Carros

Os truques para nunca ter problemas com o seu carro

O motor é um dos sistema mais importantes de qualquer veículo. É ele que transforma a energia química presente na reação do combustível em energia mecânica para o veículo se movimentar. Além disso, o motor é o responsável por recarregar a bateria do carro – através do alternador – e indiretamente fazer com que todos os componentes elétricos e eletrônicos funcionem. Por este motivo, alguns cuidados com o seu motor não devem ser adiados…

Anúncios

Troca de óleo

O óleo de motor tem a função de lubrificar os componentes internos para que eles se movimentem mais facilmente. Além disso, o óleo é responsável por limpar o motor, retirando fragmentos metálicos que são gerados devido ao atrito entre os componentes internos. Com tantas funções importantes, o óleo deve estar sempre em dia. A troca de óleo pode ser feita em qualquer oficina, é rápida e relativamente barata (principalmente se compararmos aos danos que a falta da troca do óleo pode causar). Cada motor utiliza uma especificação de óleo. Portanto, verifique qual é a especificação de óleo usada pelo seu motor e a quilometragem indicada para a troca de óleo no manual do seu carro, e mantenha o óleo sempre em bom estado.

Anúncios

Filtros

O sistema de motor é muito sensível a impurezas como, por exemplo, os pequenos fragmentos de metal citados anteriormente. Por isso, são utilizados vários filtros, para impedir a contaminação do sistema com poeira ou resíduos externos. Dentre os principais estão o filtro de óleo, o de ar e o de combustível. O filtro de óleo deve ser trocado junto com o lubrificante, de acordo com instruções do manual do veículo. Já os filtros de ar e combustível, normalmente são trocados a cada 10.000 quilômetros. Todos os filtros também possuem preços acessíveis.

Radiador

O radiador é o componente responsável por refrigerar o motor. Essa refrigeração tem uma tremenda influência na vida útil do motor. Sem o sistema de refrigeração, o motor pode superaquecer e até mesmo fundir. Portanto, verifique sempre o nível de água e/ou aditivo do radiador. É importante que o nível do reservatório esteja sempre entre o mínimo é o máximo com o motor frio. Lembre-se também de verificar se o mecânico fez a troca do fluido do radiador conforme o especificado.

Anúncios

Combustível

Os combustíveis aditivados são grandes aliados dos motores. Eles ajudam a limpar a parte interna do motor, bicos injetores e permite uma queima de ar e combustível mais limpa. Além disso, a gasolina aditivada rende mais que a comum devido à melhor queima. Vale destacar que as aditivadas não aumentam a potência e nem a octanagem do motor, são mitos. Mesmo assim os benefícios são muitos, logo, sempre que possível, utilize combustível aditivado.

Faca revisões regularmente

É importante fazer revisões mecânicas regularmente, verificando as condições do seu motor, além de componentes que podem estar danificados, como velas, correias, etc.

Em Alta

content

Cartão Afinz ou Cartão Santander SX: qual o melhor?

Entre o cartão Afinz ou cartão Santander SX há várias semelhanças, como a cobertura internacional e os descontos em parceiros. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo
content

Empréstimo Itaú Construshop: o que é e como funciona

Conheça o Itaú Construshop. A linha de crédito ideal para quem quer construir, reformar ou decorar seu imóvel. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça agora tudo sobre o cartão Petrobras

A Petrobras, em parceria com o Banco do Brasil, lançou seu cartão de crédito, que é isento de taxas e anuidades. Conheça já o cartão.

Continue lendo

Dicas

Quais instituições financeiras realizam análise de crédito?

Sabe como funciona uma análise de crédito? Pois existem algumas instituições especializadas nisso, e é importante saber quais são. Veja aqui!

Saiba como funciona essa análise

De início, as instituições financeiras realizam a chamada “análise de crédito” para decidir se irão liberar ou não determinada quantia de empréstimo para o cliente. Mas, você sabe como essa análise é feita? E quais são os critérios analisados por ela?

Hoje, vamos te contar tudo sobre a análise de crédito, assim como, mostrar 4 instituições que realizam análise de crédito! Confira!

Como é feita a análise de crédito pelos bancos?

Então, a análise de crédito é realizada baseada em várias verificações do histórico do cliente. Isso porque, as instituições financeiras buscam fazer a análise com o intuito de evitar a inadimplência e, ainda, oferecer taxas menores caso o cliente possuam um bom histórico.

