Carros

Como comprar carro com nome sujo?

Você sabia que é possível comprar carro com nome sujo? Para isso, você precisa ter alguns cuidados e seguir certos passos. Saiba mais abaixo!

por

Heloisa Trindade

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Comprar carro com nome sujo

Comprar carro com nome sujo (Imagem: Mobiauto)

Muitos usuários não sabem como comprar carro com nome sujo. Isso porque infelizmente existe uma crença de que negativados não tem alternativas para fazer nada do tipo.

Desse modo, é essencial que esse assunto seja cada vez mais disseminado. Isso torna possível compreender os pormenores que o envolvem. Ainda, é assim que se encontra alternativas para garantir seu automóvel.

Portanto, o intuito deste post é te ajudar nesse processo. Aqui, você vai descobrir como comprar carro com nome sujo. Veja como sua autonomia financeira pode se tornar uma realidade.

Comprando um veículo mesmo com nome sujo

Comprando um veículo mesmo com nome sujo (Imagem: Dok Despachante)

Esse é um tipo de transação não tão simples de se fazer. Um carro é um investimento alto. Dessa forma, as empresas temem que o cliente acabe não pagando.

Tentando evitar esse tipo de situação, elas estabelecem alguns critérios bem rigorosos. No entanto, apesar de difícil, conseguir esse feito não é algo de outro mundo.

Uma pessoa com dívidas pode sim adquirir um automóvel próprio. Os próximos tópicos vão te mostrar algumas saídas interessantes para conquistar esse sonho.

Antes de comprar, você pode buscar formas de alugar um carro com nome sujo, até conseguir ajustar as finanças.

Analisando o esquema de verificação de crédito

Analisando o esquema de verificação de crédito (Imagem: Instituto Coaching Financeiro)

É muito comum alguém perder o controle das suas finanças. Muitos boletos, cartões de crédito, entre outros. Todos eles são motivos para começarem a surgir as dívidas.

A questão é que isso acarreta uma série de complicações na vida do indivíduo. Claro, o risco de ficar negativado é o primeiro deles. No entanto, tem outro elemento muito mais complexo envolvido nesse cenário, o juro.

Ele faz com que seu débito vá ficando ainda maior com o tempo. Assim, quando você pensar em quitar a dívida, talvez ela já tenha dobrado de tamanho.

Então, antes de pensar em comprar carro com nome sujo, é necessário verificar seu crédito. Analise se você tem alguma pendência e se sim, qual sua natureza. Isso deve ser feito sem exceção antes de comprar qualquer coisa, principalmente um automóvel.

Para fazer isso, você tem algumas opções. Porém, duas plataformas são mais populares nesse tipo de verificação. Desse modo, acesse o “Serasa Consumidor” e o “Consumidor Positivo”.

Esses são órgão de proteção ao crédito e vão te dar todas as informações que você precisa. O mais interessante, é que você pode obter tudo isso de forma virtual, sem precisa sair de casa.

O primeiro passo é esse. Agora, digamos que você encontrou uma dívida em aberto. É hora de aprender o que fazer com ela para que seus planos não sejam interrompidos.

Renegocie sua dívida

Renegocie sua dívida (Imagem: Universo)

Para comprar um transporte próprio com débitos pendentes, é necessário renegociá-los. Afinal, você não vai querer acumular ainda mais dívidas. Portanto, não ache que essa é uma solução desmotivadora.

Esse procedimento pode, ainda, diminuir significativamente o valor do seu débito. Sendo assim, as taxas de juros são mais suaves e amigáveis. Dessa forma, você consegue organizar melhor sua vida financeira.

Isso te deixa mais perto de adquirir um veículo. Confira agora, algumas dicas para negociar suas dívidas.

1- Limitando o valor das parcelas

Limitando o valor das parcelas (Imagem: Dicas de Consórcio)

De nada adianta querer diminuir o número de parcelas de você não vai conseguir arcar com o valor delas. Portanto, ao negociar seu débito com o credor, cuidado com esse ponto.

Claro, leve em conta os juros também. O ideal é tentar criar um equilíbrio. Assim, você se livra logo da dívida e não assume nada que não consegue cumprir.

2- Dívidas mais caras sempre ganham prioridade

Dívidas mais caras sempre ganham prioridade (Imagem: Suma Urbanismo)

Quanto maior uma pendência, maiores os juros em cima dela. Desse modo, liste todos os seus débitos. Em seguida, elenque os maiores. É neles que você precisa focar primeiro.

