Cartões

8 opções de cartão de crédito com nome sujo

Sabia que é possível solicitar um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo? Veja as melhores opções

Anúncios

por Heloisa Trindade

25/02/2021 | Atualizado em 27/02/2021

Cartão com nome sujo

Cartão com nome sujo (Imagem: Pixabay)
Cartão com nome sujo (Imagem: Pixabay)

Milhares de brasileiros têm dificuldades de conseguir um cartão de crédito com nome sujo. Isso porque, com o aumento da inadimplência nos últimos anos, as empresas têm perdido a confiança nos clientes e dificultado o crédito.

Além da crise, um fator que tem colaborado muito para o aumento da inadimplência e levado em 2019 o número a mais de 60 milhões de negativados, é a desorganização financeira.

Então, para te ajudar a conseguir obter um cartão de crédito novamente mesmo estando negativado e ainda, apresentar dicas para regularizar a vida financeira e limpar o nome, preparamos esse post. Acompanhe!

Anúncios

Como saber se estou com nome sujo para pedir um cartão?

Como saber se estou com nome sujo (Imagem: Pixabay)
Como saber se estou com nome sujo (Imagem: Pixabay)

O primeiro passo, antes de tudo, é descobrir se o seu nome realmente está sujo e qual a proporção dessa inadimplência. Para isso, você pode realizar consultas pagas ou gratuitas em sites como o SPC e Serasa.

Com isso, entenda quais dívidas estão em seu nome, os valores atuais e veja se é possível negociar. Afinal, conseguindo uma negociação, fica ainda mais fácil de conseguir um novo crédito.

Mesmo não conseguindo negociar, saber a situação em que está o seu nome, te ajuda a escolher os bancos em que têm mais chances de conseguir a confiança para um novo crédito.

Como saber se meu nome está sujo?

Antes de solicitar um cartão de crédito para negativado, é importante saber se o seu nome está sujo. Então, saiba agora como consultar seu nome e descobrir as dívidas

8 melhores cartões de crédito para quem está com nome sujo

8 melhores cartões de crédito para quem está com nome sujo (Imagem: Pixabay)
8 melhores cartões de crédito para quem está com nome sujo (Imagem: Pixabay)

Não é novidade que ter um cartão de crédito em mãos, é um grande alívio na hora do aperto. Seja para uma emergência no final do mês, para uma compra parcelada ou para reservar as passagens daquela viagem dos sonhos.

Mas, esse sonho é barrado por muitas empresas para aqueles que estão negativados. Isso porque, as empresas entendem que, se você não fez o pagamento de outras contas, continuará não pagando as novas dívidas.

Além disso, essa concessão de cartão de crédito é dada mediante análise do score de crédito. Então, automaticamente quem está negativado, terá essa pontuação baixa.

Mas, ainda há esperanças para quem tem nome sujo e deseja um cartão de crédito. Algumas empresas oferecem essa oportunidade. Para que você conheça os maiores ofertantes de cartão de crédito com nome sujo, veja os tópicos abaixo!

Como aumentar seu score de crédito

Para melhorar sua vida financeira e conseguir mais acesso a créditos, veja então como aumentar seu score de crédito

Mas, ainda há esperanças para quem tem nome sujo e deseja um cartão de crédito. Algumas empresas, ofertam essa oportunidade. Para que você conheça as maiores ofertantes de cartão de crédito com nome sujo, veja os tópicos abaixo!

Anúncios

Caixa Simples

Caixa Simples (Imagem: Konta Azul)
Caixa Simples (Imagem: Konta Azul)

O cartão de crédito Caixa Simples é uma boa opção para quem está com nome sujo, pois é dado a clientes da Caixa de forma consignada. Ou seja, pensionistas, funcionários públicos e aposentados com menos de 75 anos podem ter acesso.

Essa modalidade de consignado funciona da seguinte forma: O cliente que tem sua renda fixa caindo mensalmente em uma conta da Caixa Econômica Federal, pode ter acesso ao cartão.

Isso porque, o valor é descontado diretamente do pagamento, não oferecendo risco de inadimplência. O que torna mais rápido e fácil a aprovação.

Mas, não se assuste se sua fatura chegar às alturas. A Caixa faz o desconto do seu benefício de apenas 5%, sendo assim, o restante deve ser pago por fora.

