Dicas

Qual score é bom para cartão de crédito?

Está buscando crédito e não está conseguindo por causa do seu score? O Serasa Turbo Score é um serviço que ajuda as pessoas a compreenderem como melhorar a sua pontuação de crédito. Saiba mais sobre isso e veja qual score é bom para ter um cartão de crédito!

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 13/02/2022

Aumente o seu score no Serasa e solicite o seu cartão

Afinal, qual score é bom para cartão de crédito? Fonte: Serasa.
Afinal, qual score é bom para cartão de crédito? Fonte: Serasa.

Talvez você não saiba qual score é bom para cartão de crédito, como aumentar o seu score ou nem ao menos sabe sobre o Serasa Turbo Score. Portanto, é justamente sobre isso que falaremos aqui.

Enfim, o Serasa busca formas de auxiliar as pessoas a aumentar a sua pontuação de score e conseguir solicitar os serviços de crédito que precisam. Mas nós também queremos te ajudar nisso. Por isso, preparamos um conteúdo que vai te explicar como aumentar o seu score e qual o score ideal, bem como falar também sobre o Serasa Turbo Score e como utilizá-lo!

Continue conosco e boa leitura!

Anúncios

O que é e como funciona o score de crédito?

O score de crédito está totalmente ligado ao perfil financeiro do indivíduo, suas compras, pagamentos, gastos, atrasos e coisas do tipo. Ou seja, cada movimentação financeira determina o score das pessoas.

Vamos dar um exemplo de um consumidor que realiza bastante compras, ou seja, ele gasta bastante dinheiro e realiza muitas movimentações. Se ele faz os pagamentos em dia dessas compras, ele ganha mais e mais pontos.

Então, os órgãos de crédito começam a enxergar esse indivíduo como um bom consumidor por conta dos pontos de score que ele vai acumulando ao longo dos meses. No entanto, isso se inverte em outros casos. 

Ou seja, se o indivíduo tem muitas dívidas ou está sempre atrasado nos pagamentos de diversas compras que ele realiza, os pontos dele vão cair ainda mais com o passar do tempo e, consequentemente, ele será visto como um perigo para as instituições de crédito.

Portanto, é visível a necessidade de se ter um bom score para uma vida financeira saudável. Mas quanto de score é bom? Falaremos sobre isso, a seguir. Acompanhe!

5 cartões que não exigem um Serasa Score alto

Conheça aqui opções de cartões que não exigem um score de crédito alto.

Quanto de score é bom?

Mantenha seu score o mais alto possível para obter as melhores oportunidades de crédito. Fonte: Pexels.
Mantenha seu score o mais alto possível para obter as melhores oportunidades de crédito. Fonte: Pexels.

De acordo com estudos, existe uma espécie de tabela que separa as margens de pontuações que determinam se temos um score bom ou ruim. Veja:

  • 0 a 300: Ruim;
  • 301 a 500: Regular;
  • 501 a 700: Bom;
  • 701 a 1000: Muito bom.

Ou seja, o essencial para ter um score bom é manter a sua pontuação sempre acima dos 501 pontos. Sendo assim, isso vai indicar para os órgãos de crédito que você é um bom consumidor.

No entanto, o essencial mesmo é ter um score de 600 a 700, pois assim você fica longe de ter um score regular, e também fica perto de ter um score muito bom. Ou seja, o meio termo.

Sendo assim, ter esse equilíbrio é sempre bom, pois se você estiver planejando realizar um grande empréstimo ou adquirir um bom cartão de crédito, fica mais fácil a aprovação com o score com a pontuação já na casa dos 700 pontos.

Mas como ter um bom score de crédito? Vamos ver agora!

Anúncios

Como ter um bom score de crédito?

Portanto, o segredo para ter um bom score é sempre se manter ativo no mercado, ou seja, sempre realizar compras com o seu cartão ou em dinheiro mesmo. Isso mostra que além de ter capacidade financeira, você gasta com frequência. 

Além disso, para comprovar sua compra é importante que o cliente solicite nota fiscal de compra com o seu CPF. Desta forma, sua movimentação financeira estará sendo registrada junto aos órgãos de crédito.

Outro fator determinante para ter um bom score é manter as contas sempre em dia. Ou seja, evite ao máximo atrasar o pagamento de parcelas, boletos ou qualquer conta. Esses atrasos podem parecer até pequenos, mas no Serasa os seus pontos vão cair rapidamente e só voltam a subir quando você realizar o pagamento.

