Empréstimos

Como conseguir empréstimo para negativado online

Você está com o nome sujo e precisa de dinheiro rápido? Conheça os tipos de empréstimo disponíveis para negativado online. Continue lendo!

por

Heloisa Trindade

Publicado em

ANÚNCIOS

Empréstimo para negativado online

Empréstimo para negativado online (Imagem: Cash ME)

Se você está pensando que porque está negativado não é capaz de conseguir fazer um empréstimo online, felizmente você está enganado. Hoje em dia são grandes as oportunidades de conseguir crédito no mercado mesmo com o nome sujo na praça.

 Então se você faz parte desse público não se desespere, vamos te mostrar todas as oportunidades que você ainda possui para pegar dinheiro emprestado com financeiras sem estresse.

Além disso, vamos te mostrar como conseguir contratar empréstimos diretamente da sua casa de forma 100% online. Pois nesse momento a melhor opção é ficar em casa e além de se proteger do vírus, você vai estar economizando tempo e poupando sua paciência por não precisar enfrentar filas.

Existem várias formas de pedir um empréstimo para negativado e você não precisa necessariamente pagar taxas de juros exorbitantes. Pensando nisso, muitas empresas baixam os juros quando oferecem um dos seus bens como garantia, por exemplo. Por isso que você precisa ter a certeza de que conseguirá pagar.

Aqui queremos te mostrar que é muito possível realizar um empréstimo para negativado fazendo tudo isso de casa. Continue conosco e confira!

O que significa estar negativado ou com restrição?

O que significa estar negativado ou com restrição? (Imagem: BV Financeira)

Ter o nome negativado ou sujo significa que a pessoa está inadimplente. Ou seja, quando você atrasa por um determinado tempo e não realiza o pagamento de alguma dívida, seu nome passa a ser incluído no cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa, SPC, SCPC e CCF.

No caso da restrição, ela funciona como um “carimbo” negativo que o consumidor inadimplente recebe perante ao mercado. Assim desencadeando muitas limitações acometidas diretamente pelo não pagamento de contas ou compromissos financeiros.

Desse modo, qualquer dívida que você fizer e não pagar em qualquer instituição financeira pode e vai acarretar na negativação do seu nome.

Conteúdo Recomendado

Como saber se meu nome está sujo?

Não há vergonha nenhuma em passar por um aperto financeiro e ficar com o nome sujo. Então, saiba como saber se seu nome está sujo

O que é um empréstimo para negativado online?

O que é um empréstimo para negativado online? (Imagem: Creditas)

Os empréstimos financeiros são contratados pelo qual uma pessoa entrega a outra uma determinada quantia, que deve ser devolvida ao primeiro em um certo prazo de mercado com acréscimo de juros no pagamento mensal.

Basicamente essas são linhas de crédito que as empresas oferecem especificamente para clientes que possuem alguma inadimplência, ou seja, para quem está com algumas dívidas ou restrições registradas no CPF.

Sendo essas situações, fruto de um atraso dos seus pagamentos anteriores ou até mesmo do não pagamento dessas pendências.

Sabemos que os motivos para o atraso ou o não pagamento de uma conta são inúmeros. Mas em quase todos os casos o motor principal para isso é a falta de planejamento financeiro.

Por isso, antes de pedir qualquer empréstimo ou crédito nas financeiras, analise a sua situação financeira a longo prazo, pois os empréstimos chegam a se dividir em até mais de 60 parcelas. Portanto, para não piorar sua situação, esteja sempre atento e controle os seus gastos.

Como funciona o empréstimo para negativado online?

Como funciona o empréstimo para negativado online? (Imagem: Leoa)

Com esse tipo de crédito negativado você consegue dinheiro para pagar dívidas, investir na sua empresa e até mesmo apostar em um negócio do zero. Bom, dar finalidade para o nosso dinheiro é muito fácil, mas como funciona a realização do empréstimo?

Não é porque a pessoa está negativada que ela não tem condições de arcar com um empréstimo. Se você possui uma fonte de renda como aposentadoria, autônomo, CLT, ou é pensionista, você pode fazer uma solicitação.

