Crédito Imobiliário

Qual é o melhor banco para Financiamento Imobiliário?

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica ou Santander: Qual é o melhor banco para financiamento imobiliário e como se preparar mais adquirir o primeiro imóvel? Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 29/04/2022

Escolha o melhor banco para conquistar seu sonho da casa própria

Mas, afinal, qual o melhor banco para financiamento imobiliário? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual o melhor banco para financiamento imobiliário? Fonte: Pexels.

É inegável que financiar um imóvel é uma das melhores opções se você deseja adquirir a casa própria, mas não pode pagar à vista. Assim, há várias opções no mercado. Então, qual é o melhor banco para Financiamento Imobiliário? 

Neste artigo, vamos conhecer as melhores opções de bancos para financiar imóveis além de aprender como se preparar para financiar um imóvel. Quer saber mais informações sobre o assunto? Então, continue a leitura e saiba tudo sobre!

Anúncios

4 opções de melhor banco para financiamento imobiliário

Financiamento Imobiliário. Fonte: Pexels.
Financiamento Imobiliário. Fonte: Pexels.

Então, vamos conhecer 4 opções de instituições financeiras para financiamento imobiliário. Confira!

Banco do Brasil

O financiamento imobiliário do Banco do Brasil pode ser feito em imóveis residenciais ou comerciais, novos ou usados e você pode financiar até R$5 milhões do valor do imóvel.

Nesse sentido, você pode fazer uma simulação no site da instituição e contratar através da internet ou pelo aplicativo da instituição.

E além disso, é um dos melhores financiamentos do mercado, pois, você pode financiar até 80% do imóvel e usar o seu FGTS ( para imóvel residencial) para abater parte do valor do financiamento e pagar em até 420 meses com carência de 6 meses para a primeira parcela. 

Quer taxas reduzidas? Então, saiba que quanto menor o prazo para quitar o seu débito, menores serão as taxas de juros!

Ainda, durante sua negociação com a instituição, os especialistas em Crédito Imobiliário estarão à sua disposição para te apoiar e aí é só pagar em uma agência para assinar o contrato.

E além disso, se você já tiver um financiamento em outra instituição, pode levar para o Banco do Brasil e tentar uma renegociação, mas, desde que não esteja com restrições no nome. Ademais, não é atoa que o crédito do Banco do Brasil está entre os melhores do mercado!

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosTaxas personalizadas
Prazo para pagarAté 420 meses
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do Crédito ImobiliárioAté 80% do valor do imóvel
Aceita negativados?Não
VantagensContratação pelo celular
E além disso, pode usar FGTS
Ainda, possui prazo de 420 meses para pagamento
Mas, afinal, quais são as características do financiamento?

Como solicitar o crédito Banco do Brasil

O crédito imobiliário Banco do Brasil possui taxas personalizadas e até 420 meses para pagar. Agora chegou a hora de solicitar o seu crédito.

Anúncios

Bradesco

O financiamento imobiliário do Bradesco possui taxas de juros competitivas e você pode mudá-las depois. Assim, veja as opções:

No caso do Residencial poupança: Taxa fixa ao ano + remuneração atual da poupança que varia de acordo com a Selic.

Ao contratar você pode alterar o indexador para taxa fixa ao ano + TR (taxa referencial) uma única vez.

Para isso, é preciso que o contrato esteja: Registrado; em dia com os pagamentos; com pelo menos uma parcela paga; sem evento ativo de amortização com FGTS; sem evento ativo de prorrogação e não é possível a alteração de indexador de taxa fixa ao ano + TR para indexador Poupança Mais.

No caso do Residencial: Taxa fixa ao ano + TR.

Assim, para contratar o crédito imobiliário Bradesco para aquisição de imóveis residenciais, você está sujeito a análise e demais condições com taxa fixa de 2,99% ao ano + remuneração da poupança atual e o CET varia conforme as condições.

Dessa forma, faça uma simulação nos canais de atendimento Bradesco através do site, aplicativo ou agência da instituição e receba a proposta em até 1 hora!

Ademais, o crédito imobiliáro do Bradesco possui condições únicas como um processo rápido e 100% digital!

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosA partir de 2,99% ao ano 
Prazo para pagarAté 360 meses
Prazo de liberaçãoEm até 1 hora
Valor do Crédito ImobiliárioAté 80% do valor do imóvel
Aceita negativados?Não
VantagensContratação rápida
E além disso, pode escolher a forma de amortização
Mas, afinal, quais as características do crédito?

Como solicitar o crédito imobiliário Bradesco

Se você quer simular seu financiamento sem sair de casa, confira o crédito imobiliário Bradesco.

Caixa Econômica Federal

O financiamento imobiliário da Caixa está disponível para pessoas que não possuem restrições no nome. Ainda, a Caixa possui 2 modalidades de crédito: o Sistema Financeiro de Habitação e a Carteira Hipotecária. 

Nesse sentido, o Sistema Financeiro de Habitação funciona a partir do saldo das cadernetas de poupança e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em contrapartida, a a Carteira Hipotecária, funciona da mesma maneira, mas, dá para financiar imóveis com valores maiores e a parcela do financiamento da Caixa pode ser de até 30% do salário bruto da família.