Além disso, é necessário que você sempre mantenha os seus dados dentro do Serasa 100% atualizados a cada mudança, por exemplo, mudou de endereço, telefone ou dado, mantenha suas informações em dia.

Siga uma conduta positiva do consumidor, comprando e pagando em dia, evitando irregularidades e seus pontos vão aumentar com o tempo.

Quantos score é preciso para fazer um cartão de crédito?

Você sabe qual score é bom para fazer um cartão de crédito? Pois bem, devemos entender que cada cartão de crédito tem uma certa exigência que deve ser seguida para poder receber a aprovação.

Ou seja, podemos hoje encontrar no mercado cartões de crédito que aprovam com um número menor de score. No entanto, oferecem funções mais básicas e, muitas vezes, um limite baixo para o cliente. Em contrapartida, temos cartões com altos limites e grandes vantagens, mas que exigem uma pontuação de score maior para aprovação.

No geral, os cartões que solicitam menor score para aprovação são os pré-pagos ou consignados. Mas, na maioria dos casos, para se ter um bom cartão de crédito o ideal é ter score de 700 pontos. Ou seja, um score bom e que esteja perto de muito bom. Com isso, não devemos ter dificuldade para ser aprovados em diversos bancos, financeiras e etc.

Enfim, agora vamos falar sobre o Serasa Turbo Score e como ele pode funcionar ao seu favor!

Serasa Turbo Score: aumente sua pontuação de crédito

Com a ajuda do Serasa Turbo Score você negocia suas dívidas e garante uma boa pontuação score. Fonte: Serasa.
Com a ajuda do Serasa Turbo Score você negocia suas dívidas e garante uma boa pontuação score. Fonte: Serasa.

O Serasa Turbo Score é uma forma que foi desenvolvida nos últimos anos de aumentar o score do consumidor bem mais rápido do que o comum, mas de forma natural.

Ou seja, o consumidor realiza o pagamento de dívidas por meio de ofertas exclusivas do Serasa, e com esses pagamentos feitos de forma correta e nas datas determinadas, o score aumenta.

Nesse sentido, é muito bom principalmente para ex-endividados que desejam subir o seu score o mais rápido possível para solicitarem cartões, empréstimos ou outros créditos nos meses seguintes.

Enfim, o Serasa Turbo Score funciona da seguinte forma:

  • Consulte o seu CPF no Serasa gratuitamente;
  • Então, escolha uma oferta Serasa;
  • Depois disso, realize o pagamento sem atrasos;
  • Então, conquiste os pontos da oferta;
  • Depois que a confirmação do pagamento chegar, você recebe os pontos.

Viu como é simples? É uma forma muito boa de ajudar as pessoas com score mais baixo a aumentá-lo e dar a essas pessoas uma nova oportunidade de crédito.

Enfim, agora que você sabe qual score é bom para cartão de crédito e também como aumentar a sua pontuação. Que tal saber mais detalhes sobre o Serasa Score Turbo? Então, acesse o conteúdo recomendado e confira!

Como aumentar o score com o Serasa Score Turbo

Negocie suas dívidas com o Serasa Score Turbo e aumente seu score. Confira!

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça todos os cartões Bradesco

Afinal, você conhece todos os cartões Bradesco? Seja Elo, Visa ou American Express, o Bradesco tem o cartão ideal de acordo com o seu perfil.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Bradesco

Aprenda tudo sobre como solicitar este empréstimo Bradesco com valores, taxas de juros e prazos que variam conforme o seu perfil financeiro.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Pan Mastercard Gold

Veja como solicitar o cartão Pan Mastercard Gold online e tenha acesso aos programas Use+ e Pague Menos e Mastercard Surpreenda.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Montepio Classic com vantagens à gestão financeira

O cartão Montepio Classic conta com vantagens à gestão financeira e permite que você defina o montante máximo para compras, imponha restrições no uso, bloqueie e desbloqueie o crédito quando quiser, entre outras funções. Quer saber mais sobre este plástico? Então, confira o post abaixo.

Continue lendo
content

Conheça corretoras para aplicar em fundos imobiliários

Confira como você pode começar a investir em fundos imobiliários de um jeito bem simples e ganhar dinheiro em 2021.

Continue lendo
content

Financiamento Imobiliário Safra ou Banco do Brasil: qual o melhor?

No Safra, você contrata financiamento imobiliário de até 85% do imóvel enquanto que, no Banco do Brasil o prazo para quitar a dívida chega a 420 meses. Compare os dois no post abaixo e veja como escolher o seu.

Continue lendo