Cartões

Conheça o Cartão de crédito Visa TravelMoney

Cartão de crédito Visa TravelMoney pode facilitar muito a sua viagem ao exterior! Clique e saiba mais sobre esse pré-pago e suas vantagens.

por

Aline Saes

Publicado em

ANÚNCIOS

Quais as vantagens do Cartão de crédito Visa TravelMoney?

Quais as vantagens do cartão

Se você está em busca de um cartão de crédito prático e fácil para deixar sua viagem ainda melhor, o cartão de crédito Visa TravelMoney pode ser a escolha ideal para você! Assim, você não precisa carregar valores com você ou utilizar um cartão de crédito internacional com muitas taxas e tarifas!

Pois o cartão de crédito Visa TravelMoney é um pré-pago, ou seja, funciona apenas com os valores que você carregar diretamente no saldo do cartão. Então, ele é ideal para quem pretende viajar ao exterior, podendo fazer compras e saques com muita praticidade e livre de burocracias.

E o melhor: pode ser utilizado no exterior independentemente da moeda do país que você for visitar. Mas as vantagens não param por aí! Então, se já ficou com curiosidade e quer saber mais, confira a seguir a lista de benefícios:

  • O cartão de crédito Visa TravelMoney pode ser carregado tanto no Brasil quanto no exterior em caixas eletrônicos;
  • Toda a segurança e praticidade de usar o dinheiro digital através do cartão, sem precisar carregar valores em espécie;
  • Conferir saldos e extratos durante sua viagem diretamente pelo aplicativo VTM (Visa Travel Money);
  • Recarga totalmente online pelo app da Visa;
  • Não é preciso ter conta bancária para solicitar o cartão ou movimentar valores no saldo;
  • Todos os benefícios da bandeira Visa Internacional, com convênios com a maioria dos bancos e seguros de viagem e do cartão;

Assim, você consegue um cartão pré-pago com toda a segurança para viajar, com praticidade para sacar e recarregar de onde estiver. 

Renda mínimanão requer
Anuidadeisenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosRecarga online, saques no exterior e benefícios de seguros da bandeira Visa.
Conteúdo Recomendado

Como solicitar o Visa TravelMoney

Conheça mais sobre o cartão Visa TravelMoney e saiba como solicitar o seu cartão pré-pago de maneira simples e rápida. Clique e confira!

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens?

Mas sabemos que nem só de vantagens se faz um produto financeiro. Principalmente em produtos que serão utilizados no exterior, já que podem incidir pesadas taxas e tarifas para todas as operações financeiras. 

Então, confira quais pensamos serem as desvantagens do cartão de crédito Visa TravelMoney, a seguir. Apesar do cartão de crédito Visa TravelMoney ter muitos benefícios, como mostramos acima, ele também pode trazer algumas desvantagens aos usuários. 

Por exemplo, o cartão cobra uma série de taxas pelos serviços financeiros, e algumas podem ser bastante altas. Então, confira a lista a seguir e entenda melhor quais são elas:

  • Taxa de IOF de 6,38% incide sobre a compra do dinheiro em espéciem, e novamente sobre os valores que você carregar no cartão de crédito;
  • Taxas para utilização de caixas eletrônicos podem ocorrer, e podem chegar ao valor de 2,50 reais para cada operação de saque;
  • É preciso planejar bem os valores de recarga e a quantidade de saques, para que as taxas e tarifas não acabem pesando muito durante a sua viagem.

Ou seja, o cartão de crédito Visa TravelMoney oferece uma série de vantagens e praticidade aos viajantes que não querem carregar valores altos em espécie. Porém, toda a praticidade vem acompanhada de altas taxas e tarifas operacionais. Portanto, pode ser que o cartão de crédito Visa TravelMoney seja desvantajoso para alguns clientes.

Cartão de crédito Visa TravelMoney vale a pena? 

vale a pena?

Como todo produto financeiro, o cartão de crédito Visa TravelMoney pode valer a pena para quem precisaria levar grandes quantidades de dinheiro para sua viagem. Ou seja, ele compensa pela segurança e praticidade de levar seus valores em um cartão pré-pago recarregável.

Porém, existem outros produtos financeiros similares a esse cartão, então pode valer a pena pesquisar bem as demais opções antes de se decidir pelo cartão de crédito Visa TravelMoney. Por exemplo, você pode optar por realizar transferências online que caem diretamente em sua conta.

Mas para quem prefere gastar um pouco mais com as taxas e tarifas, pois acredita que vá compensa ter toda a segurança de um cartão da bandeira Visa durante a sua viagem, pode valer bastante a pena.

Então, reflita bem e faça comparações com outras opções de cartão pré-pago e de transferência online, antes de se decidir pelo cartão de crédito Visa TravelMoney. Mas se você já decidiu e que solicitar o seu, basta continuar com a gente. Pois a seguir vamos lhe mostrar como solicitar o seu cartão!

