Dicas

Como aumentar o score com o Serasa Score Turbo

Existe uma maneira mais rápida de aumentar o seu score de crédito ao quitar seus débitos: o Serasa Score Turbo! Leia este post e conheça tudo sobre essa ferramenta que veio para mudar de vez a sua vida financeira.

Anúncios

Aumente o seu score com o Serasa Score Turbo e volte a ter crédito de forma rápida e simples

Então, como aumentar o score com o Serasa Score Turbo? Fonte: Serasa.
Então, como aumentar o score com o Serasa Score Turbo? Fonte: Serasa.

Primeiramente, o score de crédito é uma ferramenta essencial de segurança tanto para o consumidor quanto para o mercado financeiro. Isso porque é através da sua pontuação junto ao Serasa que diversas empresas tomam conhecimento da sua capacidade de pagamento. Ou seja, é desta forma que elas decidem se você está apto ou não a conseguir empréstimos, cartões de crédito, financiamentos e outros serviços. Então, foi pensando em melhorar a pontuação dos ex-endividados brasileiros que surgiu o Serasa Score Turbo.

Portanto, se você se enquadra nesta categoria e quer saber o que você pode fazer para aumentar o seu score através desta ferramenta inovadora, não perca tempo e continue a leitura, a seguir! Vamos lá?

O que é score de crédito?

Mas, qual a importância do score de crédito? Fonte: Serasa.
Mas, qual a importância do score de crédito? Fonte: Serasa.

Pois bem, traduzido do inglês, a palavra “score” significa “pontuação”. Nesse sentido, o score de crédito é o resultado das relações do consumidor com o mercado de crédito. É através desta pontuação que os credores descobrem o quanto você honra com os seus compromissos financeiros. Ou seja, se efetua os pagamentos em dia, e se já teve dívidas renegociadas. 

Então, cada pessoa é pontuada de acordo com seus hábitos de pagamento, e o número pode ir de 0 a 1000. Se o seu score vai de 0 até 300, significa que você possui alto risco de inadimplência, e dificilmente conseguirá crédito no mercado.

Uma pontuação de 300 a 700 indica risco médio, e as empresas utilizam formas complementares para decidir se vale a pena ou não liberar o serviço solicitado por você. Por fim, uma pontuação acima de 700 indica baixo risco, o que significa benefícios como liberação mais rápida de crédito e juros mais baixos na hora do pagamento.

Existem diversas maneiras de melhorar ou manter a sua pontuação junto ao Serasa. Porém, isso depende de uma série de fatores como ter seus dados cadastrais atualizados e efetuar todos os pagamentos das suas contas em dia. Além de manter um bom relacionamento com as instituições financeiras.

E, para descobrir qual a sua pontuação, é só consultar o seu score de forma gratuita no site oficial do Serasa através de um rápido cadastro. Com essa informação em mãos, você dá o primeiro passo para entender e controlar melhor as suas finanças, além de melhorar o seu relacionamento com o mercado de crédito. 

Qual a importância do score de crédito?

Sem dúvida, o score de crédito é a pontuação mais relevante da sua vida financeira. Isso porque ele é um fator determinante para as empresas com as quais você negocia qualquer concessão de crédito decidirem se vão ou não aprovar a sua solicitação. Nesse sentido, sua pontuação é muito importante, pois ela é que diz se você possui um bom histórico financeiro e tem o costume de pagar suas contas em dia.

Por exemplo, um score abaixo da média sinaliza que você não tem o costume de honrar com os seus compromissos financeiros na data acordada. Ou que você tem muitos débitos em aberto e ainda não encontrou um meio de quitá-los. Então, mesmo que você não tenha nenhuma restrição no nome, uma empresa pode negar seu pedido de crédito para evitar os riscos caso você não efetue o pagamento.

Dessa forma, uma boa pontuação pode trazer muitos benefícios para as suas finanças. Por isso, é muito importante manter sempre os pagamentos em dia e seus dados cadastrais atualizados. Assim, você tem acesso facilitado aos melhores produtos e condições de financiamento de crédito.

Descubra como funciona o Serasa Score

Quer ter mais acesso aos produtos de crédito do mercado? Então, você precisa entender como funciona o Serasa Score e como aumentar o seu. Saiba mais no texto abaixo!

O que é e como funciona o Serasa Score Turbo?

Antes de mais nada, o Serasa Score Turbo surgiu com a missão de auxiliar os ex-endividados a aumentar seu score de crédito através do Serasa Limpa Nome. A instituição entende o quão importante é o acesso ao crédito e quais as dificuldades que as pessoas encontram ao solicitarem serviços financeiros por conta da pontuação abaixo da média. 

Então, o Turbo é oferecido para consumidores que tem o Cadastro Positivo ativo aumentarem sua pontuação do score de crédito de maneira mais rápida do que o método tradicional através de acordos disponíveis no site Serasa Limpa Nome. 

Com essa ferramenta, você negocia suas dívidas com empresas parceiras do Serasa que oferecem a opção Turbo, e ao efetuar os pagamentos, ganha uma pontuação maior do que ganharia em um acordo simples. Essa foi a maneira que a instituição encontrou de devolver acesso ao crédito para quem busca cuidar melhor das suas finanças, e é uma opção muito atrativa para melhorar sua saúde financeira. 

