Dicas

O que fazer para ter uma renda extra em 2022?

Buscando uma maneira de fazer uma renda extra em 2022? Confira aqui 7 ideias de negócios lucrativos que separamos para você ganhar dinheiro.

Anúncios

Conheça as melhores opções do mercado para fazer uma renda extra

Conheça as melhores opções para fazer uma renda extra em 2022 e comece o ano lucrando. Fonte: Adobe Stock.
Conheça as melhores opções para fazer uma renda extra em 2022 e comece o ano lucrando. Fonte: Adobe Stock.

Buscar fazer uma renda extra já é normal na vida do brasileiro. No entanto, essa busca foi intensificada nos últimos anos devido a crise econômica que tem assombrado tantas famílias. Um dos motivos é o aumento do índice de desemprego, especialmente em decorrência da pandemia. Além disso, outro fator são as inúmeras possibilidades que a internet oferece. Portanto, esse conjunto faz com que cada vez mais pessoas procurem fazer renda extra pela rede, por exemplo.

Portanto, hoje o Senhor Panda preparou um conteúdo exclusivo com 7 ideias de negócios para você fazer uma renda extra em 2022. Confira!

Como conseguir renda extra em 2022: 7 ideias para começar hoje 

Então, em primeiro lugar devemos entender que, especialmente a internet é cheia de oportunidades que lhe permitem uma renda extra. Algumas mais simples de serem executadas, outras mais complexas. No entanto, assim como qualquer negócio, é necessário estudo, conhecimento e esforço para prosperar. E isso geralmente leva um pouco de tempo dependendo da atividade.

Portanto, utilize essas dicas como base para começar. Coloque em prática as ideias de negócios paralelos que você pode abrir para lucrar e fazer uma boa renda extra em 2022.

1. Vender milhas

Possui milhas acumuladas no cartão de crédito? Saiba como vender e lucrar dinheiro com elas. Fonte: Adobe Stock.
Possui milhas acumuladas no cartão de crédito? Saiba como vender e lucrar dinheiro com elas. Fonte: Adobe Stock.

A primeira ideia é vender milhas. Sim! Vender milhas é uma ótima maneira de lucrar de modo relativamente simples. Portanto, caso você seja uma pessoa que utiliza muito cartão de crédito e possui milhas acumuladas, poderá vendê-las. Ou seja, existem muitas empresas que compram suas milhas, como a HotMilhas, MaxMilhas, CashMilhas e muitas outras.

Renda extra ideias para 2022

O que não faltam são ideias lucrativas para você fazer renda extra em 2022. Confira nosso conteúdo!

2. Dropshipping

O dropshipping é um dos principais negócios que ganhou lugar dentro do mercado com o avanço principalmente do e-commerce. Realmente é uma transformação na vida para quem vende e quem compra. Sendo assim, ficou muito mais simples para as pessoas realizar uma compra online sem sair de casa. Seja por aplicativo, site ou qualquer plataforma online.

Portanto, muitas pessoas que buscam fazer renda extra estão abrindo lojas online e ingressando no mercado de dropshipping. Além de ser muito lucrativo quando bem feito, é bastante simples de ser colocado em prática.

No entanto, não é fácil! Trabalhar com essa modalidade de negócio requer muito conhecimento. Portanto, é essencial realizar cursos e ler bastante conteúdo a respeito para adquirir mais informações.

3. Dog walker ou pet sitter

Afinal, o que faz um Dog Walker? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, o que faz um Dog Walker? Fonte: Adobe Stock.

Essa é uma ideia que já está bastante difundida no exterior. Portanto, a função de Dog Walker ou Pet Sitter é feita especialmente para os amantes de animais. Existem atualmente milhares de pessoas com pets em suas casas, apartamentos e etc.

Sendo assim, muitas delas acabam por não ter muito tempo para cuidar adequadamente dos seus bichinhos devido a correria do dia a dia. E, para esta tarefa, contratam os Dog Walker ou Pet Sitter. 

Portanto, para você que não conhecia esta modalidade para fazer renda extra, saiba que é um negócio bastante lucrativo. Muitas pessoas pagam e caro para alguém que tenha disponibilidade de levar seu pet para passear, dar comida, banho, entre outras funções.

4. Serviços freelancer

Além das opções já mencionadas, falaremos sobre os serviços freelancer. Trabalhar como freelancer é uma ótima opção para pessoas que tenham algum serviço para oferecer. Seja cursos de línguas, redatores, corretores, tradutores e muitas outras funções buscadas no mercado.

Sendo assim, esses serviços podem ser captados por meio de plataformas online que oferecem todas as condições tanto para os contratantes quanto para os freelancers.

