Empréstimos

Cuidado com os golpes de empréstimo para negativados

A internet está cheia de sites mal intencionados e golpes de empréstimos. Por isso, é preciso ter cuidado ao solicitar empréstimo para negativado online. Criamos um manual de dicas para você se proteger. Confira!

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 08/02/2021

Golpes de empréstimo e empréstimos para negativados

Golpes de empréstimos (Imagem: Pixabay)
Golpes de empréstimos (Imagem: Pixabay)

Atualmente, muitas pessoas estão sofrendo golpes de empréstimo. Isso porque estão buscando formas de se estabilizar financeiramente. No entanto, existem alguns aspectos que atrapalham esse objetivo. Ter o nome sujo ou um score ruim no SERASA são apenas alguns exemplos.

Então, essa busca desesperada por crédito, muitas vezes leva a falsas propostas e golpes em empréstimos de negativados. Sendo assim, procurar alternativas confiáveis de conseguir dinheiro é essencial. Assim, é possível se livrar dessas situações fraudulentas. 

É aí que entra a proposta deste post. Se está pensando em buscar um crédito e quer fazer isso de maneira segura, aqui, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Anúncios

Golpes de empréstimo para negativados

Golpes de empréstimo para negativados (Imagem: Pixabay)
Golpes de empréstimo para negativados (Imagem: Pixabay)

Para não cair em um golpe de empréstimo, você precisa entender bem como ele funciona. Vamos por parte então. Primeiro, entra-se em contato com o fraudador. Ele diz que seu pedido de empréstimo foi aprovado.

No entanto, tem-se um pequeno empecilho. Para liberar o valor solicitado na sua conta, você precisa depositar uma pequena quantia. As justificativas para isso são inúmeras. Sendo assim, os fraudadores usam de artifícios bem convincentes.

Todos eles são mentiras apenas para que você perca dinheiro. Porém, não se confunda. Em empresas confiáveis, é possível encontrar algumas taxas como essas. A diferença é que elas não irão cobrar nada assim para fazerem empréstimos para negativados.

Então, essa é uma prática ilegal. Todo e qualquer custo por fora será adicionado ao custo total do empréstimo. Portanto, sempre siga uma ordem lógica. Primeiro você recebe o dinheiro. Só depois é que começa a pagar as parcelas. A situação inversa simplesmente não existe.

No entanto, não se engane. Às vezes, descobrir um golpe não é tão simples. Isso porque as pessoas por trás dessas armadilhas são bem preparadas. Elas pedem uma série de documentos para você.

Tudo para que o processo pareça mais confiável. Além disso, eles costumam mandar fichas cadastrais com logos e brasões oficiais. Basicamente se aproveitam da sua necessidade. Portanto, sempre mantenha uma posição de alerta.

Jamais aceite pagar qualquer valor adiantado. Lembre-se que esse tipo de coisa não existe. Desse modo, caso seja vítima de um golpe como o citado aqui, não hesite em denunciar. Isso previne que outras pessoas também sofram com essas consequências.

Cuidado com sites fraudulentos

Cuidado com sites fraudulentos (Imagem: Pixabay)
Cuidado com sites fraudulentos (Imagem: Pixabay)

A situação financeira de muitas pessoas não está das melhores. Diversos acontecimentos no país são responsáveis por isso. Desse modo, é normal que se tenha indivíduos buscando opções de se livrar das dívidas.

No entanto, isso não deve ser feito de maneira impulsiva. Hoje, existem diversos perfis que não passam de empresas fraudulentas. Assim, elas vão fazer de tudo para que você caia nos seus argumentos falsos. Portanto, é necessário ter muito cuidado para não cair em golpes de empréstimo.

Fazer um empréstimo sem pensar muito antes é quase uma garantia de dor de cabeça. Isso principalmente quando se fala de plataformas online. Existem várias delas disponíveis nos mecanismos de busca. A maioria não é capaz de cumprir com a lei. Eles são chamados de sites fraudulentos.

Muitas pessoas já caíram em golpes de empréstimo causados por essas plataformas. No entanto, não pense que foi por descaso. Os grupos por trás desses sites são altamente preparados para te enganar.

Para tal, eles usam diversos artifícios. O principal deles é tocar bem na sua dor como pessoa. Infelizmente, às vezes, só se percebe o erro quando não há mais volta. Aí outras medidas mais sérias devem ser tomadas.

No decorrer do artigo, você verá uma lista de links que você não deve confiar. Porém, eles não são os únicos com os quais você deve prestar atenção. Assim, saiba que existem muitos mais espalhados pela internet.

Você não pode usar o ranqueamento do Google como padrão para escolher a opção ideal. Pelo menos não nessa situação.  Entretanto, não se preocupe.

