Dicas

Como ganhar dinheiro pagando contas?

Já imaginou ganhar dinheiro pagando contas? Isso mesmo! Você pode usar aplicativos ou cartões de crédito para conseguir cashback através do pagamento de boletos. Quer saber mais sobre isso? Então, leia este post e confira!

Anúncios

Ganhe cashback pagando boletos

Saiba como ganhar cashback pagando as contas de casa Fonte: Adobe Stock.
Saiba como ganhar cashback pagando as contas de casa Fonte: Adobe Stock.

Pagar contas e boletos é uma tarefa mensal e as vezes até semanal. Então, imagina conseguir ganhar dinheiro pagando contas? Com o sistema de cashback isso se tornou possível! Em outras palavras, você consegue ganhar 10%, 20% ou até mais do seu dinheiro de volta.

Algumas plataformas oferecem dinheiro, outras oferecem dinheiro em forma de carteira digital que pode ou não ser resgatado na forma de saque. Depende muito! Hoje vamos te mostrar mais sobre esse mundo do cashback, e te mostrar as melhores opções. Continue a leitura e confira!

Ganhar dinheiro pagando contas: o poder do cashback

O cashback é um termo em inglês e o seu serviço existe desde 1990. Desmembrando a palavra, cash significa dinheiro e back significa de volta. Cashback é o famoso dinheiro de volta. Mas como isso funciona? Normalmente, o cashback é oferecido por plataformas especializadas em dinheiro de volta. Lá você pode fazer compras, pagar boletos e tudo isso ganhando cashback!

No Brasil existem diversas plataformas que dão cashback. Incluindo alguns cartões de crédito, que oferecem dinheiro de volta em cada compra feita com o cartão. Nesse sentido, vamos te mostrar alguns dos aplicativos de cashbak que podem te ajudar a ganhar dinheiro pagando contas. Confira!

PagBank

Conheça o cashback do Pagbank. Fonte: Pagbank.
Conheça o cashback do Pagbank. Fonte: Pagbank.

O PagBank é a conta digital do PagSeguro. Lá é possível solicitar cartões sem anuidade, empréstimos e até maquininhas para o seu negócio. Além disso, tem várias opções de cashback. 

Para as contas de consumo, como água, luz, internet, você pode receber até 16% de cashback.

Outro jeito é o Shopping PagBank. Para ter acesso, é preciso já ter o cartão de crédito e a conta PagBank. Depois é só navegar pelas lojas parceiras e ver a que mais te interessa. São muitas lojas cadastradas nos site, desde eletrônicos até vestuário. O cashback cai na sua conta dentro de 10 a 45 dias úteis.

Além dessas opções, o PagBank também oferece cashback na hora de recarregar o celular, abastercer nos postos de gasolina Shell e pagar compras em lojas físicas parceiras.

Muitas opções de cashback, certo? Vale muito a pena.

RecargaPay

A RecargaPay é uma instituição de pagamento que oferece cashback de diversos jeitos. Para ter acesso é necessário ter a conta e o cartão de crédito RecargaPay. Feito isso, você vai ter os seguintes cashbacks:

  • Contas e boletos;
  • Recarga de celular: até 10% de cashback;
  • Cartão de transporte: até 5% de cashback de R$20,00;
  • Cartão pré-pago: 1% de cashback;
  • Gás: 8% de cashback;
  • TV por assinatura: 4% de cashback.

O cashback do RecargaPay ainda pode aumentar, com a contratação do Prime+. Esse serviço do RecargaPay cobra uma assinatura mensal por diversos outros benefícios. Como o aumento da porcentagem de cashback, por exemplo. Depende muito do que você está procurando, mas o plano gratuito já oferece vantagens bem legais.

Vamos Parcelar

A Vamos Parcelar é uma conta de pagamentos online e rápida. O cashback da Vamos Parcelar fica disponível 3 meses após a confirmação da sua compra. Depois desse período, o valor pode ser usado para pagar contas futuras pela plataforma. Ou seja, pagando conta de luz, água, faculdade ou escola, você recebe cashback no seu saldo. Esse saldo pode ser utilizado quando for pagar a conta de novo no próximo mês. 