São diversos fatores considerados pelas instituições para liberar o empréstimo para negativado, tais como:

  • idade;
  • renda mensal mínima;
  • comprovante de residência;
  • capacidade de pagamento;
  • Apontamentos cadastrais no CPF.

A lista de documentos varia conforme as demandas do órgão credor e de acordo com a modalidade de crédito solicitada. 

A contratação de um empréstimo com certeza vai passar por algumas etapas, conheça todas elas agora:

Simulação

Simulação (Imagem: Blu 365)

Certamente para escolher uma boa instituição financeira e um empréstimo que caiba no seu bolso, é de extrema importância realizar simulações em muitas empresas diferentes. Geralmente esse processo não ocupa muito o seu tempo, leva até mesmo apenas 3 minutinhos para ser realizado.

O mais importante é que para realizar esse processo, você não vai precisar fazer um longo cadastro ou registrar suas informações em um banco de dados das instituições que provavelmente não vai contratar.

Portanto, após realizar as simulações necessárias você deve escolher o melhor empréstimo que caiba no seu bolso e agora sim dar início a sua contratação com a disponibilidade dos seus dados pessoais.

Avaliação

Avaliação (Imagem: Empréstimo Consignado)

Qualquer empréstimo nunca é disponibilizado na hora, então você terá que aguardar o período de avaliação. Esse processo consiste na análise do seu perfil, do seu salário ou benefício e até mesmo do seu imóvel ou bem usado como garantia.

Essa é a chamada análise de crédito, então a empresa vai definir o valor a ser liberado para crédito, taxas de juros envolvidas na operação e a quantidade de parcelas oferecidas para o pagamento do montante.

Isso acontece porque a empresa quer garantir que vai receber o dinheiro emprestado de volta. Desse modo, o período de avaliação oferece a melhor condição de pagamento para você.

Assinatura

Assinatura (Imagem: Grana Smart)

Após o empréstimo ser aprovado, essa etapa vai garantir sua assinatura, dessa forma serão providenciados os documentos para você dar início a assinatura da papelada.

Vale então destacar que o contrato inclui três partes: o banco, o cliente e o órgão pagador. Esse terceiro personagem se refere à empresa ou órgão público ao qual o cliente está vinculado.

Se você for funcionário com CLT, por exemplo, o órgão pagador é a empresa. Já no caso dos aposentados e pensionistas do INSS, quem assume essa função é o próprio INSS. O mesmo, portanto, se aplica a servidores públicos e militares ativos e inativos.

Dinheiro liberado

Dinheiro liberado (Imagem: Net Credito)

Agora é hora de comemorar, com o dinheiro liberado você já pode dar início aos seus projetos e destinar o dinheiro para o que planeja.

Chegou então a hora de dar início ao pagamento das suas dívidas ou investir nos seus projetos pessoais e sonhos. Mesmo estando negativado você pode ter sim dinheiro no bolso.

Quais os tipos de empréstimo para negativado online?

Quais os tipos de empréstimo para negativado online? (Imagem: Quero financiar)

Existem várias modalidades de empréstimo para você que está negativado contratar. Por isso, é interessante avaliar bem o quanto você está disposto a pagar para quitar suas dívidas. Nesse tópico vamos apresentar as principais modalidades e cabe a você decidir qual a ideal para sua situação financeira.

Dependendo da financeira o empréstimo será realizado online ou presencialmente. Porém, atualmente com as medidas de restrição para o combate do vírus Covid-19 é ideal realizar todo o processo remotamente através do computador ou celular. Assim você apenas irá precisar dos seus documentos e da internet para dar início a contratação.

É importante destacar que o empréstimo para negativado funciona como qualquer outro. Depois de aprovado você receberá o dinheiro e precisará pagar ele de volta no prazo estabelecido. Conheça agora as modalidades principais:

Empréstimo com garantia de veículo

Empréstimo com garantia de veículo (Imagem: Konta Azul)

Nesse caso, você pode usar seus bens maiores como veículos para a garantia de um empréstimo. E assim como o senhor, se o interessado não pagar o empréstimo em dia ele perderá o seu bem para o banco. Nesse caso, este é um empréstimo que tem como foco veículos, sejam estes carros, motos ou outros meios de transporte.

