Auxílio Governo

Como usar valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem

Aprenda a usar o valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem e também entenda como funciona essa poupança social digital criada pelo Governo Federal para auxiliar os brasileiros durante a pandemia! Confira!

Anúncios

Entenda como o app funciona

Mas, afinal, como funciona o aplicativo Caixa Tem? Fonte: CanvaPro.
Mas, afinal, como funciona o aplicativo Caixa Tem? Fonte: CanvaPro.

Desde maio, o Auxílio Brasil voltou a ser pago para mais de 18 milhões de brasileiros, no valor de R$400. Mas, você sabe como usar valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem?

No aplicativo, você pode movimentar o seu dinheiro com toda segurança e praticidade. Ressaltando que, os valores de repasses do auxílio podem mudar a depender da categoria que você está.

Como se inscrever no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil veio para substituir o Bolsa Família. Quer saber como se inscrever para receber o benefício? Leia o post que vamos te explicar o passo a passo.

No aplicativo, você pode fazer transferências e saques além de consultar o seu saldo com toda segurança e praticidade sem precisar comparecer as casas lotéricas e enfrentar filas quilométricas apenas para consultar saldo ou fazer transferências financeiras.

Então, quer entender como o app da Caixa funciona? Confira!

Conheça o Programa CadÚnico

O CadÚnico é o programa que reúne todos os auxílios do governo. Ou seja, para receber qualquer auxílio social é preciso ter cadastro no CadÚnico. Confira!

Como sacar o auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

E como sacar o benefício pelo aplicativo do Caixa Tem? Fonte: CanvaPro.
E como sacar o benefício pelo aplicativo do Caixa Tem? Fonte: CanvaPro.

Inicialmente, você deve entrar no aplicativo do Caixa Tem. Depois disso, clique na opção de “saque”. Em seguida, informe os valores que você deseja sacar.

Neste momento, será gerado um código e, você utilizará ele para sacar os valores na casa lotérica ou no caixa eletrônico.

Então, se direcione até um terminal de autoatendimento da Caixa e clique no botão “entra” no teclado. Depois disso, selecione a opção “Saque Auxílio Brasil” e coloque o número do seu CPF e toque em “Confirmar”.

Em seguida, digite o código que foi gerado no aplicativo do Caixa Tem e clique em “Confirmar”. Assim, selecione um valor para saque e clique em “Entra”. Depois disso, finalize e o valor será entregue.

Em contrapartida, também é possível sacar dinheiro mesmo se você não tiver recebido o seu cartão do Auxílio Brasil. Para isso, abra o aplicativo do Caixa Tem e clique na opção de gerar código para saque, mas, se apresse pois o código tem validade de apenas uma hora.

Depois disso, vá até um terminal de autoatendimento da Caixa e digite a opção “Saque sem cartão” e clique e digite o código no caixa eletrônico para fazer a operação.

No visor do caixa irá aparecer a opção de saque para Auxílio Emergencial. Assim, preencha o número do CPF do beneficiário e clique na opção “Continuar”. Em seguida, você deverá digitar o código de seis digitados gerado no aplicativo e clicar em “Continuar” novamente. Pronto, os valores serão repassados para você.

É importante destacar que, o prazo para sacar os valores repassados é de até 120 dias a contar da data do depósito do benefício. Do contrário, os valores serão devolvidos para o Ministério da Cidadania.

Receba Auxílio Brasil parcela extra até R$2.200

O programa do Governo Federal Auxílio Brasil tem como objetivo ajudar famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Confira se vai receber a parcela.

Como ver o saldo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Para ver o saldo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem, é só você entrar no aplicativo, disponível para Android e iOS e acessar o menu principal. Por lá, você verá a opção de extrato. Em seguida, clique em “Mostrar saldo” e em “Saldo na conta” e aí aparecerá os valores disponíveis na conta.

Aliás, você consegue ver todas as movimentações da sua conta na opção de extrato.

Como usar o valor do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Mas, afinal, como usar o valor do auxílio? Fonte: CanvaPro.
Mas, afinal, como usar o valor do auxílio? Fonte: CanvaPro.

Para usar o valor do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem, você pode fazer transferências. Assim, entre no aplicativo e selecione a opção “transferir dinheiro” no menu. Depois disso, será iniciado um chat automático para iniciar a transação. Em seguida, irão aparecer três opções: digitar o número da agência e conta de destino, ler QR Code ou usar dados salvos.

Assim, se você escolher digitar os números, é só você selecionar o banco, digitar o número da agência e da conta. Em seguida, envie o tipo de conta de destino, CPF do destinatário e o nome da pessoa e se estiver tudo correto, é só clicar em “sim”.

Depois disso, informe a senha de acesso ao aplicativo e os valores serão transferidos. Ainda, tudo isso com bastante segurança.

E além disso, você também pode fazer pagamentos pelo aplicativo. Para isso, basta ir na opção “Pagamentos” e escolher leitura do código de barras do boleto ou para digitar o número de identificação do boleto. Adiante, digite a senha e confirme.

Agora que você sabe usar valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem. Se quiser saber mais sobre outros benefícios do Governo Federal, acesse nosso conteúdo recomendado abaixo.

Conheça o benefício Auxílio Brasil, Luz e Gás

O Governo Federal criou o Auxílio Brasil para substituir o programa Bolsa Família. Além disso, também criou o Auxílio Gás e a Tarifa Social da Luz. Confira!

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como calcular o valor Auxílio Brasil?

Você sabe como calcular o valor do Auxílio Brasil? Sabe como conferir este valor pelo número do CPF? Faça a leitura do artigo para descobrir!

Continue lendo
content

Como antecipar FGTS pela Sim? Veja o processo

Veja neste post como você pode antecipar FGTS pela Sim e confira quais são as condições que essa instituição oferece nesse empréstimo.

Continue lendo
content

Profissões: escolha a ocupação ideal para você

Veja quais são as profissões mais promissoras para seguir e encontre a posição ideal para dar início à sua carreira profissional.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

PIX com cartão de crédito Nubank: entenda como funciona

As contas do mês apertaram ou precisa pagar uma conta urgente? O PIX com cartão de crédito Nubank pode ser uma solução. Mas, antes de usá-lo, conheça suas características, taxas e mais. Veja informações no artigo.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Pan Mastercard Internacional: como funciona

Conheça o cartão Pan Mastercard Internacional e descubra suas vantagens, como o programa Pan Mais. Além disso, o cartão é emitido pelo Banco Pan e tem cobertura internacional. Confira mais detalhes aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Supera

Se você está com o score baixo ou negativado, o cartão Supera pode ser uma ótima alternativa. Ele não exige renda mínima e tem isenção de anuidade. Saiba o passo a passo para solicitá-lo abaixo.

Continue lendo