Dicas

Muito além do paladar: descubra os 20 restaurantes mais inusitados do mundo

Muitas vezes, comer fora de casa não significa apenas um passeio para se distrair. Na verdade, envolve uma experiência que vai desde a arquitetura e o atendimento do local até os sabores e textures que você sente na boa. Este momento, por sua vez, pode ficar ainda melhor se estiver em um dos restaurantes mais inusitados do mundo.

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 21/11/2020
Muitas vezes, comer fora de casa não significa apenas um passeio para se distrair. Na verdade, envolve uma experiência que vai desde a arquitetura e o atendimento do local até os sabores e textures que você sente na boa. Este momento, por sua vez, pode ficar ainda melhor se estiver em um dos restaurantes mais inusitados do mundo.

Deliciar-se com uma comida bem executada e saborosa é maravilhoso, não é mesmo? Mas poder se deliciar com ela em um dos restaurantes mais inusitados do mundo é o combo perfeito para ter uma memória marcante para toda a vida!

Deliciar-se com uma comida bem executada é maravilhoso, mas poder se deliciar com ela em um dos restaurantes mais inusitados do mundo é o combo perfeito!

Não há quem não goste de comer, principalmente quando falamos em ter uma refeição fora de casa. Afinal, há toda uma experiência por trás daquilo: vestir-se bem, conhecer novos lugares e experimentar comidas e temperos além dos seus. Isso sem contar a louça que você economiza ao ir a um restaurante…

Todavia, se escolher mal um lugar, o que era para ser uma boa experiência acaba se tornando um pesadelo. Pensando nisto, selecionamos alguns dos restaurantes mais inusitados do mundo para você conhecer e levar consigo um momento único na sua vida. Tenha certeza de que não irá se arrepender ao nos escutar (quer dizer, melhor falando, ler!).

Anúncios

20. Modern Toilet

Para começar o nosso texto dos restaurantes mais inusitados do mundo, vamos logo falando de um bem excêntrico: o Modern Toilet, que leva a imagem principal do nosso texto. Com três filiais localizadas em Taiwan, este restaurante possui uma temática de banheiros, sendo o seu conceito todo desde a decoração até o cardápio.

Para começar o nosso texto dos restaurantes mais inusitados do mundo, vamos logo falando de um bem excêntrico: o Modern Toilet.

Para se ter ideia, o Modern Toilet serve seus pratos em um mini vaso sanitário ou em uma pia. Além disso, a cadeira é em formato de privada, assim como o caixa em que você leva o seu pedido. Diferente, não? Apesar de parecer uma moda recente, já que este conceito é todo muito instagramável, esse restaurante existe desde 2004, mas, em seu início, apenas eram vendidos sorvetes.

19. The Summer Cave

Se pudêssemos escolher um dos restaurantes mais inusitados do mundo, mas que se destaca pela sua beleza ímpar, ele seria, fatalmente, o The Summer Cave. Situado na Grotta Palazzese, um exclusivo hotel cinco estrelas em Polignano a Mare, na Puglia, este restaurante tira o fôlego até da pessoa mais acostumada com os maiores luxos e prazeres da vida.

Se pudêssemos escolher um dos restaurantes mais inusitados do mundo, mas que se destaca pela sua beleza ímpar, ele seria, fatalmente, o The Summer Cave.

Construído dentro de uma caverna de calcário a beira mar, The Summer Cave só funciona de Maio a Outubro, período que corresponde ao verão italiano. Então, caso tenha interesse em conhecê-lo, é bom deixar reservado desde antes para não perder a viagem. Mas saiba que este planejamento compensa, pois a vista é surreal. Não à toa, o local protagoniza romances desde 1700 e até hoje deixa os casais babando.

Anúncios

18. Ithaa Undersea

Já pensou um ter a experiência de ter uma refeição imerso no mar? Melhor ainda: não qualquer mar, mas sim o de Maldivas, com tubarões nadando em sua volta? Seria um sonho, não é mesmo? No caso, um sonho bem possível de se tornar realidade, pois ele existe.

Já pensou um ter a experiência de ter uma refeição imerso no mar de Maldivas, com tubarões nadando em sua volta? Seria um sonho, não é mesmo?

