Empréstimos

Como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa

Sabendo de que se trata de um produto muito acima da média e de seus concorrentes no mercado, o financiamento imobiliário da Caixa é a melhor opção para quem deseja comprar o seu imóvel. Veja agora mesmo como faz para solicitar o seu!

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 15/02/2021

Sobre o financiamento imobiliário da Caixa

Uma coisa é fato: o financiamento imobiliário da Caixa tem mérito em conquistar 2/3 do mercado do crédito para aquisições de imóveis. Afinal, além de diversas facilidades, há uma quantidade enorme de vantagens que tornam melhor a vida de seus clientes, tais como o fato de ter a menor taxa de juros entre todas as existentes na categoria. É, inegavelmente, um produto irresistível. Então, fica a pergunta: como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa? É isso que vamos descobrir agora!

Anúncios

Como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa?

Para solicitar o financiamento imobiliário da Caixa, é muito mais simples do que você possa imaginar! Podendo ser feito de maneira online, o primeiro passo para essa grande tomada de decisão na vida é fazer a simulação do seu crédito.

Para solicitar o financiamento imobiliário da Caixa, é muito mais simples do que você possa imaginar, pois o primeiro passo dessa grande decisão pode ser feito de maneira online.

Conforme já falamos no texto anterior, em vez de ir ao banco para simular o seu financiamento imobiliário da Caixa, há a possibilidade de fazer isso no conforto do seu lar. No site do próprio banco, por exemplo, existe um simulador habitacional que traz todas as informações do seu possível contrato.

Já a simulação, por si só, é bastante intuitiva. O site solicita alguns dados para você, tais como o tipo de imóvel a ser adquirido, sua renda familiar e a cidade onde pretende comprar. Preencheu tudo direitinho? Então basta escolher a modalidade que irá solicitar o financiamento imobiliário da Caixa e descobrir aquela que é a melhor opção para a sua situação. Bem fácil e sem pegadinhas!

Preencheu tudo direitinho na simulação? Então basta escolher a modalidade que irá solicitar o financiamento imobiliário da Caixa e descobrir aquela que é a melhor opção para você.

Com a simulação feita, o próximo passo é a análise de crédito. Aqui, será necessário apresentar a documentação para os correspondentes bancários ou para o gerente, na agência. É nesse momento que a Caixa identifica as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo crédito que é mais adequado pra você. Sim, é isso mesmo que você leu! Embora na simulação já seja possível identificar qual a melhor modalidade para o seu caso, quem irá bater o martelo definitivo é o banco.

Em seguida, vem a análise de engenharia, que é quando a Caixa vai até o imóvel avaliar o valor de venda e as condições de uso. Depois, a parte mais emocionante do processo: a assinatura do contrato na agência. Para isso, é necessário registrar o contrato no cartório de imóveis para liberação do crédito.

Prontinho! O passo a passo de como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa é esse. Com todo o procedimento já concluído, começa, então, a quitação das prestações ao longo do prazo estabelecido no contrato. Nesse momento, conte com a facilidade do débito em conta ou imprima os boletos pelo site ou pelo aplicativo Habitação Caixa.

Com todo o procedimento de solicitação do financiamento imobiliário da Caixa já concluído, começa, então, a quitação das prestações ao longo do prazo estabelecido no contrato.

Fácil solicitar o financiamento imobiliário da Caixa, não é mesmo? Ah, e não se esqueça de que, caso entre um dinheiro a mais, é possível amortizar o seu saldo devedor. Do mesmo modo, se sua situação financeira apertar, você pode dar uma pausa no pagamento das prestações. Bom, né? Lembrando que tudo isso pode ser realizado pelo Internet Banking Caixa, pelo site ou na sua agência.

Como conseguir taxas menores?

Agora que já sabe como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa, fica aqui a dica de como conseguir taxas menores. Isso porque alguns itens podem favorecer mais os consumidores no momento de solicitar as taxas mais baixas. Por exemplo, quem é servidor público e recebe o salário pelo banco tem maiores chances de fazer bons negócios.

Alguns itens podem favorecer mais os consumidores no momento de solicitar as taxas mais baixas, como quem é servidor público e recebe o salário pelo banco.

Outro ponto a ser avaliado é a relação do cliente com o banco. Os que já são correntistas, têm bom histórico de crédito e fazem investimentos pela Caixa possuem prioridade no momento de alcançar as taxas mais baixas. Nada mais justo do que beneficiar os clientes fiéis à empresa, não é mesmo?

Por fim, o valor do financiamento e a quantidade de parcelas também irão influenciar nas taxas. Quanto maior a entrada oferecida pelo cliente e menor o financiamento, mais flexíveis e atrativos serão os juros. Já os prazos de quitação maior afastam os juros menores, pois o risco de inadimplência da Caixa aumenta consideravelmente.

Anúncios

Solicite o seu financiamento imobiliário da Caixa

As informações sobre como solicitar o financiamento imobiliário da Caixa foram dadas e esmiuçadas. Agora resta a você ter aquela pontinha de coragem para mudar a sua vida de uma vez por todas! Chega de aluguel e aproveite as menores taxas de juros da história para adquirir sua casa própria. Você e sua família agradecem!

card

Financiamento Imobiliário

Crédito Imobiliário Caixa

empréstimo imobiliário

Financiamento Imobiliário da Caixa: o principal crédito de habitação do país.

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como obter ID Jovem

Aprenda como obter o ID Jovem e como este documento pode te ajudar a ir em eventos e até mesmo viagens gratuitas. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa

Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa e veja se este cartão é o que você precisa no momento! Ah, ele parcela as compras! Confira!

Continue lendo
content

Conheça agora mesmo os 30 mapas mais incríveis do Brasil!

Você conhece os mapas mais incríveis do Brasil? Não?! Então não perde a oportunidade e conheça agora os 30 mais! Certeza que irá gostar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Descubra como ganhar dinheiro com o Itimania

Através da carteira digital do Itaú, você poderá pagar contas, fazer transferências e até mesmo pagar em estabelecimentos físicos utilizando QR Code. Ademais, o Iti Itaú também oferece um programa de recompensas, o Itimania. Assim você poderá ganhar dinheiro através do app!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Banco Invest

O cartão de crédito do Banco Invest é uma excelente alternativa para te dar mais poder de compra e, ainda, te ajudar a organizar as suas finanças! Ficou interessado? Então, veja agora mesmo como solicitar o seu!

Continue lendo
content

13 benefícios do cartão de crédito Mitsubishi

Quer isenção de anuidade e a possibilidade de desconto de R$20 mil reais na compra do Mitsubishi 0km? Confira esse e outros benefícios do cartão de crédito Mitsubishi no texto abaixo.

Continue lendo