Até o fim dessa leitura, você saberá como se esquivar desses golpes. Apesar de não ser tão simples, as táticas aqui ensinadas vão te ajudar muito nesse processo.

Anúncios

Empréstimo para negativado é confiável?

Empréstimo para negativado é confiável? (Imagem: Pixabay)
Empréstimo para negativado é confiável? (Imagem: Pixabay)

A resposta é, depende. Como dito acima, a internet está cheia de opções fraudulentas. Entretanto, existem sim alternativas confiáveis. Para identificá-las, é necessário saber de algumas coisas.

Então, a primeira delas é referente às taxas cobradas. Empréstimos para pessoas negativadas cobram valores mais altos que os tradicionais.  A segunda coisa, é que existe a opção de transação pessoal, para servidores públicos, aposentados e pensionistas.

O próximo tópico vai te mostrar as diferenças entre cada uma dessas classificações. Veja em qual delas você se encaixa. Só depois, é hora de buscar uma empresa confiável para solicitar empréstimos para negativados.

Taxa de juros média do crédito para negativado

Taxa de juros média do crédito para negativado (Imagem: Pixabay)
Taxa de juros média do crédito para negativado (Imagem: Pixabay)

No caso, existem sim alternativas de créditos com juros baixos. Eles costumam variar em torno de 2% a 3% e são para as pessoas que têm o “nome sujo”. No entanto, cada uma das modalidades disponíveis trabalha com valores diferentes.

Portanto, cada instituição determina essas cobranças. O ideal é que você converse sobre isso antes de tomar qualquer decisão. Desse modo, evita imprevistos futuros.

Uma das maiores causas de prejuízos é quando não se atenta para esses números. Isso vale tanto para golpes quanto para empresas renomadas. O mais recomendado é que isso seja uma das primeiras questões a serem tratadas.

Empréstimo para negativados que possuem um imóvel próprio quitado

Empréstimo para negativados que possuem um imóvel próprio quitado (Imagem: Pixabay)
Empréstimo para negativados que possuem um imóvel próprio quitado (Imagem: Pixabay)

Essa modalidade funciona como uma espécie de refinamento imobiliário e não oferece golpes de empréstimo. Então, você pode colocar o seu imóvel como garantia do empréstimo que precisa. No entanto, esse é um passo bem arriscado.

Por isso, jamais escolha essa opção sem que tenha certeza de que a empresa é confiável. Além disso, o seu imóvel não pode ter quaisquer dívidas relacionadas. Caso encontre um site que vá contra esse princípio, cuidado. Sem dúvidas é uma plataforma fraudulenta.

Empréstimo para quem tem veículo próprio quitado

Empréstimo para quem tem veículo próprio quitado (Imagem: Pixabay)
Empréstimo para quem tem veículo próprio quitado (Imagem: Pixabay)

Outro tipo de refinanciamento. No entanto, o foco aqui é o seu veículo, independente de carro ou moto. O esquema aqui é o mesmo. Não confie no seu meio de transporte a qualquer empresa. Por isso, pesquise bem antes de tomar qualquer decisão.

Empréstimo para negativado autônomo

Empréstimo para negativado autônomo (Imagem: Piabay)
Empréstimo para negativado autônomo (Imagem: Piabay)

É comum um autônomo achar que não existe forma de solicitar um empréstimo. Porém, não é bem assim. Claro, aqui você precisa ter ainda mais cuidado do que com as outras modalidades.

Muitos sites são conhecidos por enganar pequenos empresários com golpes de empréstimo. De resto, você pode sim conseguir uma ajuda financeira que seja confiável. Identificar essas instituições renomadas nem sempre é simples.

Entretanto, grande parte delas exigem algumas documentações. Sem elas, você não consegue nem dar o primeiro passo para conseguir um auxílio. Confira quais são.

  • Declaração do imposto de renda;
  • Formalização do MEI ou apresentação de um CNPJ;
  • Apresentação de um extrato bancário, com os movimentos dos últimos 3 meses.

O que fazer para os negativados não caírem em golpes de empréstimo

O que fazer para os negativados não caírem em golpes (Imagem: Pixabay)
O que fazer para os negativados não caírem em golpes (Imagem: Pixabay)

Ainda na mesma lógica das documentações necessárias, esse tópico te mostra como evitar os golpes. Qualquer site ou instituição de respaldo, não trabalha sem garantir a segurança de ambos os envolvidos.

É por isso que um empréstimo requer as seguintes comprovações. Elas valem para qualquer modalidade citada acima. Portanto, confira quais são logo abaixo.

