Auxílio Governo

Onde sacar o benefício Auxílio Brasil?

Aprenda como sacar o benefício Auxílio Brasil e faça com tudo com segurança e praticidade ainda que você não tenha recebido o seu cartão. Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

10/06/2022 | Atualizado em 12/06/2022

Veja o passo a passo para sacar o seu benefício

Mas, afinal, como sacar o benefício do Auxílio Brasil? Fonte: Governo Federal.
Mas, afinal, como sacar o benefício do Auxílio Brasil? Fonte: Governo Federal.

No último mês de maio, o Governo Federal liberou outra parcela do Auxílio Brasil para aproximadamente 18,1 milhões de brasileiros. Mas, uma dúvida entre esses beneficiários é como sacar o benefício Auxílio Brasil?

E por ser um programa que substituiu o Bolsa Família, o benefício é pago sempre na última quinzena de cada mês e o cronograma utiliza o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) para que os pagamentos fiquem organizados e ordenados.

Como se inscrever no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil veio para substituir o Bolsa Família. Quer saber como se inscrever para receber o benefício? Leia este post que vamos te explicar o passo a passo.

Dessa maneira, as parcelas são depositadas em conta poupança digital no Caixa Tem para todas as famílias inscritas no programa.

Assim, saber como sacar o benefício e também o prazo para sacar para que você não o perca é de suma importância. Quer saber mais sobre? Faça a leitura do artigo!

Conheça o Programa CadÚnico

O CadÚnico é o programa que reúne todos os auxílios do governo. Ou seja, para receber qualquer auxílio social é preciso ter cadastro no CadÚnico. Confira!

Anúncios

Como sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Mas, afinal, como solicitar pelo Caixa Tem? Fonte: Adobe Stock.
Mas, afinal, como solicitar pelo Caixa Tem? Fonte: Adobe Stock.

Para sacar o auxílio pelo Caixa Tem, você deve instalar o aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Depois disso, faça o login com o número do CPF e senha dos serviços Caixa. Em seguida, clique na opção “Saque” e digite o valor que será resgatado.

Adiante, vá até o menu “Gerar código de saque” e selecione. Ele vale por 1 hora. Isso significa que você deverá fazer o saque em até uma hora, se não o fizer, precisará de uma nova numeração.

Em seguida, no terminal de autoatendimento, clique em “Entrar”. Depois disso, no menu “Saque Auxílio Emergencial”. Adiante, coloque o número do seu CPF e clique em “Confirmar”. Assim, digite o código autorizado no caixa eletrônico ou mostre para o atendente da lotérica ou correspondente Caixa Aqui.

Então, digite o valor que você deseja sacar e finalize a operação. Vale ressaltar que o prazo para que você possa sacar os valores do Auxílio Brasil é de até 120 dias após o depósito na sua conta.

Como sacar o benefício sem o cartão Auxílio Brasil?

Para sacar o benefício sem o cartão Auxílio Brasil, você deve ir até um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e inserir o cartão do Cidadão no caixa eletrônico. Depois disso, escolha a opção de saque e insira os valores para saque.

Então, insira a senha do cartão Cidadão e confirme a operação. Adiante, é só aguardar a liberação dos valores e a operação terá sido realizada!

É importante destacar que, não ter o cartão é quando, por vezes, o beneficiário ainda não recebeu o seu cartão Auxílio Brasil, mas a data para sacar os valores já saiu. Neste caso, como o prazo para sacar é de até 120 dias, o beneficiário precisa e pode sacar sem o cartão!

Conheça o benefício Auxílio Brasil, Luz e Gás

O Governo Federal criou o Auxílio Brasil para substituir o programa Bolsa Família. Além disso, também criou o Auxílio Gás e a Tarifa Social da Luz. Confira!

Anúncios

Como sacar o benefício com o cartão Bolsa Família?

Para sacar o benefício com o cartão Bolsa Família, você deve ir até uma agência da Caixa com o seu cartão do Bolsa Família. Depois disso, se dirija até um caixa eletrônico e passe o seu cartão.

Em seguida, informe os dados de identificação e a senha da sua conta. Depois disso, é só você digitar o valor que deseja sacar. Assim, confirme a operação e aguarde o seu comprovante e a liberação dos valores! Pronto, você terá feito o seu saque!

E ainda, dá para sacar com o cartão Bolsa Família, pois, como já mencionamos, o Auxílio Brasil veio para substituir o programa Bolsa Família, assim, você consegue sacar o benefício com o cartão do Bolsa se ainda não possuir o cartão do Auxílio Brasil!

Receba Auxílio Brasil parcela extra até R$2.200

O programa do Governo Federal Auxílio Brasil tem como objetivo ajudar famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Confira se vai receber a parcela.

Como sacar o Auxílio Brasil no Banco do Brasil?

Mas, afinal, como sacar pelo Banco do Brasil? Fonte: Adobe Stock.
Mas, afinal, como sacar pelo Banco do Brasil? Fonte: Adobe Stock.

Mais uma vez, para sacar o benefício do Auxílio Brasil no Banco do Brasil, é só você comparecer no caixa eletrônico e levar contigo o celular com o aplicativo Caixa Tem instalado que dá acesso a conta poupança. Depois disso, vá até o saque e abra o aplicativo e selecione a opção Saque sem cartão.

Mas, se você ainda tiver dúvidas sobre o benefício pode entrar em contato nos números 121 do Ministério da Cidadania e no 111 no Atendimento Caixa Auxílio Brasil. Assim como clique no conteúdo recomendado abaixo para aprender a solicitar o cartão do Banco do Brasil. Confira!

Como solicitar cartão Banco do Brasil

Saiba como solicitar o cartão Banco do Brasil. Ele funciona como pré-pago, tem recargas sem custos adicionais e não exige comprovação de renda mínima. Confira!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Mais vantagens do Cartão Next Visa Internacional

Sabendo que o cartão Next Visa Internacional é um dos mais fáceis de serem aprovados, chegou a hora de conhecer mais as suas vantagens.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Agibank Mastercard

Descubra agora todos os passos para solicitar o cartão de crédito do banco Agibank, o cartão de um banco 100% digital e muito prático.

Continue lendo
content

Tudo sobre o cartão Proteste, ideal para os negativados

Já escutou falar no cartão Proteste? Se ainda não, então chegou o momento de conhecer um dos melhores cartões para os negativados. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Kreditiweb: o que é e como funciona

Já pensou em pagar apenas uma prestação, ter uma taxa de juros e um credor para vários créditos diferentes? Pois isso, já é possível com o crédito consolidado da Kreditiweb. Para saber mais, basta ler o post abaixo.

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão WTF

Cartão WTF é uma boa opção para quem tem menos de 25 anos e quer ter vantagens e descontos em serviços digitais e cinemas! Confira como pedir

Continue lendo
content

Cartão Depois BBVA Gold ou Cartão Montepio Gold: qual o melhor?

Você prefere ter mais descontos em seu cartão de crédito ou prefere uma cobertura completa de seguros? Se quer ter mais descontos, então o cartão será o Depois BBVA Gold, agora, para os seguros, deve escolher o Montepio Gold. Quer entender melhor essa escolha? Então siga a leitura deste artigo!

Continue lendo