Acredite, com isso, é possível até economizar. Entre em contato com os credores para negociar elas o mais rápido possível. Essa proatividade também pode te conceder bons descontos.

3- Cuidado antes de assinar um acordo

Cuidado antes de assinar um acordo (Imagem: Migalhas)

Não ache que toda proposta será vantajosa. Por isso, tenha muita atenção antes de firmar um acordo. É interessante que você peça um tempo para analisar melhor os pormenores dele e não cair em golpes.

Ainda, sinta-se à vontade para lançar uma contraproposta. Essa interação com a instituição financeira é muito importante. Mostra que você entende do assunto e não vai aceitar qualquer coisa.

Transferindo sua titularidade

Transferindo sua titularidade (Imagem: Blog Humber Seguros)

Tentar negociar sua dívida é apenas uma opção. Você também pode transferir sua titularidade. Isso significa financiar o veículo no nome de outra pessoa. No entanto, isso é mais complicado do que parece.

Nem sempre se encontra alguém de confiança ou disposto a fazer isso. Esse tipo de ação confere riscos para ambas as partes envolvidas. Isso vai desde uma apropriação do bem pelo financiador até o endividamento do mesmo.

Sendo assim, se estiver considerando essa alternativa, é necessário encontrar alguém de muita confiança. Uma pessoa próxima como um amigo ou parente pode ser uma boa opção.

O importante é que haja um relacionamento muito próximo e aberto. Dessa forma, é possível esclarecer tudo e estabelecer condições para esse acordo.

Além disso, a parte mais importante é ter certeza que você vai conseguir arcar com os gastos. Então, ninguém sai prejudicado nessa transação.

Poupe dinheiro para conseguir dar uma boa entrada

Poupe dinheiro para conseguir dar uma boa entrada (Imagem: Motor Show)

Essa é uma das alternativas mais interessantes e uma das mais recomendadas para comprar carro com nome sujo. Ao juntar um valor significativo, o credor recebe de uma vez uma quantia grande.

Como consequência, as parcelas que você terá que pagar serão menores. Digamos que conseguiu juntar metade do valor do veículo. Assim, é muito mais simples conseguir um financiamento para a outra parte.

Isso sem falar que as condições de pagamento podem ser bem melhores. Os juros também são mais amenos. Em resumo, é uma opção que só traz vantagem. No entanto, é importante saber que talvez ela seja uma das mais demoradas.

Dessa forma, se você não tem tanta pressa assim, vale a pena começar a juntar algum dinheiro. Entenda que quanto maior sua entrada, melhor será todo o resto da transação.

Pesquisando boas instituições financeiras

Pesquisando boas instituições financeiras (Imagem: Portal Rede Notícias)

Você deve buscar uma companhia que te acolha. Estar com o nome sujo não é um atrativo para muitas instituições. Isso porque antes de realizar um financiamento, as empresas geralmente consultam seu nome no SCPC ou Serasa.

No entanto, as instituições menores nem sempre costumam fazer isso. Mesmo assim, você deve tomar alguns cuidados. O principal deles é garantir que a parcela do contrato não comprometerá mais do que 30% do seu salário.

É por isso que não é recomendado fechar negócio na primeira instituição que você encontrar. O ideal é pesquisar no mínimo 3 delas que aceitem seu financiamento. Sem falar que cada uma pode oferecer condições diferentes.

Assim, é possível garantir que você fará o melhor acordo. Ter o nome sujo de fato é uma barreira. Porém, ela pode ser derrubada. É uma tarefa que requer um certo esforço, mas sem dúvidas, é recompensadora.

Comprando utilizando o CNPJ

Comprando utilizando o CNPJ (Imagem: BV)

Muitos indivíduos não se tocam que a CPF e CNPJ são diferentes. Desse modo, a dívida de um não vai afetar o outro. Isso pode te dar algumas oportunidades interessantes na hora e conseguir um financiamento.

Então, digamos que você está negativado. No entanto, sua empresa está devidamente regular. Sendo assim, você pode sim comprar seu automóvel através do seu CNPJ.

Agora, lembre-se de que isso só é possível se esse último de fato não possui nenhuma pendência. Este sendo o caso, você pode comprar carro com nome sujo sem problemas.

Organizando sua vida financeira

Organizando sua vida financeira (Imagem: Konta Azul)

Até aqui então, já foram dadas algumas opções para adquirir seu veículo. Dessa forma, essa conquista não tira a necessidade de organizar sua vida financeira.

Portanto, você será capaz de colocar em prática muitos outros projetos, sem depender de ninguém. Para isso, separamos alguns tópicos que vão te ajudar nesse processo.

