Saúde

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe

Sua gestação pode ser mais divertida e leve com o aplicativo Alô Mamãe. Com ele, você recebe mensagens divertidas do seu bebê. Confira aqui!

Anúncios

Receba mensagens bem-humoradas do seu bebê

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Claudia.
Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Claudia.

A chegada dos aplicativos permitiu que nossa rotina ficasse muito mais simples. Seja para controlar nossa alimentação ou quantos copos de água bebemos por dia, o objetivo é facilitar nosso dia a dia. E não seria diferente durante a gravidez. Por isso, conheça aqui o aplicativo Alô Mamãe, que pretende tornar a vida das futuras mamães muito mais divertida e descontraída.

Então, o app foi criado para alegrar o dia das gestantes com mensagens carinhosas e cheias de bom humor como se fossem escritas pelo próprio bebê, dando informações sobre as fases de seu desenvolvimento e fazendo declarações de amor. Uma graça, não é mesmo?

Porém, é importante lembrar que nenhum aplicativo para grávidas substitui o acompanhamento médico e a realização de exames. Portanto, esteja com as consultas em dia para cuidar do seu bebê da melhor maneira possível.

Então, use o aplicativo Alô Mamãe para complementar os cuidados com a sua saúde e a de seu bebê.

Portanto, confira os prós e contras do app e decida se ele se encaixa nas suas necessidades. Vamos lá?

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer

Imagens 3D do bebê, linha do tempo gestacional e lista de dúvidas são apenas algumas funções de aplicativos para grávidas. Confira mais aqui!

O que é e como funciona o app Alô Mamãe?

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Mundo Ovo.
Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Mundo Ovo.

Pois bem, o aplicativo foi criado pelo Mundo Ovo, um site que busca trazer uma nova forma de encarar a jornada de ser mãe. Assim, o app é uma forma leve e descontraída das futuras mamães acompanharem a sua gravidez.

Então, o aplicativo é bastante interessante para todas as gestantes, mesmo que você seja mãe de primeira viagem ou se já tiver passado por essa incrível experiência antes.

Por meio do app, a gestante recebe mensagens e recados diários como se fosse o próprio bebê falando diretamente da barriga. Assim, com essas demonstrações de carinho, o vínculo entre mãe e bebê já começa a se formar antes mesmo do nascimento.

Além disso, você pode compartilhar as mensagens com toda a sua família. Assim, todo mundo pode dividir essa experiência e já começar a se comunicar com o bebê.

Portanto, conheça agora os prós e contras do app para você decidir se ele é uma boa opção para te acompanhar durante a gestação.

Quais as vantagens do app Alô Mamãe?

Pois bem, o aplicativo Alô Mamãe foi criado para trazer mais tranquilidade e leveza para as gestantes durante todo esse ciclo especial.

Então, sabemos que a gravidez é um período muito emocionante e cheio de descobertas, mas também pode ser estressante. Muitas vezes, as futuras mamães ficam ansiosas e preocupadas com tantas informações novas.

Por isso, as mensagens diárias de carinho e amor enviadas pelo seu bebê vão trazer mais calma e aliviar a tensão gerada por essa fase tão importante da sua vida.

Além disso, você vai se sentir mais próxima do seu bebê antes mesmo do nascimento e tornar esse momento ainda mais especial. Ademais, ao compartilhar os recados com os seus familiares e amigos próximos, todos vão poder participar dessa experiência.

Apesar de ser apenas uma brincadeira, o app busca diminuir o estresse da mãe e trazer mais tranquilidade de uma forma divertida e bem-humorada.

Entre as mensagens de carinho, amor e até reclamações e resmungos, o aplicativo também dá informações sobre o desenvolvimento do bebê e sobre as etapas da gravidez.

Então, você vai poder ouvir de seu bebê algumas declarações divertidas, como “Papai, não tem nenhum motivo pra sua barriga estar crescendo como a da mamãe”, ou então “Empresta uma lixa? Minhas unhas estão crescendo”.