Essa propriedade precisa estar em certas condições para ser aceita pelas instituições, como por exemplo, já estarem pagas e sem nenhum problema jurídico relacionado. Também seu bem será desconsiderado se estiver passando por um problema estrutural grave que comprometa o seu valor futuro, por exemplo.

É importante destacar que dependendo do tipo de garantia. Os juros tendem a ser mais baixos do que os oferecidos em um crédito pessoal para negativado, sendo necessário um cuidado maior com a manutenção e preservação do bem.

Empréstimo com garantia de imóvel

Empréstimo com garantia de imóvel (Imagem: Quero Financiar)

Esse funciona da mesma forma que o empréstimo com garantia de veículo. De modo que o bem é usado para garantir o pagamento do empréstimo que se caso não for pago, o cliente perde seu bem para o banco.

Portanto, para que você seja elegível para o financiamento imobiliário e tenha condições de poder colocar o seu imóvel em garantia do empréstimo que necessita, é necessário que este imóvel seja próprio e sem dívidas relacionadas.

Empréstimo consignado

Empréstimo consignado (Imagem: Quero Financiar)

Essa é uma modalidade bem popular, juntamente com o crédito pessoal. Esse tipo de empréstimo possui ótimas condições para negativados pois sua principal característica é que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento.

Esse tipo de empréstimo, como qualquer empréstimo para negativado possui algumas restrições que servem para aumentar as chances de garantir o pagamento do inadimplente. No caso do consignado a única restrição é que só aposentados, pensionistas e funcionários de empresas conveniadas têm o direito de fazê-lo. 

Entre os benefícios para você estão as taxas de juros menores do que o crédito pessoal e o prazo de um a seis anos para que o pagamento seja realizado.

É importante destacar que para além do desconto em folha de pagamento, desde de 2018 é possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo Serviço) para o pagamento das parcelas do seu consignado através da Caixa Econômica Federal. Os juros também são bastante reduzidos e o parcelamento é em até seis anos.

Tanto em desconto em folha quanto para pagamento por FGTS não é permitido que o limite de cada parcela ultrapasse a faixa de 30% do salário ou benefício do contratante.

Empréstimo para negativado autônomo

Empréstimo para negativado autônomo (Imagem: Quero Financiar)

Mas se você trabalha como autônomo e também está negativado, mas acredita que não há uma solução para o seu caso, fique sabendo que existe uma modalidade de crédito que vai te atender.

Hoje em dia existem muitas oportunidades de crédito para autônomos no mercado brasileiro, pois a quantidade de pessoas que trabalham por conta própria cresce a cada ano. Principalmente após o início da pandemia que muitas pessoas ficaram sem sua renda fixa.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo! Pois mesmo que você trabalhe de forma independente, as instituições possuem formas para calcular os seus ganhos e te concederem empréstimos.

E para começar, existem algumas etapas que você deve seguir para realizar sua solicitação de crédito e ter ela aprovada. Portanto, se encontrar uma instituição financeira que ofereça empréstimo para negativado autonomo você deve seguir os seguintes passos:

  • Apresentar seu extrato bancário, indicando a movimentação financeira dos últimos três meses;
  • Fazer a declaração do Imposto de Renda; 
  • Formalize o seu MEI ou abra um CNPJ.

Você também pode fazer o refinanciamento do seu veículo ou imóvel com o intuito de aumentar as chances de ter um empréstimo aprovado por um valor mais elevado. Dessa forma, você utiliza duas modalidades para um só empréstimo.

Como conseguir seu empréstimo para negativado online pelo Serasa E Cred?

