Educação Financeira

Como aumentar o score com o Serasa Turbo

Deixe seu score ideal utilizando o Serasa Turbo e tenha acesso aos melhores cartões de crédito e empréstimos disponíveis no mercado. Para isso, continue a leitura e confira as nossas dicas.

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 26/03/2022

Com o Serasa Turbo você aumenta a pontuação do seu score

Use o Serasa Turbo e aumente a pontuação do seu score. Fonte: Serasa.
Use o Serasa Turbo e aumente a pontuação do seu score. Fonte: Serasa.

Entender como aumentar o score com o Serasa Turbo não é algo difícil. Portanto, para quem pensa que é complicado ter uma boa pontuação em seu CPF, saiba que é possível mudar a situação do seu nome.

Com essa nova ferramenta você pode realizar as negociações pelo Serasa Limpa Nome. Além disso, descobre quantos pontos ganha ao quitar sua dívida. Assim como tem acesso à plataforma pelo site ou aplicativo.

Quer entender melhor como aumentar o score com o Serasa Turbo? Continue acompanhando a leitura e entenda como funciona essa ferramenta.

Anúncios

Entenda o que é o Serasa Score Turbo

A função do Serasa Score Turbo está disponível no aplicativo ou site do órgão. É ele que dá a oportunidade do consumidor aumentar a sua pontuação no score. Mas isso sem complicação e de forma rápida.

No entanto, é importante ressaltar que somente pessoas com propostas para limpar o seu nome conseguem usar o Turbo. A partir daí, é possível consultar quantos pontos são inseridos no score, após o pagamento da dívida. 

Entretanto, mesmo o consumidor tendo acesso a quantidade de pontos disponibilizados, ele só os receberá após quitar o débito. Além disso, somente quem possui Cadastro Positivo Ativo tem acesso a funcionalidade.

Como deixar o seu score turbo?

Utilize o Serasa Turbo e aumente suas chances de obter crédito. Fonte: Freepik. 
Utilize o Serasa Turbo e aumente suas chances de obter crédito. Fonte: Freepik. 

Para uma pessoa aumentar o seu score em um prazo menor, é preciso negociar o seu débito com o Serasa Limpa Nome. Portanto, é somente acessar o site ou aplicativo e fazer a negociação.

Nessa parte, o consumidor vai encontrar, embaixo da pontuação do score, um símbolo de foguete. Ali ele visualiza quantos pontos vai aumentar após fazer o acordo e a quitação da dívida. 

Depois que fizer isso, clique em Turbo para visualizar a sua proposta de acordo. Após aceitar, o Serasa Limpa Nome vai gerar um boleto e te enviar. Portanto, é só você pagar em dia! Assim que você quitar o valor, a pontuação do seu nome vai aumentar.

Uma dica importante é, para que os seus pontos não diminuam, pague todas as suas contas em dia. Inclusive cartão de crédito, financiamentos e empréstimos.

Anúncios

O que fazer para aumentar o score rápido com o Serasa Turbo?

Como dissemos, para aumentar o score com o Serasa Turbo é preciso quitar as dívidas existentes em seu nome. Porém, essa negociação deve ser feita por meio do Serasa Limpa Nome. Ao pagar o débito você recebe a bonificação, que são os pontos do Score Turbo, em seu nome.

Portanto, não atrase as suas dívidas. Além disso, não faça novas. Afinal, a quebra de algum acordo feito resultar em perda de pontos em seu score. 

Guia completo para aumentar o seu score

Quer saber como aumentar o seu score? Então, leia o nosso texto e tire todas as dúvidas sobre o tema.

Quais as contas aumentam o Score?

O score é algo importante para todas as pessoas, especialmente para as empresas. Afinal, é através dele que você consegue autorização para um novo cartão de crédito ou para aumentar o limite e, até mesmo, para um empréstimo e financiamento.

Quando você paga determinadas contas em dia, é possível aumentar o seu score. São elas:

  • Telefone;
  • Internet;
  • Conta de água;
  • Empréstimos;
  • Cartão de crédito.

Essas são as contas que mais pontuam o score para aumentar os seus pontos.

Saiba como aumentar o seu score em 7 dias

Utilize o Serasa Turbo e aumente suas chances de obter crédito. Fonte: Freepik. 
Utilize o Serasa Turbo e aumente suas chances de obter crédito. Fonte: Freepik. 

Algumas ações práticas ajudam a aumentar o seu score. Veja como você pode elevar a pontuação do seu em até 7 dias, a seguir.

Quite seus débitos dentro da data de pagamento

Pode parecer algo meio clichê, mas essa é a principal forma de aumentar o score em seu nome. Afinal, esse é um hábito que mostra que você é um consumidor que consegue honrar com os seus compromissos. Portanto, é possível mostrar para o mercado que tem responsabilidade para pagar o que deve.

Realize o cadastro positivo

O objetivo do Cadastro Positivo é servir para controlar ou mostrar para o mercado o real comportamento do cliente. Isso porque por meio dele é possível acompanhar detalhadamente todos os prazos cumpridos e a situação financeira em que uma pessoa se encontra. Assim, a avaliação do score é feita de maneira mais assertiva. 