1- Invista em uma boa educação financeira

Invista em uma boa educação financeira (Imagem: Cash Me)

Esse é o primeiro passo para conquistar uma autonomia nessa área. Infelizmente, muitas pessoas não tiveram acesso à educação financeira na infância.

No entanto, nunca é tarde para procurar entender mais sobre o tema. O conhecimento é a melhor arma contra as dívidas, acredite. Portanto, busque se informar e se manter atualizado.

Assim, sua consciência com o dinheiro vai mudar para melhor. Como consequência, você aprende a viver então mais tranquilo e descobre como se planejar para fazer compras maiores.

2- Organize suas contas pessoais

Organize suas contas pessoais (Imagem: O Liberal)

Educação sem se organizar não funciona. É com ela então que você conseguirá fazer um planejamento para comprar um bom automóvel. Existem diversas formas de organizar suas contas pessoais.

A principal delas portanto é colocando em um papel todos os seus gastos. Uma planilha também funciona muito bem. Então, analise as contas e divida em gastos essenciais e supérfluos.

É uma forma de enxergar quais pontos tem exigido mais seu dinheiro. Pode ser uma tarefa um tanto demorada, mas acredite, vale muito a pena.

3- Estabeleça metas

Estabeleça metas (Imagem: Deskfy Blog)

Juntar dinheiro não é simples. Isso principalmente se você não tem um objetivo para tal. Essas metas então te ajudam a não sair do foco. Sem elas, sua estratégia tem tudo para dar errado.

Dessa forma, além dos objetivos, estabeleça prazos para eles. Assim, dá para ter uma ideia de quanto tempo eles estão demorando para serem conquistados.

4- Uma reserva financeira

Uma reserva financeira (Imagem: Você SA)

Para quem está endividado essa é uma das tarefas mais difíceis que existem. Porém, é importante que você entenda que isso é uma peça chave para te livrar desse ciclo de débitos.

Uma reserva financeira pode ser caracterizada pela junção de recursos o bastante para manter seu padrão de vida. Isso por no mínimo um período de 6 meses.

5- Aprenda a investir

Aprenda a investir (Imagem: Fluxo Consultoria)

Investir requer algum estudo. No entanto, existem inúmeras formas de aprender sobre o assunto. Inclusive, a internet possui inúmeros sites gratuitos. Porém, entenda que é necessário buscar fontes confiáveis.

Ainda, se manter atualizado faz toda diferença. Isso tanto no setor político quanto econômico. Lembre-se que eles afetam diretamente o mundo dos investimentos. Essa é uma ótima forma de comprar carro com nome sujo.

6- Se livre daquilo que não precisa mais

Se livre daquilo que não precisa mais (Imagem: MM Primo)

Às vezes, as pessoas possuem coisas em casa que sequer usam mais. Seja roupa, eletrodomésticos, tanto faz. O importante é que você pode obter dinheiro disso.

Portanto, não fique com nada que não for útil. Uma dica é vender as coisas que não fazem mais sentido para você.

Diversas plataformas online te permitem mostrar produtos usados em busca de compradores. Essa é, inclusive, uma forma de ganhar renda extra.

7- Tenha disciplina para comprar carro com nome sujo

Tenha disciplina para comprar carro com nome sujo (Imagem: Muchos Negócios Rentables)

O foco e a disciplina andam juntos. Você já deve ter notado que organizar sua vida financeira não é algo fácil. São muitos desafios enfrentados ao longo do caminho. É para isso que existem os objetivos.

Se comprar um transporte é sua prioridade, é para ela que você deve direcionar seu dinheiro. No entanto, isso não pode ser feito de maneira irresponsável.

É necessário muito planejamento antes. A disciplina te ajuda a não gastar com o que não deve. Economizar requer alguns sacrifícios. Por isso, esse valor é tão importante.

8- Busque formas de ganhar renda extra

Busque formas de ganhar renda extra (Imagem: Fator Empreendedor)

A dica 6 já uma alternativa para ganhar um dinheiro a mais. Porém, existem muitas outras. Uma ideia é avaliar suas habilidades. Veja quais delas podem te ajudar a conseguir uma renda mensal extra.

Então, imagine que você sabe tocar violão. Muitas pessoas gostariam de aprender a manusear esse instrumento. Desse modo, você pode dar aulas. Isso é só um exemplo. O importante é transformar seus talentos em algo rentável.

