Empréstimos

Tudo sobre o financiamento Imobiliário da Caixa

Quer comprar um imóvel e não sabe qual banco escolher? Conheça agora mesmo o financiamento imobiliário da Caixa, o crédito número 1 do mercado.

Anúncios

Financiamento Imobiliário da Caixa: o mais popular do mercado

Dentre todos os créditos existentes no ramo imobiliário, é inegável que a Caixa Econômica Federal é a mais popular dentre eles. Não à toa, é considerado o principal banco fomentador da habitação no Brasil. Desse modo, se você pretende adquirir o seu próprio imóvel, uma de suas obrigações é entender mais sobre o financiamento Imobiliário da Caixa. Pensando nisso, elaboramos esse texto para entender tudo sobre ele. Leia e saiba mais!

card

Financiamento Imobiliário

Crédito Imobiliário Caixa

empréstimo imobiliário

Financiamento Imobiliário da Caixa: o principal crédito de habitação do país.

Você permanecerá no mesmo site

É a hora de financiar um imóvel?

Antes de conversarmos mais sobre o Financiamento Imobiliário da Caixa, é necessário respondermos uma pergunta: seria agora o momento ideal para comprar uma casa própria? Afinal, a queda da taxa Selic para uma nova mínima história, a 2% ao ano, refletiu-se no mercado imobiliário?

A queda da taxa básica de juros para patamares historicamente baixos no Brasil fez reacender na cabeça do brasileiro um sonho: o de financiar a casa própria.

A resposta é que sim! A queda da taxa básica de juros para patamares historicamente baixos no Brasil fez reacender na cabeça do brasileiro um sonho que parecia um pouco esquecido: o de financiar a casa própria. Como a Selic serve de referência para as operações de crédito, isso, inevitavelmente, impactou o financiamento imobiliário.

Contrariando todas as previsões negativas e expectativas de contração do setor devido à pandemia e crise econômica, o mercado brasileiro de imóveis tem mostrado recorde atrás de recorde. De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de financiamentos imobiliários que utilizam recursos da poupança cresceu 29% no primeiro semestre de 2020, comparado ao ano anterior. Número considerável, não é mesmo?

Conheça o financiamento Imobiliário da Caixa

Então, é fato: vivemos sim um ótimo momento para comprar a sua casa própria, uma vez que estamos diante de uma das taxas de juros mais baixas do ramo em comparação com a mínima histórica. Mas aí vem a próxima pergunta: qual banco escolher? Para lhe ajudar, falaremos mais sobre o financiamento Imobiliário da Caixa, que domina o mercado de crédito para aquisição de imóveis.

Com uma nova taxa de 6,25% após a brusca queda da Selic, a Caixa Econômica Federal detém uma das melhores propostas de crédito imobiliário dentre todas as instituições financeiras.

Com uma nova taxa de 6,25% após a brusca queda da Selic, a Caixa Econômica Federal detém uma das melhores propostas de crédito imobiliário dentre todas as instituições financeiras. Não à toa, o banco possui mais de dois terços do mercado e seus movimentos costumam desdobrar tendências no setor.

Por isso, falar sobre comprar uma casa sem falar sobre o financiamento Imobiliário da Caixa é deixar o assunto pela metade, já que um está intrinsecamente relacionado com o outro. Sendo assim, se você deseja adquirir um imóvel para chamar de seu, é mais do que sua obrigação conhecer a fundo o que a instituição financeira tem para lhe oferecer.

Em outubro de 2020, a Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de juros de 6,5% para 6,25% e a renovou a carência nos novos contratos de financiamento imobiliário.

Em outubro de 2020, a Caixa Econômica Federal anunciou uma série medidas para o crédito imobiliário, incluindo a redução da taxa de juros de 6,5% para 6,25% e a renovação da carência nos novos contratos de financiamento imobiliário. No caso, se você compra um imóvel hoje e faz essa compra através de um empréstimo da Caixa, você consegue solicitar uma pausa nos pagamentos dessas parcelas por um período de até 06 meses. Genial, não é mesmo?

Além dessas duas medidas, que se tornaram enormes vantagens, o financiamento Imobiliário da Caixa ainda possibilita a redução de parte da parcela que você está pagando. Com ela, é possível chegar a pagar de 50 a 75% do valor da parcela por um período de até 3 meses ou pagar 75% do valor da parcela por um período de até 06 meses. Isso, por sua vez, ajuda e muito o cliente que está passando por dificuldades financeiras, principalmente por conta da pandemia.

