Empréstimos

Como fazer empréstimo online na hora?

Você sabe como fazer empréstimo online na hora? Não? Então não se preocupe, pois, vamos te ajudar a conseguir dinheiro rápido e seguro! Veja!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 25/07/2021

Descubra onde posso conseguir um empréstimo fácil

Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Bxblue
Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Bxblue

Na hora que as dívidas apertam, buscar soluções rápidas e seguras de empréstimos financeiros é uma das melhores opções. Por isso hoje, vamos te ensinar como fazer empréstimo online na hora, para te ajudar a resolver seus problemas financeiros!

Então, continue a leitura para aprender a fazer a solicitação! Confira!

Pesquise antes de fazer empréstimo online na hora

Então, antes de mais nada, a primeira recomendação é para que você faça uma pesquisa dos empréstimos online que estão a sua disposição no mercado!

Isso porque, há várias opções que variam conforme taxas de juros, prazos para pagamento e o perfil do cliente.

Portanto, pesquise antes de fazer empréstimo online na hora para não fazer uma contratação que a longo prazo pode não ser tão vantajosa!

Compare as instituições disponíveis

Em seguida, compare as instituições disponíveis para saber qual delas traz a melhor proposta para você de acordo com o seu histórico financeiro e perfil!

Portanto, compare os bancos, credoras e instituições financeiras e avalie a segurança, solidez e as propostas oferecidas.

Realize uma simulação das taxas de juros e CET

Então, faça uma simulação das taxas de juros e do Custo Efetivo Total para saber qual é a melhor opção para você!

Nisso, simular os valores de cada parcela, assim como, taxas de juros e em quantos meses você conseguirá quitar essa nova despesa é o ideal, para saber qual dos empréstimos disponíveis é a melhor opção!

Portanto, antes de pedir dinheiro emprestado lembre-se de fazer uma simulação de custo, para saber se vai conseguir honrar com o compromisso da dívida!

Documentos necessários para empréstimo online na hora

Depois disso, você deve anexar os documentos necessários para fazer a contratação na hora! Nisso, os documentos que são pedidos costumam ser CPF, RG e um comprovante de residência como contas de luz ou água, fatura de cartão de crédito ou outra correspondência em seu nome.

E além disso, também podem pedir comprovante de renda ou outra garantia como cópia do contracheque. Então, será necessário escanear ou digitalizar os documentos para enviar para o banco ou financeira.

Por fim, você só precisa aguardar a análise de crédito que será feita pela credora para então seguir para a etapa final da contratação!

Quais as vantagens do empréstimo online na hora?

Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Foregon
Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Foregon

Então, há várias vantagens na contratação do empréstimo online, sendo a primeira delas a rapidez e praticidade na contratação!

Isso porque, não há nenhuma burocracia e você não precisa ir pessoalmente até uma agência para realizar a contratação do empréstimo.

E além disso, outra vantagem é, que você pode fazer uma simulação do número e valor das parcelas que serão pagas antes mesmo de fechar o contrato.

Ou seja, fica muito mais fácil para poder se planejar financeiramente sabendo exatamente como serão os próximos meses e anos com aquela divida.

Outra vantagem deste empréstimo é, a possibilidade de escolher quando você vai começar a pagar.

Isso porque, durante a contratação do empréstimo, dá para escolher a data do início do pagamento das parcelas, assim como, saber como ficarão as taxas de juros.

E ainda, você consegue amortizar o valor da dívida ou mesmo quitá-la com desconto automático para pagamento antecipado.

Por fim, essa forma de conseguir dinheiro online é um recurso seguro, transparente e, que traz o conforto que você precisa e uma boa alternativa nas horas mais difíceis!

Quais as desvantagens do empréstimo online na hora?

Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Banco BV
Como fazer empréstimo online na hora? Imagem: Banco BV

Pois bem, a primeira desvantagem do empréstimo online são as taxas de juros que podem ser elevadas em determinadas instituições financeiras, daí a importância de se fazer uma pesquisa antes da contratação.

E além disso, outra desvantagem é a facilidade, isso porque, por se tratar de uma modalidade de empréstimo mais fácil, as chances de ceder ao impulso da contratação também são maiores.

Como fazer empréstimo online?

Fazer empréstimo online é uma forma prática e rápida de conseguir o crédito que você precisa. Aprenda como fazer e conheça 5 ótimas opções!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Iti Itaú online: sem anuidade e com conta gratuita

Conheça o cartão Iti Itaú online e veja as vantagens que ele pode oferecer a você, como o Programa Vai de Visa e até R$ 20 mil de limite!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo iDinheiro

O empréstimo iDinheiro é super fácil e prático de ser feito. Confira neste post o passo a passo completo para realizar a solicitação!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo pessoal Itaú

Quer fazer um empréstimo pessoal Itaú, mas não sabe como ele é feito? Confira neste post em detalhes como a solicitação dele funciona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito TD Double Up

O cartão de crédito TD Double Up é um produto financeiro que possui um programa de cashback bem vantajoso. Podendo lucrar duas vezes mais, os clientes contam com essa e muitas outras vantagens que ele oferece. Conheça tudo sobre ele aqui.

Continue lendo
content

6 Cartões de Crédito com Recompensa em 2022

Um cartão de crédito que além de ser internacional também permita acumular recompensas é ideal para quem usa muito este meio de pagamento. Confira aqui onde obter o seu hoje mesmo!

Continue lendo
content

O que fazer se o saque extraordinário do FGTS não cair na conta?

O saque emergencial do FGTS 2022 começou no dia 20 de abril e vai até o dia 15 de junho. Qualquer trabalhador com saldo nas contas ativas e inativas do Fundo tem direito ao abono de R$1 mil. Mas, o que fazer se o valor não for creditado em conta após o prazo estipulado? Confira abaixo!

Continue lendo