O Ithaa Undersea e um restaurante submarino localizado a 5 metros abaixo do nível do mar na Ilha Conrad Maldives Rangali, uma ilha resort de 5 estrelas no Ari Atoll do Sul, nas Maldivas. Com uma vista panorâmica de 180 graus da vida marinha, ele é considerado o primeiro restaurante submarino do mundo, oferecendo todo o luxo que se possa imaginar. Pode ter certeza: todo dinheiro gasto nesta experiência é, na verdade, um investimento para levar para a vida!

17. The Redwoods Treehouse

Ao norte de Auckland, na Nova Zelândia, está um dos restaurantes mais inusitados do mundo, o The Redwoods Treehouse. Inspirado em casas da árvore, este restaurante não só serve uma experiência surreal, como também possui uma gastronomia de primeira. Ou seja, entrega o pacote completo e muito mais aos seus clientes.

Ao norte de Auckland, na Nova Zelândia, está um dos restaurantes mais inusitados do mundo, o The Redwoods Treehouse.

Acomodando 30 convidados sentados em mesas ou 50 em pé, o Redwoods Treehouse, infelizmente, não está aberto para jantares casuais. Isto significa que seu espaço só é aberto mediante agendamento pare eventos corporativos, lançamentos de produtos, casamentos íntimos e outras celebrações.

16. Dans le noir?

Com diversos estabelecimentos ao redor do mundo, como em Paris, Madri e Londres, o Dans le Noir? é um restaurante sensorial. Nele, a ideia é comer com os olhos vendados com o objetivo de desfrutar o máximos os paladares e texturas das comidas em sua boca. Conceito interessante, não?

Com diversos estabelecimentos ao redor do mundo, como em Paris, Madri e Londres, o Dans le Noir? é um restaurante sensorial.

Segundo Eduard De Broglie, um dos fundadores do lugar, os visitantes podem comer e beber na escuridão total no Dans le Noir?, o que lhes dá uma nova percepção de gosto e odor. “A proposta do restaurante é também reavaliar a percepção das pessoas em relação ao outro e também em relação a como é a vida de quem não pode ver”, diz De Broglie. Graças a esta experiência única, o Dans le Noir é um dos restaurantes mais inusitados do mundo e caso de sucesso absoluto – só em Paris, são cerca de 35 mil clientes por ano.

15. Le Panoramic

Dentre os restaurantes mais inusitados do mundo, não poderiam faltar aqueles que você não sabe se come ou se fica admirando a paisagem ao redor de tão incrível que ela é. Inclusive, um estabelecimento que faz isto muito bem e, por isso, está no nosso texto é o Le Panoramic.

Dentre os restaurantes mais inusitados do mundo, não poderiam faltar aqueles que você não sabe se come ou se fica admirando a paisagem, como é o caso do Le Panoramic.

Localizado em Chamonix, na França, o Le Panoramic está situado a 4.808 metros acima do nível do mar e proporciona uma das melhores visões que você poderia ter do famoso Mont Blanc. Agradável e aconchegante, o restaurante pode ser acessado de maneira fácil, via teleférico ou gondola, e oferece apenas lanches e almoço, sendo uma excelente opção para uma pausa enquanto esquia em Chamonix.

14. Waterfalls Restaurant

Que tal poder almoçar aos pés de uma cachoeira? E quando falamos aos pés é aos pés mesmo, sendo necessário até tirar o sapato para não molhar. Você acharia interessante ou consideraria uma roubada? Independentemente da sua opinião, uma coisa é fato: o Waterfalls Restaurant, que oferece esta experiência, é inegavelmente um dos restaurantes mais inusitados do mundo. Disso, você não tem como discordar!

O Waterfalls Restaurant, que oferece a experiência de almoçar aos pés de uma cachoeira, é inegavelmente um dos restaurantes mais inusitados do mundo.

Localizado dentro do resort Villa Escudero, na cidade de Quezon, nas Filipinas, o Waterfalls Restaurant possui mesas acomodadas dentro da água cristalina de uma cachoeira, a qual bate, mais ou menos, na altura da panturrilha dos clientes. Os visitantes, de roupa de banho e descalços, podem aproveitar para aproveitar para dar um mergulho, enquanto esperam pelo prato.

