Auxílio Governo

Como se inscrever no Auxílio Pai Solteiro

O Auxílio Pai Solteiro vai beneficiar diversas famílias chefiadas por homens que sustentam o grupo sozinhos. Sendo assim, saiba como você pode se inscrever para receber!

Anúncios

Aprenda a se inscrever no Auxílio Pai Solteiro

Entenda como funciona o cadastro do Auxílio Pai Solteiro. Fonte: Pexels.
Entenda como funciona o cadastro do Auxílio Pai Solteiro. Fonte: Pexels.

O Auxílio Pai Solteiro foi uma decisão recente do governo, de incluir os pais solos nas cotas extras do Auxílio Emergencial. Sendo assim, os chefes de famílias monoparentais, vão poder receber até R$3 mil retroativos do governo.

Como se inscrever no Programa CadÚnico

Se você deseja obter os benefícios do governo, não deixe de conferir esse artigo para saber como se inscrever no CadÚnico.

Aliás, o governo vai se basear em quem já recebeu o Auxílio Emergencial em 2020. Por isso, no artigo de hoje vamos te explicar como funciona a inscrição para o auxílio. Continue a leitura e descubra!

Como se cadastrar no Auxílio Pai Solteiro?

Afinal, como se cadastrar no auxílio? Fonte: Pexels.
Afinal, como se cadastrar no auxílio? Fonte: Pexels.

Em suma, não há um cadastro específico para o Auxílio Pai Solteiro. Isso porque esse benefício é apenas uma extensão do Auxílio Emergencial. Dessa forma, o Ministério da Cidadania vai utilizar o mesmo cadastro de quem recebeu o benefício em 2020. 

Ou seja, o governo vai realizar uma seleção automática para decidir quem vai receber o benefício. Aliás, existem alguns critérios envolvidos além do Auxílio Emergencial. Por exemplo, quem foi incluído no Programa Bolsa Família. Assim como quem tinha cadastro no Cadastro Único. Porém, lembrando que isso só vale para as famílias que também tinham direito ao benefício de R$600 em 2020. Além disso, se o responsável se inscreveu pela Caixa Econômica Federal, também pode ter direito.

Como receber o benefício?

Nesse sentido, para receber o auxílio basta apenas esperar o aviso do governo. Ou seja, não precisa fazer a inscrição. Como mencionamos, o Ministério da Cidadania vai utilizar a base de dados do Auxílio Emergencial para selecionar as famílias.

Como sacar o Auxílio Pai Solteiro?

Por fim, o auxílio vai ser distribuído pela Caixa Econômica Federal. Sendo assim, para sacar o benefício é preciso baixar o aplicativo Caixa Tem. Com ele, você consegue acessar sua conta poupança digital e transferir o benefício para outras contas. Além disso, se você preferir sacar o auxílio também é possível comparecer a agências da Caixa ou até em Casas Lotéricas.

Portanto, como mencionamos, o Auxílio Pai Solteiro está vinculado a alguns outros benefícios do governo. Por exemplo, o Auxílio Brasil! Neste outro artigo, te mostramos todos os detalhes do Auxílio Brasil. Confira!

Conheça o benefício Auxílio Brasil

Saiba como funciona o substituto do Bolsa Família!

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Unicred Gold ou Cartão Zencard: qual o melhor?

Com benefícios exclusivos e características únicas, o cartão Unicred Gold ou o cartão Zencard te dão mais poder aquisitivo! Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Uber

O cartão Uber funciona na modalidade pré-paga e é ideal para quem está negativado. Confira aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

10 opções de empréstimo para MEI 2021

Confira 10 opções de empréstimo para MEI que separamos para você! Se você tem uma empresa e precisa de dinheiro rápido, essa é a hora! Veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Ponto Frio

Descubra como ganhar desconto de até 15% em produtos selecionados ao solicitar o cartão Ponto Frio. Continue o texto e saiba mais!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão NB Verde Dual

É de Portugal e quer um novo cartão de crédito com programa de milhas aéreas e sem anuidade? Então solicite o NB Verde Dual e aproveite.

Continue lendo