  • Documento com foto: RG, carteira do órgão, carteira de trabalho ou outro comprovante;
  • Holerite, contracheque, extrato bancário, comprovante do imposto de renda;
  • Água de luz, telefone, contrato de aluguel, IPTU ou outro documento de residência.

Agora então, digamos que você decidiu realizar os trâmites dessa transação online. Nesse caso, existem alguns pontos a mais que merecem atenção. O próximo tópico vai te contar quais são eles.

5 dicas para não cair em golpes de empréstimo para negativados

5 dicas para não cair em golpes de empréstimo para negativados (Imagem: Pixabay)
5 dicas para não cair em golpes de empréstimo para negativados (Imagem: Pixabay)

A internet está cheia de alternativas para quem busca empréstimos. No entanto, boa parte deles são golpes. Você precisa ficar muito atento para não cair em nenhuma armadilha dessas. Então, preparamos 7 dicas que vão te ajudar a fugir dessas situações.

1- Cuidado com as ofertas atraentes demais

Cuidado com as ofertas atraentes demais (Imagem: Freepik)
Cuidado com as ofertas atraentes demais (Imagem: Freepik)

Esse é um ponto muito importante. Não se apegue a ofertas que parecem ser “boas demais”. Lembre-se que quanto mais atraente ela for, maiores são as chances de golpes. Por isso, que ao fazer um empréstimo, é necessária muita calma.

Se precipitar pode trazer consequências futuras bem sérias. Assim, busque sempre conferir todos os pontos que envolvem essa transação. Ainda, ter a ajuda de alguém que já passou por essa situação pode ser uma boa alternativa. Compartilhar experiências é sempre válido.

2- Empresas com boa reputação são as melhores

Empresas com boa reputação são as melhores (Imagem: Eficazz)
Empresas com boa reputação são as melhores (Imagem: Eficazz)

Não adianta confiar em companhias que não possuem boa reputação no mercado financeiro, pois se trata de golpes de empréstimo. Uma dica é conferir se elas seguem todas as normas estabelecidas pelo Banco Central. Assim, você evita imprevistos indesejados.

3- Cuidado com os depósitos solicitados

<sup>Cuidado com os depósitos solicitados ( imagem: jornalíbia)</sup>”  id=”15436″ src=”https://cdn.adtechpanda.com/f16af17f-d7f8-4959-8d8d-c3616002317e/” class=”w-full object-cover object-center border mx-auto uploadcare-image”/><figcaption class=Cuidado com os depósitos solicitados ( imagem: jornalíbia)

Uma boa dica para fugir de golpes de empréstimos, é prestar atenção se a empresa pede depósitos adiantados. Saiba que nenhuma companhia confiável trabalha dessa forma para liberar seu dinheiro.

4- Não divulgue seus dados pessoais

Não divulgue seus dados pessoais (Imagem: Pixabay)
Não divulgue seus dados pessoais (Imagem: Pixabay)

Jamais passe seus dados para pessoas desconhecidas. No caso de contato com WhatsApp, certifique-se de que o número é de fato da empresa. Só depois continue o processo de empréstimo.

5- Desconfie de contas relacionadas a pessoas físicas

Desconfie de contas relacionadas a pessoas físicas (Imagem: Pixabay)
Desconfie de contas relacionadas a pessoas físicas (Imagem: Pixabay)

Digamos que uma empresa pede que você pague as parcelas do empréstimo em uma conta de pessoa física. Nesse caso, desconfie imediatamente de um golpe. Não aceite esse tipo de proposta. As transferências devem ser feitas sempre para um CNPJ.

Lista de sites fraudulentos para tomar cuidado

Lista de sites fraudulentos para tomar cuidado (Imagem: Pixabay)
Lista de sites fraudulentos para tomar cuidado (Imagem: Pixabay)

Agora você já sabe como evitar cair em golpes de empréstimos. Mesmo assim, essa é uma situação que envolve muitas variáveis. Isso principalmente quando se fala da internet. São centenas de sites prometendo coisas que não podem cumprir.

Então, para que você fique ainda mais esperto, confira algumas plataformas que merecem muito cuidado. Elas são conhecidas por aplicarem golpes de diversas formas.

1- Empréstimo Para Pessoas Negativadas

Empréstimo Para Pessoas Negativadas (Imagem: Quero financiar)
Empréstimo Para Pessoas Negativadas (Imagem: Quero financiar)

Site: emprestimopessoalgarantido.com.br

Essa plataforma pede depósito adiantado. O mais interessante é que ele é um site bem colocado no Google. Basta pesquisar “empréstimos para negativados”. Mais um motivo para ter muito cuidado.