E ele até vai te lembrar sobre quanto tempo falta para chegar: “Prazo de entrega 87 dias. Frete grátis”. Uma fofura, não é mesmo?

Por fim, outro ponto positivo é que o aplicativo é gratuito. Assim, você pode baixá-lo e aproveitar os recadinhos do seu bebê todos os dias!

Então, vamos falar agora sobre algumas de suas características negativas para que você conheça tudo sobre o app.

Quais as desvantagens do app Alô Mamãe?

Uma das principais desvantagens do aplicativo é que ele está disponível apenas para iOS. Assim, caso você não tenha acesso ao sistema, não será possível utilizá-lo.

Embora a versão para Android esteja nos planos dos organizadores, ainda não há previsão para o lançamento.

Além disso, o aplicativo não é tão completo quanto outros apps para grávidas, que podem apresentar mais funcionalidades para organização e planejamento.

Porém, se você acha que a proposta do Alô Mamãe é interessante para tornar o seu dia a dia mais leve e descontraído, recebendo mensagens do seu bebê, você pode usar mais de um app e mesclar seus recursos. Assim, você consegue aproveitar várias funções diferentes e tornar o cuidado com a sua gestação ainda mais completo.

Como esse aplicativo ajuda na sua gravidez?

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Formularium.
Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe. Fonte: Formularium.

Assim, o aplicativo vai ajudá-la a passar por esse momento único da sua vida com menos ansiedade e dando a atenção necessária para a sua saúde.

Ademais, você vai criar um vínculo muito especial com o seu bebê antes mesmo dele nascer, além de poder compartilhar suas mensagens de carinho com todas as pessoas mais próximas a você.

Então, embora não seja tão completo em relação a algumas funcionalidades, o app é uma maneira divertida de ajudar as futuras mamães a se sentirem mais tranquilas durante esse período.

Assim, com menos preocupações e estresse, a sua gravidez vai ser muito mais saudável e você vai poder cuidar da sua saúde e a de seu bebê de forma mais completa.

Porém, é importante lembrar que nenhum aplicativo de gravidez substitui as visitas ao seu médico. Portanto, é essencial que você faça as consultas de pré-natal desde o início da gestação, realizando todos os exames e procedimentos solicitados.

Assim, você tem a certeza de que está tomando todos os cuidados importantes para uma gestação saudável e sem preocupações.

E se quiser conhecer outras opções de apps para ajudar durante a sua gravidez, continue a leitura com nosso conteúdo recomendado abaixo!

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal

Acompanhe as fases da gravidez e calcule o tempo de gestação com o aplicativo Meu Pré-Natal. Conheça aqui mais funções do app!

Sobre o autor  /  Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão para TODOS ou cartão Afinz: qual o melhor?

Buscando um cartão que lhe dê benefícios na área da saúde? Conheça este comparativo entre o Cartão para Todos e o cartão Afinz.

Continue lendo
content

Como solicitar o Pré-Pago Banrisul Travel Card

Vamos mostrar como você pode fazer a solicitação do cartão pré-pago Banrisul Travel Card e, outras dicas sobre como funciona este cartão. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o FaceApp: editor facial para fotos

Aplicativos que geram entretenimento podem ser os mais procurados, no entanto, conhecer os dois lados também é importante! O que temos a dizer sobre o FaceApp neste quesito? Leia nosso post e descubra!

Continue lendo
content

Qual cartão é mais fácil de ser aprovado?

Se você está em busca de um cartão fácil de ser aprovado, nós podemos te ajudar! Então, confira a seguir as 6 melhores alternativas do mercado e escolha a que mais se encaixa nas suas necessidades financeiras atuais. Não perca!

Continue lendo
content

Conheça o Facebook Pay: novo sistema de pagamento 2021

Como um novo método de pagamento, o Facebook Pay surgiu para simplificar sua relação com as transações online. Conheça mais sobre ele aqui e comece a usar.

Continue lendo