Auxílio Governo

Onde sacar o benefício Auxílio Brasil?

Aprenda como sacar o benefício Auxílio Brasil e faça com tudo com segurança e praticidade ainda que você não tenha recebido o seu cartão. Confira!

Anúncios

Veja o passo a passo para sacar o seu benefício

Mas, afinal, como sacar o benefício do Auxílio Brasil? Fonte: Governo Federal.
Mas, afinal, como sacar o benefício do Auxílio Brasil? Fonte: Governo Federal.

No último mês de maio, o Governo Federal liberou outra parcela do Auxílio Brasil para aproximadamente 18,1 milhões de brasileiros. Mas, uma dúvida entre esses beneficiários é como sacar o benefício Auxílio Brasil?

E por ser um programa que substituiu o Bolsa Família, o benefício é pago sempre na última quinzena de cada mês e o cronograma utiliza o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) para que os pagamentos fiquem organizados e ordenados.

Como se inscrever no Programa CadÚnico

Se você deseja obter os benefícios do governo, não deixe de conferir esse artigo para saber como se inscrever no CadÚnico.

Dessa maneira, as parcelas são depositadas em conta poupança digital no Caixa Tem para todas as famílias inscritas no programa.

Assim, saber como sacar o benefício e também o prazo para sacar para que você não o perca é de suma importância. Quer saber mais sobre? Faça a leitura do artigo!

Como se inscrever no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil veio para substituir o Bolsa Família. Quer saber como se inscrever para receber o benefício? Leia este post que vamos te explicar o passo a passo.

Como sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Mas, afinal, como solicitar pelo Caixa Tem? Fonte: Adobe Stock.
Mas, afinal, como solicitar pelo Caixa Tem? Fonte: Adobe Stock.

Para sacar o auxílio pelo Caixa Tem, você deve instalar o aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Depois disso, faça o login com o número do CPF e senha dos serviços Caixa. Em seguida, clique na opção “Saque” e digite o valor que será resgatado.

Adiante, vá até o menu “Gerar código de saque” e selecione. Ele vale por 1 hora. Isso significa que você deverá fazer o saque em até uma hora, se não o fizer, precisará de uma nova numeração.

Em seguida, no terminal de autoatendimento, clique em “Entrar”. Depois disso, no menu “Saque Auxílio Emergencial”. Adiante, coloque o número do seu CPF e clique em “Confirmar”. Assim, digite o código autorizado no caixa eletrônico ou mostre para o atendente da lotérica ou correspondente Caixa Aqui.

Então, digite o valor que você deseja sacar e finalize a operação. Vale ressaltar que o prazo para que você possa sacar os valores do Auxílio Brasil é de até 120 dias após o depósito na sua conta.

Como sacar o benefício sem o cartão Auxílio Brasil?

Para sacar o benefício sem o cartão Auxílio Brasil, você deve ir até um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e inserir o cartão do Cidadão no caixa eletrônico. Depois disso, escolha a opção de saque e insira os valores para saque.

Então, insira a senha do cartão Cidadão e confirme a operação. Adiante, é só aguardar a liberação dos valores e a operação terá sido realizada!

É importante destacar que, não ter o cartão é quando, por vezes, o beneficiário ainda não recebeu o seu cartão Auxílio Brasil, mas a data para sacar os valores já saiu. Neste caso, como o prazo para sacar é de até 120 dias, o beneficiário precisa e pode sacar sem o cartão!

Conheça o benefício Auxílio Brasil, Luz e Gás

O Governo Federal criou o Auxílio Brasil para substituir o programa Bolsa Família. Além disso, também criou o Auxílio Gás e a Tarifa Social da Luz. Confira!

Como sacar o benefício com o cartão Bolsa Família?

Para sacar o benefício com o cartão Bolsa Família, você deve ir até uma agência da Caixa com o seu cartão do Bolsa Família. Depois disso, se dirija até um caixa eletrônico e passe o seu cartão.

Em seguida, informe os dados de identificação e a senha da sua conta. Depois disso, é só você digitar o valor que deseja sacar. Assim, confirme a operação e aguarde o seu comprovante e a liberação dos valores! Pronto, você terá feito o seu saque!

E ainda, dá para sacar com o cartão Bolsa Família, pois, como já mencionamos, o Auxílio Brasil veio para substituir o programa Bolsa Família, assim, você consegue sacar o benefício com o cartão do Bolsa se ainda não possuir o cartão do Auxílio Brasil!

Receba Auxílio Brasil parcela extra até R$2.200

O programa do Governo Federal Auxílio Brasil tem como objetivo ajudar famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Confira se vai receber a parcela.

Como sacar o Auxílio Brasil no Banco do Brasil?

Mas, afinal, como sacar pelo Banco do Brasil? Fonte: Adobe Stock.
Mas, afinal, como sacar pelo Banco do Brasil? Fonte: Adobe Stock.

Mais uma vez, para sacar o benefício do Auxílio Brasil no Banco do Brasil, é só você comparecer no caixa eletrônico e levar contigo o celular com o aplicativo Caixa Tem instalado que dá acesso a conta poupança. Depois disso, vá até o saque e abra o aplicativo e selecione a opção Saque sem cartão.

Mas, se você ainda tiver dúvidas sobre o benefício pode entrar em contato nos números 121 do Ministério da Cidadania e no 111 no Atendimento Caixa Auxílio Brasil. Assim como clique no conteúdo recomendado abaixo para aprender a solicitar o cartão do Banco do Brasil. Confira!

Como solicitar cartão Banco do Brasil

Saiba como solicitar o cartão Banco do Brasil. Ele funciona como pré-pago, tem recargas sem custos adicionais e não exige comprovação de renda mínima. Confira!

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

KFC Careers: encontre a vaga ideal para você!

O KFC é o tipo de franquia de restaurantes onde você vai querer trabalhar! Venha saber mais sobre como conseguir.

Continue lendo
content

Cartão PagBank online: gratuito e com limite garantido

Conheça o cartão PagBank online, suas características e garanta limite de crédito de até 100% do seu salário, sem anuidade e taxas abusivas.

Continue lendo
content

Melhor aplicativo para recuperar fotos apagadas: veja 5 excelentes opções!

Recupere suas memórias preciosas com facilidade! Descubra o melhor aplicativo em recuperar fotos apagadas e traga suas lembranças de volta.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Governo de Goiás abre inscrições para o Programa Auxílio Social

O Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Agehab, abriu inscrições para o Programa Para Ter Onde Morar, ou Auxílio Social, onde oferece R$350,00 mensais por 18 meses para famílias que necessitam de ajuda para pagar o aluguel.

Continue lendo
content

Como antecipar FGTS pela BX Blue? Confira aqui

Se você precisa de dinheiro rápido e com juros mais baixos, antecipar FGTS pela BX Blue pode ser uma ótima alternativa. Para saber mais sobre essa modalidade, é só continuar a leitura do artigo e conferir!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Juno

O cartão pré-pago Juno é uma ótima forma de controlar os seus gastos pois seu limite sempre será igual ao saldo em conta. Quer saber como solicitar o produto? Continue a leitura e confira!

Continue lendo