Famosos

Famosos investidores: 15 celebridades brasileiras que investem o seu dinheiro

Você sabe onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro? Então, leia este post e confira a nossa lista de famosos investidores.

Anúncios

por Priscila de Cassia

07/08/2020 | Atualizado em 12/10/2021

Veja como as celebridades usam o seu dinheiro

Afinal, onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro? Fonte: Pexels.
Afinal, onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro? Fonte: Pexels.

De uns tempos para cá, falar sobre investimento deixou de ser um bicho de sete cabeças graças ao excelente trabalho de youtubers como Natália Arcuri, do canal Me Poupe!, e Thiago Nigro, do Primo Rico.

Com isto, informações sobre onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro passaram a circular com mais frequência, tendo em vista à democratização do assunto.

Se você tem esta curiosidade em saber mais sobre onde está o dinheiro dos famosos, então não deixe de ler o nosso texto. Com certeza, você irá gostar!

Anúncios

Confira as 15 celebridades brasileiras investem o seu dinheiro

Conheça as celebridades que investem dinheiro. Fonte: Pexels.
Conheça as celebridades que investem dinheiro. Fonte: Pexels.

1. Thelma Assis

Brincadeiras à parte, se teve algo que uniu o Brasil em meio de uma pandemia foi o Big Brother Brasil 20. Não à toa, o programa registrou até mesmo o seu nome no Guinness Book por ter recebido a maior quantidade de votos do público graças a um paredão que recebeu a marca impressionante de 1,5 bilhão.

Com isto, o Brasil parou para assistir à final que corou a Thelma Assis como campeã do programa. Como não poderia deixar de ser, assim que recebeu o prêmio de 1,5 milhões de reais, a mais nova milionária do pedaço recebeu diversas propostas de parcerias com corretoras, dentre elas a Rico Investimentos, que vai ajudá-la em seus primeiros passos.

Com esta parceria, Thelma vai mostrar sua jornada, que começará com a abertura de conta na corretora, avaliação de seu perfil como investidora até a escolha das melhores opções de produto. Por ora, o seu prêmio está muito bem guardado e investido, obrigada!

Anúncios

2. Xuxa

A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa é uma apresentadora, atriz e cantora brasileira, que fez muito sucesso apresentando programas infantis. Mas não só isto! Para quem não sabe, ela também é uma excelente empresária e sabe muito bem onde investir o seu dinheiro.

Em 1982, a apresentadora fundou a empresa Xuxa Produções, que cuida de sua marca registrada e porta, com exclusividade, os direitos de comercialização do uso de sua imagem. Além disso, Xuxa também controla outras seis empresas, incluindo sua sociedade de 50% das ações da rede de empresas de depilação a laser, a Espaçolaser, e a Shine Car, concessionária de carros importados.

3. Roberto Justus

Conhecido pelo público em geral graças ao seu reality show “O Aprendiz“, no qual candidatos concorriam a um contrato em uma empresa, Roberto Justus já era uma personalidade da publicidade bem antes disso. Atrás das câmeras, ele comandava algumas das agências de propaganda mais importantes do Brasil.

Roberto Justus já foi chairman do Grupo Newcomm, holding das agências Y&R, Grey Brasil, Wunderman, VML e Red Fuse e a empresa Ação Premedia e Tecnologia. Atualmente, o empresário é sócio de um complexo imobiliário em Belo Horizonte e possui uma estrutura com 4 torres comerciais, cheias de salas de escritório alugadas.

4. Nicole Bahls

Nicole Bahls, que conseguiu sair do anonimato graças à sua participação no extinto programa Pânico, ganhou muito dinheiro em campanhas publicitárias. No entanto, sabendo da vulnerabilidade de sua carreira, a modelo e influencer investe seus cachês no mercado imobiliário.

Em uma reportagem de 2014 para o periódico “O Dia”, além de investir no mercado de imóveis, Nicole Bahls aplica parte do dinheiro que recebe em uma poupança. Ainda, a celebridade já assumiu que é uma mulher com a mão fechada e que não sai gastando o seu rico dinheirinho com bobagens por aí.

