Conta digital

O PicPay é seguro?

Quer baixar o aplicativo do PicPay ou já possui e não sabe se deve ou não deixar seu dinheiro guardado nele? Confira aqui a nossa avaliação que mostra se o PicPay é seguro ou não.

Anúncios

Descubra se a plataforma do PicPay é realmente confiável

Esteja atento a esta avaliação que o Senhor Panda preparou e confira se o PicPay é de fato seguro. Fonte: PicPay.
Esteja atento a esta avaliação que o Senhor Panda preparou e confira se o PicPay é de fato seguro. Fonte: PicPay.

Saber se o PicPay é seguro é uma parte importante no processo de abertura de conta, pois é essencial pesquisar sobre a plataforma financeira onde queremos realizar transações, depósitos e movimentações financeiras em geral.

Mesmo sendo um fintech com milhares de usuários por todo o país, é normal ter dúvidas e querer saber todos os detalhes a respeito do aplicativo. Como reputação, nota de avaliações e tudo mais.

Portanto, iremos falar sobre tudo isso nesse conteúdo e também explicar um pouco sobre o que é o PicPay e quais são os riscos que o cliente pode acabar correndo ao abrir uma conta na plataforma.

Enfim, continue conosco pois o Senhor Panda irá lhe trazer hoje uma avaliação revelando se o PicPay é seguro ou não. Confira!

card

Cartão de Crédito

PicPay

Internacional Mastercard

Solicite seu cartão ZERO anuidade, cobertura internacional e muito cashback.

Você será redirecionado a outro site

Qual o risco do PicPay?

O PicPay foi fundado em 2012 e teve a sua origem no Estado do Espírito Santo. Portanto, no início a plataforma era uma fintech desenvolvida para ser uma simples carteira financeira para facilitar a vida dos usuários. No entanto, o aplicativo logo ganhou muita fama e ficou conhecido em todo o Brasil. Atualmente, o PicPay conta com milhares de usuários por todas as partes do Brasil.

Com todo esse avanço, é normal que as funções do aplicativo cresçam e melhorem a cada dia. Além disso, é normal  que a empresa busque deixá-lo ainda mais completo do que uma simples carteira digital para transações e pagamentos.

No entanto, mesmo com toda popularidade, muitos usuários ficam com um pé atrás. Afinal, o PicPay em si não é um grande banco ou uma instituição financeira muito reconhecida em todo o mundo. Porém, é um aplicativo que trabalha com diversos serviços envolvendo dinheiro.

Desta forma, os riscos no quesito financeiro sempre são colocados como discussão entre os usuários ou pessoas que têm interesse em baixar o app. No entanto, a plataforma garante que não existem riscos. Portanto, assim como o Fundo Garantidor de Títulos (FGT), a conta no PicPay possui garantia de títulos federais. Ou seja, você pode colocar seu dinheiro tranquilamente na conta, deixá-lo aplicado, pois ele não sairá de lá. 

Reputação do PicPay no Reclame Aqui

Afinal, qual a avaliação dos usuários do PicPay no Reclame Aqui? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, qual a avaliação dos usuários do PicPay no Reclame Aqui? Fonte: Adobe Stock.

Uma das formas de avaliar o aplicativo por sua reputação é no Reclame Aqui. Aliás, o Reclame Aqui ajuda muito os usuários de diversos segmentos. Portanto, é possível encontrarmos avaliações de todo tipo e diversos produtos e/ou serviços.

Então, analisando o site do Reclame Aqui, podemos concluir que o PicPay responde cerca de 99,9% das perguntas, questionamentos e reclamações que os usuários fazem dentro do app.

No entanto, apenas 55% das pessoas voltaram a utilizar o aplicativo nos últimos 12 meses de existência. Esse número não é bom, pois indica que apenas cerca de metade dos usuários voltaram a utilizar o app depois das reclamações.

Além disso, é importante falar da porcentagem de reclamações que foram realmente solucionadas pela plataforma. Dentro do site do Reclame Aqui, apenas 67,9% dos casos tiveram solução.

Ou seja, apesar do aplicativo responder todas as reclamações, nem todas elas tem um final feliz como o cliente realmente deseja. Portanto, vale a pena fazer a seguinte pergunta: o PicPay é realmente seguro? Vamos analisar no próximo tópico.

E então, o PicPay é seguro?

Afinal, o PicPay é seguro? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, o PicPay é seguro? Fonte: Adobe Stock.

Devemos entender que o PicPay trabalha com todas as normas de segurança de informação para proteger o usuário de qualquer problema referente a informações vazadas e esse tipo de coisa.

Além disso, todas as transações nacionais e internacionais seguem padrões de segurança que fazem o aplicativo ganhar o selo de segurança e seriedade no serviço oferecido. No entanto, é comum que aplicativos desse segmento tenham alguns problemas e não consigam resolver todos eles. Nesse sentido, o PicPay sofre com os seguintes problemas (com base no Reclame Aqui):

  • Estorno de valores pagos;
  • Problemas na finalização de compras;
  • Propaganda enganosa;
  • Dificuldade de atendimento no SAC;
  • Cobrança indevida.

Sendo assim, podem acontecer casos onde os usuários se deparam com esses problemas e recorrem aos centros de atendimento para resolver. Mas, como podemos ver no tópico anterior, não são todos os clientes que acabam tendo a solução dentro desse centro de atendimento. 

No entanto, isso não quer dizer que o PicPay não é seguro. Muito pelo contrário, afinal no geral ele é uma plataforma que possui garantia federal. Além disso, é uma das plataformas financeiras que mais cresce. 

Quer saber mais? Você sabia que sendo cliente PicPay você pode solicitar um cartão de crédito, realizar compras no Brasil ou exterior e, ainda, ter cashback em seus pagamentos? Saiba como solicitar o seu em nosso conteúdo recomendado.

Como solicitar cartão PicPay

ZERO anuidade, cobertura internacional e cashback. Aprenda a solicitar o cartão aqui e usufrua de todos esses benefícios.

Sobre o autor  /  Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Epa

Quer fazer compras com descontos e parcelamento exclusivo? Então, conheça neste post o cartão de crédito Epa e saiba como isso é possível!

Continue lendo
content

Empréstimo pessoal BV Financeira: o que é o BV Financeira?

Conhece o empréstimo pessoal BV Financeira? Então continue a leitura pois vamos te contar tudo sobre esse empréstimo que sai em 1 dia útil!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Digio

Conheça a conta digital Digio e saiba tudo sobre essa conta que permite transferências e pagamentos com QR Code gratuitos e ilimitados.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Depois Gold BBVA ou Cartão BPI Gold: qual o melhor?

Quer um cartão de crédito com benefícios da bandeira Visa e cobertura internacional? então conheça os cartões Depois Gold BBVA e BPI Gold, veja como compará-los e depois escolha o seu!

Continue lendo
content

Passo a passo para investir com a ModalMais

A ModalMais é uma corretora financeira reconhecida. Quer saber como começar a investir através dela? Pois confira nosso artigo!

Continue lendo
content

Veja como se prevenir do novo golpe da maquininha de cartão de crédito

Mais um golpe em atividade no país colocou as autoridades em alerta nos últimos dias. Trata-se do golpe da maquininha com o visor quebrado, que tem feito cada dias mais vítimas. Entenda como ele funciona e o que você precisa fazer para se proteger.

Continue lendo