Saúde

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal

Acompanhe as fases da gravidez e calcule o tempo de gestação com o aplicativo Meu Pré-Natal. Conheça aqui mais funções do app!

Anúncios

por Amanda Laet

Publicado em 24/07/2021

Acompanhe cada fase da sua gestação na palma da mão

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: CordVida.
Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: CordVida.

Usar aplicativos para facilitar o dia a dia está se tornando cada vez mais comum no nosso cotidiano, não é mesmo? E isso não seria diferente durante a gravidez. Por isso, conheça o app Meu Pré-Natal e utilize todas as suas funções para ter uma gestação tranquila e cheia de informações!

Assim, ao usar um aplicativo para organizar sua gravidez, você se prepara melhor para a chegada do seu bebê e ainda registra dados, fotos e tarefas em um só lugar.

Então, continue a leitura para saber tudo sobre o aplicativo. Vamos lá?

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer

Imagens 3D do bebê, linha do tempo da gestação e lista de dúvidas são apenas algumas funções dos aplicativos para grávidas. Confira aqui os melhores apps!

Anúncios

O que é e como funciona o app Meu Pré-Natal?

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: Skin Age.
Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: Skin Age.

Pois bem, o aplicativo foi desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Assim, você tem a certeza de que está acessando informações confiáveis e completas feitas por profissionais de saúde.

Ademais, é muito fácil e rápido acessar seu app, pois ele é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Assim, você pode baixá-lo no seu celular ou tablet e ter todas as informações na palma da mão.

Dessa forma, você tem muitas funções diferentes disponíveis para te ajudar a organizar e acompanhar sua gestação desde o início.

Então, um de seus recursos mais interessantes é o gestograma, que funciona da seguinte maneira: você insere dados sobre a sua última menstruação e última ultrassonografia. Com essas informações, você consegue saber em qual semana de gestação você está e o app faz uma previsão sobre a data de parto. Assim, você já consegue se planejar desde cedo para a chegada do bebê!

Porém, é essencial ter acompanhamento médico e realizar todos os exames necessários para ter uma gravidez saudável. Então, mesmo que você use um aplicativo para facilitar esse processo tão importante da sua vida, fique em dia com as suas consultas e procedimentos!

Agora, confira a seguir os prós e contras do aplicativo e decida se ele é uma boa opção para você acompanhar todas as etapas da sua gravidez!

Quais as vantagens do app Meu Pré-Natal?

Então, vamos falar sobre os pontos positivos do app. Assim, você vai conhecer todos os seus recursos e benefícios.

Em primeiro lugar, vamos citar algumas de suas funções disponíveis. Com o aplicativo, você pode tirar dúvidas sobre a gestação e parto, fazer um álbum de fotos para acompanhar sua evolução e assistir vídeos com dicas úteis, entre vários outros recursos.

Além disso, você pode organizar o seu “Plano de parto”. Assim, você planeja como prefere que o nascimento aconteça, quem vai ser seu acompanhante e ainda descobre mais informações sobre o pós-parto. Dessa forma, você organiza seus desejos e expectativas para o momento do nascimento do bebê. Incrível, não é mesmo?

Então, essa é uma excelente maneira de você conhecer várias opções para você e para seu bebê e ainda tomar as melhores decisões sobre o parto.

Outra facilidade é que você pode acessar a seção de dúvidas sobre vários assuntos. Assim, você conhece melhor sobre diversos aspectos da gravidez e fica mais preparada para o dia do nascimento do bebê.

Ademais, mais uma função bastante útil é o contador de contrações para ser utilizado no final da sua gestação. Para usá-lo, você deve incluir o número de contrações em um período de 10 minutos.

Assim, o app consegue dar dicas para a mãe e informa se ela está em trabalho de parto e se já deve procurar o serviço de maternidade. Dessa forma, você vai se sentir muito mais segura nesse momento importante.

Por fim, o app é gratuito e sem fins lucrativos, pois busca fornecer informações sobre cuidados em todas as etapas da gestação para todas as futuras mamães. Ou seja, você pode acompanhar toda a sua gravidez de forma prática sem pagar nada por isso.

Anúncios

Quais as desvantagens do app Meu Pré-Natal?

Embora o app tenha muitas vantagens, vamos comentar sobre alguns pontos negativos para que você possa ter uma avaliação completa.

Então, uma das desvantagens do aplicativo é que não há tantas informações sobre o desenvolvimento do bebê. Assim, você não consegue acompanhar com tanta precisão sobre seu crescimento e suas diferentes fases.

Além disso, há poucas dicas para a gestante sobre quais são os sintomas sentidos em cada etapa da gravidez. Então, você pode acabar se sentindo um pouco perdida quanto a esse tipo de informação.

Por fim, embora o design do app seja fácil de usar, ele poderia trazer as funções de forma mais clara para o usuário e facilitar ainda mais sua utilização.

Como esse aplicativo ajuda na sua gravidez?

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: Depositphotos.
Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal. Fonte: Depositphotos.

Portanto, o app Meu Pré-Natal é bastante útil na hora de planejar e acompanhar a gestação do início até o momento do nascimento do bebê.

Com ele, você consegue tirar várias dúvidas sobre a gravidez, o parto e até mesmo o pós-parto. Assim, você vai se sentir mais preparada e confiante durante toda a gestação.

Além disso, após o parto, o app disponibiliza um relatório com o progresso da sua gravidez com dados e fotos para que você tenha registrado todo esse processo. Assim, é uma ótima maneira de guardar as informações mais importantes de todas as etapas da sua gestação.

Mas não se esqueça de que as consultas médicas são essenciais para uma gravidez saudável e segura. Então, consulte seu médico desde o início da gestação para ter um acompanhamento profissional.

Assim, use seu app como uma forma adicional de cuidar da sua saúde e do seu bebê, complementando as consultas de pré-natal.

Então, baixe o aplicativo para ter um planejamento ainda mais completo. Assim, você vai poder organizar e registrar um dos momentos mais importantes da sua vida.

Agora, você já sabe como um aplicativo para grávidas pode facilitar o seu dia a dia durante a gestação, não é mesmo?

Então, se você quer conhecer outras opções de apps para usar ao longo da gravidez, continue a leitura com o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Conheça o aplicativo para grávida Gravidez+

Com o aplicativo Gravidez+, você acompanha o desenvolvimento do seu bebê e organiza as próximas consultas e exames. Confira mais sobre o app!

Sobre o autor

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Ewally

Nesse post, falaremos um pouco sobre o cartão de crédito ewally e outras informações úteis sobre este cartão. Então, clique e confira!

Continue lendo
content

Review cartão Ponto Frio 2021

Conheça o nosso review cartão Ponto Frio e descubra o que esse produto de crédito internacional pode fazer pela sua vida financeira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Dotz: o que é o Dotz?

O Dotz é uma marca conhecida por seu programa de pontos, e o cartão de crédito em parceria com o Banco do Brasil também conta com benefícios.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta Santander Select

Quer ter uma conta corrente com acesso a muitas opções de investimentos, cartão de crédito e soluções financeiras personalizadas? Se sim, veja como abrir sua conta no Santander Select e tenha acesso a todos esses benefícios. Saiba mais agora mesmo!

Continue lendo
content

Conflito no leste europeu deve impactar o preço de um dos produtos mais consumidos no Brasil

Por conta da guerra entre a Rússia e a Ucrânia no leste europeu, commodities vindas das regiões afetadas devem sofrer uma grande alteração de valores. Saiba mais aqui!

Continue lendo