Quite todos os seus débitos

Quando uma pessoa tem débitos em seu nome, isso gera um grande impacto na avaliação do score. Sendo assim, o mais indicado antes de solicitar um empréstimo, por exemplo, é importante pagar tudo o que deve.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados

Essa é uma atitude bem simples e que deve ser feita constantemente. Isso porque ela gera um grande e positivo impacto em sua pontuação. Ao atualizar seu telefone, endereço, renda salarial, e-mail e outras informações confiáveis seu cadastro tem mais credibilidade.

Essa é uma forma de você mostrar as suas informações para o mercado de forma transparente. Portanto, fica disponível para negociar com qualquer empresa. 

Evite ter muitos cartões de crédito

Solicitar muitos cartões de crédito pode demonstrar que você está sem dinheiro. Isso não é um bom sinal. Portanto, tenha o mínimo de cartões de crédito possível. O ideal é centralizar tudo em uma única agência.

Viu como não é difícil aumentar o seu score? Basta ter uma vida financeira controlada, para conseguir honrar com todos os seus compromissos. 

Quais são as vantagens do Serasa Score Turbo?

Agora que você já sabe como fazer para quitar os seus débitos com o Serasa, veja quais são os benefícios do Turbo:

  • Empréstimos e financiamentos mais fáceis para você;
  • Cartões de crédito com maior facilidade de aprovação;
  • Possibilidade de parcelar as suas compras e débitos;
  • Ter assinatura de serviços.

Outro ponto importante é que ao realizar o cadastro positivo, a análise do seu perfil é mais assertiva e confiável. 

Portanto, as empresas têm mais segurança para liberar algum financiamento, empréstimo e aprovação de cadastro. Mas não se esqueça de manter o seu cadastro sempre atualizado.

É possível perder pontos no Score Turbo?

O Serasa Score Turbo é uma forma de motivar o consumidor a ter uma boa saúde financeira. Por isso, ele vai ser desativado caso você não pague nenhum acordo feito. Ou seja, contraindo outra dívida. Portanto, somente nesses casos é possível perder pontos. Como é possível um score cair?

A pontuação do seu score pode cair por uma combinação de fatores. Mas tudo tem uma explicação. O principal motivo dessa queda em seu score é a sua vida financeira não estar em dia, ou seja, ter dívidas em seu nome.

No entanto, isso não é motivo para desespero, pois você consegue recuperar os seus pontos! É possível acessar o site ou aplicativo e conferir o motivo real que causou a redução do seu score. Assim você vai saber o próximo passo para recuperar os pontos perdidos.

A importância de ter um score alto

Por que aumentar o score no Serasa Turbo é importante? Os pontos mostram como anda os seus hábitos de consumo e pagamento. Por isso, quanto maior o número do seu score, indica que o seu nome não possui dívidas ativas e que pagou todos os débitos nos últimos 12 meses. Ou seja, a possibilidade de ele não dever é alta!

Entretanto, o score baixo mostra que uma pessoa não honrou com os seus compromissos financeiros. Além disso, esse score baixo é um sinal negativo caso alguém precise de empréstimos, crédito em lojas ou financiamentos. Caso você precise de um cartão de crédito, por exemplo, se o score estiver baixo, dificilmente terá a aprovação.

Compreendeu como aumentar o score com o Serasa Turbo? É algo simples, fácil e prático. Lembrando que a quitação das suas dívidas é o que proporciona você a ter essa bonificação, que são os pontos a mais em seu nome!

Gostou do que viu? Temos muito mais para você. Confira nosso conteúdo recomendado abaixo e saiba como aumentar o seu score com o Serasa Score Turbo.

Como aumentar o score com o Serasa Score Turbo

Negocie suas dívidas com o Serasa Score Turbo e ganhe pontos no seu score pagando tudo em dia. Confira!

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o consórcio automóvel Porto Seguro

Buscando um consórcio que caiba no seu bolso? Com o consórcio automóvel Porto Seguro, as parcelas são flexíveis, sem juros e sem entrada. Entenda!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Simples

Chegou a tão sonhada hora de saber como solicitar o seu cartão Caixa Simples. Vamos saber mais lendo o nosso texto?

Continue lendo
content

Os 5 melhores cartões pré-pagos 2021

Se você está em dúvida sobre qual cartão escolher, descubra aqui os melhores cartões pré-pagos do ano e encontre a melhor opção para o seu perfil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Banco BMG continua a expandir negócios no mercado varejista após nova parceria com a rede Le Biscuit

Com o objetivo de expandir estratégias financeiras através de parcerias com lojas do segmento de varejo, a parceria BMG e Le Biscuit se mostra rentável ao banco e benéfico aos clientes da rede. Veja mais a seguir.

Continue lendo
content

Programa ProUni: tire suas dúvidas

O programa ProUni é destinado para brasileiros que querem ter a possibilidade de ingresso em uma universidade particular, com bolsas de estudo integrais ou parciais. Veja abaixo tudo sobre esse programa.

Continue lendo
content

6 erros comuns ao investir em ações

Quer saber como investir em ações de forma correta e segura? Te contamos aqui quais são os erros comuns dos investidores iniciantes. Veja quais são e saiba como evitá-los.

Continue lendo