Como conseguir seu empréstimo para negativado online pelo Serasa E Cred? (Imagem: Seu Crédito Digital)

Depois de te dar todos os detalhes mais importantes sobre empréstimo para negativados online. Vamos te ensinar como fazer isso na prática com uma empresa confiável que é a Serasa.

Com o Serasa Ecred o seu pedido é feito de forma 100% digital e você ainda pode realizar a simulação do seu empréstimo, tudo isso através do site. Além disso, o que é melhor, as simulações não impactam em nada no score de crédito. Confira aqui alguns benefícios de contratar o seu empréstimo na Serasa E Cred:

  • Simulações ilimitadas, sem impactar o seu Score;
  • A oferta ideal para o seu perfil financeiro;
  • Empréstimo para negativado com a garantia da Serasa;
  • Crédito sem burocracia;

Quem já viu estar negativado ser um requisito para adquirir um empréstimo? Na Serasa Ecred você pode! Pois o primeiro requisito é estar negativado, mas a política de concessão de cada empresa é diferente. Apesar disso, vale destacar que alguns perfis podem ter condições diferenciadas na hora de adquirir um empréstimo. Veja:

  • Pensionista ou aposentado: se for o seu caso, seu empréstimo é descontado pelo banco direto do seu benefício.
  • Funcionário público: servidores estaduais, federais e municipais também podem aproveitar os benefícios de um empréstimo com desconto em folha.

Mas lembre-se que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até você organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Conteúdo Recomendado

Nome limpo: 8 boas práticas

Sabia que o nome limpo é importante, mas para isso você precisa de boas práticas? Veja quais são elas que garantem o sucesso das suas finanças

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Cartões

Tudo sobre o cartão de crédito OpaPay Mastercard, um dos melhores para negativados

Está negativado e, por conta disto, não consegue um cartão de crédito? Se sim, então fique tranquilo porque com o OpaPay Mastercard essa situação não será mais realidade em sua vida.

por

Priscila de Cassia

Publicado em

| Atualizado em

Cartão para negativado: uma realidade desconhecida por muitos

Antes de falarmos sobre o OpaPay Mastercard, que é o objetivo do nosso texto, precisamos introduzir a vocês uma realidade desconhecida por muitos: é possível sim que os negativados tenham cartão de crédito. Pois é!

Poucos falam sobre isto, mas o fato de que existem cartões de crédito aprovados para quem tem restrição no CPF merece ser divulgado para todos. Isto porque não estamos falando sobre um produto que é bom apenas para este público específico, mas sim sobre um do qual todos iriam se beneficiar - seja negativado ou não!

Renda Mínima
Sem comprovação de renda
AnuidadeR$3,00/mês
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosSem consulta ao SPC ou SERASA
Acompanhe tudo pelo aplicativo
Banco EmissorBanco Olé
Tabela de benefícios - OpaPay Mastercard
Poucos falam sobre isto, mas existem cartões de crédito aprovados para quem tem restrição no CPF que são bons não apenas para este público específico, mas sim para todos!

Há, por exemplo, diversos tipos de cartões de crédito que fogem daquele convencional que sempre faz a consulta do nome no SERASA/SPC antes de ser aprovado. Dentre eles, o consignado, que normalmente é destinado a aposentados e pensionistas INSS, além de servidores públicos, e o pré-pago, que é o caso do OpaPay Mastercard.

No caso da modalidade do consignado, falamos sobre o assunto no nosso texto do cartão de crédito Ole Consignado. Então, se quiser saber mais a respeito, recomendamos fortemente que leia a publicação, pois o foco aqui é outro!

OpaPay Mastercard: um dos melhores cartões pré-pagos do mercado

Vamos ao que interessa: o que seria um cartão pré-pago? Pois bem, saiba que seu funcionamento é muito mais simples do que imagina! Na verdade, trata-se de um cartão recarregável, isto é, um cartão no qual você coloca dinheiro para usar. Deste modo, você o passa na função crédito em suas compras, mas o valor é descontado na hora como se fosse um débito. Fácil, não é mesmo?

