Dicas

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer em 2021

Imagens 3D do bebê, linha do tempo gestacional e lista de dúvidas são apenas algumas funções de aplicativos para grávidas. Confira mais aqui!

por

Amanda Laet

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Descubra como se preparar na sua gravidez sem dor de cabeça

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer em 2021. Fonte: Cativa Natureza.

Hoje em dia já encontramos aplicativos para organizar a maioria das nossas tarefas do dia a dia, não é mesmo? Então, os aplicativos para grávidas chegaram para facilitar a vida de todas as mamães.

São várias opções disponíveis e cada uma traz funções diferentes para todo tipo de necessidade.

Por isso, separamos os 4 melhores apps para grávidas para você testar! Confira a seguir a nossa lista!

Como funciona o aplicativo de gravidez?

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer em 2021. Fonte: Dicas da Doutora.

Pois bem, a gravidez costuma ser um momento de descobertas para as mulheres, principalmente se ela estiver na sua primeira gestação.

Pensando nisso, os apps buscam ajudar as grávidas a se preparar para a chegada do bebê. Então, não importa se você é mãe de primeira viagem ou se já passou por essa experiência antes, você vai encontrar o aplicativo ideal para acompanhar a sua gestação.

Mas lembre-se: nenhum aplicativo substitui o acompanhamento médico desde o início da gravidez. Por isso, esteja sempre com as consultas em dia, mesmo que vá usar um app para grávidas, combinado?

Qual melhor aplicativo para grávida?

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer em 2021. Fonte: MSN.

Então, que tal conhecer os 4 melhores aplicativos para grávidas? Assim, você vai estar muito mais preparada desde o início da gravidez até a chegada do seu bebê. Vamos lá?

Meu Pré-Natal

Pois bem, a primeira opção da nossa lista é o app Meu Pré-Natal. O aplicativo foi desenvolvido por profissionais de saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Por isso, suas informações são completas e confiáveis.

Além disso, ele conta com várias funcionalidades, como acompanhamento das fases da gestação, contador de contrações, lista de dúvidas, álbum de fotos, entre várias outras.

Ademais, um recurso bastante interessante é o gestograma. Com ele, a gestante pode calcular o tempo da sua gestação ao informar dados sobre a última menstruação e a última ultrassonografia. Assim, o app consegue fazer uma previsão sobre a data de parto. Muito interessante, não é mesmo?

Conteúdo Recomendado

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal

Acompanhe as fases da gravidez e calcule o tempo de gestação com o aplicativo Meu Pré-Natal. Conheça aqui mais funções do app!

Gravidez+

Agora, uma das opções mais populares é o app Gravidez+, que é usado por mais de 20 milhões de pessoas no mundo todo.

Com ele, você tem acesso a diversos recursos bastante interessantes. Entre as funções podemos citar as seguintes: agenda para acompanhar consultas e exames, lista de tarefas, vídeo com a evolução do feto durante toda a gestação e até sugestões de nomes para o seu bebê, entre várias outras.

Além disso, você consegue acompanhar o tamanho do bebê em cada fase e o app faz comparações com frutas para facilitar a visualização. Ou seja, você vai saber se o bebê está do tamanho de uma uva, um abacate e assim por diante.

Ademais, o aplicativo conta com informações sobre dieta, exercícios e trabalho de parto. Assim, você pode saber quais são as melhores opções para se manter saudável durante todo esse processo. Mas lembre-se de que as consultas médicas são essenciais para o seu acompanhamento gestacional.

Por fim, uma característica muito útil é que o app pode ser personalizado para os pais, os avós ou outros familiares. Assim, todo mundo pode acompanhar o desenvolvimento do bebê!

Conteúdo Recomendado

Conheça o aplicativo para grávida Gravidez+

Com o aplicativo Gravidez+, você acompanha o desenvolvimento do seu bebê e organiza as próximas consultas e exames. Confira mais sobre o app!

Sprout 

Pois bem, mais uma opção completa e cheia de funções é o app Sprout.

Então, as informações do aplicativo são confiáveis e fáceis de entender, pois foram desenvolvidas por médicos em parceria com gestantes. Assim, ele consegue passar uma visão bastante precisa sobre as necessidades das futuras mamães.

Além disso, o app conta com diversas funções que vão ajudar a acompanhar a gravidez. Por exemplo, você pode acessar a linha do tempo gestacional, que indica quando você precisa fazer os próximos exames e procedimentos.

Ademais, você pode ver imagens em alta resolução e acompanhar o crescimento do bebê de perto. Muito emocionante, não acha?

E não é só isso! O app também disponibiliza cronômetro de contrações, contador de chutes e a lista de itens a serem levados no dia do nascimento. Assim, você vai estar preparada desde o início até a data do parto.

Por fim, a gestante vai encontrar diversas informações sobre as mudanças que estão acontecendo no seu corpo na área “Palavra do médico”. Assim, o seu conhecimento vai ser muito mais completo e você já vai saber o que esperar em cada fase da gravidez.

Conteúdo Recomendado

Conheça o aplicativo para grávida Sprout

O aplicativo Sprout tem cronômetro de contrações e linha do tempo da gestação para você acompanhar a gravidez. Conheça mais sobre o app!

Alô Mamãe

Por último, vamos falar sobre o aplicativo Alô Mamãe.

