Dicas

Como renegociar com o Santander

Está buscando deixar seu nome limpo rápido, mas não sabe como? Então, veja como renegociar suas dívidas com o Santander pode te ajudar com isso!

Anúncios

por Leticia Jordão

23/06/2022 | Atualizado em 24/06/2022

Renegocie suas dívidas sem sair de casa e deixe seu nome limpo em até 5 dias

Veja como é possível renegociar dívidas com o Santander! Fonte: Adobe Stock.
Veja como é possível renegociar dívidas com o Santander! Fonte: Adobe Stock.

Sabia que é possível renegociar com o Santander as suas dívidas em aberto? A instituição oferece formas simples e práticas para o usuário realizar isso pela internet!

Esse processo é importante porque o primeiro passo para manter seu nome limpo e deixar suas finanças estáveis é realizado com a quitação de dívidas em aberto. Dessa forma, você consegue voltar a acessar diversos serviços financeiros.

Quitar dívidas a partir de R$50!

Confira dicas essenciais para quitar suas dívidas!

Mas, para conseguir quitar as suas dívidas é necessário além de um bom planejamento financeiro, realizar um acordo com o banco que torne possível você quitá-la com o seu orçamento atual

Por conta disso, você aprenderá neste artigo como renegociar dívidas em aberto com o Santander e, assim, poder ficar com o nome limpo!

Como saber se meu nome está sujo

Como saber se meu nome está sujo?

Confira as principais maneiras de saber se seu nome está sujo!

Anúncios

Como renegociar com o Santander

Saiba como funciona a renegociação de dívidas pelo Santander! Fonte: Pexels.
Saiba como funciona a renegociação de dívidas pelo Santander! Fonte: Pexels.

Quem opta por renegociar dívidas com o Santander, consegue acessar diversas vantagens no processo de quitar suas pendências.

A partir dele, é possível renegociar as dívidas sem precisar dar um valor de entrada, além dele permitir realizar o pagamento em até 120 meses sem cobrar nenhuma taxa de juros sobre a operação.

Com o Santander, você consegue renegociar dívidas em aberto como financiamentos, cheques especiais, crédito pessoal e consignado, cartão de crédito e giro unificado.

Além disso, todo o processo de negociação acontece totalmente online, sem você precisar ir até uma agência e perder seu tempo em filas de espera. E o Santander faz tudo isso com muita segurança e com um grande empenho para proteger os seus dados

Sabendo disso tudo, você já deve estar ansioso para saber como todo esse processo é realizado, não é mesmo? Para isso, basta conferir o passo a passo abaixo!

Passo a passo para renegociar com o Santander

O primeiro passo para renegociar suas dívidas com o Santander é acessando o portal de renegociação do banco. Ao entrar nele, você pode digitar seu CPF no campo sugerido.

Fazendo isso, o portal realizará uma busca para encontrar as pendências que você tem em aberto. Quando elas aparecem, você consegue conferir também as principais ofertas para renegociar as suas dívidas.

A partir daqui, é só você escolher a oferta que mais se encaixa no seu orçamento e começar a fazer o pagamento. Pelo próprio portal você consegue emitir o boleto de cada parcela.

Dessa forma, após realizar o pagamento da primeira parcela, você pode esperar até 5 dias úteis para que seu nome saia da lista de inadimplentes. Assim, já pode aproveitar para ter acesso a outros serviços financeiros.

Aqui é importante se atentar ao contrato gerado. Ao renegociar sua dívida com o Santander e escolher uma das ofertas, antes de realizar o pagamento do mesmo, um contrato será gerado.

Você deve ler esse contrato com muita atenção antes de assiná-lo para conferir se as condições de pagamento e ofertas estão contempladas nele. Com tudo certo, você pode assiná-lo e realizar o pagamento da dívida.

Anúncios

Quais as principais vantagens de negociar com o Santander pela internet?

Uma grande vantagem de renegociar dívidas com o Santander é o fato de você conseguir realizar todo o processo online. O banco disponibiliza um portal específico onde você pode buscar suas pendências, conferir ofertas, assinar o contrato e já realizar os pagamentos.

Dessa forma, você consegue diversas vantagens ao renegociar com o Santander. Para ter uma ideia melhor, listamos algumas delas abaixo.

Flexibilidade e rapidez

Ao renegociar suas dívidas com o banco Santander pela internet, você pode escolher o melhor horário e lugar para acessar o portal e realizar todo o processo. 

Dessa forma, mesmo que a sua rotina seja atribulada, é possível renegociar suas dívidas no seu próprio tempo.

E além da flexibilidade, por conta do processo acontecer totalmente online, você consegue renegociar suas dívidas sem precisar ficar parado em filas ou ter que enfrentar um longo trânsito até chegar na agência.