13. Fangweng

Sem sombra de dúvidas, o Fangweng não é só um dos restaurantes mais inusitados do mundo, como também um dos mais perigosos. Inclusive, quem tem medo de altura, pode pular para o nosso próximo tópico porque é bem provável que sua mão fique suada só de ver a foto abaixo.

Sem sombra de dúvidas, o Fangweng não é só um dos restaurantes mais inusitados do mundo, como também um dos mais perigosos.

A 9 metros de altura do chão, num vale repleto de penhascos, onde corre o rio Yangtze, está o restaurante Fangweng, que fica a cerca de 12 Km da cidade chinesa de Yichang, na província de Hubei. Instalado numa caverna, é preciso percorrer uma espécie de corredor ao ar livre para chegar neste estabelecimento. Algumas das mesas estão nessa zona suspensa, mas o resto do restaurante está dentro da rocha. Para completar a experiência, os mais corajosos podem pular de bungee jump. Que tal hein?

12. Foreign Cinema

Ah, os cinemas antigos… Existentes até meados dos anos 2000, as salas de cinema na rua deixaram saudades. Hoje, você encontra uma ou outra perdida em alguma cidadezinha do interior, mas a grande maioria está instalada nos shoppings. Bons tempos que não voltam mais!

Criado em 1999, a ideia dos proprietários do Foreign Cinema era criar um estabelecimento diferente, onde fosse possível mostrar filmes estrangeiros durante a hora do jantar.

Então, o que fazer com a estrutura de um cinema antigo? Um restaurante, é claro! Este é, justamente, o conceito do Foreign Cinema, um restaurante da cidade de San Francisco, na California, Estados Unidos. Criado em 1999, a ideia de seus proprietários era criar um estabelecimento diferente, onde fosse possível mostrar filmes estrangeiros durante a hora do jantar. Obviamente, a criação deu mais do que certo e hoje se tornou praticamente um ponto turístico da cidade californiana.

11. Le Refuge des Fondues

Você já deve ter escutado aquele ditado popular brasileiro “quem não chora não mama”, não é mesmo? No caso do Le Refuge des Fondues, um dos restaurantes mais inusitados do mundo, o certo seria “quem não mama não bebe”. O motivo? Bom, basta olhar para a foto abaixo que entenderá.

No caso do Le Refuge des Fondues, um dos restaurantes mais inusitados do mundo, o certo seria “quem não mama não bebe”.

Sim, é isto mesmo que você viu! Neste restaurante localizado na capital francesa , as bebidas não servidas em uma mamadeira. Já pensou? A cena em ter que beber seu drink neste recipiente é hilária, mas, convenhamos, não deve ser nada agradável, não acha? Enfim, a experiência pode ser bastante válida, a questão que fica é se merece replay ou não. Só indo para saber mesmo…

10. Cova d’en Xoroi

Chegamos à metade do nosso texto dos restaurantes mais inusitados do mundo com um de deixar qualquer um de queixo caído e louco para conhecer: o Cova d’en Xoroi. Na verdade, trata-se de uma das mais belas cavernas naturais localizada na costa sul da ilha de Menorca, mas nela há um magnífico espaço interior que merece seu lugar nesta nossa lista.

Chegamos à metade do nosso texto dos restaurantes mais inusitados do mundo com um de deixar qualquer um de queixo caído e louco para conhecer: o Cova d’en Xoroi.

Sem sombra de dúvida, Cova d’en Xoroi é um dos lugares mais incríveis de Menorca, em Espanha. Na beira de um penhasco, esta caverna e o seu estabelecimento são paradas obrigatórias para quem visita a ilha, principalmente no que diz respeito ao seu sunset. O panorama que se tem é de cortar a respiração!

09. Ali Barbour’s Cave Restaurant

Se um dia você pretende ter uma refeição em um dos lugares mais lindos e românticos do mundo, então guarde bem este nome: Ali Barbour’s Cave Restaurant. Situado em Diani Beach, na Quênia, este restaurante é para ficar eternizado na memória de seus clientes.

Se um dia você pretende ter uma refeição em um dos lugares mais lindos e românticos do mundo, então guarde bem este nome: Ali Barbour’s Cave Restaurant.