E além disso, sem a análise de crédito as taxas de juros seriam bem maiores, havendo o risco dos clientes não quitarem as dívidas!

O que o banco analisa para liberar empréstimo?

Pois bem, vários critérios são analisados para o banco liberar o empréstimo para o cliente. Vejamos:

Então, antes de mais nada, a primeira etapa da análise de crédito é o fornecimento dos dados pessoais do cliente como nome completo com RG e CPF, data e cidade de nascimento, informações de contato, nome dos pais, dados profissionais e informações sobre cônjuge, se houver.

Importante mencionar que, em determinadas situações o banco pode solicitar dados sobre patrimônio, meios de pagamento e referências pessoais e profissionais a depender da linha de crédito.

Em seguida, o banco fará a primeira verificação para analisar se o nome do cliente possui alguma restrição financeira. Nisso, a análise será feita tanto na própria instituição financeira, como também em serviços de proteção ao crédito como SPC e SERASA.

Logo, dentro dessa análise a instituição vai analisar o seu score de crédito que é considerada uma das principais ferramentas para conhecer o histórico de bom pagar do cliente.

Então, se o score estiver baixo, as chances da sua solicitação de empréstimo ser negada, aumentam! Para isso, você pode consultar o seu score de crédito no site da Serasa e no site do Boa Vista SCPC! E, para melhorar a pontuação basta estar com as contas em dia, manter dados atualizados e renegociar dívidas!

Por fim, caso haja a aprovação do crédito, a instituição financeira irá solicitar os documentos necessários para validar as informações de cadastro! Portanto, assim segue sendo uma análise de crédito que apesar de ter várias fases, costuma ser bem simples!

4 instituições que realizam a análise de crédito

Então, confira as 4 instituições financeiras que fazem a verificação de crédito! Veja!

Bancos digitais

Então, os bancos digitais fazem parte do grupo de instituições financeiras que fazem a verificação do crédito.

Isso porque, assim como, os bancos convencionais, eles precisam de certificar o histórico de bom pagador do cliente para então aprovar uma solicitação de empréstimo ou mesmo de abertura de conta ou liberação de cartão de crédito!

Então, mais uma vez, é importante manter o score de crédito alto para que as chances de obter uma aprovação de crédito sejam maiores!

Bancos comerciais

Outra instituição que faz essa verificação são os bancos comerciais.

Isso porque, os bancos comerciais são instituições financeiras privadas ou públicas com o objetivo de proporcionar suprimento de recursos para financiar, a curto e a médio prazos, a indústria, o comércio, empresas prestadores de serviços, pessoas físicas e terceiros em geral.

E assim, os bancos comerciais fazem a análise de crédito para garantir a idoneidade de quem está solicitando o empréstimo financeiro!

Caixas econômicas

Então, a Caixa Econômica é uma empresa pública que exerce uma atividade tipicamente de Banco Comercial, com prioridade para concessão de empréstimos e financiamentos, sendo importante fazer essa verificação para garantir o pagamento por meio do solicitante!

Cooperativas de crédito

Pois bem, as cooperativas de crédito são instituições financeiras que tem como principal objetivo a prestação de serviços bancários e intermediação financeira, buscando gerar vantagens aos seus associados oferecendo serviços e taxas de juros mais baratas!

E assim, se dá a importância de se manter estável financeiramente, fazendo análise de crédito naqueles que buscam na cooperativa uma forma de conseguir dinheiro de forma segura!

E ainda, se quiser saber como melhorar seu score de crédito, clique no conteúdo recomendado abaixo!

Como melhorar seu Serasa Score 2.0 em 2021

Você sabe o que é score? Ou nem sabe o que é isso? Então continue a leitura porque vamos te explicar tudo sobre o Serasa score 2.0! Confira!

Você também pode gostar

content

Como solicitar o empréstimo DigioGrana

Aprenda a solicitar o empréstimo DigioGrana e não tenha mais que se preocupar com aquelas contas atrasadas. O processo é simples e rápido. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Jeitto

Quer aprender a solicitar o empréstimo pessoal Jeitto com liberação rápida e imediata? Então continue a leitura para aprender!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard: como funciona

Conheça o cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard e veja como este produto financeiro pode ser um ótimo aliado para quem ama viajar de avião!

Continue lendo