Dicas

Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário

Aprenda 7 dicas baratas para renovar o armário e aprenda tudo sobre moda consciente de um jeito simples e criativo! Então continue a leitura! Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 10/07/2021

Entenda o conceito de moda consciente

Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Info escola
Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Info escola

Desde a década de 1970, o conceito de moda mudou drasticamente atuando na vida de milhares de pessoas no mundo inteiro e, você sabe qual conceito é este? A moda consciente veio para transformar as ações e métodos da moda tradicional.

Então, hoje, vamos te contar tudo sobre essa moda inteligente, criativa e, acima de tudo, estilosa e econômica! Confira!

Anúncios

O que é moda consciente?

Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Happe
Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Happe

Então, a moda consciente funciona sendo um conjunto de ações e métodos contrária a moda tradicional.

Ou seja, as grandes marcas de moda produzem cerca de 8 a 16 coleções de roupa por ano gerando impactos como aumento no volume de produção de lixo; desperdício de tecidos; incentivo ao consumo e as péssimas condições de trabalho.

Por isso é, tão importante uma moda que atue de maneira consciente e inteligente, não abrindo mão do estilo.

Como não desperdiçar dinheiro em 2021?

Está cansado de desperdiçar dinheiro e ver a vida afundar? Então veja 5 dicas importantes para evitar ficar no vermelho em 2021.

Como renovar seu armário utilizando o conceito de moda consciente?

Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Revista soberana
Moda Consciente: 7 dicas baratas para renovar o armário Imagem: Revista soberana

Por isso, para te ajudar a mudar a sua percepção de moda, vamos te dar 7 dicas para você que posa renovar o seu guarda roupa! Confira!

Anúncios

Organize suas roupas

De início, a primeira dica é para que você mantenha suas roupas organizadas. Isso porque, tudo que mantemos desorganizado em nossa vida, até mesmo a nossa mente, traz resultados prejudiciais a longo prazo, deixando a situação ainda mais difícil de ser visualizada.

Então, comece retirando do armário todas as roupas que você usa com frequência. Em seguida, as que você não utiliza há mais de um ano e, por fim, aquelas que você não usa mais.

E assim, você poderá observar com mais clareza como estão suas roupas e, quais podem ser doadas ou vendidas!

Tente experimentar o armário cápsula

Pois bem, o termo armário capsula surgiu nos de 1970 através da estilista Susie Faux que, criou a ideia de um armário com poucos itens desde que úteis, atemporais e que combinem entre si.

Por isso, o armário capsula se tornou uma tendência e estilo de vida entre milhares de pessoas no mundo inteiro!

Então, o armário capsula nada mais é que, um guarda-roupa minimalista, com tudo que você precisa em poucas peças mas de qualidade, inclusive, elas podem ser até mesmo peças de marca, desde que sejam exatamente o que você precisa e, utilizadas com frequência.

Aposte na reforma de roupas

Então, nossa terceira dica de moda consciente é, para que você passe a fazer pequenas reformas nas suas roupas! Isso porque, trocar uma roupa nova por conta de um furinho ou rasgadinho é uma grande perda de dinheiro!

Então, costure, remende, mude as cores, faça pequenas reformas mas significativas que até você mesmo pode fazer tendo os materiais certos!

Experimente combinações diferentes

Pois bem, monte combinações diferentes com suas roupas, para isso, avalie quais as roupas conversam entre si e, veja quais combinações formariam looks interessantes!

Nisso, identificar o estilo das suas roupas é, o primeiro passo para começar a montar combinações diferentes neste novo estilo de moda consciente. Ou seja, se é um estilo clássico, casual, esportivo, moderno e, assim, você vai conseguir visualizar melhor as combinações que sejam mais harmoniosas.

Reforme peças antigas

Sabe aquela blusa que já saiu de moda há anos e você não usa mais por vergonha? Que tal incrementar cores, botões e, dar um visual mais moderno para ela ao invés de descartá-la? É isso mesmo, dá para fazer um look novo de uma peça antiga, basta abusar da criatividade!

Venda o que não usa mais para comprar algo novo

Então, ainda na mesma linha das dicas anteriores sobre moda consciente, você pode restaurar peças antigas, mas, sabemos que o corpo humano muda ao longo dos anos e as nossas escolhas também!

Por isso, se você mudar e sentir que aquelas peças não são mais para você, dá para fazer uma boa venda e comprar peças novas que sejam mais de acordo com o seu novo estado de espirito! Portanto, que tal mudar o guarda roupa e ainda ganhar uma graninha extra?

Visite brechós ou lojas online de “desapego”

Por fim, nossa última dica de moda consciente é para que você comece a visitar brechós ou lojas online de desapego. Isso porque, são ideais para comprar roupas bonitas e interessantes por um preço justo, inclusive, você também pode criar o seu próprio brechó online!

Se quiser mais dicas de organização financeira, clique no conteúdo recomendado abaixo:

Como manter o equilíbrio financeiro em 2021

Um bom equilíbrio financeiro é gastar menos do que se ganha. Tudo com educação financeira, planejamento e corte de gastos. Confira mais!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz 2022

Quer saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz 2022 e quais são as vantagens ao participar? Então, confira aqui todas as informações!

Continue lendo
content

Aplicativo Bolsa Família 2021: saiba como usar

Você já conhece o aplicativo bolsa família? Hoje, vamos te contar tudo sobre e como você pode consultar o seu benefício através dele!

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio imobiliário Caixa

Com o consórcio imobiliário Caixa, você possui acesso à carta de crédito com até 200 meses para pagar. Saiba aqui como solicitar o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Itaú Personnalité Black

O cartão Itaú Personnalité Black oferece dois programas de recompensas ótimos. Quer saber como solicitá-lo? Então continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Bradesco Aeternum Visa Infinite

Conhece o cartão Bradesco Aeternum Visa Infinite? Se ainda não, então confira o nosso texto e descubra mais sobre esse que é um dos melhores do mercado.

Continue lendo
content

O que é mais vantajoso: entregar a declaração do Imposto de Renda no começo, ou na data limite?

O prazo para a declaração do Imposto de Renda deste ano começou na última segunda-feira e vai até o dia 29 de abril. Então, muitas pessoas não sabem se é mais vantajoso entregar o documento logo no início ou esperar até a proximidade da data limite. Confira o que dizem os especialistas.

Continue lendo