Como todo o processo pode ser feito pela internet, isso significa que você pode fazer ele a partir do seu computador, tablet ou até mesmo pelo celular.

Suporte para dúvidas

O Santander busca oferecer a melhor experiência para você no momento de renegociar suas dívidas. Dessa forma, em seu portal ele disponibiliza uma área feita para você tirar suas principais dúvidas sobre o processo.

Para isso, você pode entrar em contato com o atendimento do Santander a partir do chat, página de perguntas mais frequentes, também conhecida como FAQ e também a partir da central de atendimento ao consumidor.

Dessa forma, qualquer dúvida que você tiver durante o processo poderá ser facilmente respondida pelos atendentes de forma online, sem sair de casa.

Segurança total

Muitas pessoas têm receio de realizar algumas atividades financeiras pela internet devido a segurança oferecida. Afinal de contas, é possível ocorrer invasões no sistema e até roubo de dados.

Mas, pelo portal do Santander você consegue renegociar a sua dívida com muita segurança. Por ser uma instituição bancária, o Santander possui diversas normas de proteção de dados contra roubos e vazamentos para não causar nenhum prejuízo a você.

Assim, pode entrar no portal e adicionar os seus dados com a maior e completa segurança.

O que é mais seguro nas transações financeiras?

Veja qual canal online é o mais seguro para realizar operações bancárias.

Como fazer um acordo com o Banco Santander pela Serasa?

Veja como o Serasa também consegue ajudar você a negociar dívidas! Fontes: Pexels.
Veja como o Serasa também consegue ajudar você a negociar dívidas! Fontes: Pexels.

Além do portal do Santander para renegociar dívidas, também é possível realizar esse processo pelo Serasa.

O Serasa é uma marca brasileira especialista quando o assunto é distribuir informações que ajudem nas suas decisões de crédito. E para os negativados, ele oferece um portal próprio para renegociar dívidas

Isso é feito a partir do portal Serasa Limpa Nome. A partir dele, é possível renegociar sua dívida e realizar o acordo todo pelo site com até 90% de desconto!

E, assim como acontece com o portal do Santander, no Serasa você consegue sair com seu nome limpo em até 5 dias após o pagamento do primeiro boleto da dívida!

Todo o processo para realizar um acordo a partir do portal do Serasa é simples e pode ser feito totalmente pela internet!

Para isso, basta você acessar o portal Serasa Limpa Nome, informar seu CPF e senha para acessá-lo. A partir disso, você já consegue conferir suas principais dívidas e ver as ofertas disponíveis.

Então, basta você ler muito bem o contrato, assiná-lo e realizar o pagamento do primeiro boleto.

E a parte mais interessante é que quem faz acordo com o Serasa, consegue escolher a melhor forma de pagar e a data ideal de vencimento do boleto. Assim, o processo pode ficar de acordo com as suas necessidades.

O portal do Serasa conta ainda com um aplicativo que permite acompanhar os acordos e realizar a emissão de outras vias do boleto. Para baixá-lo, basta ter um celular com sistema Android ou iOS.

E se você gostou desse conteúdo, com certeza gostará de aprender a como negociar suas dívidas online de forma segura. Para isso, é só conferir o artigo, a seguir!

Como negociar dívidas online?

Saiba como fazer uma renegociação de forma prática e segura!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Monitorar CPF: qual a importância disso para você?

Sabia que monitorar seu CPF é importante para proteger seus dados antifraude? Veja porque e como monitorar seus dados e evitar fraudes

Continue lendo
content

Conheça o crédito universitário BV

Veja neste post como funciona o crédito universitário BV que financia 100% da sua mensalidade e saiba como é fácil solicitá-lo!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Spotify

O cartão de crédito Spotify foi criado para os usuários que utilizam a plataforma e consomem o serviço premium ofertado! Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conta Pride Bank sem taxas de manutenção

A conta Pride Bank foi desenvolvida pensando no público LGBTQI+. Nesse sentido parte dos lucros da receita é destinado para ongs e estabelecimentos que apoiem a causa. Quer saber mais sobre a conta e seus benefícios? Continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Itaú Construshop

Que tal reformar a sua casa e ter até 54 meses para pagar? Parece ser uma boa opção, né? Então, você não pode deixar de conferir qual o processo de solicitação do Itaú Construshop para usufruir dessa facilidade! Vamos juntos e confira.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito BMG Consignado

O cartão de crédito BMG Consignado permite que você faça compras em qualquer lugar, não cobra anuidade e, ainda, te dá um limite de até 1,6x o seu benefício ou salário. Quer saber como ele funciona? Então, confira todas as informações em seguida.

Continue lendo