As vantagens deste cartão são:

  • Ausência de anuidade: A anuidade que é cobrada geralmente por outras administradoras de cartões, não é cobrada aqui. Isso se torna uma vantagem, já que você paga apenas o que realmente usou durante o mês, sem acréscimos;
  • Juros mais baixos: Todos sabemos que, quando empresas fornecem cartões a negativados, elas correm riscos. Com isso, aumentam os juros para compensar. Mas, o cartão de crédito com nome sujo da Caixa, tem taxas mais baixas. Sendo então, a média 2,85 ao mês;
  • Sem consulta ao SPC e Serasa: Por ser consignado e oferecer garantia a empresa, esse cartão não sujeita a consulta ao SPC e Serasa, sendo disponibilizado para quem possui nome sujo normalmente;
  • Bandeira Elo: Por ser bandeira Elo, o cartão oferece alguns benefícios como pagamento em qualquer lugar e acesso a programas exclusivos da bandeira.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Que tal solicitar agora mesmo um cartão de crédito mesmo estando negativado? Veja como é rápido e fácil solicitar o cartão Caixa Simples

PagBank

PagBank (Imagem: Seu Crédito Digital)
PagBank (Imagem: Seu Crédito Digital)

O Pagbank é mais uma opção de cartão de crédito com nome sujo. Sendo um cartão pré-pago, que te garante segurança no uso e ainda te disponibiliza uma conta corrente digital.

Como funciona? Você solicita o cartão, recarrega com o valor que deseja usar no mês e então é só usufruir do benefício. Assim, quando acabar o valor solicitado, você pode recarregar novamente.

Os benefícios deste cartão são:

  • Nada de sustos no final do mês: Como você decide quanto quer gastar, não terá sustos ao final do mês com a fatura nas alturas. Assim, suas finanças continuam equilibradas e dentro do seu controle;
  • Sem consulta às proteções de crédito: Como citamos, é um cartão dado a quem tem nome sujo também, então é fácil de conseguir, já que não consulta SPC e Serasa;
  • Cartão internacional: O cartão Pagbank você pode passar em qualquer lugar, a qualquer horário, já que ele tem bandeira internacional;
  • Sem taxas: Uma grande vantagem é não pagar taxas nem acréscimos para usar o seu Pagbank, assim, o limite é todo seu.

Alguns casos, são aprovados o cartão de crédito da conta, nesse formato, você tem um limite para usar, mesmo sem recarregar o cartão. Para solicitar, basta acessar o site.

BMG Card

BMG Card (Imagem: Rico News)
BMG Card (Imagem: Rico News)

O banco BMG é um grande aliado dos consumidores, em especial aqueles que estão sem margem de crédito no mercado por estarem negativados. Além de ofertar empréstimos, financiamentos e outros, também oferece cartão de crédito com nome sujo.

Os cartões do BMG são aceitos em quase todos os lugares, já que possui bandeira Master Card. Assim, quando solicitado, o cliente ganha também uma conta digital BMG para fazer a administração do seu dinheiro e da fatura do cartão.

Esse benefício é dado a quem está com nome sujo, porém com exclusividade a aposentados, pensionistas, servidores públicos e outros que possuam renda fixa.

Assim, o cartão funciona na modalidade de consignado. É liberado uma margem, de acordo com análise de crédito e salário, o cliente realiza suas compras e tem a fatura paga diretamente em desconto do seu pagamento todos os meses.

Além de gerar segurança, controle financeiro e disciplina, oferece facilidade. Com essa modalidade, acabou a “novela” de precisar todos os meses emitir boleto e ir até uma casa lotérica ou banco realizar o pagamento.

Suas outras vantagens são:

  • 0 anuidade: Uma das grandes vantagens desse cartão é que ele não oferece anuidade. Sendo assim, você paga somente pelo que usar em compras no mês;
  • Juros mais baixos: Sabe aqueles juros abusivos que você tinha com outros cartões de crédito? Acabaram! O cartão BMG têm as menores taxas do mercado;
  • Dinheiro de volta em programa de crédito e débito: Todas as vezes que você usar seu cartão como crédito ou débito, uma porcentagem do valor voltará para você usar em compras;
  • Possibilidade de saque do limite: Além de pagar e parcelar compras no cartão, você pode sacar o seu limite disponível.

