Empréstimos

Como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú!

Quer saber como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú? Saiba agora mesmo como pedir o seu. Leia o nosso texto e descubra tudo sobre o processo.

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 10/02/2021

Solicite o seu Empréstimo Imobiliário do Itaú

Para quem busca crédito para financiar a aquisição de seu imóvel, um dos pontos mais fundamentais na escolha do banco credor é justamente a taxa de juros cobrada. Com uma das menores do mercado, o Itaú tornou-se, então, a opção número 1. Se você também está interessado no seu financiamento, saiba agora mesmo como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú.

Se você também está interessado em ter um financiamento com uma das menores taxas de juros do mercado, saiba agora mesmo como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú.

Anúncios

Sobre solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú

Antes de falarmos como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú, você precisa ter em mente um detalhe. Uma vez que a taxa de juros está atrelada ao rendimento da poupança e, por conseguinte, à taxa Selic, se essa última, por sua vez, aumentar, pode ser que você não esteja fazendo a melhor escolha, caso queira carregar esse financiamento durante os 30 anos.

Hoje, a taxa de juros está baixa e a TR (Taxa de Referência que faz a correção do saldo devedor) está em zero. Todavia, vivemos em um país muito incerto e cuja economia pode oscilar bastante dentro de um intervalo de 30 anos. Sendo assim, é importante saber se você terá estrutura e preparo para suportar essas oscilações e uma eventual subida dessa taxa de juros no seu financiamento imobiliário.

Uma vez que a taxa de juros está atrelada ao rendimento da poupança, se a Selic aumentar, pode ser que você não esteja fazendo a melhor escolha.

Se você colocou na ponta do lápis e acha que tem condições de arcar com toda essa variação, vá em frente e solicite o seu o Empréstimo Imobiliário do Itaú, principalmente se pretende concluir esse financiamento num período curto de tempo. Quitando logo o seu imóvel, você não enfrentará uma variação muito grande da taxa de juros e estará fazendo um ótimo negócio.

Como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú

Decidiu pelo Empréstimo Imobiliário do Itaú, mesmo ciente do porém dado acima? Pois bem, saiba que está fazendo uma baita escolha. Então, para lhe ajudar, explicamos todo o passo a passo a seguir sobre como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú. Veja só!

Decidiu pelo Empréstimo Imobiliário do Itaú, mesmo ciente do porém dado acima? Pois bem, saiba que está fazendo uma baita escolha.

Para contratar o seu financiamento imobiliário, você primeiro precisa fazer uma simulação do que deseja, que pode ser realizada online ou em uma agência física. Nessa parte, irão te questionar o valor do imóvel, a quantia dada de entrada, que deve ser, pelo menos, 10% da aquisição, a data de nascimento do comprador, a escolha do seguro e o prazo para quitação da dívida. Tudo isso é feito sem nenhum compromisso, então fique tranquilo!

Feita a simulação, o próximo passo para solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú é enviando a sua proposta. O retorno de sua análise de crédito é realizado em até 1h para financiamentos de até R$ 1 milhão – sim, é realmente muito rápido! Depois, com a aprovação da sua proposta, o banco Itaú entrará em contato para pedir o envio da documentação.

Feita a simulação, o próximo passo para solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú é enviando a sua proposta. O retorno de sua análise de crédito é realizado em até 1h.

Enviou as documentações? Então pronto, você estará a apenas dois passos de efetivar a conclusão da compra do seu imóvel, pois, após a análise dos documentos, o Itaú avalia o imóvel e emite o contrato para registro em cartório. Depois, com o registro do contrato já concluído, o seu crédito será liberado em até 3 dias úteis.

Anúncios

Dê o seu primeiro passo agora!

Agora que sabe como solicitar o Empréstimo Imobiliário do Itaú, chegou a hora de dar o primeiro passo nessa grande decisão da sua vida. Faça agora mesmo a sua simulação sem compromisso e não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!

card

Empréstimo

Crédito Imobiliário Itaú

empréstimo imobiliário

Crédito Imobiliário do Itaú: um dos mais baratos do mercado

Você será redirecionado para outro site


Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Cartão Mercado Pago

Se você gostou do Cartão pré-pago Mercado Pago e das vantagens de utilização que ele oferece, saiba agora como fazer para solicitar

Continue lendo
content

Conheça o benefício PIS/PASEP

Quer saber tudo sobre o benefício PIS/PASEP? Neste artigo vamos te mostrar como funciona e também como receber. Confira todos os detalhes aqui!

Continue lendo
content

Cartão Saraiva ou Cartão Magalu?

O Cartão Saraiva ou Cartão Magalu são cartões de compras com ofertas exclusivas para os seus clientes que valem a pena conferir! Saiba mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta na corretora de investimentos Easynvest

Abra sua conta em uma das maiores corretoras do Brasil e comece a investir 100% online e sem dificuldade. Isso porque a Easynvest não cobra taxa de corretagem para renda fixa e variável. Leia este post e saiba como abrir a sua conta agora mesmo!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Nacional

Ter o seu cartão Caixa Nacional, com limite inicial mínimo de 800 reais e disponível nas três principais bandeiras do país é simples. Confira abaixo.

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio imobiliário Itaú

No post de hoje ensinaremos detalhadamente como solicitar o consórcio imobiliário Itaú. Com ele, as chances de ser contemplado são maiores. Ficou interessado? Confira o post.

Continue lendo