Cursos

Cursos grátis do Google: como se inscrever

O Google oferece diversos cursos online gratuitos que ensinam novas habilidades que o mercado de trabalho procura. Confira aqui neste conteúdo 10 opções de cursos e como a inscrição sem sair de casa.

Anúncios

por Leticia Jordão

02/08/2022 | Atualizado em 04/08/2022

Confira os cursos online que ensinam a você o que o mercado procura

Conheça os cursos e saiba como se inscrever! Fonte: Unsplash.
Conheça os cursos e saiba como se inscrever! Fonte: Unsplash.

Se você está buscando um novo emprego ou simplesmente deseja incrementar o seu currículo com novos conhecimentos, os cursos grátis do Google podem ajudar você.

Em resumo, o Google disponibiliza ao público diversos cursos gratuitos que ensinam você a utilizar as ferramentas da empresa ou mostram como desenvolver uma nova habilidade que as empresas buscam.

Curso online para melhorar currículo

Confira opções de cursos que ajudam a deixar seu currículo mais atrativo aos recrutadores!

Além disso, a melhor parte dos cursos gratuitos que o Google oferece é o fato deles serem todos online! Assim, você nem precisa sair de casa para adquirir um novo conhecimento que pode aproximar você do emprego dos seus sonhos.

Sendo assim, neste artigo vamos mostrar a você algumas opções de cursos interessantes que o Google oferece gratuitamente e você saberá no final como se inscrever para realizar todos eles!

Anúncios

10 cursos grátis do Google em 2022

Veja alguns dos cursos que o Google oferece! Fonte: Pexels.
Veja alguns dos cursos que o Google oferece! Fonte: Pexels.

Em primeiro lugar, é importante saber que o Google trabalha com duas plataformas de cursos online: O Google Skillshop e o Google Ateliê Digital.

Dessa forma, a partir do Google Skillshop, você encontra diversos cursos que ensinam a usar as ferramentas do Google, como Google Ads e Google Analytics.

Por outro lado, o Google Ateliê Digital possui cursos que ensinam as principais habilidades que as empresas buscam agora para você conseguir impulsionar a sua carreira.

Com isso esclarecido, podemos seguir adiante e conhecer os principais cursos que o Google oferece a você!

Tipos de curso técnico que existem

Saiba os principais tipos de cursos que ajudam você a entrar no mercado de trabalho!

1. Fundamentos do marketing digital

O marketing tem um papel muito importante e presente nas nossas vidas e é uma das áreas onde existe uma grande demanda de profissionais. Diante disso, aprender mais sobre o marketing digital pode ser uma boa forma de melhorar o seu currículo!

Neste curso, oferecido no Google Ateliê, você aprenderá em 26 módulos os principais conceitos do marketing digital. Aqui, você saberá mais sobre temas, como mídias sociais, estratégia comercial e marketing de conteúdo.

Anúncios

2. Conteúdo que promove a sua empresa

Este é outro curso bem interessante, e que tem relação com o anterior. Com ele, você aprenderá mais sobre o marketing de conteúdo e vai saber como usar essa estratégia para fazer seu negócio próprio ou empresa onde trabalha ser mais reconhecido.

A princípio, este curso é mais curto que o anterior, mas consegue passar diversos conhecimentos importantes em 4 módulos, gerando uma certificação no final.

3. Conceitos básicos de codificação

Para você que gosta do mercado de tecnologia e quer começar a aprender sobre programação, este curso grátis do Google pode ser uma boa opção.

A partir dele, você aprende os conceitos básicos da área com o propósito de apresentar você o que é programação, as suas linguagens e como esse trabalho funciona na prática. 

Este é um curso mais introdutório, mas que já ajuda com suas dúvidas iniciais sobre o tema de tal forma que no futuro, quando você for estudar mais profundamente as linguagens, seja mais simples entendê-las.

4. Como criar e otimizar campanhas de Google Ads

Em resumo, o Google Ads é a ferramenta do Google onde se cria os anúncios que aparecem nos resultados de buscas, nos sites e até nos vídeos do YouTube. Ele é uma ferramenta poderosa porque consegue trazer muito resultado para as empresas.

Por isso, muitas delas buscam profissionais especializados na criação de campanhas no Google Ads. Dessa forma, pode ser interessante aprender mais sobre a ferramenta e suas campanhas com o próprio Google.

5. Aumente as vendas online com o Google Ads

Ainda falando sobre o Google Ads, também tem este outro curso que foi criado com o propósito de ensinar você a utilizar a ferramenta para conseguir fazer mais vendas.