E não se engane, o número de freelancers cresceu exponencialmente logo após o início da pandemia. Pois, as pessoas descobriram que trabalhar em casa pode ser uma opção muito viável. Portanto, é uma opção a mais para que possamos lucrar e fazer uma renda extra em 2022.

5. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados já é uma forma de renda extra bem conhecida na web, além de lucrativa. Fonte: Adobe Stock.
O marketing de afiliados já é uma forma de renda extra bem conhecida na web, além de lucrativa. Fonte: Adobe Stock.

Outra opção de renda extra que é bastante procurada na internet, lucrativa, porém trabalhosa, são os afiliados que trabalham em diversas plataformas online. 

Mas, como funciona o marketing de afiliados? É simples. Ou seja, ao acessar as plataformas dedicadas a esses profissionais, existem diversos produtos que geralmente são digitais, como cursos, e-books, etc., onde você poderá se cadastrar como afiliado para venda.

Então, o afiliado tem o trabalho de divulgar o produto e realizar vendas com o link personalizado que a plataforma irá disponibilizar. Com isso, o afiliado ganha uma comissão em cada venda realizada. Lembrando, que existem comissões mais altas e mais baixas, que dependem do produto selecionado.

6. Infoprodutor

Bem parecido com a opção anterior, podemos utilizar os nossos conhecimentos em assuntos específicos para criar conteúdos, como e-books e cursos, e vendê-los ou até mesmo fornecer para afiliados.

Um exemplo disso são os profissionais do mercado financeiro ou marketing, que desenvolvem cursos com os melhores métodos e vendem esse produto digital para os interessados no assunto em questão.

Portanto, se você tiver conhecimento específico em um certo nicho, pode desenvolver um conteúdo desse tipo para fazer renda extra.

7. YouTube ou Pinterest

Afinal, como fazer renda extra com o Pinterest? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como fazer renda extra com o Pinterest? Fonte: Adobe Stock.

Por fim, o YouTube ou o Pinterest são também ótimas opções de redes sociais onde podemos criar conteúdos para lucrar. No YouTube, por exemplo, podemos criar canais e começar a produzir conteúdo. Nesse sentido, os vídeos produzidos na plataforma são remunerados de acordo com o desempenho dentro da plataforma.

Atualmente, o YouTube é uma das principais plataformas de vídeo que existem, e muitas pessoas migraram para esse âmbito e começaram a desenvolver diversos tipos de conteúdo. Assim, além de ser uma diversão para alguns, produzir vídeos pode gerar uma renda extra. Portanto, basta começar e colocar a mão na massa. 

Viu só como são inúmeras as possibilidades? E não pense que a lista para por aí, pois esta são apenas algumas das opções. Portanto, escolha a melhor opção para você e comece a fazer sua renda extra! Confira também nosso conteúdo recomendado e veja o que você pode vender para ganhar dinheiro.

O que vender para ganhar dinheiro

Separamos as 15 melhores ideias de coisas lucrativas que você pode vender ganhar dinheiro. Confira!

Sobre o autor  /  Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Caixa Simples: o cartão de crédito perfeito para os aposentados

É aposentado e não consegue um cartão de crédito para chamar de seu? Então conheça o Cartão Caixa Simples, sua solução ideal.

Continue lendo
content

Cartão Crefisa ou Cartão Itaú: qual o melhor?

Se por um lado terá empréstimo para negativado, por outro, é possível crédito sem anuidade. Decida entre o cartão Crefisa ou cartão Itaú.

Continue lendo
content

Cartão de crédito para menor de 18: conheça as opções

O cartão de crédito para menor de 18 anos é ideal para levar mais educação financeira para os nossos filhos. Conheça aqui os melhores!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Opções de empréstimo online confiável

Cada vez está mais fácil conseguir um empréstimo online, mas, todos eles são confiáveis? A resposta é não! Por isso, queremos te mostrar como saber se um site é confiável e quais são os melhores empréstimos online para que você não caia numa armadilha. Saiba mais em seguida!

Continue lendo
content

Conheça a conta Gerencianet

Quer ter mais praticidade no seu dia a dia? Sem dúvidas, a conta Gerencianet será uma grande aliada! Com diversos benefícios, como isenção de tarifas, abertura digital e opção de abertura de conta física ou jurídica, essa é uma opção de conta digital que vai superar todas as suas expectativas! Quer ver só? Então, confira o conteúdo adiante.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Pamcard Bradesco

O Pamcard Bradesco é um cartão que facilita a vida de quem contrata e de quem faz fretes pois permite receber valores. Continue a leitura e conheça mais este produto com bandeira Visa.

Continue lendo