5. Kléber Bambam

Quem não se lembra do Kléber Bambam, o primeiro vencedor do programa Big Brother Brasil, não é mesmo? Dentre todos os ganhadores, ele é o que conseguiu se manter melhor na mídia, sendo, inclusive, parte do elenco do extinto programa “A Turma do Didi“, e fazer muito dinheiro com o seu trabalho, mas, principalmente, com o prêmio do BBB.

Os investimentos de Kléber Bambam começaram quando ele investiu a premiação do programa em imóveis. Com a fama, Bambam cobrava para fazer presença VIP em festas e os cachês iam direto para o mercado imobiliário. Hoje, ele sobrevive – muito bem – alugando estes imóveis.

6. Sabrina Sato

E já que estamos falando em Big Brother Brasil, que tal falarmos da Sabrina Sato, que sequer lembramos da sua passagem pelo reality show? Como não deve ser mistério para ninguém, assim que saiu do programa, a apresentadora conseguiu faturar bastante, tornando-se uma milionária.

Com o dinheiro fruto do seu trabalho, Sabrina Sato consegue investir o que lhe resta em outros negócios ainda mais lucrativos. Dentre eles, a rede de franquias OdontoSpecial e do restaurante Peixe ao Cubo, em São Paulo, do qual já era cliente. Além disso, também adquiriu um imóvel avaliado em 12 milhões no bairro Jardins, um dos mais nobres de São Paulo.

7. Leonardo

Outro famoso investidor e que tinha que estar na nossa lista de onde celebridades brasileiras investem o seu dinheiro é o cantor Leonardo. Com sua carreira musical, ele fez muito sucesso e, por conseguinte, dinheiro – assunto este que há tempos não lhe é uma preocupação.

Dentre os investimentos do cantor Leonardo, é quase de conhecimento geral que ele possui uma enorme fazenda. Chamada de ‘Talismã’, ela está situada no município de Jussara, em Goiás, cerca de 220 km da capital do estado, e possui cerca de 1.000 hectares. A sua principal atividade é a criação de gado, mas há uma superestrutura de lazer, que inclui lago, piscina e quadra de vôlei, por exemplo.

8. Leo Chaves

Leo Chaves, da extinta dupla sertaneja Victor & Leo, é também um investidor do campo. Ele, que seguiu carreira solo após as polêmicas que envolveram o seu irmão, possui uma fazenda onde investe em gado Senepol.

Mas não para por aí! Leo comprou uma península em uma represa a 35 km de Uberlândia, MG, onde pretende instalar um loteamento de chácaras de alto padrão. Além disso, pretende abrir uma franquia de sua marca de leilões, a Leilões Paraíso.

9. Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi é, sem dúvida alguma, um dos nomes mais polêmicos do mundo das influencers. Considerada uma das primeiras influenciadoras brasileiras a ganhar dinheiro através das redes sociais, ela ficou por um bom tempo longe da internet depois de ter se envolvido em uma polêmica em meio à pandemia do coronavírus.

De qualquer modo, é fato que o trabalho da Gabriela Pugliesi nas redes sociais permitiu que ela acumulasse um patrimônio milionário. Atualmente, a influencer tem possui terras na Bahia, onde construirá um condomínio com 12 residências de luxo a fim de locar os imóveis. Além disso, ela declarou recentemente que se tornou trader da bolsa de valores, ou seja, aquele investidor que compra e vende ações em um mesmo dia.

10. Bruno Gagliasso

Conhecido pelos brasileiros por sua atuação, Bruno Gagliasso não é somente um ator. Na verdade, ele é um empresário e tanto! Além de investir em estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes e pousadas, o seus últimos investimentos estão voltados para o ramo imobiliário, que já tem valor de mercado de R$ 60 milhões.

Dentre os seus mais diversos negócios, ele é dono da pousada Maria Bonita, localizada em Fernando de Noronha, desde 2016 e agora está construindo mais uma na ilha, a Maria Flor Noronha. Além disso, possui diversos restaurantes, como a lanchonete Burguer Joint e o Forneria Familia Gagliasso, é dono da academia de crossfit CFP9 e sócio das startups Brave e o CredPago.

Informações à parte sobre o Bruno Gagliasso e seus investimentos, chegamos à parte final do nosso texto sobre onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro. Vamos, então, para o top 5? Spoiler: há, inclusive, dois garotos-propaganda de corretoras abaixo. Será que você adivinha quem são eles?