Todavia, fique atento ao tempo de autorização da Vamos Parcelar. Após o primeiro pagamento aprovado, só é possível utilizar o saldo do cashback em 90 dias. E só vai ser possível usar R$150,00 por mês de saldo do dinheiro de volta.

PicPay

O PicPay funciona, principalmente, como uma carteira digital. Sendo o principal propósito da plataforma, te ajudar a gerir melhor os seus gastos e contas. O PicPay oferece cartão, empréstimo e o famoso cashback!

Sobretudo, pelo aplicativo, é possível pagar suas contas e receber cashback. No entanto, é importante ficar atento as notificações. Nem sempre os boletos dão dinheiro de volta, depende das promoções de cada dia. Bem como receber cashback, também é possível parcelar seus boletos pelo aplicativo em até 10 vezes com juros.

Como ganhar dinheiro no PicPay de graça 2021

Já pensou em ganhar dinheiro no PicPay de graça? Pois saiba que isso é possível e é muito mais simples do que você imagina! Veja mais aqui!

Méliuz

O Méliuz é exclusivo de cupons e cashback. Fonte: Méliuz.
O Méliuz é exclusivo de cupons e cashback. Fonte: Méliuz.

À primeira vista, o Méliuz é uma plataforma exclusiva de descontos e cashback. Recentemente, também lançaram seu cartão de crédito com cashback. 

No Méliuz você pode ganhar dinheiro com as compras online e também com o próprio cartão do Méliuz. O que recomendamos é utilizar o cartão para pagar as contas da casa, dessa forma você consegue ganhar o dinheiro de volta.

Depois que te mostramos várias opções de contas com cashback, ficou fácil ganhar dinheiro pagando contas, certo? Vale lembrar que o ideal nesses casos, é começar a pagar suas contas com o cartão de crédito. Dessa forma, você vai ter ainda mais dinheiro de volta. Isso porque a maioria das plataformas que apresentamos oferece ainda mais cashback em pagamentos pelo cartão. 

Portanto, também vale considerar se você prefere um cartão com cashback ou com milhas, depende da sua necessidade.

Se ainda estiver em dúvida, temos mais um artigo sobre o assunto. Confira!

Como ganhar cashback pagando boletos?

Você sabia que pode ganhar cashback pagando boletos através das carteiras digitais? Clique aqui e descubra o que você precisa fazer para participar.

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Cartão Bradesco Elo Internacional Consignado

Saiba como solicitar seu Cartão Bradesco Elo Internacional Consignado, para poder parcelar suas dívidas e também realizar saques de até 70%

Continue lendo
content

Empréstimo empresarial Nexoos: o que é e como funciona

O empréstimo empresarial Nexoos é uma ótima opção para o empreendedor que precisa de crédito e busca baixas taxas de juros. Confira!

Continue lendo
content

Conta digital Nubank ou conta digital Neon: qual a melhor?

Conta digital Nubank ou conta digital Neon: saiba como solicitar essas duas contas com cobertura internacional, gratuitas e app personalizado.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Will Bank ou Cartão Caixa SIM: qual o melhor?

O cartão de crédito pode ser o recurso que mais ajudará a organizar sua vida financeira, bem como ter auxílio em qualquer imprevisto que possa acontecer. Contudo, escolher um bom cartão de crédito é o que mais influencia na hora de manter a sua saúde financeira, não é mesmo? O cartão Will Bank ou Cartão Caixa SIM são ótimas opções para quem quer cartões enxutos e com as principais funcionalidades para uma rotina de pagamentos mais fluida. Saiba mais sobre o assunto adiante!

Continue lendo
content

Pagamento do 14º Salário do INSS: tudo o que você precisa saber

A apresentação do projeto que propõe o pagamento de um salário extra aos beneficiários do INSS gerou uma grande expectativa aos segurados em relação à prazos e valores. No entanto, o PL ainda está em curso com previsão de ser aprovado ainda este ano. Entenda mais a seguir.

Continue lendo
content

Como solicitar o Bom Pra Crédito

Quer encontrar o melhor empréstimo para você? Utilize o Bom Pra Crédito e tenha cadastro único para mais de 30 financeiras. Saiba mais abaixo!

Continue lendo