Pensa que acabou? Calma que ainda tem mais! Para encerrar essa série maravilhosa de tomadas de decisão por parte do financiamento Imobiliário da Caixa, há, ainda, o incentivo do banco para a Originação digital. Agora, a aprovação de financiamento imobiliário pode ser realizada através de meios eletrônicos e digitais, fazendo com que a concessão do crédito seja mais rápida, mais fácil e menos burocrática.

Para encerrar essa série maravilhosa de tomadas de decisão por parte do financiamento Imobiliário da Caixa, há, ainda, o incentivo do banco para a Originação digital.

E então, nada mal esse financiamento imobiliário da Caixa, não concorda? Com tantos benefícios e facilidades, fica difícil competir com o banco nesse mercado. É, sem sombra de dúvidas, a melhor opção existente para quem deseja concretizar o sonho da casa própria.

Mais vantagens do financiamento imobiliário da Caixa

Vantagens são o que não faltam no financiamento imobiliário da Caixa. Além das já citadas, há ainda outras que te ajudam de uma vez por todas a bater o martelo na sua decisão de qual banco escolher para ter o seu imóvel. Veja só:

1. Uso do FGTS

Você tem saldo do FGTS? Se sim, então saiba que é possível utilizá-lo na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total. Mas há uma condição para isso: o contrato de financiamento imobiliário da Caixa tem que ter sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Você tem saldo do FGTS? Se sim, então saiba que é possível utilizá-lo na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Além disso, é preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em empresas diferentes. Ah, e não pode ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do País, está bem?

2. Aplicativo Habitação Caixa

Em um mundo cada vez mais tecnológico, ter um aplicativo que traz todas as informações das quais necessita ajuda e muito a vida, não é mesmo? Sabendo disso, o banco desenvolveu um app para que os clientes do financiamento imobiliário da Caixa tenham à sua disposição serviços como emissão de boleto; alteração de dados do contrato; amortização do financiamento; inclusão de débito automático; liquidação antecipada; uso do FGTS; declaração de quitação anual de débitos; demonstrativo de valores pagos e extrato para Imposto de Renda. Ou seja, é um aplicativo realmente completo!

3. Simulação habitacional

Em vez de ir ao banco para simular o seu financiamento imobiliário da Caixa, seria muito melhor poder fazer isso no conforto de sua casa, não acha? Pois saiba que é possível! No site do banco, existe um simulador habitacional que traz todas as informações do seu possível contrato.

No site do banco, existe um simulador habitacional que traz todas as informações do seu possível contrato do financiamento imobiliário da Caixa.

Para fazer a simulação, basta informar os dados que são solicitados, tais como o tipo de imóvel a ser adquirido, sua renda familiar, a cidade onde pretende comprar e entre outros. Feito isso, é possível descobrir dentre as modalidades a melhor opção para a sua situação. Simples assim!

Como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa?

Ficou interessado em saber como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa? Se sim, então clique no botão abaixo e descubra todo o passo a passo para dar o start de um dos processos mais importantes de sua vida: a compra da casa própria.

card

Financiamento Imobiliário

Crédito Imobiliário Caixa

empréstimo imobiliário

Financiamento Imobiliário da Caixa: o principal crédito de habitação do país.

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor  /  Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Petrobras

Descubra agora mesmo o passo a passo completo para pedir o cartão Petrobras de forma simples, prática e online! Artigo completo, clique agora.

Continue lendo
content

5 opções de empréstimo para servidores comissionados

Conheça neste post as melhores opções de empréstimo para servidores comissionados e saiba como você consegue solicitar o seu!

Continue lendo
content

Muito além do paladar: descubra os 20 restaurantes mais inusitados do mundo

Comer fora de casa pode envolver uma experiência marcante, principalmente quando você está em um dos restaurantes mais inusitados do mundo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Submarino ou Cartão Muffato: qual o melhor?

O cartão de crédito do Submarino conta com bandeira Mastercard e permite compras em todo o Brasil. Enquanto isso, o cartão Muffato serve para compras nas lojas do grupo e tem descontos incríveis. Descubra no post abaixo mais diferenças entre eles e escolha o seu preferido.

Continue lendo
content

Veja alguns dos títulos de séries mais aguardadas para 2022

O ano de 2021 mal acabou e já estamos pensando nos títulos mais aguardados de 2022 pelas plataformas de streamings. Algumas das séries que os fãs estão mais ansiosos para ver incluem o spin-off de Game of Thrones, além da misteriosa superprodução O Senhor dos Anéis.

Continue lendo
content

Conheça o Brastemp Itaucard Gold

Quer um cartão de crédito que te dá desconto de 5% em compras à vista e 3% do valor bruto em pontos? Conheça o cartão de crédito Brastemp Itaucard Gold.

Continue lendo