11. Evaristo Costa

Evaristo Costa não poderia ficar de fora da nossa lista sobre onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro. Isto porque o jornalista e ex-âncora do Jornal Hoje não só aplica as suas rendas financeiras, como também se tornou garoto-propaganda da corretora Rico Investimentos.

Evaristo começou a juntar dinheiro aos 13 anos de idade sem nem saber o motivo pelo qual estava poupando. No entanto, o jornalista gostava de ver o montante crescendo aos pouquinhos, sem contar na liberdade de poder comprar o que quisesse com aquele dinheiro.

Passado um tempo, ele também começou a comprar ações muito conhecidas na Bolsa de Valores. Conforme conta, Evaristo já se deu mal, o que é normal no mercado de renda variável, mas que na maior parte das vezes o retorno é muito bom.Para finalizar, além de ações, é possível também encontrar na sua carteira fundos e não pretende parar por aí.

12. Luciano Huck

Não há quem não conheça o apresentador Luciano Huck! Ele, que ganhou notoriedade nacional após se tornar apresentador, está à frente do seu programa Caldeirão do Huck na Rede globo desde 8 de abril de 2000. Ou seja, já são 20 anos de história só na emissora.

Todavia, o que poucos sabem é que ele é um baita homem de negócio! Não à toa, Luciano Huck está na nossa lista sobre onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro, pois o apresentador possui uma gama bem diversificada de investimentos.

Além de possuir negócios próprios, a exemplo da Joa Investimentos S/A, controlada por ele, o apresentador aplica seus recursos financeiros em renda variável. Inclusive, em 2018, tornou-se garoto-propaganda da XP Investimentos, uma das maiores corretoras independentes do Brasil.

13. Galvão Bueno

Não é novidade para ninguém que o Galvão Bueno, o narrador esportivo mais famoso do Brasil, é um milionário. Inclusive, ele é um ex-morador de Mônaco, onde há o mercado mais caro e luxuoso do mundo e onde viveu por seis anos. Ou seja, dinheiro, com certeza, é algo que não falta a ele.

Como a maioria dos milionários, Galvão Bueno cuida bem do seu patrimônio e investe parte dos seus recursos financeiros. Dentre os investimentos, o narrador já teve uma produtora, foi sócio de uma equipe de Stock Car e ainda cria gado da raça Angus em Porecatu, no Paraná. Mas foi pelo vinho que Galvão se apaixonou.

Ele fundou a Bueno Wines em 2006, que produz vinhos no Sul do país e também na Itália, e adquiriu uma participação na maior vinícola brasileira, a Miolo Wine Group, em 2013. Deste modo, com tantos investimentos, Galvão não poderia ficar de fora da lista de onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro

14. Ivete Sangalo

Ganhadora 3 vezes do Grammy Latino e considerada uma das maiores cantoras brasileiras, Ivete Sangalo não brilha apenas no mundo artístico. Embora as pessoas saibam um pouco a respeito da sua vida como empresária, verdade é que este lado da cantora não desperta tanta curiosidade no público quanto a sua vida pessoal, por exemplo. Não deveria, pois a baiana é uma excelente mulher de negócios!

Em 1997, Ivete fundou a empresa Caco de Telha Entretenimento, que hoje é a atual IESSI Music Entertainment, um dos maiores grupos de entretenimento do Brasil. Para se ter ideia, só a empresa possui diversas unidades de negócios, mais de 250 funcionários e um faturamento anual de mais de R$ 80 milhões.

Além de investir no seu próprio negócio, Ivete Sangalo também possui outros tipos de investimentos, tais como sua própria linha de maquiagem e esmaltes, as chamadas Make Up & Love e Beauty & Love, respectivamente. Ainda, ela é uma figura carimbada no mundo dos leilões. Em 2009, por exemplo, a artista promoveu o maior remate de prenhezes da história do nelore.

15. Tatá Werneck

É inegável a qualidade da humorista da Tatá Werneck. Não à toa, ela se tornou uma das profissionais mais admiradas e requisitadas do mercado e, com isto, está ganhando uma excelente renda, a qual é fruto do seu trabalho.

Como não poderia deixar de ser, alguém que tem um grande patrimônio como a Tatá Werneck tem alguém que cuida do seu dinheiro. No canal do Me Poupe!, ela contou que seu diversifica seus investimentos e que deixa apenas uma parte de seu patrimônio na poupança somente quando pretende gastar com algo no futuro próximo, como, por exemplo, comprar uma bolsa.

