Auxílio Governo

Como consulta o Vale Gás pelo CPF?

Com o Auxílio Gás, você consegue uma ajuda financeira para comprar o gás de cozinha. Saiba aqui como fazer a consulta do Vale Gás pelo CPF, ver os valores do benefício, datas de pagamento e se você tem direito ao auxílio.

Anúncios

Veja como é fácil consultar o seu benefício pelo CPF

Antes de mais nada, descubra como consultar o Vale Gás pelo CPF. Fonte: Adobe Stock.
Antes de mais nada, descubra como consultar o Vale Gás pelo CPF. Fonte: Adobe Stock.

O Governo Federal disponibiliza diversos benefícios sociais às famílias de baixa renda, situação de pobreza e extrema pobreza. E um deles é o Vale Gás. Mas, afinal, como consulta o Vale Gás pelo CPF?

Essa consulta é muito importante, pois garante que você saiba quando o benefício será depositado. Além disso, ficará por dentro dos valores ou se ainda não recebeu o montante, se é elegível para o programa.

Como se inscrever no programa CadÚnico

Está interessado em algum benefício do governo e quer saber como se cadastrar no CadÚnico para ter direito? Te explicamos o passo a passo aqui, veja.

Esse incentivo visa o acesso ao gás de cozinha para as famílias de baixa renda. E, dessa forma, garantir que a grande maioria dos brasileiros consigam preparar refeições de qualidade e com mais segurança e conforto em sua casa.

Quer saber como fazer a consulta do Vale Gás pelo CPF e como se certificar de que você tem direito ao auxílio? Então, continue a leitura com a gente!

Como saber se tenho direito ao Vale Gás 2022?

Agora, veja aqui se você terá direito ao auxílio Vale Gás em 2022. Fonte: Adobe Stock.
Agora, veja aqui se você terá direito ao auxílio Vale Gás em 2022. Fonte: Adobe Stock.

O Auxílio Gás é um programa de benefício social do Governo Federal. Ele é disponibilizado a todos os municípios e estados do Brasil, destinado à compra do gás de cozinha para uso pessoal das famílias de baixa renda em situação de pobreza e extrema pobreza.

Além disso, famílias com mulheres vítimas de violência doméstica e com medidas protetivas de urgência ativas têm preferência no auxílio. O programa social é gerenciado pelo Ministério da Cidadania, que é responsável pelo envio dos recursos de pagamento.

Já a Caixa Econômica Federal, é responsável por realizar o pagamento do auxílio para as pessoas selecionadas pelo Ministério da Cidadania, com base nos dados informados pelo Cadastro Único.

Os brasileiros elegíveis à participação do programa são as famílias inscritas e com dados atualizados no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo per capita.

Vale ressaltar que, inclusive as famílias que já recebem outros benefícios do governo, também pode solicitar o auxílio.

São elegíveis, também, as famílias que tenham em seu núcleo alguma pessoa que receba o benefício de prestação continuada de assistência social (BPC/LOAS), inscritas ou não no CadÚnico.

Além disso, para a escolha dos beneficiários, o Governo Federal dá preferência, também para:

  • famílias com menor renda por pessoa;
  • famílias com maior quantidade de pessoas;
  • quem já é beneficiário do Auxílio Brasil;
  • famílias com registro do Cadastro Único que tenha sido atualizado nos últimos dois anos.

Se você se encaixa nos pré-requisitos e tem o seu CadÚnico atualizado, é só aguardar o contato do CRAS da sua cidade ou de um representante do Ministério da Cidadania para contemplação do benefício.

Conheça o benefício Auxílio Gás

Que tal ficar por dentro de tudo sobre o benefício Auxílio Gás para saber se você tem direito? Então, leia este post aqui e descubra.

Qual o site para consultar o Vale Gás?

O Vale Gás não pode ser consultado via site, mas para facilitar a rotina dos beneficiários ou quem está aguardando a contemplação, o Governo Federal lançou um aplicativo próprio, para consultar o Vale Gás por CPF.

Essa consulta deve ser feita diretamente no aplicativo do Auxílio Brasil, com os dados previamente cadastrados.

Como consultar o Vale Gás pelo CPF?

Para consultar o seu Vale Gás pelo CPF, é só abrir o aplicativo Auxílio Brasil, fazer o seu login ou cadastro, caso ainda não tenha, e consultar se você já está contemplado ou é elegível para o programa.

Além disso, pelo aplicativo, você pode consultar outros dados sobre os auxílios, valores, datas dos próximos depósitos e extratos de pagamento.

Você também pode consultar o Vale Gás pelo CPF no Atendimento Caixa, pelo número 111, ou pelo aplicativo Caixa Tem, em que o beneficiário movimenta e recebe os valores depositados do auxílio.

Como se inscrever no Vale Gás 2022

Por fim, descubra aqui como fazer a sua inscrição no programa ainda esse ano. Fonte: Adobe Stock.
Por fim, descubra aqui como fazer a sua inscrição no programa ainda esse ano. Fonte: Adobe Stock.

Não há como se cadastrar para o Vale Gás, pois o único meio de ser contemplado é ao ter o seu Cadastro Único ativo e atualizado. Dessa forma, não é necessário fazer nenhuma inscrição por parte da família para ser aprovado.

Para isso, basta que os seus dados no CadÚnico estejam aprovados e que você se enquadre nas regras do Vale Gás. Assim que você e sua família forem escolhidos, receberão contato da prefeitura ou do CRAS da sua cidade, notificações no aplicativo ou um contato do Ministério da Cidadania.

E aí, conseguiu entender como consultar o Vale Gás pelo CPF?

Esperamos que sim! Para saber mais detalhes sobre a inscrição e os pré-requisitos do benefício acesse o conteúdo recomendado abaixo.

Até mais!

Como se inscrever no Auxílio Gás

Quer solicitar o benefício Auxílio Gás para receber ainda esse ano? Te explicamos o passo a passo de solicitação aqui, leia este post e saiba mais!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Tudo sobre o cartão de crédito BTG+

O BTG+, o banco digital do BTG Pactual, inovou ao criar o cartão de crédito BTG+, um dos melhores do mercado em termos de cashback. Confira!

Continue lendo
content

Monitorar CPF: qual a importância disso para você?

Sabia que monitorar seu CPF é importante para proteger seus dados antifraude? Veja porque e como monitorar seus dados e evitar fraudes

Continue lendo
content

8 dicas entregador Mercado Livre em 2022

Quer trabalhar com mais conforto e rentabilidade? Então, confira aqui 8 dicas para otimizar os ganhos e a rotina do entregador Mercado Livre.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito pessoal Montepio ou Crédito pessoal Credistar: qual o melhor?

Enquanto que o Montepio se destaca pelo crédito pessoal online e no balcão com atendimento alargado, o empréstimo da Credistar é multiuso e com prestações fixas. Quer saber outras características de cada um antes de aderir? Então, confira o post abaixo.

Continue lendo
content

Méliuz ou PicPay: qual o melhor cartão com cashback?

Méliuz ou PicPay? Sabemos que ambas as plataformas digitais oferecem bons programas de cashback. Entenda mais sobre em nosso artigo.

Continue lendo
content

Qual o financiamento imobiliário com melhor taxa?

O sonho da casa própria já é uma realidade para muitos brasileiros, por conta do financiamento imobiliário. Contudo, o que poucos sabem é que há como escolher o financiamento imobiliário melhor taxa, e dessa forma, as mensalidades não pesam no seu bolso. Saiba mais do assunto aqui.

Continue lendo