Conta digital

7 melhores carteiras digitais 2022

As carteiras digitais são ótimas formas de realizar pagamentos. Com elas, as suas compras ficam muito mais práticas de seguras. Por isso, no artigo de hoje vamos te mostrar quais são as melhores opções de carteiras digitais. Continue a leitura para descobrir!

Anúncios

por Leticia Maia

10/04/2022 | Atualizado em 11/04/2022

Descubra como fazer seus pagamentos com essas carteiras digitais

As carteiras digitais ajudam na hora de fazer seus pagamentos. Fonte: Pexels.
As carteiras digitais ajudam na hora de fazer seus pagamentos. Fonte: Pexels.

As melhores carteiras digitais podem te ajudar a tornar seu dia a dia ainda mais prático. Isso porque, com elas, você cadastra seus cartões e consegue fazer seus pagamentos online mais rapidamente.

Em suma, é realmente como uma carteira física, mas apenas com seus cartões virtuais. Sendo assim, também é possível trocar os cartões a qualquer momento. E algumas carteiras permitem pagamentos pelo celular, como Apple Pay e Samsung Pay.

Continue a leitura e descubra as melhores carteiras digitais em 2022!

Anúncios

Quais são as melhores carteiras digitais?

Conheça as melhores opções de carteira digital em 2022. Fonte: Pexels.
Conheça as melhores opções de carteira digital em 2022. Fonte: Pexels.

Para entender qual a melhor carteira digital, você precisa saber qual vai funcionar melhor para o seu dia a dia. Por exemplo, se seu celular for da Apple, talvez Apple Pay seja uma opção melhor.

Vale lembrar que também é possível utilizar mais de uma carteira digital. Como utilizar a Samsung Pay no celular e Google Pay pelo computador ou notebook, no Google Chrome. Sendo assim, continue lendo e veja alguns tipos de carteiras online.

1. Google Pay

O Google Pay é a carteira digital da Google. Aliás, ela é exclusiva do sistema operacional Android. Além disso, também é possível utilizá-lo pelo computador. Nesse caso, é preciso navegar pelo Google Chrome. 

Sendo assim, o Google Pay permite que você pague tanto por cartão de crédito ou débito. Ele aceita diversos bancos, como Nubank, Bradesco e Banco do Brasil. Além disso, o Google Pay também tem integração com a plataforma PayPal.

Anúncios

2. PicPay

O PicPay se tornou uma das carteiras digitais mais famosas entre os usuários. Isso porque ela é extremamente fácil de criar e, ainda, tem diversas vantagens. Além de ser completamente gratuita. 

Sendo assim, o PicPay é um aplicativo de pagamento que você utiliza a carteira para fazer compras no próprio app. Por exemplo, se precisar pagar um boleto ou então parcelar um Pix. Tudo isso é possível pelo PicPay.

Além disso, ao deixar dinheiro na sua carteira digital do PicPay, o seu dinheiro rende até 105% do CDI. Ou seja, bem mais que a poupança. Por isso, vale muito a pena, além de cadastrar seus cartões, também deixar um dinheirinho ali rendendo.

O PicPay é seguro?

Confira aqui se a carteira digital é segura.

3. Apple Pay

Como já mencionamos, também é possível utilizar as carteiras digitais diretamente no celular. Dessa forma, para quem possui IOS, o Apple Pay já está até integrado aos aparelhos. Nesse sentido, é muito simples de utilizar.

Além disso, com a carteira digital da Apple você pode pagar apenas com alguns cliques. E a segurança fica por conta do Touch ID ou do Face ID. Dessa forma, é realmente muito simples de pagar e utilizar.

Ademais, vale lembrar que o Apple Pay não é compatível com todos os bancos e bandeiras. Alguns que você consegue cadastrar são, por exemplo, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

4. Samsung Pay

A carteira digital é segura e eficaz na hora de realizar seus pagamentos. Fonte: Pexesl
A carteira digital é segura e eficaz na hora de realizar seus pagamentos. Fonte: Pexesl

Seguindo a linha das empresas de eletrônicos, a Samsung também tem a sua carteira digital. Aliás, a Samsung Pay já vem integrada aos dispositivos da marca. Sendo assim, o pagamento é feito por aproximação. 

