Auxílio Governo

Como se inscrever no programa Comida Boa

Se você quer garantir uma ajuda mensal com o custo de alimentação da sua família, é fundamental saber como se inscrever no programa Comida Boa. Para conferir mais informações e entender o funcionamento do programa, é só continuar a leitura do artigo.

Anúncios

Confira como solicitar o cartão do programa e tenha um auxílio financeiro todo mês

Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o programa Comida Boa e como se inscrever. Fonte: Freepik / Comida Boa.
Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o programa Comida Boa e como se inscrever. Fonte: Freepik / Comida Boa.

Afinal de contas, como se inscrever no programa Comida Boa?

Antes de mais nada, o Programa Comida Boa foi instituído pelo Governo do Paraná, pensando em melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, é preciso entender não só o funcionamento do programa, para quem é indicado e muito mais, mas também como se inscrever e o usar o valor depositado no cartão do titular, todos os meses.

card

Programa

Comida Boa

Até R$ 80,00 Cartão débito

Receba um valor mensal para destinar à alimentação e tenha mais qualidade de vida!

Você será redirecionado a outro site

Abaixo, confira mais informações sobre como solicitar a participação no Programa Comida Boa, como se inscrever, quais são os pré-requisitos e mais informações. Para conferir, é só continuar a leitura.

Vamos lá?

Quais são os requisitos para participar do programa?

Em resumo, veja aqui como participar do programa e garantir os seus benefícios. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja aqui como participar do programa e garantir os seus benefícios. Fonte: Freepik.

O programa Comida Boa está disponível para cidadãos do estado do Paraná que estejam com o seu CPF regularizado junto à Receita Federal, e também que tenham renda familiar per capita mensal que não ultrapasse o valor de R$ 200,00. 

Além disso, para concorrer ao benefício, é preciso que o beneficiário esteja cadastrado corretamente no CadÚnico, com cadastro atualizado nos últimos dois meses, com todos os seus dados confirmados.

Também, de preferência, é solicitado que o beneficiário não receba Auxílio Brasil e nem o Auxílio Emergencial.

Como se inscrever no programa Comida Boa?

Infelizmente, não há uma forma de se inscrever no programa Comida Boa. Assim como os demais benefícios federais, quem está devidamente cadastrado no CadÚnico, estará na base de dados e será selecionado, em algum momento, para ser contemplado pelo benefício financeiro.

Logo, para ter acesso ao programa, esteja sempre com o seu cadastro no CadÚnico atualizado, e, se quiser confirmar com mais detalhes se o seu cadastro está ok ou como acelerar esse processo, entre em contato com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua residência.

Por outro lado, se quiser conhecer outros benefícios do governo, acesse o conteúdo recomendado abaixo.

Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás

Assim como o Comida Boa, o programa auxílio Brasil, Luz e Gás visa ajudar pessoas com vulnerabilidade social. Vem cá e saiba mais sobre o processo de inscrição aqui.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Veja como fazer o cadastro grátis para revender Mary Kay

Afinal, como ser revendedora Mary Kay? Para saber como, só precisa clicar aqui e ver o passo a passo de como se cadastrar. Comece a revender.

Continue lendo
content

9 perguntas a responder antes de solicitar um cartão

Se você quer solicitar um cartão saiba agora mesmo quais as 10 perguntas que precisa responder antes de tudo. Veja as dicas

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como consultar a fatura do cartão Marisa?

O cartão Marisa é ideal para aqueles que buscam benefícios exclusivos oferecidos pela Mastercard e pela loja. Se você é usuário e está com dificuldades para acessar sua fatura, confira já!

Continue lendo
content

Veja quais são os 10 principais influenciadores digitais de investimentos

As redes sociais proporcionam o acesso à informação diariamente para milhões de pessoas por todo o Brasil. E, é também através das redes sociais que grande parte da população se aproximou do mundo das finanças graças aos influenciadores digitais. Confira quais os canais mais influentes do país!

Continue lendo
content

Descubra como pagar o Uber com PicPay e ganhar cashbak!

Um dos apps de transporte mais populares do país e a carteira digital brasileira oferecem benefícios para quem os utiliza juntos. Ao recarregar seu app Uber através do PicPay, você pode ganhar cashback de até 5% dependendo do valor da recarga.

Continue lendo