Empréstimos

Vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú

Se ficou interessado em saber as vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú, então saiba que está no lugar certo. Leia o nosso texto e entenda mais sobre os benefícios desse novo financiamento.

Anúncios

Empréstimo Imobiliário do Itaú: inovando o mercado

É inegável o fato de que a nova linha de empréstimo Imobiliário do Itaú inovou o mercado. Ao compor a taxa de juros com uma taxa fixa, que pode chegar a 3,99% ao ano, e uma taxa variável, que é equivalente ao rendimento da poupança, o banco criou um dos financiamentos mais em conta do mercado. Conheça agora mesmo as suas vantagens.

Ao compor a taxa de juros com uma taxa fixa e uma taxa variável, que é equivalente ao rendimento da poupança, o Itaú criou um dos financiamentos mais em conta do mercado.

Vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú

Até aqui, você já entendeu o que é o crédito imobiliário e, principalmente, as duas linhas de financiamento do banco Itaú. Agora, resta a você conhecer mais as vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú. Que não seja por isso! Bora descobrir todos os benefícios desse produto que veio para inovar o mercado em que atua.

1. Taxa de juros atrelada ao rendimento da poupança

A primeira grande vantagem do Empréstimo Imobiliário do Itaú é justamente o fato de que sua taxa de juros leva em consideração o rendimento da poupança, que é 70% da Selic. Como a taxa básica de juros está no menor patamar da história, isso fez com que esse financiamento fosse o de menor custo do mercado.

A primeira grande vantagem é justamente o fato de que sua taxa de juros leva em consideração o rendimento da poupança, que é 70% da Selic.

Danilo Caffaro, diretor de Crédito Imobiliário do banco, afirmou que as parcelas mensais do Empréstimo Imobiliário do Itaú poderão ser até 20% inferiores às linhas tradicionais no cenário atual de juros do país. Todavia, o mesmo ressaltou a importância sobre se ter um teto limitador, que é justamente a próxima vantagem desse financiamento.

2. Teto limitador

Não há dúvidas de que o fato do Empréstimo Imobiliário do Itaú estar atrelado ao rendimento da poupança é uma vantagem e tanto, considerando a atual taxa de juros básica. Todavia, e se a Selic subir, a parcela também sobe? Sim, ela sobe.

Como falamos no texto anterior, a dívida do seu financiamento aumentará na mesma proporção da Selic. Pensando nisso e na possibilidade do valor da dívida fugir de seu controle, o Itaú criou um teto limitador para dar mais segurança a seus clientes. No pior cenário, o empréstimo imobiliário do Itaú poderia custar algo em torno de 10,2% ao ano graças a esse limite. Para chegar nessa situação, a Selic deveria ultrapassar a barreira dos 8,5% ao ano, o que não é algo que se vislumbre nos próximos três ou quatro anos.

3. Financiamento que cabe no bolso

Outra enorme vantagem do empréstimo imobiliário do Itaú é que o financiamento cabe no seu bolso. Os interessados poderão financiar até 90% do valor do imóvel em até 30 anos, com entrada mínima, portanto, de 10%. Essa, por sua vez, é bem inferior se comparada com os demais bancos, que costumam exigir 20% do valor a ser financiado.

Os interessados pelo Empréstimo Imobiliário do Itaú poderão financiar até 90% do valor do imóvel em até 30 anos, com entrada mínima, portanto, de 10%.

Ainda, o crédito usa o Sistema de Amortização Constante (SAC), cujas parcelas vão diminuindo com o passar do tempo. Dessa maneira, você se programa para pagar aquele determinado valor, que cai conforme o decorrer dos anos, fazendo com que sobre mais dinheiro no seu planejamento orçamentário.

4. Possibilidade de usar o seu FGTS

No empréstimo imobiliário do Itaú, é possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como parte do pagamento. A utilização desse valor pode ser realizada de duas maneiras: seja como entrada de um imóvel (no caso de um imóvel pronto) ou seja como amortização do saldo devedor desde que obedecidas as regras de utilização do FGTS.

5. Financiamento de outras despesas

Quando você compra um imóvel, há inúmeras despesas com as quais terá que arcar, além da própria parcela da dívida, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários) e as Despesas de Registro (Escrituras em Cartório). Se você não tem dinheiro para quitá-las no momento da compra, fique tranquilo. No caso do Empréstimo Imobiliário do Itaú, você consegue incluir todos esses custos, desde que eles não ultrapassem o valor do seu comprovante de renda exigido pelo Banco.

Como solicitar o seu Empréstimo Imobiliário

Com essas vantagens maravilhosas do Empréstimo Imobiliário do Itaú, ficou mais do que óbvio que se trata de um dos melhores financiamentos do mercado, se não o melhor. Então, fica a pergunta: como solicitá-lo? É agora mesmo que irá descobrir!

card

Empréstimo

Crédito Imobiliário Itaú

empréstimo imobiliário

Crédito Imobiliário do Itaú: um dos mais baratos do mercado

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor  /  Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça a plataforma Acordo Certo

Conheça a plataforma Acordo Certo e descubra como fazer negociações para limpar seu nome com até 99% de desconto no valor da dívida.

Continue lendo
content

Teste de QI: Conheça aqui 4 aplicativos para testar sua inteligência

Teste seu cérebro e descubra seu potencial com um teste de QI desafiador. Conheça os melhores aplicativos para testar sua inteligência!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Santander 1|2|3 Gold

O cartão Santander 1|2|3 Gold oferece vantagens para compras internacionais e nacionais, sistema de pontos e muito mais! Veja como solicitar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como funciona Tesouro Prefixado

O Tesouro Prefixado é um tipo de investimento em renda fixa que, no momento da contratação, você já conhece as taxas de rentabilidade. Quer saber mais? Então, confira o post abaixo.

Continue lendo
content

Auxílio de Inclusão Urbana: tudo o que você precisa saber sobre o novo abono

O Governo Federal e o Ministério da Cidadania criaram um incentivo ligado ao Auxílio Brasil para a inserção de beneficiários no mercado de trabalho. O Auxílio de Inclusão Produtiva deve entrar em vigor este mês, e proporciona um adicional de R$200,00 por mês. Confira mais a seguir!

Continue lendo
content

Conheça a conta à ordem EuroBic 365

Quer uma conta que esteja consigo todos os dias do ano? Então aproveite para conhecer a conta EuroBic 365, tenha acesso aos tradicionais serviços bancários e pague menos taxas para isso. Confira mais informações a seguir.

Continue lendo