Ainda, se você precisar, dá para usar o valor do FGTS para abater o valor do financiamento e você ainda conta com até 35 anos para pagar o financiamento!

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosNão informada
Prazo para pagarAté 35 anos
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do Crédito ImobiliárioParcelas de até 30% do salário bruto da família
Aceita negativados?Não
VantagensPode usar FGTS
E além disso, pode usar até 30% da renda bruta
Ademais, prazo longo para quitar o débito
Mas, afinal, quais são as características do financiamento?

Como solicitar o crédito imobiliário Caixa

Solicite o seu crédito imobiliário da Caixa. Com ele, você tem até 35 anos para pagar e, ainda, pode utilizar o saldo do FGTS. Confira aqui o passo a passo do processo.

Santander

O financiamento imobiliário Santander permite que você financie o seu imóvel com taxas a partir de 9,49% ao ano + TR em até 35 anos, com parcelas que cabem no seu bolso.

E além disso, você pode compor renda com qualquer pessoa, não precisando ser necessariamente da sua família e após enviar os documentos, a avaliação do imóvel juntamente com a análise técnica será realizada.

Ainda, a análise de crédito é feita na hora e você pode simular e contratar online com resposta em até 24 horas.

Em contrapartida, para não clientes da instituição, é só abrir a conta corrente e fazer a simulação e contratação do seu financiamento imobiliário!

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosA partir de 9,49% ao ano
Prazo para pagarAté 35 anos
Prazo de liberaçãoEm até 24 horas
Valor do Crédito ImobiliárioAté 80% do valor do imóvel
Aceita negativados?Não
VantagensAté 35 anos para pagar
E além disso, liberação imediata após aprovação
Ademais, até 80% do valor do imóvel
Mas, afinal, quais são as características do financiamento?

Como se preparar para solicitar um financiamento imobiliário?

Mas, afinal, como se preparar para financiar um imóvel? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como se preparar para financiar um imóvel? Fonte: Pexels.

Para solicitar um financiamento imobiliário, é necessário se preparar se planejando financeiramente e também entender como funciona o financiamento imobiliário para evitar surpresas a longo prazo.

Para isso, você precisa começar a separar os documentos necessários que são documentos de identificação como RG e CNH e CPF, além de comprovante de renda e residência.

Dentre todas as documentações avaliadas pela instituição, estão a análise da renda bruta familiar, histórico de financiamentos no nome do comprador, restrições de crédito no seu nome e também compatibilidade entre isso e o valor do imóvel.

Nesse sentido, você deve fazer uma simulação para saber o quanto você pode gastar na compra de um imóvel financiado.

Ou seja, quais serão os valores das parcelas mensais do financiamento além de comparar todas as opções disponíveis.

Depois disso, é necessário saber o quanto você pode dar de entrada para o imóvel, assim, se planeje financeiramente.

Isso pois, recomendamos que você consiga dar ao menos 30% de entrada e não gaste mais do que 30% do valor da sua renda mensal!

Então, faça um planejamento de gastos para saber o quanto você pode dar de entrada, e o quanto sua família e você consegue poupar por mês.

Assim, faça uma planilha para anotar todos os gastos e despesas do mês e estabeleça metas para atingir resultados específicos pensando no seu futuro.

Portanto, ler o contrato também é um dos passos mais importantes, assim, não precisa ter pressa em fechar o contrato, mas, leia com atenção todos os termos e tire suas dúvidas com um advogado ou corretor de sua confiança.

Dessa forma, siga todas essas recomendações e adquira a sua casa própria! Para mais conteúdos semelhantes, clique no conteúdo recomendado abaixo!

Financiamento com score baixo em 2022

Está com o score baixo, mas precisa muito realizar algum sonho financeiro? Neste artigo vamos te mostrar como fazer financiamento do seu imóvel com score baixo.

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

8 opções de cartões de cooperativa 2022

Confira neste post as 08 melhores opções de cartões de cooperativa disponíveis no mercado para que você possa fazer a melhor escolha.

Continue lendo
content

Imagens bizarras da natureza: 30 momentos em que ela nos surpreendeu

Quem não gosta de ver imagens bizarras da natureza, não é mesmo? Afinal, só ela consegue promover momentos que deixam qualquer um de queixo caído

Continue lendo
content

Conheça o Crediário Bradesco Reforma de Imóveis

Pensando em reformar seu imóvel para deixá-lo do jeito que você sempre quis? Conheça o Crediário Bradesco Reforma e tire seus sonhos do papel!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja alguns dos títulos de séries mais aguardadas para 2022

O ano de 2021 mal acabou e já estamos pensando nos títulos mais aguardados de 2022 pelas plataformas de streamings. Algumas das séries que os fãs estão mais ansiosos para ver incluem o spin-off de Game of Thrones, além da misteriosa superprodução O Senhor dos Anéis.

Continue lendo
content

10 vantagens do cartão Bradesco Neo

Quer um cartão que te dê mais autonomia financeira e facilidade no dia a dia? O cartão Bradesco Neo oferece isenção de anuidade, cobertura internacional e você pode realizar suas transações direto pelo app.

Continue lendo
content

Como economizar dinheiro usando o cashback?

Se você quer entender como funciona o programa de cashback e de que forma pode economizar dinheiro com ele, então está no lugar certo. Veja como fazer dinheiro com cashback!

Continue lendo