Olé

Olé (Imagem: 1001 créditos)
Olé (Imagem: 1001 créditos)

Se você está com o nome sujo e não consegue um cartão de crédito, saiba que seu novo grande amigo é o Olé Consignado. Trata-se de um cartão administrado pelo banco Santander, com bandeira Visa.

A aprovação é rápida e sem consulta a SPC e Serasa, o que agiliza o processo para quem não quer mais perder tempo. Para solicitar, basta ter uma renda mínima de um salário mínimo.

A empresa nasceu no ano de 2016, com a promessa de dar soluções financeiras e de crédito para milhares de brasileiros, sendo assim, está cumprindo com seu objetivo.

Sendo mais um dos cartões de modalidade consignada, oferece exclusividade a aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos no âmbito municipal, estadual e federal.

A margem consignável é de até 30% da renda mensal do cliente, podendo ter valores excedentes pagos por fora, a depender da análise de crédito inicial.

Suas vantagens são:

  • Aprovação rápida: Por não oferecer consulta ao SPC e Serasa, sua aprovação acontece de forma rápida;
  • Menores taxas: Como não oferece riscos de inadimplência por ser consignado, suas taxas de juros estão entre as menores do mercado de cartões de crédito;
  • Margem extra: Todo aposentado ou pensionista, pode usar 30% dos seus rendimentos, mas com a Olé, caso você já tenha usado esse valor, é liberado mais uma margem extra de 5%;
  • Liberdade para usar: Não é porque o cartão é consignado que você precisa ter dinheiro na conta para usar. O Olé consignado te dá liberdade para usufruir do cartão ao longo do mês.

Cartão de crédito Olé consignado para negativados

Um cartão de crédito te ajudaria nesse momento? E o que te impede? O nome sujo? Então saiba agora como solicitar o Olé mesmo tendo restrições

Nubank

Nubank (Imagem: Nubank)
Nubank (Imagem: Nubank)

Ah, o famoso roxinho! Como muitas pessoas já sabem, o Nubank é um banco digital que nasceu para gerar soluções digitais e fáceis aos seus clientes.

Claro que, por esse objetivo, não poderia deixar de ofertar cartão de crédito com nome sujo para seus clientes.

Aqui, a confiança é a base do relacionamento, que vai se expandindo a cada dia. Isso porque, o Nubank liberou cartões de crédito com limite mínimo de R$ 50 para quem tem nome sujo, sendo que conforme uso, esse valor vai subindo.

O cartão já reúne mais de 12 milhões de usuários, atraídos pelas facilidades na conta bancária e também pela ausência de anuidade no cartão de crédito da marca.

Antigamente, o banco fazia a análise de crédito e quem possuía restrições era negado. Mas, o banco resolveu dar uma segunda chance e aprovar alguns limites a quem em algum momento deixou de pagar uma dívida.

Sendo assim algumas vantagens são:

  • Análise e aprovação rápida do cartão para negativados;
  • Ausência de taxas de administração;
  • Menores juros;
  • Aumento de limite conforme pagamento em dia;
  • Conta digital disponível com R$ 0 em transferências para outros bancos.

Como solicitar o cartão Nubank

O famoso roxinho também atende os negativados. Veja agora mesmo como solicitar esse cartão de crédito da Nubank

Zencard

Zencard (Imagem: Zencard)
Zencard (Imagem: Zencard)

A Zencard é mais uma empresa financeira que oferece soluções de crédito para todas as pessoas, sejam elas adimplentes ou inadimplentes. Esse detalhe é o que destaca a empresa de muitas outras.

Em parceria com a Samsung, a marca desenvolveu uma conta digital para gerar praticidade aos seus clientes e junto a ela, um cartão de crédito com nome sujo, na modalidade pré-pago.

Assim, você que não consegue contratar serviços ou produtos que exigem cartão de crédito, terá seus problemas solucionados com a Zencard.

Como funciona? Você solicita o cartão, tem a aprovação rápida e sem consulta aos SPC e Serasa, recarrega o valor que pretende usar naquele mês e depois é só desfrutar.

Esse formato a princípio não parece tão interessante, mas ele te ajuda a reverter o processo. Se antes, você comprava e pagava, agora você paga e compra.