A partir desse curso, você aprenderá a como configurar as campanhas, analisar as métricas e melhorar o desempenho delas. Assim, saberá utilizar melhor a ferramenta e aplicar as estratégias certas para aumentar as vendas.

6. Google Analytics para iniciantes

Outra ferramenta do Google muito utilizada pelas empresas é o Analytics. A partir dela, é possível conferir dados sobre as visitas em um site. Assim, é possível saber desde quantas pessoas visitaram até quais páginas elas navegaram.

Dessa forma, neste curso você aprenderá mais sobre a ferramenta, como navegar por ela, acessar os relatórios e utilizar essas informações da melhor forma.

7. Comportamento online dos clientes

Este curso consegue ensinar a você a como analisar o comportamento do público na internet para assim otimizar as suas campanhas e torná-las mais personalizadas para os hábitos dessa audiência.

Para isso, o curso utiliza o Google Analytics, que mostra a você como transformar as métricas encontradas na ferramenta em informações úteis para utilizar na sua estratégia.

8. Gerar receita com o YouTube

Todos nós sabemos que é possível ganhar dinheiro postando vídeos no YouTube. E para ajudar você com isso, o próprio Google disponibiliza um curso para você a aumentar seus ganhos com o canal.

Dessa forma, a partir do curso, você consegue aprender melhor como funciona a geração de receita pelo YouTube, de que forma analisar seu desempenho e como conseguir ganhar mais dinheiro com a plataforma.

9. Propriedade do conteúdo

Este é um curso grátis bem interessante do Google e que também pode ser uma ótima opção para melhorar o seu currículo. A partir dele, você conhece melhor sobre os direitos autorais e aprende a importância deles no momento de criar conteúdo para a internet.

Este é um tópico importante porque muitas empresas podem sofrer ao ter seus conteúdos sendo usados por outras pessoas ou empresas sem o devido crédito. Por isso, aprender mais sobre esse tema pode ajudar você no processo de criar um conteúdo mais autêntico.

10. Aumente a receita de publicidade com o Google Ad Manager

Por fim, na nossa lista de cursos grátis do Google, temos essa opção que ensina você a utilizar melhor o Google Ad Manager. Essa é uma ferramenta do Google que ajuda as empresas a gerenciar seus anúncios da melhor forma para atingir bons resultados.

Sendo assim, a partir desse curso gratuito, você consegue aprender melhor os conceitos básicos do Google Ad Manager para configurar campanhas e gerenciá-las da melhor forma possível.

Como se inscrever nos cursos grátis do Google?

Veja como é fácil começar a estudar! Fonte: Unsplash.
Veja como é fácil começar a estudar! Fonte: Unsplash.

Em resumo, a inscrição nos cursos grátis do Google é bem simples de ser feita em ambas as plataformas de ensino.

Sendo assim, se você possui uma conta no Gmail, YouTube ou qualquer outra ferramenta do Google, você poderá simplesmente fazer o login nas plataformas e já iniciar o seu aprendizado.

Por outro lado, caso você ainda não tenha nenhuma conta criada nos produtos do Google, basta se inscrever nela.

Para isso, você pode simplesmente acessar uma das plataformas (Google Skillshop ou Google Ateliê Digital), clicar em iniciar curso e realizar o cadastro.

Agora que você conhece os cursos grátis do Google, que tal saber qual é o melhor curso profissionalizante? Então, leia o conteúdo recomendado abaixo e confira!

Qual melhor curso profissionalizante?

Conheça ótimas opções de cursos para o seu currículo!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão de crédito Eu quero grana: o que é o Eu quero grana?

Você já conhece o cartão de crédito Eu quero grana? Não? Então continue a leitura, pois vamos te contar tudo sobre este cartão! Confira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Caixa Mulher: o que é o Caixa Mulher?

O Caixa Mulher é um programa criado pela Caixa Econômica Federal. Ele oferece cartão de crédito e é cheio de benefícios. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como abrir conta Gerencianet

Aprenda como abrir conta Gerencianet e usufrua de vantagens, como isenção de tarifas, app completo e cartão de crédito sem anuidade. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Crédito Pessoal Santander

Quer um crédito fácil sem enrolação para contratar? Então, conheça o Crédito Pessoal Santander e reembolse o banco em até 7 anos. Saiba mais.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Home Depot

Quer ter um cartão que te oferece descontos e condições especiais para sua reforma? Então, veja aqui o que é necessário e como solicitar o cartão de crédito Home Depot em poucos passos.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão pré-pago Open Bank

Quer um cartão pré-pago para 2021? Saiba como solicitar o cartão português Open Bank com isenção de taxas e zero anuidade.

Continue lendo