Carros

Os truques para nunca ter problemas com o seu carro

Anúncios

O motor é um dos sistema mais importantes de qualquer veículo. É ele que transforma a energia química presente na reação do combustível em energia mecânica para o veículo se movimentar. Além disso, o motor é o responsável por recarregar a bateria do carro – através do alternador – e indiretamente fazer com que todos os componentes elétricos e eletrônicos funcionem. Por este motivo, alguns cuidados com o seu motor não devem ser adiados…

Anúncios

Troca de óleo

O óleo de motor tem a função de lubrificar os componentes internos para que eles se movimentem mais facilmente. Além disso, o óleo é responsável por limpar o motor, retirando fragmentos metálicos que são gerados devido ao atrito entre os componentes internos. Com tantas funções importantes, o óleo deve estar sempre em dia. A troca de óleo pode ser feita em qualquer oficina, é rápida e relativamente barata (principalmente se compararmos aos danos que a falta da troca do óleo pode causar). Cada motor utiliza uma especificação de óleo. Portanto, verifique qual é a especificação de óleo usada pelo seu motor e a quilometragem indicada para a troca de óleo no manual do seu carro, e mantenha o óleo sempre em bom estado.

Filtros

O sistema de motor é muito sensível a impurezas como, por exemplo, os pequenos fragmentos de metal citados anteriormente. Por isso, são utilizados vários filtros, para impedir a contaminação do sistema com poeira ou resíduos externos. Dentre os principais estão o filtro de óleo, o de ar e o de combustível. O filtro de óleo deve ser trocado junto com o lubrificante, de acordo com instruções do manual do veículo. Já os filtros de ar e combustível, normalmente são trocados a cada 10.000 quilômetros. Todos os filtros também possuem preços acessíveis.

Anúncios

Radiador

O radiador é o componente responsável por refrigerar o motor. Essa refrigeração tem uma tremenda influência na vida útil do motor. Sem o sistema de refrigeração, o motor pode superaquecer e até mesmo fundir. Portanto, verifique sempre o nível de água e/ou aditivo do radiador. É importante que o nível do reservatório esteja sempre entre o mínimo é o máximo com o motor frio. Lembre-se também de verificar se o mecânico fez a troca do fluido do radiador conforme o especificado.

Combustível

Os combustíveis aditivados são grandes aliados dos motores. Eles ajudam a limpar a parte interna do motor, bicos injetores e permite uma queima de ar e combustível mais limpa. Além disso, a gasolina aditivada rende mais que a comum devido à melhor queima. Vale destacar que as aditivadas não aumentam a potência e nem a octanagem do motor, são mitos. Mesmo assim os benefícios são muitos, logo, sempre que possível, utilize combustível aditivado.

Faca revisões regularmente

É importante fazer revisões mecânicas regularmente, verificando as condições do seu motor, além de componentes que podem estar danificados, como velas, correias, etc.

Em Alta

content

Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu?

O Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu são cartões de compras com ofertas especiais e programas de benefícios, vale a pena conferir! Saiba mais.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Mastercard Black

Entenda aqui como é simples solicitar seu cartão Caixa Mastercard Black e se beneficie com todas as vantagens que ele tem para te oferecer.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o crédito Bradesco Reforma

Com o Bradesco Reforma suas obras ganham um fôlego a mais e você pode comprar as novidades para seu lar com um limite pré-aprovado no cartão de crédito. Saiba mais no post, a seguir.

Continue lendo
content

É possível contestar a exclusão do benefício Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil beneficia atualmente mais de 18 milhões de brasileiros em situação de baixa renda. Mas para participar, é preciso atender às regras exigidas pelo Governo Federal. Então, o que fazer para contestar o benefício em caso de exclusão? Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o crédito consolidado Deudai

Está com o nome na lista do Banco de Portugal e quer reestruturar seu crédito? Então, conheça o crédito consolidado Deudai que lhe ajuda a negociar com os credores e não cobra nada por isso. Saiba mais aqui!

Continue lendo