Finanças

Como consultar saldo NFP 2021

A Nota Fiscal Paulista surgiu para tentar evitar a sonegação de impostos. Porém, ela também pode trazer benefícios, como valores em dinheiro, desconto no IPVA e até sorteios com prêmios de até 1 milhão de reais. Veja como consultar o saldo da NFP aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 21/08/2021

Concorra a sorteios de até 1 milhão de reais, além de descontos e vantagens por meio da Nota Fiscal Paulista

Como consultar saldo NFP. Fonte: Secretaria da Fazenda.
Como consultar saldo NFP. Fonte: Secretaria da Fazenda.

Antes de mais nada, a Nota Fiscal Paulista (NFP) surgiu em 2007 com o intuito de estimular o consumidor a exigir a nota fiscal dos produtos comprados. Dessa forma, a circulação de notas fiscais aumenta e o governo evita sonegação de impostos. Então, confira abaixo os detalhes de como consultar o saldo NFP. Vamos lá!

Anúncios

Como ver o saldo do CPF na nota?

Afinal, como consultar o saldo NFP? Fonte: Pexels.
Afinal, como consultar o saldo NFP? Fonte: Pexels.

Afinal, você ficou interessado e quer saber o valor do seu saldo? É muito fácil. Em síntese, você só precisa acessar o site da Secretaria da Fazenda e realizar o login do seu cadastro. Em seguida, é só selecionar o período que deseja consultar e pronto!

Quanto tempo leva para calcular a Nota Fiscal Paulista?

Pois bem, não se preocupe se você acessou o site e não encontrou os valores recentes da sua NFP. Portanto, saiba que o sistema demora de 3 a 4 meses para computar os créditos da sua nota fiscal em seu cadastro.

Assim também, vale lembrar que o mês do cálculo indica somente o valor acumulado das notas fiscais que você pediu. Ou seja, para saber quando poderá retirar o dinheiro, você deve conferir a data do mês de liberação do valor. Somente após esta data é que você poderá transferir o dinheiro para a conta informada no ato do cadastro.

Anúncios

Como saber se eu ganhei no sorteio da NFP?

Ademais, além de benefícios como descontos no IPVA, por exemplo, com a Nota Fiscal Paulista você ainda participa de sorteios com prêmios em dinheiro.

Então, para saber se você foi contemplado, acesse o site da Secretaria da Fazenda. Em seguida, informe o seu número de CPF e a senha cadastrados. Na parte superior selecione “sorteios” e clique em “visualizar sorteios”.

Por fim, você só precisa clicar em “consulte seus bilhetes do sorteio nº X”. Aliás, é bom lembrar que quanto mais você pedir o CPF na nota, mais bilhetes você acumula e, consequentemente, maiores são as chances de ganhar.

Como consultar Nota Fiscal Paulista antiga?

Consultar Nota Fiscal Paulista antiga. Fonte: Pexels.
Consultar Nota Fiscal Paulista antiga. Fonte: Pexels.

Em contrapartida, se você precisa consultar o saldo da sua NFP de um período mais antigo, o caminho ainda é o mesmo. Desse modo, você deve acessar o site da Sefaz e fazer o login.

Logo depois, vá em “consultar” para selecionar o período que deseja visualizar o seu crédito. O site divide os períodos entre primeiro e segundo semestre de cada ano. Portanto, basta você escolher aquele que desejar verificar e clicar em “consultar”.

Como consultar o saldo?

Então, o saldo do rendimento das suas notas fiscais está disponível no seu cadastro do site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Por isso, você só precisa acessá-lo com seu CPF e senha e, em seguida, clicar em “acessar”. Lá você pode ver o valor que sua NFP rendeu, além de verificar o mês de liberação do dinheiro.

Gostou deste conteúdo? Então, que tal saber como consultar outros benefícios? Então, clique no conteúdo recomendado abaixo e confira!

Consultar saldo: NFP, FGTS e PIS 2021

Fique ligado! Você pode ter um dinheiro a mais para receber e não sabe. Confira como consultar o saldo da NFP, FGTS e PIS aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quais são boas práticas com seu CPF?

Ter boas práticas com o seu CPF é essencial para evitar as fraudes que acontecem a todo momento, principalmente com o avanço da tecnologia. Confira!

Continue lendo
content

Como funciona o cartão pré-pago e por que solicitar um?

Você já deve ter ouvido falar do cartão pré-pago. Mas, você sabe como funciona e quem pode ter um? Saiba agora mesmo tudo sobre ele

Continue lendo
content

Conheça agora tudo sobre o cartão Petrobras

A Petrobras, em parceria com o Banco do Brasil, lançou seu cartão de crédito, que é isento de taxas e anuidades. Conheça já o cartão.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Financiamento Leroy ou Financiamento Creditas Reforma: qual o melhor?

O financiamento Leroy ou o financiamento Creditas Reforma oferecem condições exclusivas aos seus clientes e dão aquela forcinha que você precisa para construir ou reformar o seu lar. Por isso, confira o nosso comparativo e veja qual opção oferece mais benefícios para você!

Continue lendo
content

Como calcular a taxa de esforço

A taxa de esforço é um valor percentual que mostra quanto da sua renda acaba indo para pagamento de despesas fixas. Descubra aqui como funciona, o valor ideal e como calcular a sua taxa de esforço.

Continue lendo
content

Veja como antecipar a liberação do limite de crédito do cartão Nubank

Esperar o fechamento da fatura e a baixa do pagamento do cartão pode ser um baita incômodo para quem precisa do limite de crédito com urgência. Pensando nisso, o Nubank oferece a antecipação de fatura aos seus clientes através de saldo em conta ou boleto. Entenda.

Continue lendo