Como fazer o Cartão Visa TravelMoney?

Como fazer o Cartão

A solicitação do cartão Visa TravelMoney ocorre totalmente online e de maneira muito simples. Porém, também será preciso escolher uma instituição financeira emissora do seu cartão pré-pago, seja ela um banco ou uma corretora financeira. 

Mas tenha bastante atenção a qual será a instituição financeira que irá emitir o seu cartão pré-pago;Pois será através dela que você poderá contar com serviços essenciais durante sua viagem, como central de atendimento e seguros.

Portanto, após escolher o emissor, basta acessar a plataforma digital da Visa. Uma vez no site, selecione a opção “Cartões e Benefícios” no menu, e em seguida selecione o cartão Visa TravelMoney entre as opções de cartão que irão aparecer.

Assim, selecione o botão “Solicite seu cartão”, e então verá todas as opções de cartão de crédito na página da Visa. Então, selecione o cartão de crédito Visa TravelMoney na lista de cartões, e será redirecionado ao site do emissor. E você poderá escolher entre as seguintes opções:

  • cartão Visa TravelMoney Euro;
  • Visa TravelMoney Dólar;
  • cartão Visa TravelMoney Libra.

Portanto, escolha qual o cartão de crédito que irá facilitar a sua viagem. Em geral, recomendamos que escolha a versão do cartão pré-pago em dólar caso esteja viajando para um país que não aceite nenhuma das outras moedas base como Euro ou Libra.

Finalmente, escolha entre uma das opções de emissor e poderá solicitar o seu cartão diretamente através do site dessa instituição financeira.

Agora é só pedir o seu!

Agora é só pedir o seu!

E assim chegamos ao final de nosso artigo exclusivo com informações sobre o cartão de crédito Visa TravelMoney! Esperamos que agora seja mais fácil entender as características deste cartão pré-pago, suas vantagens e desvantagens.

Dessa forma, ficou muito mais simples escolher o cartão de crédito Visa TravelMoney para tornar sua viagem mais descomplicada, não é mesmo? Porém, pese sempre todos os prós e contras do cartão, e faça pesquisas e comparações com outras opções semelhantes no mercado financeiro, certo?

Também, é importante que você pesquise bem a instituição financeira emissora do cartão, e planeje bem quais serão os gastos com tarifas e taxas extras para suas operações financeiras utilizando um cartão pré-pago.

Mas se já está pensando em solicitar mesmo o seu cartão, confira o artigo com um passo a passo mais detalhado de como pedir o seu! Assim, ficará mais claro quais são as formas de solicitar o seu cartão. Portanto, basta clicar e conferir o conteúdo recomendado que selecionamos para você aqui embaixo.

Conteúdo Recomendado

Como solicitar o Visa TravelMoney

Conheça mais sobre o cartão Visa TravelMoney e saiba como solicitar o seu cartão pré-pago de maneira simples e rápida. Clique e confira!

Mestre em História Social pela USP. É escritora autônoma para variados assuntos. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa.

Cartões

Conheça o cartão de crédito Méliuz

O Cartão Méliuz vem ficando cada dia mais conhecido no Brasil, mas será que esse cartão é uma boa opção para você? Descubra agora.

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão Méliuz - Ideal para quem deseja Cashback

O cartão Méliuz é um produto que, dentre as principais qualidades, o cashback é a que mais se destaca.

Todo o cliente que compra em uma loja física, independentemente do valor gasto, recebe 0,8% de cashback. Também, o cliente poderá, ao fazer compras pela internet, receber 1% de cashback do valor do produto.

Características do cartão Méliuz

CoberturaInternacional
AnuidadeNão possui 
Renda mínimaSalário mínimo (R$1.045,00 reais)
BandeiraMastercard
BenefíciosCashback duplo; Mastercard Global Service.

O que é cashback?

Para você criar um real interesse no cartão, basta conhecer o seu principal serviço, que é o cashback.

O nome, se for traduzido, seria mais ou menos “Dinheiro de volta”. Isso quer dizer que, de acordo com o valor gasto, você receberá uma quantia de volta, que será dada pela própria empresa.

Esse benefício, juntamente com a isenção da taxa de anuidade, faz com que o cartão Méliuz seja uma oferta tentadora às pessoas.

O cartão Méliuz incorporou esse programa em 2019, ao passo que os Estados Unidos, já em 1986, já usava e fornecia essa vantagem aos clientes.

Além disso, você ganha, após compras em lojas parceiras por meio da internet, 1% do valor total em cashback.

No entanto, se você comprar algum produto nas lojas físicas, que também são parceiras, o valor do cashback será de 0,5% a 0,8%, podendo chegar a até 1,8% do valor total gasto.

Com esse programa, você conseguirá juntar muito dinheiro com o cashback e, assim, poderá comprar muitos outros produtos.

