Dicas

10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável

Confira 10 dias para economizar na alimentação saudável e outras dicas úteis para não errar na hora de fazer uma reeducação alimentar!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 10/07/2021

Como podemos economizar e ter uma alimentação saudável?

10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Vitta
10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Vitta

Na hora de começar uma reeducação alimentar, nos assustamos com os valores dos alimentos no mercado. Por isso, hoje vamos te ensinar a ter uma vida saudável e economizar na alimentação! Quer mais?

E ainda, vamos te dar dicas práticas de como você pode começar a se reeducar hoje de um jeito barato, leve e criativo! Confira!

Anúncios

Como levar uma vida saudável sem gastar muito: dicas para economizar na alimentação

10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Portal sempre bem
10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Portal sempre bem

Então, trouxemos 10 dicas para que você não tenha mais desculpas e, comece hoje mesmo a fazer sua reeducação alimentar sem gastar muito! Confira!

Organize seu plano alimentar

Nossa primeira dica para economizar na alimentação é, para que você faça um plano alimentar. Isso porque, ao fazer um plano alimentar, dá para ter mais clareza e visualizar melhor os horários e quais os alimentos serão digeridos na sua reeducação!

Portanto, organize um plano alimentar, pois, na hora de fazer compras, você saberá exatamente o que precisa comprar e, vai conseguir economizar!

Anúncios

Aposte na compra de ingredientes e fuja do delivery

Outra dica para economizar na alimentação é, comprar os ingredientes para preparar os pratos na sua casa. Isso porque, o delivery além de ser bem mais caro e não te ajudar na economia das finanças, ainda ajuda no aumento de peso, glicose, pressão arterial, por se tratar de alimentos bem mais gordurosos e menos saudáveis.

Portanto, procure apostar na compra dos ingredientes e fuja de vez do delivery!

Evite o desperdício

Então, prepare os alimentos necessários para economizar na sua alimentação, para que você não caia na cilada de desperdiçar alimentos, o que é um grande desperdício de dinheiro e, claro, da própria comida que seria essencial na vida de centenas de pessoas.

Por isso, na hora do preparo, saiba com clareza para quantos pessoas a refeição está sendo preparada, para não ter erro!

Congele alimentos

Ainda na linha da dica anterior sobre economizar na alimentação, opte por congelar os alimentos. Isso porque, se em algum momento você acabar cozinhando além do necessário, dá para congelar os pratos e reaproveitá-los em outro momento.

Assim como, também dá para congelar alimentos crus por muito tempo e, usá-los dias ou até meses depois. Lembrando que cada alimento responde de uma forma diferente!

Compre comida em dias de desconto

Que tal optar por comprar comida em dias de desconto para economizar na alimentação? Isso mesmo, dá para economizar MUITO!

É claro que, você não vai comprar comida todas as vezes que ficar sabendo que o supermercado está cheio de descontos e promoções, mas, dá para optar por comprar nestes dias e, assim, economizar bastante!

Faça o preparo correto dos alimentos

10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Liv up
10 dicas para Economizar na Alimentação Saudável Imagem: Liv up

Para manter uma alimentação saudável, o preparo dos alimentos é super importante. Isso porque, o uso incorreto de sal, açúcar, condimentos além de proporcionar gastos em excesso, também faz mal a saúde.

Opte por usar limão e outros ingredientes mais saudáveis e econômicos como temperos, pois, vai te ajudar a economizar e ainda ter uma alimentação saudável e saborosa!

Aposte em alimentos da estação

Outra dica para economizar na alimentação é, apostar nos alimentos da estação, pois, são mais saborosos, saudáveis e costumam estar com descontos! Então, procure saber quais são os alimentos da estação para não errar na hora das compras e da reeducação alimentar!

Evite industrializados

Pois bem, evitar industrializados também é uma das dicas mais importantes para manter uma alimentação saudável e também barata! Pois, os alimentos industrializados além de possuírem mais condimentos também são bem mais caros e, não te ajuda em nada na hora de economizar na alimentação!

Pesquise antes de comprar

Nossa nona fica é, para que você pesquise antes de comprar, ou seja, visitar pelo menos cerca de três locais diferentes, pesquisar também através da internet, fazer uma comparação entre os preços, para então fazer a compra e economizar na alimentação!

Lembre-se do básico

Por fim, na hora de economizar na alimentação e manter uma reeducação alimentar, o básico é o que realmente faz toda a diferença, ou seja, investir no arroz, feijão, salada e bife é, investir em todos os nutrientes necessários para uma alimentação barata e balanceada.

Se quiser aprender um pouco mais sobre educação financeira, clique no conteúdo recomendado abaixo:

O oposto de guardar dinheiro é gastar dinheiro?

É preciso entender como e quando gastar dinheiro e guardar dinheiro sem que isso se torne prejudicial às suas finanças. Clique e saiba mais!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

5 opções de Crédito imobiliário baixa renda

Precisa de um crédito imobiliário para baixa renda? Vamos te mostrar 5 opções para você contratar. Continue a leitura e descubra!

Continue lendo
content

Como conseguir emprego meio período?

Quer saber como conseguir emprego meio período? No artigo de hoje vamos te mostrar como funciona e como ter um. Confira nossas dicas!

Continue lendo
content

Cartão Santander SX ou Cartão C6 Bank: qual o melhor?

Está em dúvida entre o Cartão Santander SX ou Cartão C6 Bank? Ambos são cartões de crédito internacionais com diversos benefícios. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja como pedir a segunda via do cartão Nubank de forma simples e rápida

Graças à tecnologia dos bancos digitais, solicitar a segunda via do cartão não é mais um processo longo e burocrático. Veja agora mesmo como pedir a emissão de um novo cartão de crédito Nubank pelo app.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Itaú Credicard: como funciona

O cartão Credicard do Itaú é um produto financeiro sem anuidade, com descontos especiais e vantagens para os clientes. Mas como ele funciona? Se quer descobrir todos os detalhes, acompanhe aqui!

Continue lendo