Com uma das mais belas decoração e design de interiores que você pode presenciar na sua vida, mas ainda sim mantendo a natureza crua das cavernas do lugar, Ali Barbour’s Cave Restaurant é um lugar exótico e bastante único, sendo uma atração interessante para quem vai a Diani. Recomenda-se que reserve uma mesa à noite, pois terá a experiência de ter um jantar sob as estrelas.

08. Alice’s Fantasy Restaurant

Que tal ser transportado para o mundo da Alice no País das Maravilhas? Seria um tanto quanto interessante, não? Pois bem, isto é plenamente possível em um café temático localizado no Japão. Quer dizer, um não, mas sim em cinco, pois se trata de uma franquia presente na cidade de Tóquio e Osaka.

O Alice’s Fantasy Restaurant leva você aos muitos mundos diferentes de Alice no País das Maravilhas, com várias mesas e salas temáticas para escolher.

O Alice’s Fantasy Restaurant leva você aos muitos mundos diferentes de Alice no País das Maravilhas, com várias mesas e salas temáticas para escolher. Cada local tem seu próprio tema específico. Por exemplo, no bairro Ginza, em Tóquio, o tema é labirinto, enquanto que em Osaka é Terra da fantasia. Ou seja, se você é um fã desta história e estiver passando pelo Japão, saiba que estará no lugar certo.

07. Platform 1094

Enquanto uns são fãs de Alice no País das Maravilhas, outros são alucinados pelo Harry Potter. Como não poderia deixar de ser, este personagem de Hogwarts, que faz a cabeça tanto de crianças como de adultos, tem um restaurante para chamar de seu. Afinal, clientela que não ia faltar, não é?

Localizado em Singapura, o Platform 1094 é um restaurante interessante para se conhecer, principalmente se for fã da história do menino bruxo.

Embora a decoração não esteja à altura do restaurante anterior, o Platform 1094 é, ainda assim, um restaurante interessante para se conhecer, principalmente se for fã da história do menino bruxo. Localizado em Singapura, este local, além de oferecer uma temática única, ainda serve boas refeições e drinks.

06. Pokémon Cafe

Outro personagem que mexe com a cabeça de muita gente é o Pokémon, inclusive dos adultos (afinal, quem não se lembra das pessoas saindo nas ruas para caçar Pokémon em pleno 2016?). Não à toa, dentre os nossos restaurantes mais inusitados do mundo, tem é que totalmente voltado a esta temática.

O Pokémon Café é um estabelecimento localizado no Japão, havendo diversas unidades pelo país, incluindo Tóquio, onde está a sua matriz, e Osaka.

O Pokémon Café é um estabelecimento localizado no Japão, havendo diversas unidades pelo país, incluindo Tóquio, onde está a sua matriz, e Osaka. Na capital, o espaço fica dentro do Pokémon Center Tokyo DX, o maior centro Pokémon do Japão e onde há uma loja com diversos artigos à venda, também voltada para o universo dos personagens. Ou seja, é o lugar perfeito para os fãs deste desenho japonês!

05. Unicorn Cafe

Não sei se você já tinha reparado neste fato, mas, de uns tempos para cá, a temática unicórnio voltou com tudo. Por óbvio, os empreendedores que estão atentos às tendências e costumes não deixaram esta oportunidade escapar e logo criaram um restaurante totalmente voltado a este tema.

O Unicorn Cafe, localizado em Bangkog, na Tailândia, é o único bar no mundo inspirado no mundo mágico dos cavalos que possuem um chifre na cabeça, os unicórnios.

O Unicorn Cafe, localizado em Bangkog, na Tailândia, é o único bar no mundo inspirado neste ser mitológico. Decoração, louças comidas e até as comidas e bebidas têm como referência o mundo mágico dos cavalos que possuem um chifre na cabeça. E aí, o que acha? Você mergulharia neste universo dos unicórnios?

04. Soneva Kiri

Deixando um pouco de lado este mundo da imaginação, vamos para o outro lado da moeda: o mundo das belezas naturais. Também na Tailândia, o restaurante Soneva Kiri mudou o conceito de fazer uma refeição incrível nas alturas – e não tem nada a ver com uma mesa no topo de um prédio.

O restaurante Soneva Kiri mudou o conceito de fazer uma refeição incrível nas alturas – e não tem nada a ver com uma mesa no topo de um prédio.