E é justamente desta forma que o OpaPay Mastercard funciona. Como você só gasta aquilo que tem, não correndo risco de se endividar a mais por conta do seu cartão de crédito, não há objeções para ele ser aprovado para quem possui restrição no CPF.

Além de oferecer maior controle financeiro e de ser aprovado para quem está negativado, o OpaPay Mastercard pode ser adquirido por qualquer pessoa que possua CPF.

Deste modo, logo de cara, já é possível perceber que o OpaPay Mastercard é um ótimo produto financeiro. Além da sua enorme vantagem de oferecer maior controle financeiro a seus usuários e de ser aprovado para quem está negativado, o cartão pode ser adquirido por qualquer pessoa que possua CPF regularizado junto à Receita Federal do Brasil. 

Mais sobre o OpaPay Mastercard

Resumidamente: o OpaPay Mastercard é, então, um cartão pré-pago vinculado à conta digital OpaPay. Sim, para ter acesso a este que é considerado um dos melhores cartões para quem está negativado, uma vez que você não precisará passar por uma análise de crédito para consegui-lo, é necessário abrir uma conta na instituição financeira. Mas fique calmo! Assim como o cartão, a conta é aprovada até mesmo para CPFs negativados.

Aliás, atenção a alguns detalhes do seu cartão OpaPay Mastercard. Por ser recarregável, ele não permite o parcelamento das suas compras, o que torna necessário ter o saldo disponível na sua conta OpaPay para efetuar o pagamento integral, está bem? Além disso, existe uma mensalidade de manutenção de cartão, mas o valor cobrado é tão pequeno (R$ 3) que não isto impede que ele seja um dos melhores cartões pré-pagos do mercado.

Para ter acesso ao OpaPay Mastercard que é considerado um dos melhores cartões para quem está negativado, é necessário abrir uma conta na instituição financeira.

Então, já sabe: está negativado, abra sua conta digital no OpaPay e peça o seu cartão de crédito pré-pago! Afinal, graças ao seu objetivo de entregar um processo de solicitação sem burocracias, a empresa oferece um dos melhores produtos do mercado para pessoas que estão com o nome sujo.

Vantagens sobre o OpaPay

Não há como negar: o OpaPay Mastercard possui diversas vantagens que o tornam um produto realmente diferenciado perante os demais do mercado. Conforme já citamos, além de oferecer maior saúde financeira a seus usuários, mesmo que eles sejam negativados, o cartão de crédito solicita a abertura da conta digital no OpaPay Brasil para ter o seu acesso.

"Mas como assim?" - você deve estar se perguntando. Afinal, trata-se de mais uma burocracia que, querendo ou não, inibe a solicitação do cartão de crédito. Embora seja mais do que justificada a abertura da conta, pois é por meio dela que irá recarregar o seu OpaPay Mastercard, estamos, na verdade, falando de um dos melhores serviços financeiros disponibilizados para você.

Com a Conta Digital OpaPay, você terá acesso a extrato online, pagamento de contas, DOC/TED, transferências para contas OpaPay e tudo aquilo que você em um banco.

Começamos pelo fato de que a sua conta digital do OpaPay é gratuita. Por isto mesmo, nada te impede de abri-la, uma vez que não haverá nenhuma cobrança financeira para isto. Ademais, com a Conta Digital OpaPay, você terá acesso a extrato online, pagamento de contas, transferências para contas OpaPay, DOC/TED para os principais bancos brasileiros, emissão de boletos para terceiros e recarga de celular pré-pago. Ou seja, é 100% completo e oferece tudo aquilo que você busca em uma instituição financeira.

Mais vantagens sobre o OpaPay Mastercard

Ficou com gostinho de quero mais, não é mesmo? Então temos uma boa notícia a você: o OpaPay Mastercard possui ainda mais vantagens e benefícios. Continue lendo que você vai se surpreender com este cartão de crédito e entender de uma vez por todas porque se trata de um dos melhores para os negativados!

Ah, e se você já quer solicitar esse cartão, então toque abaixo e seja redirecionado direto para o site da OpaPay.

Continuar Lendo

Em Alta