Outro detalhe interessante é que ela afirma que também investe em si mesma, o que não poderíamos deixar de concordar que este também é uma forma de investimento. Afinal, nada nos tratá mais retorno do que o estudo, não é mesmo?

Deste modo, encerramos o nosso texto sobre onde as celebridades brasileiras investem o seu dinheiro com este recado dado pela Tatá: invistam em vocês que este, com certeza, trará o seu maior retorno financeiro!

Os 10 artistas mais ricos do Brasil

Não basta ser famoso, eles também precisam ser milionários. Diante disso, leia este post e conheça os 10 artistas mais ricos do Brasil.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Em Alta

content

Melhores cartões Gold 2021

Conheça as características e as vantagens dos melhores cartões Gold do mercado e solicite aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito imobiliário Bradesco

Solicite o crédito imobiliário Bradesco. A simulação é rápida, pois tudo é feito pela internet. Já a contratação, é na agência. Veja aqui o passo a passo!

Continue lendo
content

Empréstimo Bradesco ou Empréstimo Santander: qual o melhor?

Você sabe qual o melhor Empréstimo Bradesco ou Empréstimo Santander? Não? Então, leia este post e veja a análise que fizemos. Confira!

Continue lendo

Cartões

Como solicitar cartão Uber

O cartão Uber funciona na modalidade pré-paga e é ideal para quem está negativado. Confira aqui como solicitar o seu!

Cartão Uber

O cartão Uber é uma ótima opção para quem está com o nome sujo ou com score baixo de crédito. Isso porque você não passa por análise de crédito ao solicitá-lo. Então, não é uma oportunidade incrível?

Porém, o cartão está em fase de teste no México e ainda não foi lançado no Brasil.

Por isso, separamos os canais de comunicação para que você possa tirar qualquer dúvida sobre o produto. Assim, você já pode ir se preparando para quando ele chegar por aqui!

card

Cartão de Crédito

Uber

Visa Mastercard

Cartão pré-pago sem análise de crédito, ideal para quem está negativado.

Você será redirecionado para outro site

Solicitar online

Então, como o produto financeiro ainda não foi lançado por aqui, não há como fazer sua solicitação online.

Porém, a espera vai valer a pena! Pois vão ser muitos benefícios e vantagens oferecidos aos seus usuários.

Solicitar via telefone

Então, você também não consegue realizar o processo pelo telefone.

Mas você pode entrar em contato para tirar qualquer dúvida em relação ao cartão. Para isso, você pode ligar nos seguintes números: 0800 591 7045 ou 0800 591 1032.

Solicitar pelo aplicativo

Por fim, o aplicativo não tem a opção de fazer a solicitação. Porém, é provável que o gerenciamento do seu cartão vá ser feito pelo app.

Ademais, caso você ainda não use a Uber, você já pode testar o app para fazer uma corrida ou então pedir delivery de comida. Que tal?

Cartão Digio ou cartão Uber: qual escolher?

Conforme já mencionamos, o cartão Uber ainda não está disponível para os brasileiros. Por isso, preparamos uma comparação para que você conheça outras opções disponíveis no mercado. Então, confira a seguir!

DigioCartão Uber
Renda MínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentoIsento
BandeiraVisaVisa ou Mastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosDigio StoreMastercard Surpreenda, Vai de Visa

Como solicitar cartão Digio

O cartão Digio tem feito sucesso dentre os cartões de bancos digitais. Por isso, veja hoje como obtê-lo e livre-se da anuidade sem abrir mão de benefícios.

Você também pode gostar

content

Crédito Imobiliário Safra: o que é?

Com o Crédito Imobiliário Safra, você financia até 85% do seu imóvel com taxas de juros atrativas. Confira aqui mais vantagens!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Shoptime

O cartão de crédito Shoptime possui benefícios exclusivos, além de contar com o programa de pontos Mastercard Surpreenda. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão Extra ou Cartão Walmart: qual o melhor?

Inegavelmente, escolher o cartão Extra ou cartão Walmart é difícil: ambos são Itaucard e oferecem descontos em produtos. Portanto, veja as diferenças.

Continue lendo