Cartões

Review cartão AME Digital 2021

O cartão AME Digital é emitido pelo Banco do Brasil e tem a bandeira Mastercard internacional. Com anuidade gratuita, você ainda ganha 10% de cashback e muitos descontos em lojas parceiras! Conheça mais aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 08/09/2021

Cartão AME Digital: cobertura internacional e anuidade gratuita

Review cartão AME Digital. Fonte: AME Digital.
Review cartão AME Digital. Fonte: AME Digital.

Antes de começarmos o review cartão AME Digital, você conhece a AME? Criada em 2018 pelas Lojas Americanas, é uma fintech que tem o propósito de servir como uma espécie de carteira virtual. Desta forma, você consegue fazer compras, efetuar pagamentos e até abastecer o seu carro, tudo isso através de um único aplicativo. 

Então, pensando em facilitar ainda mais a sua vida, a AME criou o cartão AME Digital. Um cartão de crédito emitido pelo Banco do Brasil com bandeira Mastercard, livre de anuidade e sem taxa de adesão. Incrível, não é mesmo? 

Portanto, continue a leitura e descubra por que o cartão AME Digital pode ser a melhor escolha para a sua vida financeira.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosAnuidade gratuita
Cobertura internacional
Cashback
Programa Mastercard Surpreenda
Benefícios Ourocard
Então, quais são as principais características do cartão?

Como solicitar o cartão AME

O cartão AME Digital não cobra anuidade e, ainda, oferece até 10% de cashback. Quer saber como solicitar o seu? Veja aqui!

Anúncios

Review cartão AME Digital: tudo o que você precisa saber

Pois bem, hoje trouxemos um conteúdo especial para você com mais uma novidade no mercado financeiro: o cartão AME Digital. Neste review, vamos falar sobre as principais características do cartão, assim como os pontos positivos, os pontos negativos e muito mais!

Portanto, se você se interessou por esse produto e quer saber se o cartão AME Digital é o ideal para você, continue a leitura e conheça tudo sobre ele. Vamos lá?

Anuidade e cobertura

Então, qual a anuidade e a cobertura do cartão AME Digital? Fonte: Pexels.
Então, qual a anuidade e a cobertura do cartão AME Digital? Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, um dos principais pontos positivos do cartão AME Digital é justamente a isenção da anuidade. Ou seja, você não paga mensalidade para ter o seu, e aproveita para usar o dinheiro que economizou em outras coisas.

Além disso, ele oferece cobertura internacional para você fazer suas compras em qualquer loja física ou virtual do mundo de uma forma simples e segura. 

Anúncios

Taxas e tarifas

Entretanto, apesar de não cobrar taxas de adesão ou anuidade, é importante ressaltar que o cartão AME Digital oferece alguns serviços que são tarifados. 

Nesse sentido, se você quiser efetuar o pagamento de um boleto à vista com o cartão de crédito, será cobrado 1,99% por boleto pago. Já um boleto parcelado no cartão de crédito é tarifado em 1,99% por transação + 2,49% ao mês. 

Ademais, você pode sacar dinheiro em espécie em qualquer Rede Banco24 Horas, porém é cobrado o valor de R$9,90 por transação. 

Bandeira e benefícios

Mas, afinal, quais são os benefícios do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais são os benefícios do cartão? Fonte: Pexels.

Pois bem, o cartão AME Digital é emitido em parceria com o Banco do Brasil e conta com a bandeira Mastercard, que é aceita em milhões de estabelecimentos credenciados pelo mundo.

Além disso, a cobertura do cartão é internacional. Ou seja, você pode fazer compras em qualquer loja física ou virtual que aceitem a bandeira Mastercard.

Ainda mais, você pode cadastrar o seu cartão e aproveitar todos os benefícios do programa de fidelidade Mastercard Supreenda. Bem como os benefícios Ourocard, que oferecem descontos em eventos culturais e esportivos. 

Vantagens do cartão AME Digital

Sem dúvida, o cartão AME Digital oferece muitos benefícios a todos os seus clientes. Então, vamos falar de alguns deles, a seguir. 

Primeiramente, podemos destacar que não é cobrada nenhuma taxa de adesão ou anuidade. Aliás, se a sua solicitação for aprovada, a AME disponibiliza um cartão virtual no app e você já pode usar no mesmo dia!

Além disso, o cartão oferece até 10% de cashback se as compras forem feitas nas Lojas Americanas ou em qualquer outra loja parceira AME. Inclusive, você também ganha cashback se comprar em qualquer estabelecimento físico que faça parte do programa AME Plus.

Então, o cartão AME Digital é emitido pelo Banco do Brasil e conta com a bandeira Mastercard internacional. Sendo assim, você faz suas compras em lojas físicas ou virtuais do mundo inteiro e, ainda, participa dos programas de fidelidade Mastercard Surpreenda e Benefícios Ourocard. 