Quando falamos da liberação do uso do cartão, o Samsung Pay precisa ser liberado nos caixas eletrônicos. Isso por conta da segurança ao utilizar um pagamento por aproximação. Além disso, a carteira digital também oferece transferências gratuitas e emissão de boletos.

5. Ame Digital

A Ame Digital é uma ótima opção de carteira digital, principalmente pois ela possui cashback em compras específicas. Sendo assim, você cadastra seus cartões específicos no aplicativo e realiza suas compras normalmente.

Dessa forma, a Ame tem parceria com lojas como Americanas e Submarino, para ganhar cashback em quase todas as compras. É uma ótima solução para combinar a carteira digital com o dinheiro de volta.

Além disso, a Ame Digital também oferece um cartão de crédito internacional e sem anuidade para quem utiliza a carteira digital.

6. Iti Itaú

O banco Itaú tem se modernizado cada vez mais, e criou o Iti. Embora a propaganda seja de uma conta digital, na prática ele funciona mais como uma carteira digital. Isso porque você insere os seus cartões de crédito ou débito e pode realizar suas compras.

Além disso, com o Iti também é possível realizar transferências, como um formato de conta digital mesmo. Em conjunto, você consegue sacar dinheiro em caixas eletrônicos 24h e solicitar empréstimos pessoais.

7. BanQi

Por fim, temos a BanQi. Essa carteira digital foi criada pela Via Varejo e funciona de maneira parecida a maioria das carteiras digitais. Mas, no caso da BanQi você também consegue criar uma conta-corrente.

Sendo assim, também é possível fazer pagamentos e realizar transferências pelo mesmo aplicativo da carteira digital.

Portanto, agora você conheceu um pouco mais em detalhes as melhores carteiras digitais em 2022. Com as carteiras, você pode realizar seus pagamentos com muito mais segurança e praticidade.

Para escolher a melhor opção para você, leve em consideração qual dispositivo você utiliza. Além disso, pense também na questão de que algumas carteiras possuem cashback. Aliás, nada te impede de utilizar mais de uma carteira. 

Ademais, com essa forma de pagamento, é preciso ficar muito atento a possíveis golpes. Principalmente pois a maioria dos pagamentos são feitos através da tecnologia NFC. Ou seja, apenas por aproximação.

No artigo recomendado abaixo, te damos algumas dicas para você evitar fraudes nos pagamentos por aproximação. Continue a leitura por meio dele e descubra como se prevenir.

Fraudes pagamento por aproximação: como evitar

Evite as fraudes quando for fazer seus pagamentos. Veja nossas dicas!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como acessar o Serasa Consumidor

No serasa consumidor é possível negociar dívidas e contratar novos cartões de crédito. Confira como acessar o Serasa Consumidor!

Continue lendo
content

Cartão Caixa Nacional ou Cartão Caixa Internacional: qual o melhor?

Cartão Caixa Nacional ou cartão Caixa Internacional: Qual a melhor opção para você? Um é nacional e o outro internacional. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Vooz

Confira tudo sobre o cartão de crédito Vooz e veja como este produto financeiro internacional cheio de benefícios pode ser um bom aliado para você.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Boost: como funciona

Quer para si um cartão descomplicado, sem anuidade e cobertura internacional da bandeira Visa? Então, veja em seguida como funciona o cartão pré-pago Boost, do ActivoBank e descubra se ele é ideal para o que você precisa.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Stratus Rewards Visa White

Você com certeza já ouviu falar em cartões de crédito exclusivos. E você sabe quais são eles? Bom, se você quer começar a conhecer, hoje vamos te apresentar um deles. O Stratus Rewards Visa White, da US Bank. Saiba mais aqui!

Continue lendo