemia do coronavírus.

E o pior: os professores foram dispensados pelo Whatsapp. Que feio, hein?

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Cartões

Tudo o que você precisa saber sobre o cartão Atacadão.

Saiba agora tudo sobre o cartão de supermercado que tem aprovado diversas solicitações. Confira as informações que a nossa equipe separou e siga o passo a passo para aumentar suas chances de aprovação.

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão Atacadão

Conheça tudo sobre o cartão que dá grandes vantagens para os clientes da rede Atacadão, Carrefour, até de postos de combustíveis e drogarias. Com certeza vale a pena considerar essa opção e você vai entender o porquê. 

O Atacadão, que faz parte do Grupo Carrefour, tem um cartão de crédito com fácil aprovação frente a muitos outros porque eles estão buscando novos clientes. Portanto, nesse artigo você vai conhecer tudo sobre o cartão do Atacadão para decidir se ele é uma boa opção para você.

Desde já, é importante dizer que com esse cartão você pode acessar a Rede Atacadão e Carrefour (os atacados, mercados, postos de combustíveis e drogarias) com preços promocionais e descontos. Então, se você consome com frequência esses comércios, sua atenção nesse artigo precisa ser ainda maior.

Vamos conhecer algumas características?

RENDA MÍNIMANÃO EXIGE, MAS É NECESSÁRIO COMPROVAR RENDA
ANUIDADE12 x R$11,99
BANDEIRAVISA OU MASTERCARD
BANCO EMISSORBANCO CSF
COBERTURA INTERNACIONALSIM
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOSCONDIÇÕES ESPECIAIS EM LOJAS ATACADÃO, DESDE MERCADOS ATÉ POSTOS E DROGARIAS
Tabela de benefícios - Cartão Atacadão

O Aplicativo

Vale ressaltar que o aplicativo do cartão também é completo, ele está disponível para IOS e Android, por isso segue abaixo algumas informações básicas do app “Cartão Atacadão”:

  • Saldo da fatura
  • Limite disponível
  • Melhor data para compra
  • Acesso à fatura
  • Desbloqueio do cartão

Hoje em dia, esse serviço de app é indispensável e o Cartão Atacadão não deixa a desejar.

Saiba exatamente onde você pode usar o cartão Atacadão

  • Você pode usar em todas as lojas do grupo Atacadão e Carrefour além de estabelecimentos credenciados à rede Visa e Mastercard no Brasil e exterior.
  • Atualmente, os cartões são válidos para pagamentos na função crédito pelas bandeiras Visa e Mastercard, portanto você tem acesso a benefícios como “MasterCard surpreenda” e “vai de Visa” .
  • Além disso, você também pode utilizar o seu cartão em lojas físicas, compras online, aplicativos de entregas, de transporte e até serviços de streaming.

Vantagens nos estabelecimentos

 (1) Parcelamento exclusivo para pagamento com o Cartão Atacadão nas compras realizadas nas Drogarias Atacadão e Carrefour. (2) Esse prazo depende da data de utilização do Cartão, da data de vencimento da fatura e sua modalidade (física ou digital). fonte: site oficial do cartão Atacadão.

O cartão tem vantagens muito boas para quem consome com frequência os estabelecimentos das lojas Atacadão além de ser, até o momento, o único cartão de crédito aceito nas lojas.

Além disso, nas drogarias Atacadão e Carrefour é possível parcelar suas compras em até 10x sem juros.

Outra vantagem é que nos Postos Atacadão, os prazos para o pagamento do combustível é maior. Isso acontece porque dependendo da data que o cartão for utilizado, o cliente pode ter até 70 dias para pagar o valor gasto em combustível nos Postos Atacadão.

OBS: não se esqueça de falar com o atendente sobre isso!

Outras vantagens do cartão Atacadão

  • O prazo para pagar a fatura é estendido, podendo parcelar em até 24 vezes.
  • Você pode escolher entre 14 opções de vencimento da fatura do seu cartão de crédito;
  • Através do aplicativo você consegue solicitar até 4 cartões adicionais sem anuidade;
  • A facilidade para sacar também é boa, é possível fazer isso em qualquer caixa de auto-atendimento 24 horas;
  • Você pode solicitar crédito pessoal na central de relacionamento sendo liberado para você até 72 horas;
  • Se você contratar esse serviço, é possível controlar suas transações através do SMS;
  • Se você pagar a fatura no caixa da loja Atacadão, o seu limite é liberado imediatamente;
  • Você pode pagar as suas faturas nas lojas Atacadão, lotéricas ou bancos.

Como desbloquear o cartão

Para isso, você tem três opções para o desbloqueio do seu cartão Atacadão: através do app que já comentamos nesse artigo, por um terminal de serviço TAS (presente em todas as lojas Atacadão) ou, então, pela Central de Atendimento, que atende pelos números:

  • 4004-8899 – Regiões Metropolitanas
  • 0800-722-8472 – Demais Regiões

Documentos necessários para fazer o cartão de crédito Atacadão

  • Documentos de identificação pessoal: CPF e RG ou Carteira de identidade.
  • Comprovante de residência.
  • Comprovante de renda

Como solicitar um cartão de crédito Atacadão

Atualmente, o cartão Atacadão pode ser solicitado em qualquer uma das lojas da rede, a resposta sobre a análise de crédito é instantânea e você pode sair da loja com seu cartão. Assim como, também é possível solicitar pela internet.

Afinal de contas, o Cartão Atacadão vale a pena?

Como apresentado, o cartão Atacadão apresenta uma série de benefícios principalmente para os consumidores que possuem o hábito de realizar compras na rede de supermercados Atacadão e também nas outras lojas da rede como drogarias e postos de gasolina.

Além disso, o cartão tem as funções tradicionais de um cartão de crédito.

Contudo, a anuidade é uma característica negativa e que deve ser analisada com cuidado, ainda mais quando comparado com outros cartões de crédito parecidos que não cobram taxas anuais para o uso.

Apesar disso, pode valer a pena mudar hábitos para usufruir dos benefícios oferecidos pelo cartão, ou seja, passar a consumir mais as lojas de toda a rede, visto que o Atacadão é a maior rede atacadista do Brasil.

Por fim, é possível ter um acesso vantajoso a uma enorme variedade de produtos nas redes Atacadão, desde alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, remédios, gasolina e outros de diferentes vertentes.

Controle financeiro

Antes de mais nada, antes de ir atrás de qualquer cartão de crédito, é fundamental que você saiba exatamente como fazer a utilização desta ferramenta.

Por isso, não deixe de se planejar, cuidar das suas contas, fazer economias, gastar de forma consciente o seu dinheiro. Portanto, sempre busque colocar todas as suas despesas e os seus gastos em uma planilha ou até mesmo no papel.

Então, é fundamental que você sempre tenha um ótimo controle financeiro antes de utilizar qualquer cartão de crédito.

Por fim, pode ser que você ainda tenha mais dúvidas e queira conhecer melhor o cartão. Para isso, clique no botão abaixo que você será redirecionado para outro artigo que fizemos.

Além disso, você poderá conhecer ainda mais as vantagens do cartão.

Solicite ele agora mesmo clicando abaixo

Continuar Lendo

Em Alta