Sobre o cartão de crédito Méliuz

Você conhece o cartão de crédito Méliuz? Este cartão é um dos principais e mais famosos do Brasil justamente por fornecer aos seus seus consumidores diversos benefícios e vantagens.

Ele é o cartão que mais oferece cashback no Brasil.

No entanto, o cartão não fornece apenas um alto cashback! Você poderá ganhar, gratuitamente, cupons de desconto.

Outro ponto forte é que milhares de lojas possuem parceria com o cartão Méliuz, o que facilita muito a vida do cliente, além de fazê-lo ganhar vários benefícios com isso.

São, aproximadamente, cerca de 1.600 lojas parceiras. Portanto, com o cartão, será possível encontrar benefícios, também, com todas essas lojas parceiras.

O cartão Méliuz possui, também, isenção de taxa anual. Ou seja, você não precisará pagar uma quantia todo ano à empresa pelo cartão.

Isso é muito bom porque, ainda nos dias de hoje, algumas empresas cobram um certo valor de seus clientes, que geralmente não é tão barato assim…

Também, o cartão tem cobertura nacional, o que faz com que, se o cliente queira comprar um produto internacional, ele consiga.

Além disso, você ganha cerca de, mais ou menos, 1,8% da sua fatura de volta.

O dinheiro que o cashback te dá é de verdade! Você poderá colocá-lo em sua conta corrente e, se quiser, gastar em lojas ou produtos de que gosta.

Tudo bem, mas por que o cashback da empresa é tão bom? Porque ela foi uma das pioneiras nesse programa, de modo a conhecer muito bem como oferecer o melhor sistema de cashback.

Por fim, fique atento, antes de tudo, em observar as lojas parceiras da empresa, pois, conhecendo todas elas será possível, felizmente, ganhar uma boa quantia de cashback, não é verdade?

No entanto, o cartão não fornece apenas esses benefícios! Leia o restante do artigo e conheça todos eles e as demais características do cartão Méliuz.

Sobre a empresa Méliuz

Como dito, a Méliuz é a empresa mais fornecedora de cashback no Brasil.

Deste modo, ela dá ao seus clientes uma certa quantia de dinheiro de acordo com a quantia que ele gastou em lojas físicas parceiras ou em lojas online.

O ponto forte deste cashback é que, por conta da parceria da loja com mais de 1600 lojas, o cliente pode conseguir juntar muito dinheiro por meio desse programa de cashback, juntamente com vários cupons de desconto.

Pensou que os benefícios do cashback já tinham acabado? O cartão Méliuz, por incrível que pareça, não cobra nada de seus clientes para usarem o cashback, ou seja, esse programa, ainda que seja muito bom e proveitoso, é de graça aos usuários do cartão.

Esse tipo de programa é usado para ajudar as lojas parceiras. Por isso que a maior taxa de cashback é fornecida quando as compras são feitas em lojas parceiras.

Sobre o cartão de crédito Méliuz

De acordo com o que foi dito, um dos principais pontos do cartão é a devolução de boa parte da quantia gasta em produtos pelos seus clientes. 

Portanto, a grande vantagem do cartão Méliuz é o seu programa de cashback, que é único e muito frutífero aos consumidores.

Nesse ponto, a empresa está muito avançada, visto que, ainda hoje, muitas empresas não possuem sequer o programa de cashback.

Dos cartões que possuem cashback, alguns deles só deixam o dinheiro do programa ser usado em troca de milhas aéreas ou de descontos na fatura.

O cartão Méliuz, porém, dá a opção de deixar o dinheiro do cashback cair na sua conta corrente. Então, se você quiser economizar esse dinheiro, será totalmente possível!

Por fim, o cartão não cobra nada de anuidade de seus clientes.

Portanto, nenhuma taxa anual será necessária para que você use o cartão de crédito Méliuz.

Por mais espantoso que seja, muitos cartões ainda cobram essa taxa anual de seus clientes. Então, a isenção de taxa anual é mais um ponto a favor do cartão de crédito Méliuz.

Como o cartão funciona?

O cartão é, também, 100% digital e seguro. Ademais, nenhum limite é imposto aos seus usuários.

O cartão não cobra nenhuma taxa de manutenção ou de adesão aos seus clientes, além de isentar a taxa de anuidade.

Além disso, o cartão possui um aplicativo que, em parceria com o Banco Pam, fornece diversas funcionalidades aos seus usuários.

Uma vez que a bandeira do cartão seja da Mastercard, você encontrará, em basicamente todas as lojas que for, a opção de utilizar esse cartão, ainda mais por ele ser internacional.

Por fim, se você quer conhecer ainda mais sobre o cartão Méliuz, clique no botão abaixo porque você irá ser direcionado para um outro artigo detalhando as vantagens do cartão.

Ou, caso queira solicitar o seu, faça isso abaixo direto no site da Méliuz:

Continuar Lendo

Em Alta