Considerado um dos restaurantes mais inusitados do mundo, o Soneva Kiri está estabelecido em lugar suspenso, onde os seus clientes entram em um cesto de bambu gigante e são içados há mais de 10 metros de altura. Para completar esta experiência única, eles ainda são servidos por garçons em tirolesa. Sim, tirolesa! Agora você consegue entender o porquê de ele estar em nossa lista, não é mesmo?

03. Quincaillerie

Já pensou em ter uma refeição em uma antiga loja de ferragens? Parece bem pouco atrativo, não é mesmo? Mas não se engane! A Quincaillerie, uma linda brasserie de Bruxelas, veio para te mostrar o contrário, comprovando que é possível transformar um lugar rústico em um lindo salão.

A Quincaillerie, uma linda brasserie de Bruxelas, veio para te mostrar o contrário, comprovando que é possível transformar um lugar rústico em um lindo salão.

Como falamos, a sala do restaurante Quincaillerie é maravilhosa. Nela, há uma linda escada verde de metal, um relógio central colado à parede e espelhos por toda a parte. Fora a decoração, que é um caso de amor à parte, tem ainda o cardápio que é espetacular. Com certeza, a Quincaillerie é um dos melhores restaurantes de Bruxelas e, quiçá, do país.

02. Le Jules Verne

Se olhar para a foto abaixo, você reconheceria este lugar e estas estruturas de aço? Caso não tenha reconhecido, aí vai uma dica: esta é, sem dúvidas, a estrutura mais visitada do mundo e mais desejada por quem ainda não a conhece. Agora ficou fácil, né? Sim, estamos falando da Torre Eiffel.

Além de contar com uma vista ímpar de Paris de cima, o Le Jules Verne, localizado dentro da Torre Eiffel, conta com um dos chefs mais renomados da cidade, o Alain Ducasse.

E sim, existe um restaurante dentro da torre mais famosa do planeta. Ele se chama Le Jules Verne e, além de contar com uma vista ímpar de Paris de cima, ainda conta com um dos chefs mais renomados da cidade, o Alain Ducasse. Com certeza, é uma experiência que, embora seja caríssima, todos deveriam ter uma vez na vida.

01. Taverna Medieval

Por fim, dentre os restaurantes mais inusitados do mundo, não poderíamos deixar de fora um do nosso país, não é mesmo? O escolhido para fazer parte desta seleção tão especial é o Taverna Medieval, uma hamburgueria localizada na cidade de São Paulo.

O restaurante brasileiro escolhido para fazer parte desta seleção tão especial é o Taverna Medieval, uma hamburgueria localizada na cidade de São Paulo.

Voltar no tempo e viver um pouquinho da Idade Média é uma das experiências que a Taverna Medieval proporciona. Além disso, %você realmente consegue comer como um rei e/ou se divertir como um viking. Inclusive, é possível até pra se acomodar num barco enquanto faz brindes com um canecão de cerveja! Que tal, hein?!

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás

Veja como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás! O cadastro é simples e feito de forma única para os três benefícios. Leia mais aqui.

Continue lendo
content

Review cartão Blubank 2021

Veja o review cartão Blubank e conheça as suas vantagens, como isenção de anuidade, ausência de exigência da renda mínima e Mastercard Surpreenda.

Continue lendo
content

Cartão Bradesco Neo ou Cartão Bradesco DIN: qual o melhor?

Seja o Cartão Bradesco Neo ou Cartão Bradesco DIN, ambos oferecem ofertas exclusivas para quem busca novas possibilidades. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Entenda o poder dos juros compostos

Já ouviu falar sobre os juros compostos mas não sabe o que significam e como calcular? Então fique com a gente, pois vamos te contar tudo que precisa saber.

Continue lendo
content

Recorde de crescimento das empresas que buscaram crédito em 2021

O Indicador de Demanda de Empresas por Crédito foi criado pelo Serasa Experian para reunir informações sobre comércios e empresas que solicitam crédito. Desde 2007 reunindo dados, o aumento da busca por crédito em 2021 é recorde histórico do índice.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Itaú Itaucard Business

Essa opção é indicada para empresas que buscam um cartão sem anuidade com acúmulo de pontos e desconto em hotéis. Além disso, o Itaú Itaucard Business oferece prazo maior para pagar compras. Saiba mais aqui!

Continue lendo