Educação Financeira

É seguro pagar para aumentar o score?

Pagar para aumentar o score pode não ser viável, mas existem algumas estratégias que valem a pena. Saiba mais em nosso post e entenda como aumentar seu score de uma vez por todas.

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 13/05/2022

Saiba o que fazer quando a empresa oferece o serviço para aumentar o score

Pagar para aumentar o score pode não ser a melhor estratégia. Fonte: Adobe Stock.
Pagar para aumentar o score pode não ser a melhor estratégia. Fonte: Adobe Stock.

Navegando pela internet é possível encontrar diversos anúncios de empresas que realizam o processo de aumento de score. Mas o principal questionamento de muitos é: será que é realmente seguro pagar para aumentar score?

A verdade é que todo mundo procura uma alternativa fácil para mudar sua pontuação e passar facilmente nas análises de crédito. Às vezes isso é possível, mas em alguns casos fica mais complicado.

Produzimos esse artigo pensando em você que está prestes a pagar para aumentar seu score. Então antes de contratar esse serviço, fique ciente de como tudo funciona de verdade!

Anúncios

É seguro pagar para aumentar o score?

Em primeiro plano é necessário ficar ciente de que o próprio Serasa informa que não existem métodos que aumentem sua pontuação do score de maneira instantânea. 

O score é a pontuação que mede a qualidade do seu comportamento financeiro em um período relevante. Por isso, leva algum tempo para a pontuação mudar.

Sendo assim, fique ciente de que qualquer proposta para aumentar o score em até 24 horas ou coisas desse tipo não passa de uma farsa. Fuja do golpe!

Em geral, o processo de pagar para aumentar score funciona tão bem como as empresas costumam anunciar. Pois já vimos que esse é um processo que exige paciência. 

As instituições que trabalham com esse tipo de serviço costumam ser, na verdade, financeiras operadoras de crédito que negociam suas dívidas. 

Mas como isso funciona? Bom, o processo todo na verdade é bem simples e algumas vezes até vantajoso. Veja só o exemplo abaixo: 

João está com dívidas acumuladas e não consegue negociá-las ou demonstrar alguma tentativa de limpar o nome. Sendo assim, seu score está abaixo dos 300 pontos. 

A empresa X ofereceu o serviço de aumento de score para esse senhor e ele realmente ficou interessado, pois precisava de um score bom para financiar seu novo carro.

Para aumentar o score de João, a empresa vai oferecer um novo serviço de crédito a ele no valor total das suas dívidas e com juros menores ou prazo de pagamento mais interessante. 

Sendo assim, João poderá pagar suas dívidas mais antigas e ficar pagando apenas esse crédito da empresa X que cobra juros mais baixos.

Voltando ao tema, mesmo com a contratação desse serviço, perceba que a empresa não vai aumentar o seu score literalmente. No entanto, com o pagamento das dívidas pendentes sua pontuação tende a melhorar.

Como aumentar o score rápido

Sua pontuação score não será mais problema. Entenda como aumentar seu score lendo nosso conteúdo recomendado.

Como aumentar o score rápido?

Afinal, como aumentar o score rápido? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como aumentar o score rápido? Fonte: Adobe Stock.

Se você está afogado em dívidas e com a pontuação do Score baixíssima, saiba que existe uma ótima solução para pagar as pendências e ainda aumentar seu score muito rápido. 

Essa modalidade de pontuação é uma grande novidade para que as pessoas possam pagar as contas e já elevar um pouco sua pontuação. Vale lembrar que este é o único caso que sobe o score rapidamente.

As pessoas com dívidas podem ganhar pontos Turbo quando participam do Serasa Limpa Nome e começam a negociar suas dívidas. 

De acordo com o Serasa, cada dívida negociada gera uma quantidade de pontos instantâneos para seu comportamento financeiro. Isso porque você está demonstrando interesse em limpar o nome na praça.

Com isso, os consumidores têm acesso ao crescimento natural dos pontos mais rapidamente. Ou seja, sem a necessidade de esperar meses e meses para poder passar em uma análise de crédito.

Não existe segredo para ter acesso aos pontos turbo do Serasa Limpa nome, basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no programa Serasa Limpa Nome;
  2. Insira suas informações de login. Caso não tenha ainda, será necessário fazer o cadastro;
  3. Consulte  a existência dos acordos para suas dívidas;
  4. Confirme o acordo e faça o pagamento da dívida.

