Dicas

Como se inscrever no Auxílio Gás

O Auxílio Gás já começou a ser pago aos brasileiros. Se você quer saber como obter o seu e conferir as formas de pagamento, continue a leitura e saiba mais!

Anúncios

por Leticia Maia

31/01/2022 | Atualizado em 03/05/2022

Continue a leitura e veja como obter o seu benefício

Aprenda como se inscrever no programa. Fonte: Adobe Stock.
Aprenda como se inscrever no programa. Fonte: Adobe Stock.

O Auxílio Gás faz parte do programa de benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Aliás, ele é pago em conjunto com o Auxílio Brasil. Sendo assim, esse benefício vai sempre corresponder a 50% do valor do botijão de gás. Considerando que esse valor é estabelecido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP.

No momento, o valor do Auxílio Gás está em aproximadamente R$52 e vai ser pago a cada dois meses. Nesse sentido, para receber o benefício é necessário se enquadrar em alguns pré-requisitos do governo, como ter um cadastro atualizado no CadÚnico. Vamos te dar todos os detalhes. Continue a leitura e descubra!

Como se inscrever no CadÚnico

Se você quer obter o Auxílio Gás, o primeiro passo é se inscrever no CadÚnico. Veja aqui o passo a passo completo para isso.

Anúncios

Como se cadastrar no Auxílio Gás?

Diferentemente de outros benefícios, no caso do Auxílio Gás o cadastro é automático. Por isso, lembre-se de sempre manter seu cadastro atualizado na plataforma. Ou seja, o governo vai utilizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais. Nesse sentido, a partir desses dados será realizada uma seleção para decidir quem tem direito ao Auxílio Gás. 

Além disso, a seleção das famílias pode mudar a cada dois meses. Dessa forma, se sua família não foi selecionada para a primeira parcela, pode ser selecionada para a segunda. Ademais, se você deseja conferir se realmente vai receber o auxílio é muito simples. A consulta pode ser feita pelo aplicativo CaixaTem ou pelo Atendimento Caixa no telefone 111. 

Como receber o benefício?

Descubra como receber o auxílio. Fonte: Adobe Stock.
Descubra como receber o auxílio. Fonte: Adobe Stock.

Em primeiro lugar, existem algumas formas de receber o Auxílio Gás. Aliás, existem até formas de receber o benefício online. Sendo assim, como mencionamos anteriormente, o Auxílio Gás vai ser pago em conjunto com o Auxílio Brasil. Dessa forma, a Caixa disponibiliza três formas para receber. Veja:

  • Por meio da Poupança Social Digital;
  • Conta Poupança Caixa Fácil;
  • Plataforma Social.

Sendo assim, a Poupança Social Digital é uma conta aberta automaticamente para os beneficiários. Ou seja, não é necessário comparecer a uma agência Caixa. Dessa forma, com essa conta você consegue receber o benefício e, ainda, ter acesso a alguns serviços. Por exemplo, fazer transferências, pagar contas e até realizar saques sem cartão.

Já a Conta Poupança Caixa Fácil, é a conta poupança oficial da Caixa. Com ela, você recebe um cartão de débito para realizar transações e também pode fazer transferências. Ou seja, é uma boa forma de receber seu auxílio. Além disso, um benefício dessa conta é que ela pode ser movimentada pelo Internet Banking da Caixa.

Nesse sentido, pela Plataforma Social é a opção mais simplificada para realizar o saque. Entretanto, essa operação só é possível se você possuir o cartão Cidadão.

Anúncios

Como sacar o Auxílio Gás?

Por fim, o saque do Auxílio Gás pode ser feito de forma simples. Ou seja, a Caixa Econômica Federal oferece três opções:

  • Terminais de autoatendimento da CAIXA;
  • Correspondentes CAIXA Aqui;
  • Unidades Lotéricas.

Aliás, para realizar o saque em lotéricas ou no Caixa Aqui é necessário levar documento de identificação e o cartão social.

Portanto, agora você já sabe como receber e sacar o Auxílio Gás. Confira também este nosso outro artigo em que falamos sobre o saque-aniversário do FGTS em 2022. Leia agora!

Calendário saque-aniversário FGTS 2022

O saque-aniversário já está disponível. Conheça os detalhes!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Crédito Caixa Construcard: o que é e como funciona

O cartão Caixa Construcard é uma ótima opção para financiar o material de construção da sua obra. Quer saber mais? Confira aqui!

Continue lendo
content

Review cartão Hipercard 2021

Confira o review cartão Hipercard para conhecer os benefícios do produto, como anuidade gratuita e bandeira Mastercard. Não perca!

Continue lendo
content

Cartão Neon ou Cartão Sicredi Gold: qual o melhor?

Está em dúvida entre o cartão Neon ou cartão Sicredi Gold? Vamos te mostrar as vantagens e as desvantagens de cada um deles. Leia o post e confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Corretora Nu Invest: o que é e como funciona

Se você está procurando uma corretora para investir o seu dinheiro, saiba que a Nu Invest traz mais de mil opções de renda fixa e variável para você escolher os investimentos que mais se encaixam no seu perfil. Confira aqui as suas vantagens e tenha mais autonomia financeira!

Continue lendo
content

Review empréstimo pessoal Creditas 2022

Se você está precisando de dinheiro, a Creditas pode ser uma boa aliada! Com três opções de empréstimo (consignado pessoal, com imóvel de garantia e com carro de garantia), certamente você vai conseguir encontrar aquele que mais atende às suas expectativas. Confira o review empréstimo pessoal Creditas e saiba tudo sobre o assunto!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Iti Itaú

O cartão Iti Itaú é repleto de funcionalidades e vantagens para você, como isenção de anuidade, limite de até 10 mil reais e cobertura internacional. Veja tudo sobre ele aqui.

Continue lendo