Cartões

Como funciona o PoupCard Bradesco?

Com o PoupCard Bradesco, você mantém sua poupança e, ainda, tem um cartão com função débito e crédito. Tudo em um cartão só! Confira todos os detalhes neste artigo.

Anúncios

Conheça todas as vantagens do cartão PoupCard Bradesco

O PoupCard Bradesco tem a função crédito na conta poupança Fonte: Bradesco.
O PoupCard Bradesco tem a função crédito na conta poupança Fonte: Bradesco.

Muitos brasileiros tem uma conta poupança sem necessariamente usá-la para rendimentos. Dessa maneira, utilizam apenas na função de débito, com o cartão disponibilizado. Já o cartão PoupCard Bradesco, dá uma nova função a conta poupança. Esse cartão possui também a função crédito. Assim, você consegue aproveitar os benefícios da poupança e, ainda, ter um cartão de crédito. 

Neste artigo, vamos te mostrar todas as vantagens do PoupCard Bradesco e, ainda, explicar como ele funciona. Continue a leitura e confira!

O que é e como funciona o PoupCard Bradesco?

Normalmente, as contas poupanças possuem apenas um cartão de débito. Porém, quem é cliente Bradesco tem a opção de adquirir um cartão de crédito: o PoupCard Bradesco.

Com a bandeira Visa, o cartão é aceito em diversos estabelecimentos pelo Brasil.

Além disso, após fazer compras na função crédito o cliente tem até 30 dias para pagar. Mesmo assim, após o aniversário da poupança o valor é automaticamente debitado da conta. O débito acontece depois do aniversário para que o usuário não perca o rendimento daquele mês. Outra coisa legal é que as compras podem ser feitas no Brasil e no exterior. Sim, o PoupCard Bradesco é internacional!

Quando falamos de tarifas, é importante dizer que para utilizar a função crédito o banco cobra uma anuidade. A anuidade cobrada é em 12x de R$18,00. Caso o cliente opte por usar apenas a função débito, fica isento das tarifas.

O limite do cartão depende do saldo em conta e fica sujeito a análise. Porém, uma boa notícia é que para solicitar o cartão não é necessário comprovar renda mínima.

Quais as vantagens?

Conheça também as vantagens da poupança. Fonte: Pexels.
Conheça também as vantagens da poupança. Fonte: Pexels.

Além das vantagens do cartão, existem também as vantagens de ter uma poupança no Bradesco. Por exemplo, correntistas da instituição financeira conseguem agendar o depósito mensal na conta. Dessa maneira, é possível garantir que vai guardar dinheiro todo mês.

Outro benefício é que os pagamentos e saques são feitos apenas depois do aniversário da poupança. Por isso você não perde nunca os rendimentos da sua poupança. Além disso, os saques no exterior também estão disponíveis. O cartão PoupCard Bradesco ainda pode ser gerenciado pelo aplicativo do Bradesco, disponível para IOS e Android.

Com as vantagens, vem também as desvantagens. Embora o cartão PoupCard Bradesco seja uma opção legal, não é a melhor. Isso porque atualmente existem outros jeitos de deixar seu dinheiro rendendo e ter um cartão de crédito. O cartão do Bradesco não permite parcelamentos e possui poucos benefícios relacionados a viagens e programas de pontuação.

Entretanto, em bancos digitais é possível adquirir cartões de crédito com todos esses benefícios e, ainda, com seu dinheiro rendendo. Nos bancos digitais a taxa de rendimento ainda costuma ser maior do que na poupança tradicional.

Como funciona a poupança?

Para o dinheiro render na poupança, ele precisa fazer aniversário. Ou seja, se você depositar um dinheiro no dia 31 de agosto, ele só vai render no dia 31 de setembro. Se você por alguma razão precisar retirar esse dinheiro antes dos 30 dias, os juros não vão render.

Se você já for correntista, é muito fácil abrir a conta poupança. No caso do Bradesco, o banco ainda oferece benefícios exclusivos para quem tem a conta poupança e a conta corrente. Para abrir a sua é só comparecer a qualquer agência com seus documentos. Um ponto positivo é que não precisa estar positivado para abrir a conta poupança. Ou seja, com o PoupCard Bradesco você consegue ter um cartão de crédito mesmo com score baixo.

É por conta do FGC, o Fundo Garantidor de Créditos, que a poupança se torna um investimento de segurança. O FGC dá todo o suporte para quando acontece qualquer imprevisto com o seu dinheiro. Eles depositam até R$250 mil de volta para quem perder o dinheiro.

Qual é o rendimento da poupança hoje?

O rendimento da poupança não é um daqueles arriscados, como muita gente pensa. Isso acontece pois o valor de rendimento é fixo, ou seja, não muda. Nos dias atuais, a poupança rende 70% da Taxa Selic mais a Taxa Referencial. Embora a Taxa Selic possa sempre variar, isso não necessariamente é um benefício. 

Por exemplo, a Selic está em alta agora. No entanto, a poupança só rende até 6%. Sendo assim, mesmo se a Selic atingir 7,5% ou 8% não vai fazer diferença. Quando falamos de Taxa Referencial, ela também não muda muita coisa, pois está em zero.

Por conta da alta da Selic, muitos bancos anunciam que rendem mais do que a poupança. Essa pode ser uma alternativa segura e com maiores rendimentos.

Como funciona o rendimento Poupança 2021

Quer conhecer como funciona o rendimento da poupança? Confira nossas dicas e descubra a melhor forma de usar essa aplicação!

Como solicitar o PoupCard Bradesco?

Para solicitar o seu PoupCard Bradesco, é necessário comparecer a alguma Agência Bradesco. Vá a agência mais próxima com um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. Depois da abertura da conta, você já pode solicitar o cartão. Ou, se preferir, pode pedir por um dos telefones da central de atendimento:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022;
  • Demais regiões: 0800 570 0022.

Depois de conhecermos o PoupCard Bradesco, que tal saber se vale a pena abrir uma poupança? Clique agora no conteúdo recomendado abaixo e confira!

Vale a pena abrir uma Poupança?

Abrir uma poupança pode trazer segurança, mas já não é mais tão vantajoso em termos de rendimento. Então, vale a pena? Confira sobre isso aqui!

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão BTG Opção Avançada

Saiba neste post como você consegue ter acesso ao cartão BTG Opção Avançada e todos os benefícios que ele consegue oferecer.

Continue lendo
content

Conheça a máquina de cartão Cielo

Veja como a máquina de cartão Cielo pode ser a parceira ideal do seu negócio e oferecer diversos recursos para você ir bem nas vendas!

Continue lendo
content

Como abrir conta Player’s Bank

Aprenda como abrir a conta Player's Bank e aproveite os descontos exclusivos e o cashback em compras nos parceiros do banco.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Empréstimo Bx Blue Consignado

Empréstimo Bx Blue Consignado pode ser a melhor alternativa para quem quer melhores condições de crédito. Clique e saiba como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Crédito Imobiliário Itaú: Conheça mais sobre!

Você quer adquirir seu imóvel próprio? Então conheça mais sobre o crédito imobiliário Itaú e suas vantagens!

Continue lendo
content

Como antecipar FGTS pela Caixa? Confira aqui

Você sabia que antecipar FGTS pela Caixa pode ser uma boa alternativa para pagar dívidas mais altas? Com juros diferenciados e pagamento descontado direto da conta FGTS, você aproveita esse e muitos outros benefícios. Para saber mais sobre o empréstimo, é só continuar a leitura.

Continue lendo