Empréstimos
Vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú
Se ficou interessado em saber as vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú, então saiba que está no lugar certo. Leia o nosso texto e entenda mais sobre os benefícios desse novo financiamento.
Anúncios
Empréstimo Imobiliário do Itaú: inovando o mercado
É inegável o fato de que a nova linha de empréstimo Imobiliário do Itaú inovou o mercado. Ao compor a taxa de juros com uma taxa fixa, que pode chegar a 3,99% ao ano, e uma taxa variável, que é equivalente ao rendimento da poupança, o banco criou um dos financiamentos mais em conta do mercado. Conheça agora mesmo as suas vantagens.
Vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú
Até aqui, você já entendeu o que é o crédito imobiliário e, principalmente, as duas linhas de financiamento do banco Itaú. Agora, resta a você conhecer mais as vantagens do Empréstimo Imobiliário do Itaú. Que não seja por isso! Bora descobrir todos os benefícios desse produto que veio para inovar o mercado em que atua.
1. Taxa de juros atrelada ao rendimento da poupança
A primeira grande vantagem do Empréstimo Imobiliário do Itaú é justamente o fato de que sua taxa de juros leva em consideração o rendimento da poupança, que é 70% da Selic. Como a taxa básica de juros está no menor patamar da história, isso fez com que esse financiamento fosse o de menor custo do mercado.
Danilo Caffaro, diretor de Crédito Imobiliário do banco, afirmou que as parcelas mensais do Empréstimo Imobiliário do Itaú poderão ser até 20% inferiores às linhas tradicionais no cenário atual de juros do país. Todavia, o mesmo ressaltou a importância sobre se ter um teto limitador, que é justamente a próxima vantagem desse financiamento.
2. Teto limitador
Não há dúvidas de que o fato do Empréstimo Imobiliário do Itaú estar atrelado ao rendimento da poupança é uma vantagem e tanto, considerando a atual taxa de juros básica. Todavia, e se a Selic subir, a parcela também sobe? Sim, ela sobe.
Como falamos no texto anterior, a dívida do seu financiamento aumentará na mesma proporção da Selic. Pensando nisso e na possibilidade do valor da dívida fugir de seu controle, o Itaú criou um teto limitador para dar mais segurança a seus clientes. No pior cenário, o empréstimo imobiliário do Itaú poderia custar algo em torno de 10,2% ao ano graças a esse limite. Para chegar nessa situação, a Selic deveria ultrapassar a barreira dos 8,5% ao ano, o que não é algo que se vislumbre nos próximos três ou quatro anos.
3. Financiamento que cabe no bolso
Outra enorme vantagem do empréstimo imobiliário do Itaú é que o financiamento cabe no seu bolso. Os interessados poderão financiar até 90% do valor do imóvel em até 30 anos, com entrada mínima, portanto, de 10%. Essa, por sua vez, é bem inferior se comparada com os demais bancos, que costumam exigir 20% do valor a ser financiado.
Ainda, o crédito usa o Sistema de Amortização Constante (SAC), cujas parcelas vão diminuindo com o passar do tempo. Dessa maneira, você se programa para pagar aquele determinado valor, que cai conforme o decorrer dos anos, fazendo com que sobre mais dinheiro no seu planejamento orçamentário.
4. Possibilidade de usar o seu FGTS
No empréstimo imobiliário do Itaú, é possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como parte do pagamento. A utilização desse valor pode ser realizada de duas maneiras: seja como entrada de um imóvel (no caso de um imóvel pronto) ou seja como amortização do saldo devedor desde que obedecidas as regras de utilização do FGTS.
5. Financiamento de outras despesas
Quando você compra um imóvel, há inúmeras despesas com as quais terá que arcar, além da própria parcela da dívida, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários) e as Despesas de Registro (Escrituras em Cartório). Se você não tem dinheiro para quitá-las no momento da compra, fique tranquilo. No caso do Empréstimo Imobiliário do Itaú, você consegue incluir todos esses custos, desde que eles não ultrapassem o valor do seu comprovante de renda exigido pelo Banco.
Como solicitar o seu Empréstimo Imobiliário
Com essas vantagens maravilhosas do Empréstimo Imobiliário do Itaú, ficou mais do que óbvio que se trata de um dos melhores financiamentos do mercado, se não o melhor. Então, fica a pergunta: como solicitá-lo? É agora mesmo que irá descobrir!
Sobre o autor / Priscila de Cassia
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Como economizar em compras online
Gosta de comprar pela internet e gostaria de gastar menos e comprar mais? Então veja agora mesmo as dicas para economizar em compras online
Continue lendoCartão Submarino ou Cartão Shoptime: qual o melhor?
Cartão Submarino ou cartão Shoptime: você sabe qual deles é a melhor opção de cartão de compras? Confira as condições!
Continue lendoComo solicitar saque-aniversário FGTS 2022
O saque do FGTS de 2022 já tem um calendário disponível. Leia este post e descubra como solicitar saque-aniversário FGTS.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como Negociar Santander dívidas: passo a passo
No post de hoje falaremos sobre como negociar uma dívida no banco Santander. Abordaremos o processo e quais são as principais vantagens de fazer isso online. Ficou interessado? Continue a leitura e confira!
Continue lendoCartão BMG Consignado para pensionistas com as melhores taxas
O cartão de crédito BMG Consignado é ideal para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos que estão negativados ou não. Ele conta com taxas de juros até 4x menores e você não precisa pagar anuidade. Quer saber mais? Então, confira o post abaixo.
Continue lendoComo solicitar a máquina de cartão InfinitePay
A máquina de cartão InfinitePay não tem mensalidade e oferece uma das melhores taxas do mercado. Além disso, tem transferências via PIX e operações por link de pagamento gratuitas. Saiba como solicitar a maquininha aqui.
Continue lendo