Como ativar o Serasa Score Turbo?

Afinal, como ativar o Serasa Score Turbo? Fonte: Serasa.
Afinal, como ativar o Serasa Score Turbo? Fonte: Serasa.

Pois bem, para ativar o Serasa Score Turbo, o primeiro passo é consultar o seu CPF no site do Serasa, ou através do aplicativo, que você encontra para download de forma gratuita nas lojas virtuais App Store ou Google Play.

Então, certifique-se de que o seu Cadastro Positivo está ativo e atualizado antes de continuar para a próxima etapa, já que ele é essencial para a utilização desta ferramenta. Em seguida, veja quais ofertas turbo estão disponíveis para você. E, fique de olho! Nem todos os acordos oferecem a opção Turbo, mas você consegue identificá-la através do símbolo de foguete ao lado da proposta. 

Por fim, formalize o acordo oferecido e pague o débito nas datas acordadas. Após ter o pagamento confirmado, os pontos conquistados são adicionados no seu score e você acompanha o crescimento da sua pontuação a cada dívida quitada. 

Como informamos anteriormente, o Serasa Score Turbo é uma vantagem disponibilizada para te auxiliar com a sua saúde financeira. Ele vai te dar aquele empurrãozinho para que você volte a ter um bom comportamento de pagamentos.

Portanto, é importante não atrasar o pagamento das parcelas e nem contrair nenhuma dívida negativada. Pois, se isso acontecer, o Turbo é desativado e você perde os pontos conquistados como o benefício. 

Como aumentar o score com o Serasa Turbo?

Sem dúvida, a proposta da instituição é simples e não possui segredo algum. Para aumentar a sua pontuação com o Serasa Score Turbo, o primeiro passo é acessar o site Serasa Limpa Nome e fazer um rápido cadastro. Basta informar seus dados pessoais, além do número de CPF. Assim, você passa por uma análise financeira que verifica com quais empresas você possui débitos em aberto.

Mas, o que é o Serasa Limpa Nome? Pois bem, é uma plataforma digital que conecta você a instituições parceiras do Serasa através do seu CPF. Por lá, você consegue verificar se possui algum valor em aberto com as empresas listadas e pode negociar suas dívidas com até 90% de desconto. Além disso, pode de escolher a melhor data de vencimento e a quantidade de parcelas. 

Então, é só acessar o seu perfil com os seus dados de login e senha e verificar se existe algum acordo disponível dos seus débitos em aberto. Em caso positivo, gere o acordo apresentado e faça o pagamento do valor na data acordada. Pronto! Sua pontuação já começa a aumentar a partir do primeiro acordo pago. Dessa forma, quanto mais dívidas eliminadas, mais a sua pontuação cresce! 

Mas, é importante destacar que para ter acesso a essa ferramenta, você precisa manter o seu Cadastro Positivo sempre ativo. Afinal, ele é o responsável por analisar o seu comportamento financeiro e transmitir as informações de pagamento aos órgãos de proteção ao crédito. 

O Cadastro Positivo tem abertura automática desde 2019. Porém, é possível interromper este serviço, então, fique de olho para que isso não aconteça e você possa usufruir dos benefícios do Serasa Score Turbo sem nenhum problema. Agora que você já conhece essa ferramenta, confira no conteúdo recomendado como consultar seu CPF na Serasa.

Como fazer consulta CPF na Serasa

Você sabe como consultar CPF na Serasa? É bem importante você obter informações sobre seu score de crédito, dívidas ativas e conferir se o seu nome está sujo. Veja aqui!

Sobre o autor  /  Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como conseguir pontos no Score Turbo Serasa?

Quer aprender como conseguir pontos no Score Turbo Serasa? Confira o texto e aumente o seu score mais rápido para conseguir crédito aprovado!

Continue lendo
content

Cartão Santander SX ou Cartão Original: qual escolher?

O cartão Santander SX ou cartão Original são opções de cartões de crédito para quem busca vantagens exclusivas. Saiba mais sobre eles aqui!

Continue lendo
content

Cartão Ourocard Universitário ou Cartão Acesso: qual escolher?

Seja o cartão Ourocard Universitário ou cartão Acesso, ambos têm cobertura internacional e não exigem comprovação de renda. Compare aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito American Express Gold

Você conhece o American Express Gold? Esse cartão famoso no mundo inteiro é feito para quem quer vantagens e segurança em um só lugar. Se você busca isso, saiba que ele pode ser perfeito para você. Saiba mais sobre ele neste post.

Continue lendo
content

Auxílio Brasil cartão novo: o que mudou?

Se você ainda tem dúvidas sobre o Auxílio Brasil cartão novo, a hora de esclarecê-las é agora! Leia o post e entenda tudo sobre o assunto.

Continue lendo
content

Como acessar a fatura do Credicard?

Muitos usuários do cartão Credicard possuem algumas dúvidas sobre como consultar sua fatura. Nesse sentido, a empresa disponibiliza algumas formas diferentes que podem ser feitas de maneira bem simples. Quer saber mais? Continue a leitura e confira como fazer!

Continue lendo