Auxílio Governo

Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás

Veja como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás. O cadastro é simples e feito de forma única para os três benefícios. Leia mais e descubra.

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 25/02/2022

Saiba o passo a passo para receber os auxílios

Aprenda a solicitar o Auxílio Brasil, Luz e Gás. Fonte: Governo Federal.
Aprenda a solicitar o Auxílio Brasil, Luz e Gás. Fonte: Governo Federal.

Com o objetivo de emancipar a população em vulnerabilidade social, o governo brasileiro possui diversos programas de assistência. O principal deles é o Auxílio Brasil, que é integrado a diversos outros programas. Por isso, hoje vamos te mostrar como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás. Isso porque a inscrição para os três é integrada e feita na mesma plataforma. Continue a leitura e descubra como participar!

Anúncios

Como se cadastrar no Auxílio Brasil, Luz e Gás?

Em primeiro lugar, para participar do Auxílio Brasil, Luz e Gás é preciso estar cadastrado no Cadastro Único. Resumidamente, o CadÚnico é uma base de dados dos programas sociais do Governo Federal. Sendo assim, é o único jeito de você receber esses benefícios assistencialistas. 

Caso você não possua o cadastro, é preciso comparecer a prefeitura da sua cidade. Sendo assim, eles vão te orientar a realizar o cadastro e regularizar a situação da sua família. Ademais, não se esqueça de levar um documento de identificação e também dos integrantes da família. 

Como receber o benefício?

Em suma, como estamos falando de três benefícios diferentes, o recebimento também pode mudar. Entretanto, no caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás, você pode receber em dinheiro. Já no caso da Tarifa Social de Energia Elétrica, o desconto vem direto na fatura. Por isso, vamos te explicar como receber o Auxílio Brasil e Auxílio Gás. Veja as formas disponíveis:

Anúncios

Poupança Social Digital

Em primeiro lugar, temos a Poupança Social Digital. Basicamente, essa conta é criada automaticamente ao se cadastrar nesses benefícios. Ou seja, você não precisa comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para criar a conta. Além disso, a conta Poupança Social Digital também oferece serviços que facilitam seu dia a dia. Por exemplo, pagar contas e fazer transferências.

Conta Poupança Caixa Fácil

A princípio, a conta Caixa Fácil é para quem já é cliente Caixa. Ou seja, você pode receber seu benefício diretamente na sua conta. Sendo assim, você ainda tem acesso a um cartão de débito e pode fazer transferências. Além disso, você pode monitorar essa conta pelo Internet Banking da Caixa.

Como sacar o Auxílio Brasil, Luz e Gás?

Afinal, como sacar o auxílio? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como sacar o auxílio? Fonte: Adobe Stock.

Por fim, para sacar o Auxílio Brasil, Luz e Gás, também pode ser pela Caixa Econômica Federal. Apenas lembrando que no caso da Tarifa Social da luz, o desconto vem de forma automática na fatura. Sendo assim, veja as três opções oferecidas pela Caixa, a seguir.

Em suma, você pode sacar seu benefício nos Terminais de Autoatendimento, basta levar o seu cartão. Bem como nos correspondentes Caixa Aqui e Unidades Lotéricas. Ou seja, é só levar o cartão do benefício e um documento de identificação.

Ademais, você já sabe como se inscrever e receber o Auxílio Brasil, Luz e Gás. Sendo assim, conheça também o Auxílio Mãe Solteira do Governo Federal. Confira!

Conheça o benefício Auxílio Mãe Solteira

Saiba mais sobre esse benefício para mães solo.

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Ourocard Universitário ou Cartão Impact Bank: qual escolher?

Escolha entre o cartão Ourocard Universitário ou cartão Impact Bank para fazer compras internacionais e participar de programas de vantagens!

Continue lendo
content

Empréstimo na conta de luz: como funciona?

Sabia que é possível fazer empréstimo na conta de luz de forma fácil e rápida? Veja agora mesmo como funciona essa modalidade.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Superdigital

Aprenda como solicitar o empréstimo Superdigital com valores de até R$25 mil, taxas de juros baixas e até 24 meses para pagar as parcelas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem ActivoBank

No ActivoBank você pode fazer uma conta online, depositar o montante mínimo de 100€ e começar a aproveitar os serviços bancários sem complicações que só o banco oferece. Saiba tudo sobre esta conta no post, a seguir!

Continue lendo
content

Como se preparar para entrevista de emprego

Quer saber como se preparar para entrevistas de emprego ainda em 2021? Separamos dicas para que você saiba como. Continue a leitura e descubra!

Continue lendo
content

Como abrir conta Rendeira PagBank

O processo de abertura da conta rendeira Pagbank é fácil, rápido e 100% digital. Então, não deixe de conferir aqui e abra a sua conta hoje mesmo!

Continue lendo