2- BrasconCred

BrasconCred (Imagem: BV)
BrasconCred (Imagem: BV)

Site: brasconcred.com.br

Um outro exemplo de site que pede depósito adiantado para o solicitante do empréstimo. Eles alegam que o dinheiro se refere à título de taxa de conveniência. A plataforma da Brascon também é bem posicionada nos mecanismos de busca.

3- Empréstimos Para Negativados Quality/ Finnish Credit

Empréstimos Para Negativados Quality/ Finnish Credit (Imagem: Jornal Contábil)
Empréstimos Para Negativados Quality/ Finnish Credit (Imagem: Jornal Contábil)

Site: emprestimosparanegativadosquality.com

O site alega que o empréstimo não terá custo algum, porém também está entre os golpes de empréstimo. Logo em seguida pedem um valor significativo adiantado. A justificativa é que esse valor é necessário para preparar documentações necessárias. Assim, você não precisaria fazer nada.

4- Ibi Créditos do Brasil

Ibi Créditos do Brasil (Imagem: Jornal Contábil)
Ibi Créditos do Brasil (Imagem: Jornal Contábil)

Site: ibicredibrasil.com.br

A plataforma diz que a transação não tem custo. Porém, a despesa do cartório precisa ser arcada pelo solicitante. É aí que o atendente solicita o depósito adiantado. Várias pessoas já relataram o golpe deste site. Inclusive, eles ficam agressivos quando percebem que algo está errado.

5- MD Financeira

MD Financeira (Imagem: MD Consultoria)
MD Financeira (Imagem: MD Consultoria)

Mas eles não possuem site. Portanto usam o mesmo golpe do depósito adiantado. O argumento deles é que precisam pagar a taxa IOF antecipada. No caso, você precisa dar 5% do valor total. Isso para que seja possível liberar o cartão de crédito. Sem dúvidas uma péssima justificativa.

Caí em um dos golpes de empréstimo e agora?

Caí no golpe e agora? (Imagem: Pixabay)
Caí no golpe e agora? (Imagem: Pixabay)

Portanto esse tópico é para pessoas que infelizmente não conseguiram escapar de uma fraude e caíram no golpes de empréstimo. Nesse caso, existem algumas ações que você pode tomar. Contudo a principal delas é denunciar.

Para isso, é necessário ter todas as documentações do empréstimo em mãos. Todo contato ou troca de conversa deve ser salvo. Isso independentemente de qualquer coisa.

Essas medidas são essenciais para que o crime possa ser devidamente investigado. Porém caso contrário, pode ser que a fraude que você sofreu não seja resolvida. Aí não tem como fugir do prejuízo causado.

Assim então, reúna os e-mails, conversas de WhatsApp, informações de infrator e por aí vai. Em seguida, você precisa se dirigir a uma Delegacia de Polícia Civil. Então lá, será necessário abrir um boletim de ocorrência e relatar absolutamente tudo o que aconteceu.

Conclusão sobre os golpes de empréstimo

Conclusão golpes de empréstimos para negativados (Imagem: Pixabay)
Conclusão golpes de empréstimos para negativados (Imagem: Pixabay)

Por fim, existem muitos golpes de empréstimo. No entanto, isso não invalida as outras diversas oportunidades que você tem disponíveis. Com essas dicas então, será possível fugir de situações indesejadas.

Quer conhecer uma opção de empréstimo confiável? Clique no botão abaixo!

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo uConecte

O empréstimo uConecte é perfeito para quem precisa de dinheiro de forma rápida, com aprovação em poucas horas. Saiba como solicitar o seu!

Continue lendo
content

As 15 melhores cabines das companhias aéreas

Sonha viajar de executiva? Se sim, então leia o nosso texto e descubra quais são as 10 melhores cabines das companhias aéreas para você voar.

Continue lendo
content

Review cartão Ponto Frio 2021

Conheça o nosso review cartão Ponto Frio e descubra o que esse produto de crédito internacional pode fazer pela sua vida financeira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Sicoob Clássico

Se você quer aproveitar benefícios incríveis, como os saques no crédito e o Sicoobcard Prêmios, então, solicite o cartão Sicoob Clássico. Veja o passo a passo completo neste post.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Bankintercard Gold

Quer ter um cartão de crédito sem anuidade e com um bom cashback? Então conheça o cartão Bankintercard Gold, o cartão que não demanda conta corrente.

Continue lendo
content

Cartões de fácil aprovação: solicite seu cartão agora

Está precisando de um cartão com aprovação fácil? Então, confira nossas opções em que você terá recursos práticos, como programas de recompensa, anuidade zero e até mesmo limite de crédito maior. Conheça cada um e depois escolha o que tiver os melhores benefícios. Saiba mais em seguida!

Continue lendo