Esse modelo traz muitas vantagens financeiras em relação a planejamento e controle. Bem como, ajuda a administrar bem os seus gastos, sem ter sustos ao final do mês!

Cartão Inter

Cartão Inter (Imagem: Utua)
Cartão Inter (Imagem: Utua)

O banco Inter também é uma opção que oferece soluções digitais para facilitar o dia a dia de seus clientes. Sendo assim, não poderia deixar de oferecer cartões de crédito, não é mesmo?

Um cartão que oferece inúmeros benefícios, como:

  • Descontos entre 5% a 10% direto do benefício ou do salário em folha (para pagamento de parte da fatura);
  • Cobertura internacional para compras em estabelecimentos físicos ou online;
  • Sem consulta ao SPC e Serasa;
  • Possibilidade de sacar à vista ou parcelado até 90% do limite do seu cartão;
  • Parcelamento em até 60x;
  • Isenção de anuidade;
  • Taxas de juros abaixo do valor de mercado.

Sim, o Inter disponibiliza cartão de crédito para quem está com o nome sujo. Contudo, o procedimento de solicitação é inteiramente digital e o cartão para negativados é na modalidade consignada.

Superdigital

Superdigital (Imagem: TecMundo)
Superdigital (Imagem: TecMundo)

A última de nossas 8 opções de cartões de crédito com nome sujo, mas não menos importante, é o Superdigital. Uma fintech vinculada ao banco Bradesco que tomou o cenário financeiro nos últimos tempos, principalmente entre os jovens.

Esse cartão também oferece a opção pré-pago e uma conta 100% digital para administrar as finanças.

Suas vantagens são:

  • Anuidade de apenas R$ 9,90;
  • Sem renda mínima exigida;
  • Bandeira Mastercard;
  • Cobertura internacional;
  • Descontos exclusivos;
  • Promoções especiais;
  • Cartão digital;
  • Segurança em suas transações.

E então, o que fazer com o seu cartão de crédito com nome sujo?

Conclusão (Imagem: Pixabay)
Conclusão (Imagem: Pixabay)

Um cartão de crédito é uma salvação para um consumidor e ao mesmo tempo um grande vilão das finanças para quem não consegue manter as rédeas.

Mas, seguindo as dicas que demos acima, para ter cuidado e controle com as finanças, é possível sim conseguir um cartão de crédito com o nome sujo. São mais de 8 empresas que fornecem esse tipo de crédito.

Agora que você já conheceu as 8 empresas, suas vantagens e desvantagens, é hora de fazer o seu planejamento e solicitar o seu cartão para garantir as compras e investimentos!

Dívida com cartão de crédito caduca?

Você sabe como funcionam as dívidas com cartão de crédito? Será que elas caducam com o passar do tempo? Descubra como funciona a cobrança dessa dívida

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Crefisa

Você está negativado e precisa de dinheiro rápido? Então, saiba como solicitar o empréstimo Crefisa sem precisar sair do conforto da sua casa.

Continue lendo
content

Cartão Bahamas ou Cartão Magalu: qual escolher?

Está em dúvida entre o Cartão Bahamas ou Cartão Magalu? Aqui você encontra opções de bandeira Visa ou Elo e diferentes coberturas. Compare!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Consignado Inter

Está precisando de uma ajuda para fazer suas compras e parcelamentos? Veja tudo sobre o cartão consignado Inter e como solicitar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Review cartão Méliuz Internacional 2021

Com o nosso review cartão Méliuz Internacional, você vai descobrir as principais características do produto financeiro e conhecer vantagens incríveis, como cashback, cobertura internacional, programa Mastercard Surpreenda e muito mais. Confira!

Continue lendo
content

Conheça a conta à ordem Millennium BCP

Na conta à ordem do Millennium BCP você garante acesso a todos os serviços bancários sem se preocupar com várias comissões, afinal, pode escolher a que é ideal para si com as soluções integradas. Saiba mais agora mesmo!

Continue lendo
content

Tesouro IPCA ou Tesouro Selic: qual o melhor investimento?

Para decidir-se sobre Tesouro IPCA ou Tesouro Selic, é importante que você saiba a diferença entre os títulos. Confira abaixo!

Continue lendo