Ademais, o cartão oferece outros benefícios como o parcelamento em até 24 vezes sem juros nas lojas físicas das Americanas, além de pagamento por aproximação por QR Code e atendimento 24h pelo aplicativo ou via WhatsApp.

Enfim, são muitas vantagens criadas especialmente para facilitar o seu dia a dia!

Conheça o cartão de crédito AME

O cartão AME Digital é totalmente sem burocracia e oferece muitos benefícios! Quer saber mais? Veja aqui!

Desvantagens do cartão AME Digital

Então, apesar de oferecer diversos benefícios, o cartão AME Digital também conta com alguns aspectos negativos que podem ser decisivos na hora de fazer a contratação. 

Em primeiro lugar, o cartão não está disponível se você tiver alguma restrição no nome. Isso porque a análise de crédito é rigorosa e busca irregularidades junto à receita federal. Além disso, a AME Digital não informa renda mínima, mas é preciso comprovar renda para fazer a solicitação.

Ademais, não é possível transferir o cashback para sua conta bancária. Desta forma, ele só pode ser utilizado na compra de produtos em lojas parceiras da AME, em recargas de celular ou em transferências entre contas AME. 

Portanto, antes de solicitar o seu cartão, faça uma análise entre as vantagens e as desvantagens para ter certeza de que está tomando uma decisão financeira responsável.

Aplicativo do cartão

Mas, afinal, qual o aplicativo do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual o aplicativo do cartão? Fonte: Pexels.

Pois bem, o cartão AME Digital é controlado através do app AME, que você encontra na App Store ou no Google Play. Por lá você consegue verificar seu limite, as compras recentes, saldo de cashback, pagar faturas e, ainda, conta com um atendimento exclusivo 24h por dia através do chat. 

Desta forma, você tem total controle sobre as suas finanças na palma da sua mão e sem precisar sair de casa!

Conta Digital

Sendo assim, você pode acessar sua conta digital através do aplicativo da AME no seu smartphone e aproveitar todos os benefícios deste super app. Então, por ser uma conta digital, você tem acesso a todas as informações que precisa sobre o seu cartão AME com rapidez e segurança.

Processo de solicitação

Então, agora que você conhece todas as características, assim como as vantagens e as desvantagens do cartão AME Digital, que tal solicitar o seu? Continue a leitura e saiba como fazer.

Primeiramente, você precisa fazer o download do aplicativo AME Digital no seu smartphone através da App Store ou do Google Play. Em seguida, é necessário realizar um cadastro para começar a utilizar o app. 

Assim, selecione a opção “Cartões AME” e logo em seguida “cartão de crédito”. Então, para o próximo passo é importante que você tenha alguns documentos pessoais com você, como RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

Após preencher todos os dados, o pedido passa por análise de crédito e você recebe a resposta através do próprio aplicativo. Porém, se preferir, você também pode solicitar o cartão AME Digital para um promotor de vendas nas lojas físicas das Americanas.

Ademais, antes de solicitar qualquer serviço de crédito, é importante que você tenha um bom planejamento financeiro para ter certeza de que vai conseguir arcar com os pagamentos e fugir dos juros do rotativo. 

Portanto, se você se interessou pelo cartão AME Digital e quer solicitar o seu, confira o conteúdo abaixo com mais detalhes sobre esse processo!

Como solicitar o cartão AME

O cartão AME Digital não cobra anuidade e, ainda, oferece até 10% de cashback! Quer saber como solicitar o seu? Veja aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão Buscapé

Descubra como funciona o cartão de crédito Buscapé. Ele não tem anuidade e possui cashback de até 2% nas compras. Clique e saiba mais sobre ele.

Continue lendo
content

Como saber qual a melhor empresa para empréstimo pessoal?

Quer saber qual é a melhor empresa para empréstimo pessoal? Então, continue a leitura que vamos te dizer o que fazer para descobrir.

Continue lendo
content

Como evitar penhora de bens por nome sujo

Se não quer ter problemas com as suas contas, saiba agora mesmo como evitar penhora de bens por nome sujo e voltar com tudo no verde

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta à ordem Caixa Jovem Extracto

Se você é um jovem de até 25 anos residente em Portugal, a conta à ordem Caixa Jovem Extracto é uma opção completa para você cuidar das finanças. Para descobrir como solicitar a sua e aproveitar os benefícios, é só continuar a leitura e conferir mais detalhes!

Continue lendo
content

Agora é possível pagar a fatura do cartão Nubank no débito automático

Com o objetivo de introduzir mais praticidades na vida de seus usuários, agora o Nubank lançou um novo serviço de pagamento de fatura bancária através do débito automático. A proposta do recurso é ajudar quem quer manter as contas em dia sem se preocupar com vencimentos. Entenda.

Continue lendo
content

Cartão de crédito para gamer: C6 Bank e Ubisoft

Quer melhorar sua experiência de jogo com novos itens exclusivos da Ubisoft sem pagar nada? Então confira aqui como funciona a parceria entre o C6 Bank e a Ubisoft e aproveite essa e outras vantagens.

Continue lendo