Quanto mais dívidas você pagar, mais pontos vai ganhar. Assim, seu score cresce rapidamente e de forma natural.

Anúncios

O que faz score cair?

Não deixe seu score cair. Fuja da inadimplência! Fonte: Adobe Stock.
Não deixe seu score cair. Fuja da inadimplência! Fonte: Adobe Stock.

Mesmo com a recente atualização para a versão Serasa Score 2.0, a média da pontuação continua igual ao que era antes. Isso significa que a pontuação continua servindo para analisar o risco de inadimplência que os consumidores acumulam.

Sendo assim, ele está continuamente analisando seu comportamento frente às responsabilidades financeiras que assume.

Você já parou para pensar no que faz o seu Score cair? Por incrível que pareça, muitas pessoas não sabem o que provoca esse tipo de comportamento nos pontos.

Algumas pessoas até relatam que o score baixou de repente sem nada de anormal ter acontecido. 

Então vamos detalhar agora os principais pontos prejudiciais para sua pontuação do Score, ou seja, o que faz sua pontuação baixar.

Atualização do Serasa para o Score 2.0

Já falamos rapidamente sobre essa atualização e ela não mudou o objetivo geral da pontuação. No entanto, o Serasa 2.0 vem com um novo método de cálculo e valorização do seu comportamento financeiro. 

Sendo assim, alguns aspectos do seu comportamento passaram a valer mais, enquanto outros estão valendo menos. Veja só:

  • Consultas no CPF representam 1,5% da pontuação;
  • As consultas para contratação de serviços e crédito contam como 17,8%;
  • Contratações de crédito valem 7,9%;
  • Já o histórico de dívidas representa 13,7%;
  • Seus pagamentos de crédito equivalem a 43,6%;
  • Para quitação de dívidas temos 5,5%;
  • Por último, o tempo de uso vale 10,1% dos pontos.

Fique de olho em todos esses pontos e perceba que o pagamento em dia é o que mais influencia em um bom score.

Sendo assim, se você falha em algum deles, mesmo sem a intenção, a inteligência artificial do Serasa tende a reduzir sua pontuação do Score.

Não tem cadastro positivo ou está desatualizado 

O cadastro positivo passou a ser mais importante para o score nessa última atualização. Portanto, se a sua pontuação está menor, tente fazer um cadastro ou até atualizar o seu antigo.

Deixar de pagar as contas

Acabamos de ver que o pagamento das parcelas de crédito em dia é o que mais impacta na pontuação. Então se você deixar de pagar alguma conta mesmo que sem querer, o score tende a baixar. 

Gostou? Acesse nosso conteúdo recomendado e saiba mais sobre como aumentar o score usando o Serasa Turbo.

Como aumentar o score com o Serasa Turbo

Com o Serasa Turbo é possível deixar seu score ideal e ter boas oportunidades de crédito. Entenda!

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como tirar nome do vermelho?

Está negativado e quer saber como tirar o nome do vermelho? Confira nossas dicas para limpar nome de maneira fácil e prática.

Continue lendo
content

Como abrir uma conta poupança em 2022

A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros. Veja agora como abrir uma conta poupança e entenda as vantagens!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Zap: o que é e como funciona

Quer uma conta 100% digital, sem burocracia e com muita praticidade? A Conta digital Zap pode ser ideal pra você. Clique aqui e conheça!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tudo sobre o cartão da rede Ricardo Eletro

Descubra os principais benefícios do cartão de crédito da Rede Ricardo Eletro!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Amazon Visa

É cliente Amazon e, ainda, não conhece o cartão de crédito Amazon Visa? Então, leia este post e descubra como é possível ter descontos e recompensas nas suas compras, tanto no site quanto em outras lojas por meio deste produto financeiro.

Continue lendo
content

Como utilizar as criptomoedas de forma prática no dia a dia?

O mercado das criptomoedas ainda é recente, e muitas pessoas ainda não entendem qual a funcionalidade das moedas digitais no nosso dia a dia. Portanto, confira a seguir como você pode utilizar suas cripto em atividades corriqueiras de forma prática e sem dor de cabeça.

Continue lendo