Dicas

Como se inscrever no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil veio para substituir o Bolsa Família. Quer saber como se inscrever para receber o benefício? Continue a leitura que vamos te explicar o passo a passo no artigo de hoje.

Anúncios

Inscreva-se agora no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é o novo benefício do Governo Federal. Veja como se inscrever. Fonte: Governo Federal.
O Auxílio Brasil é o novo benefício do Governo Federal. Veja como se inscrever. Fonte: Governo Federal.

O Auxílio Brasil é o novo programa de benefícios para famílias de baixa renda do Brasil. Aliás, ele veio para substituir o antigo Bolsa Família. Sendo assim, o Auxílio Brasil já começou a ser distribuído pela Caixa Econômica Federal. Além disso, com esse programa, o Governo Federal busca unir as frentes de educação, saúde, emprego e renda.

Como se inscrever no Programa CadÚnico

Se você deseja obter Auxílio Brasil, não deixe de conferir esse artigo para saber como se inscrever no CadÚnico.

Dessa forma, emancipando famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Vale ressaltar que o benefício é coordenado diretamente pelo Ministério de Cidadania. Ademais, o valor do benefício é a partir de R$ 600. Entretanto, esse valor pode variar de acordo com cada grupo familiar.

Nesse sentido, muitas famílias estão com dúvidas para saber como se inscrever ou, ainda, se vão receber o auxílio. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos te explicar como se inscrever no Auxílio Brasil. Continue a leitura e descubra!

Como se cadastrar no Auxílio Brasil?

Em resumo, para se cadastrar no Auxílio Brasil é preciso estar cadastrado no CadÚnico. Ou seja, manter os dados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal é o único jeito de receber o benefício. Sendo assim, se certifique que as informações da sua família estão corretas e atualizadas.

Além disso, se você ainda não possui o cadastro, basta comparecer a prefeitura de sua cidade. Lá será possível realizar o cadastro e regularizar a situação. Aliás, para fazer esse cadastro inicial é preciso levar um documento de identificação. Bem como um documento dos integrantes da família. 

Assim como o cadastro, muita gente se pergunta se realmente vai receber o benefício. Isso depende da análise do próprio governo, baseado nos dados do CadÚnico. Por isso, para realizar a consulta acesse o aplicativo da Caixa ou ligue no número 111.

Como receber o benefício?

Em primeiro lugar, existem algumas formas de receber o benefício. Aliás, é possível ainda receber o benefício online. Vamos te mostrar as 3 formas disponíveis para você receber seu Auxílio Brasil. Veja:

  • Poupança Social Digital;
  • Conta Poupança Caixa Fácil;
  • Plataforma Social.

Nesse sentido, receber pela Poupança Social Digital é uma das formas mais simples. Isso porque essa conta é aberta automaticamente para os beneficiários. Dessa forma, você não precisa comparecer a Caixa Econômica Federal para receber o benefício. Além disso, tem acesso a alguns serviços – além de receber o auxílio. Por exemplo, pagar contas, fazer transferências etc.

Ademais, se você já é cliente Caixa e possui a Conta Poupança Caixa Fácil, também é possível receber seu Auxílio Brasil. Com essa conta, você tem direito a um cartão de débito para transações e, ainda, pode fazer transferências. Dessa forma, é uma ótima opção para receber o Auxílio Brasil. Além disso, a conta Poupança Caixa Fácil pode ser monitorada diretamente pelo Internet Banking da Caixa.

Como sacar o Auxílio Brasil?

Descubra como sacar seu benefício. Fonte: Governo Federal.
Descubra como sacar seu benefício. Fonte: Governo Federal.

Por fim, para sacar o benefício também é pela Caixa Econômica Federal. Nesse sentido, a instituição oferece três opções:

  • Terminais de autoatendimento da CAIXA;
  • Correspondentes CAIXA Aqui;
  • Unidades Lotéricas.

Nesse sentido, para sacar nos Terminais de Autoatendimento é preciso apenas levar o cartão do benefício. Assim como no caso das lotéricas e do Caixa Aqui. Entretanto, nesses dois últimos também é preciso levar um documento de identificação. 

Em conclusão, para solicitar o Auxílio Brasil basta se cadastrar no CadÚnico e esperar a seleção. Aliás, você sabia que o Auxílio Brasil vai ser pago junto com o Auxílio Gás? Veja no artigo recomendado abaixo todos os detalhes desse outro benefício do Governo Federal!

Conheça o benefício Auxílio Gás

O Auxílio Gás vai ser pago junto com o Auxílio Brasil. Veja os detalhes!

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão Méliuz

Conheça aqui como funciona o cartão Méliuz que oferece cashback de até 2% e não cobra anuidade por isso. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Torra Torra

O cartão de crédito Torra Torra te proporciona ótimas promoções e vantagens de pagamento na rede. Conheça seu novo cartão!

Continue lendo
content

Conheça o cartão BMG Vozão

Com o cartão BMG Vozão, você tem todos os benefícios do BMG, bem como ajuda o seu clube do coração. Veja os detalhes deste produto financeiro aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quando investir na bolsa de valores?

Você deseja iniciar os seus investimentos na bolsa de valores? Separamos um conteúdo especial para que você entenda quando e como realizá-los. Confira a seguir.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão BPI&Go

O cartão BPI&Go é uma opção completa de cartão de crédito para quem quer fazer seus pagamentos com segurança e gerenciar as suas finanças. Para saber mais sobre ele e ver o passo a passo de solicitação, é só continuar a leitura do artigo!

Continue lendo
content

Vale a Pena Investir em ações Azul?

Está pensando em investir na Azul? Te contamos aqui nesse post se esse é um investimento que vale ou não a pena. Continue a leitura para descobrir.

Continue lendo