Então, esse app é uma forma divertida e leve das futuras mamães acompanharem sua gestação.

Por meio do aplicativo, a gestante recebe mensagens alegres como se fosse o seu próprio bebê falando de dentro da barriga. Assim, você vai receber pequenos recados de carinho e até resmungos para já começar a comunicação e aumentar o vínculo entre mãe e bebê antes mesmo do nascimento.

Portanto, o app busca diminuir a ansiedade que as gestantes possam estar enfrentando durante esse período. Ainda mais se forem mães de primeira viagem. E você pode compartilhar esse conteúdo com toda a família para que todos compartilhem a experiência e já comecem a se comunicar com o bebê.

Além disso, o app mostra detalhes sobre o desenvolvimento em todas as etapas da gestação.

Então, embora o aplicativo não apresente tantas funcionalidades quanto as outras opções, ele é uma maneira descontraída de ajudar as gestantes a passarem por essa fase da vida com alegria e menos preocupações.

Ademais, você pode utilizar o app Alô Mamãe junto com outros aplicativos mais completos. Assim, além de utilizar todas as ferramentas de outros apps, você vai poder se divertir com as mensagens do seu bebê e diminuir a ansiedade para ter uma gestação ainda mais saudável.

Conteúdo Recomendado

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe

Sua gestação pode ser mais descontraída e leve com o aplicativo Alô Mamãe. Com ele, você recebe mensagens divertidas do seu bebê. Confira aqui!

Portanto, agora que você já conhece os melhores apps para grávidas disponíveis, escolha os que mais se adequam às suas necessidades durante esse período tão especial!

E não se esqueça de acompanhar a sua gestação desde o início com a orientação de profissionais médicos e realizando os exames necessários!

Conteúdo Recomendado

10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável

Confira 10 dias para economizar na alimentação saudável e outras dicas úteis para não errar na hora de fazer uma reeducação alimentar!

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Cartões

O que é o cartão Saraiva?

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Saraiva. Este produto financeiro não tem anuidade e, ainda, oferece um ótimo programa de recompensas: o Saraiva Plus. Quer saber mais sobre este produto financeiro? Então, leia este post e confira!

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão de crédito Saraiva

Mas, afinal, o que é o cartão Saraiva? Fonte: Saraiva.

Nesse artigo, você saberá exatamente todas as informações que vão te ajudar e decidir se o cartão Saraiva é ou não uma boa opção.

Um dos principais pontos desta loja é sua versatilidade. Entre os artigos que ela vende, estão os livros para todos os tipos de leitores, os games para todos os consoles, os eletrônicos, os filmes, os presentes etc.

Antes de tudo, a loja, além de proporcionar muitos benefícios ao consumidor, oferece um cartão de crédito totalmente gratuito e que você pode pedir sem precisar de comprovação de renda.

Então, se você tiver interesse em comprar os artigos da loja e em adquirir um produto financeiro internacional sem anuidade, o cartão Saraiva pode ser uma das suas melhores escolhas. Confira todas as informações abaixo.

AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
Renda mínimaNão exigida
CoberturaInternacional
Descontos e ofertasExclusivos
VantagensSaraiva Plus
Tabela de benefícios

Características do cartão Saraiva

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: Pexels.

Uma das principais vantagens do cartão Saraiva é que você consegue estar isento de anuidade e, ao mesmo tempo, solicitar cartões gratuitamente. 

Outro ponto positivo do cartão é que não é preciso que você tenha uma renda mínima, facilitando o acesso a ele.

Além disso, você pode, com o Cartão Saraiva, gerenciar todo o seu dinheiro e cuidar de todas as suas despesas a partir de um celular, pois o produto financeiro possui uma parceria com o Banco do Brasil.

Portanto, todo o monitoramento do cartão Saraiva pode ser feito através do aplicativo do banco, que é chamado Ourocard. Você consegue achar esse aplicativo tanto na Play Store, para celulares Android, quanto na App Store, para celulares IOS.

Se você possuir uma conta corrente, será possível realizar compras no mundo inteiro, pois o cartão tem o selo Visa, que é internacional e te dá a possibilidade de adquirir produtos em vários lugares do mundo.

Qual é o limite do cartão Saraiva?

Por causa da parceria com o Banco do Brasil, será ele que definirá o limite do cartão de crédito.

Isso quer dizer que, de acordo com seus dados e históricos financeiros, o banco irá escolher a melhor opção para o limite do seu cartão.

Porém, caso você não estiver contente com o limite do seu cartão, será possível, após 6 meses, realizar o pedido de aumento do valor.

O aumento do limite do seu cartão é outro ponto positivo para o Cartão Saraiva, porque, em muitas lojas, não é possível fazer esse pedido de aumento.

Para quem o cartão Saraiva é indicado?

Mas, afinal, quem pode solicitar o cartão? Fonte: Pexels.

Se você for um consumidor de livros, games, aparelhos eletrônicos e outros produtos da rede Saraiva, esse cartão é uma excelente opção. Além disso, o produto financeiro pode ser utilizado em praticamente qualquer lugar do mundo.

Então, se ainda está na dúvida se o cartão Saraiva é ou não para você, clique no botão abaixo que você será redirecionado para outro artigo do nosso onde falaremos exclusivamente sobre cada uma das vantagens do cartão para te ajudar na decisão.

Continuar Lendo

Em Alta