Auxílio Governo

Como se inscrever no programa Comida Boa

Se você quer garantir uma ajuda mensal com o custo de alimentação da sua família, é fundamental saber como se inscrever no programa Comida Boa. Para conferir mais informações e entender o funcionamento do programa, é só continuar a leitura do artigo.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 20/11/2022

Confira como solicitar o cartão do programa e tenha um auxílio financeiro todo mês

Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o programa Comida Boa e como se inscrever. Fonte: Freepik / Comida Boa.
Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o programa Comida Boa e como se inscrever. Fonte: Freepik / Comida Boa.

Afinal de contas, como se inscrever no programa Comida Boa?

Antes de mais nada, o Programa Comida Boa foi instituído pelo Governo do Paraná, pensando em melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, é preciso entender não só o funcionamento do programa, para quem é indicado e muito mais, mas também como se inscrever e o usar o valor depositado no cartão do titular, todos os meses.

card

Programa

Comida Boa

Até R$ 80,00 Cartão débito

Receba um valor mensal para destinar à alimentação e tenha mais qualidade de vida!

Você será redirecionado para outro site

Abaixo, confira mais informações sobre como solicitar a participação no Programa Comida Boa, como se inscrever, quais são os pré-requisitos e mais informações. Para conferir, é só continuar a leitura.

Vamos lá?

Anúncios

Quais são os requisitos para participar do programa?

Em resumo, veja aqui como participar do programa e garantir os seus benefícios. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja aqui como participar do programa e garantir os seus benefícios. Fonte: Freepik.

O programa Comida Boa está disponível para cidadãos do estado do Paraná que estejam com o seu CPF regularizado junto à Receita Federal, e também que tenham renda familiar per capita mensal que não ultrapasse o valor de R$ 200,00. 

Além disso, para concorrer ao benefício, é preciso que o beneficiário esteja cadastrado corretamente no CadÚnico, com cadastro atualizado nos últimos dois meses, com todos os seus dados confirmados.

Também, de preferência, é solicitado que o beneficiário não receba Auxílio Brasil e nem o Auxílio Emergencial.

Como se inscrever no programa Comida Boa?

Infelizmente, não há uma forma de se inscrever no programa Comida Boa. Assim como os demais benefícios federais, quem está devidamente cadastrado no CadÚnico, estará na base de dados e será selecionado, em algum momento, para ser contemplado pelo benefício financeiro.

Logo, para ter acesso ao programa, esteja sempre com o seu cadastro no CadÚnico atualizado, e, se quiser confirmar com mais detalhes se o seu cadastro está ok ou como acelerar esse processo, entre em contato com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua residência.

Por outro lado, se quiser conhecer outros benefícios do governo, acesse o conteúdo recomendado abaixo.

Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás

Assim como o Comida Boa, o programa auxílio Brasil, Luz e Gás visa ajudar pessoas com vulnerabilidade social. Vem cá e saiba mais sobre o processo de inscrição aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o empréstimo Itaú consignado

Entenda como funciona o Itaú consignado e comece a pagar só daqui a 90 dias com juros menores que o empréstimo tradicional. Veja!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago

Cartão BRBCard Pré-Pago é uma boa escolha para negativados ou quem quer gerenciar melhor seus gastos no crédito. Cliue e saiba mais sobre!

Continue lendo
content

Cartão de crédito BB Universitário: como funciona

O cartão BB Universitário oferece isenção de anuidade e descontos em eventos culturais. Confira mais detalhes sobre ele aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

7 melhores bancos digitais para abrir conta

Para descobrir quais são os melhores bancos digitais do mercado, temos que analisar suas características como um todo. Aliás, você sabia que um banco digital também é aprovado pelo Banco Central? Então, confira aqui nossas recomendações!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Cetelem Black Plus

Confira como aderir ao cartão Cetelem Black Plus, com cashback que chega a 15% para novos clientes e que não tem comissão de disponibilização. Ademais, aproveite este plástico que permite fracionamento de compras para usar em qualquer momento do dia a dia. Saiba mais em seguida.

Continue lendo
content

Conheça a conta à ordem CEMAH

Na CEMAH você abre a sua conta e não precisa fazer o depósito mínimo. Além disso, tem acesso a um cartão de crédito sem anuidade e outras vantagens da Caixa dos Açores. Conheça mais sobre este banco no post, a seguir.

Continue lendo