Dicas

Como escolher um cartão de crédito para negativados?

Seu nome está sujo e você não sabe como escolher um cartão de crédito para negativados! Então continue sua leitura que vamos te ajudar!

Anúncios

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: Jornal contábil
Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: Jornal contábil

De início, ter um cartão de crédito em mãos apresenta várias vantagens como poder fazer compras mesmo sem ter dinheiro físico em mãos e, ainda, dá para parcelar as compras. Mas, com o nome sujo será que dá para solicitar um cartão de crédito para negativados?

Pois bem, vamos mostrar se é possível conseguir um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo e dicas para você escolher o melhor cartão! Confira!

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: computerworld
Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: computerworld

Pois bem, há vários cartões de crédito no mercado que aprovam mesmo estando com o nome sujo. O fato é que a maioria deles são de crédito mas funcionam como cartão pré-pago, ou seja, só dá para fazer compras se estiver com saldo disponível na conta corrente.

Isso porque, é uma maneira que os bancos encontraram para ajudar as pessoas com o nome sujo e também se manterem seguros diante de possíveis inadimplências! Então a seguir, vamos mostrar algumas dicas para você escolher cartão de crédito para negativados:

Estou negativado: como escolher um cartão

Estou negativado: Dá para escolher um cartão de crédito mesmo estando com nome sujo? Vamos tirar essa e outras dúvidas hoje no Senhor Panda!

Liste suas necessidades

De início, a primeira dica é para você enumerar suas necessidades e expectativas. Ou seja, conheça o que você realmente precisa para então optar por um cartão de crédito ou mesmo de débito.

Isso porque, todas as escolhas geram consequências então não corra para o gerente da sua agência antes de ter certeza de sua situação financeira atual e do que você está precisando! Portanto, liste suas necessidades antes de solicitar o seu cartão!

Analise as opções disponíveis de cartão de crédito para negativados

Outra dica é analisar as opções disponíveis de cartões para negativados. Isso porque, há uma grande variedade de cartões para negativados no mercado com elementos diferentes como anuidade, limite, benefícios extras, cobertura e taxas de juros.

Então, faça uma análise dos serviços ofertados de cada um dos cartões para saber qual deles é a melhor opção para você!

Calcule as taxas do cartão de crédito

Pois bem, cada instituição financeira oferece as próprias taxas de anuidade e juros e o mesmo banco também pode apresentar taxas diferentes para cartões diferentes. Ou seja, calcular as taxas do cartão de crédito é muito importante para fazer a melhor escolha!

Importante mencionar que a anuidade costuma aumentar na medida que os benefícios oferecidos pela instituição também aumentam! E os juros costumam ser cobrados quando há o atraso ou não pagamento de alguma fatura, daí a importância do pagamento em dia!

Portanto, antes de fazer sua escolha, analise todos os prós e contras para saber qual deles apresentam as menores taxas ou são isentos de taxas!

Verifique quais são os benefícios disponíveis

Pois bem, cada cartão possui um clube de benefícios específico, ou seja, vale a pena analisar os benefícios para ver qual deles te atende. Isso porque, se você não gosta de ir ao cinema, não compensa optar por um cartão que contenha apenas benefícios para o cinema.

Por mais que seja um exemplo bobo, na prática faz todo sentido! Então, mais uma vez, avalie suas necessidades e expectativas para então escolher os melhores benefícios e, fazer a melhor escolha de cartão de crédito para negativados!

Negocie o limite de crédito

Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: Tecmundo
Como escolher um cartão de crédito para negativados? Imagem: Tecmundo

Então, na hora de escolher o seu cartão, negociar o limite também é uma boa alternativa. Isso porque, o limite quem faz, na maioria das vezes, é o banco, baseando-se na renda do cliente e no histórico financeiro para então decidir qual o limite.

Nisso, é importante se ater ao limite, se ele for muito pequeno, você pode negociar com a instituição financeira para aumentar. Mas tome cuidado para não ter um descontrole nas suas finanças que poderá vir com o aumento do limite do cartão!

Portanto, o recomendado é que o limite seja alinhado com a renda pessoal e o perfil de gastos, para que assim se mantenha o controle do orçamento!

Cuidado! Utilize o cartão como uma alternativa de pagamento (não uma despesa)

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre a importância de ser um controle financeiro. Isso porque, na hora de usar o cartão, lembre-se que ele deve ser usado como uma alternativa de pagamento e não como uma despesa, ou seja, você não deve usá-lo sem precedentes.

Portanto, não escolha usar um cartão se acha que não consegue se controlar financeiramente. Opte pelo cartão pré-pago nesses casos, como mostraremos a seguir!

Outra alternativa: cartão de crédito pré-pago

Pois bem, uma alternativa para pessoas com o nome sujo é usar cartão de crédito pré-pago. Isso porque, nesse modelo de cartão, você só consegue usar para fazer compras se estiver com saldo disponível na conta corrente. Ou seja, não tem perigo de gastar o dinheiro que ainda não se tem.

Portanto, dá para escolher um cartão de crédito para negativados, mas, preste atenção em tudo que falamos para tomar a melhor decisão. E acima de tudo, lembre-se de saber exatamente quais são suas necessidades e expectativas antes de fazer sua escolha!

8 opções de cartão de crédito com nome sujo

Sabia que é possível solicitar um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo? Veja as melhores opções

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o empréstimo pessoal DigioGrana

Conheça o empréstimo pessoal DigioGrana e veja como é fácil contratá-lo. E você conta com juros a partir de 2,97% ao mês e parcelas de até 24 meses.

Continue lendo
content

Conheça o consórcio Magalu

O consórcio Magalu é uma das melhores formas de adquirir um imóvel. Isso porque ele não cobra juros e oferece bons prazos de pagamento. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo com garantia de imóvel Santander

Aprenda aqui como solicitar o empréstimo com garantia de imóvel Santander e tenha até 240 meses para pagar com taxas de juros fixas. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tudo sobre o Auxílio Emergencial 2021

Quer ficar por dentro das principais informações a respeito do auxílio emergencial 2021? Te contamos nesse post. Leia e descubra.

Continue lendo
content

Como simular financiamento Caixa?

O financiamento Caixa oferece ótimas condições de crédito para você conquistar o seu imóvel residencial. Que tal saber como simular o seu financiamento? Então, continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Crédito Habitação CTT ou Crédito Habitação Bankinter: qual o melhor?

O crédito habitação ajuda a ficar mais perto do sonho da casa própria. Mas, se não sabe qual banco escolher, confira nossa comparação entre os créditos do CTT e do Bankinter e, por fim, chegue a uma conclusão. Saiba mais agora.

Continue lendo