Comprando moto com o nome sujo

Comprando moto com o nome sujo (Imagem: Viagem de Moto)

Nem todo mundo curte a ideia de ter um carro. Para muitos, uma moto é muito mais vantajosa. Sem falar que os preços são bem mais convidativos. Também, uma moto pode te ajudar inclusive a obter uma grana extra.

É comum encontrar pessoas que trabalham como entregadores nas horas vagas ou em tempo integral. Assim, você tem uma forma de trabalho mais rápida e menos burocrática.

Adquirir então esse meio de locomoção segue praticamente a mesma lógica do carro. Então, mesmo negativado é sim possível conquistar esse objetivo.

Conclusão

Conclusão (Imagem: Capitalist)

Por fim, isso é tudo o que você precisa saber sobre comprar carro com nome sujo. Agora é sua vez. Pegue todas as dicas aqui e coloque-as em prática. Não passe mais nem um dia sem ir atrás do seu sonho de consumo.

Conteúdo Recomendado
Alugar casa com nome sujo

Como alugar uma casa com o nome sujo?

Ter um imprevisto financeiro não significa que você não possa alugar um casa, mas você precisará seguir um passo a passo. Mas, o que você terá que fazer?

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Cartões

O que é o Cartão Saraiva?

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Saraiva. Confira os principais benefícios desse cartão e saiba como solicitar o seu.

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão de crédito Saraiva

Nesse artigo, você saberá exatamente todas as informações que vão te ajudar e decidir se o cartão Saraiva é ou não uma boa opção para você.

Um dos principais pontos desta loja é sua versatilidade. Entre os artigos que ela vende, estão: livros, para todos os tipos de leitores; games, para todos os consoles; eletrônicos; filmes; presentes etc.

Antes de tudo, a loja, além de dar muitos benefícios ao consumidor, oferece um cartão de crédito totalmente gratuito e que você pode pedir sem precisar de comprovação de renda.

Então, se você tiver interesse em comprar os artigos da loja e em adquirir um cartão internacional sem anuidade, o cartão Saraiva pode ser uma das suas melhores escolhas. Confira todas as informações abaixo.

ANUIDADEISENTO
BANDEIRAVISA
RENDA MÍNIMANÃO É PRECISO
COBERTURAINTERNACIONAL
DESCONTOS E OFERTASEXCLUSIVO
VANTAGENSSARAIVA PLUS, MILHAS AÉREAS E ETC.
Tabela de benefícios

Características do cartão Saraiva

Uma das principais vantagens do cartão Saraiva é que você consegue estar isento de anuidade e, ao mesmo tempo, solicitar cartões gratuitamente. 

Outro ponto positivo do cartão é que não é preciso que você tenha uma renda mínima, facilitando o acesso ao cartão.

Além disso, você pode, com o Cartão Saraiva, gerenciar todo o seu dinheiro e cuidar de todas suas despesas a partir de um celular, pois o cartão possui uma parceria com o Banco do Brasil.

Portanto, todo o monitoramento do cartão Saraiva pode ser feito através do aplicativo do banco, que é chamado Ourocard. Você consegue achar esse aplicativo tanto na Play Store, para celulares Android, quanto na App Store, para celulares IOS.

Se você possuir uma conta corrente, será possível realizar compras no mundo inteiro, pois o cartão tem o selo Visa, que é internacional e te dá a possibilidade de adquirir produtos em vários lugares do mundo.

Qual é o limite do cartão Saraiva?

Qual é o limite do cartão Saraiva?

Por causa da parceria com o Banco do Brasil, será o banco quem definirá o limite do cartão de crédito.

Isso quer dizer que, de acordo com seus dados e históricos financeiros, o banco irá escolher a melhor opção para o limite do seu cartão.

Porém, caso você não estiver contente com o limite do seu cartão, será possível, após 6 meses, realizar o pedido de aumento do cartão.

O aumento do limite do seu cartão é outro ponto positivo para o Cartão Saraiva, porque, em muitas lojas, não é possível fazer esse pedido de aumento.

Para quem o cartão Saraiva é indicado?

Se você for um consumidor de livros, games, aparelhos eletrônicos e outros produtos da rede Saraiva, esse cartão é uma excelente opção. Além disso, o cartão pode ser utilizado em praticamente qualquer lugar do mundo.

Se você ainda está na dúvida se o cartão Saraiva é ou não sobre você, clique no botão abaixo que você será redirecionado para outro artigo do nosso blog onde falaremos exclusivamente sobre cada uma das vantagens do cartão para te ajudar na decisão!

Continuar Lendo

Em Alta