Cartões

Conheça o cartão de crédito Alt Bank

Está pensando em ter seu primeiro cartão de crédito, mas não consegue pela falta de histórico? Com o cartão de crédito Alt Bank, você consegue emitir seu primeiro cartão e, ainda, aproveitar sua anuidade zero e muitas outras vantagens! Conheça mais sobre ele neste post!

Anúncios

por Leticia Jordão

Publicado em 11/07/2022

Uma maneira mais fácil de ter seu primeiro cartão de crédito

Confira as principais vantagens do cartão de crédito Alt Bank! Fonte: Alt Bank.
Confira as principais vantagens do cartão de crédito Alt Bank! Fonte: Alt Bank.

O cartão de crédito Alt Bank surgiu como uma solução para quem não consegue acessar o crédito. Seja por estar negativado ou não possuir um histórico, o Alt Bank consegue ajudar as pessoas a construir seu crédito e manter uma vida financeira mais estável.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosRende 100% do CDI
Evita o endividamento
Pagamentos em até 40 dias
Características do cartão

Como solicitar o cartão Alt Bank

Confira o passo a passo para solicitar seu cartão Alt Bank!

A proposta da fintech é ser acessível a todas as pessoas e oferecer um bom serviço de crédito. Para isso, ele oferece um cartão sem anuidade e com juros mais justos. Além disso, quem possui a conta digital Alt Bank, consegue fazer seu dinheiro render todos os dias!

Então, continue a leitura e confira mais informações sobre o cartão.

Conheça a conta digital Alt Bank

Confira aqui as principais características e vantagens da conta digital Alt Bank.

Anúncios

Características principais do cartão de crédito Alt Bank

Confira as características do cartão. Fonte: Alt Bank.
Confira as características do cartão. Fonte: Alt Bank.

O cartão de crédito Alt Bank é uma opção muito acessível às pessoas. Ele se torna a opção ideal para quem quer ter seu primeiro cartão porque ele não realiza análise de crédito.

A falta dessa análise inicial se deve ao fato de que no Alt Bank o próprio usuário constrói seu crédito. Dessa forma, quando você coloca dinheiro na conta, poderá utilizar ele como crédito. Na prática, isso faz dele um cartão pré-pago. Mas, é possível conseguir limite com ele.

Com um tempo de uso e pagando as faturas sem atraso, o cartão pode analisar seu histórico e liberar uma linha de crédito extra. Isso é algo que os cartões pré-pagos não fazem.

Para acessar todas as suas funcionalidades, o Alt Bank oferece um aplicativo para o usuário acessar sua conta e faturas. Com ele, você consegue ver todos os juros que aplicados, como quando o pagamento da fatura atrasa.

Além disso, quem possui um cartão de crédito Alt Bank, pode ter desconto nas lojas parceiras. Dessa maneira, estabelecimentos como Renner, Carrefour, Magalu, Droga Raia entre muitos outros são parceiros do Alt Bank e oferecem descontos aos usuários.

Para quem o cartão é indicado

O cartão de crédito Alt Bank foi criado pensando nas pessoas que possuem um bom controle financeiro. Geralmente, essas pessoas utilizam o cartão para acessar mais facilidades financeiras, mas tomando cuidado para não se endividar.

E no Alt Bank isso é possível. Como cada pessoa constrói seu crédito, fica mais fácil para elas acessarem aquilo que conseguem pagar. Dessa forma, o cartão contribui para evitar o endividamento.

Por aceitar todos, ele também se torna uma boa opção para quem está com o nome sujo. E também para as pessoas que ainda não construíram seu histórico. Dessa forma, o cartão todos podem usá-lo e aprender a manter suas contas em dia com ele.

Anúncios

Cartão de crédito Alt Bank vale a pena?

Será que o cartão vale a pena? Fonte: Alt Bank.
Será que o cartão vale a pena? Fonte: Alt Bank.

O cartão do Alt Bank possui muitas vantagens interessantes. Mas será que ele realmente vale a pena? É isso que você conhecerá, a seguir.

Vantagens

Ter anuidade zero e aceitar a todos é um dos grandes diferenciais desse cartão. Isso permite que muitas pessoas possam ter um cartão de crédito sem pagar para poder acessá-lo.

Mas, o fato dele evitar o endividamento também pode ajudar muito as pessoas. O Alt Bank tem uma filosofia de que todos devem ter educação financeira e saber cuidar das suas finanças.

Ao permitir que cada um crie seu crédito, ele permite que as pessoas tenham um controle financeiro melhor. E isso é a porta de entrada para aprender a controlar melhor suas finanças.

Além disso, as pessoas podem usar o cartão de crédito para pagar suas assinaturas e outras compras recorrentes. E o fato dele conseguir render seu dinheiro 100% do CDI todos os dias também é uma vantagem bem atraente.

Por fim, após fazer seu cartão de crédito Alt Bank, você poderá utlizá-lo imediatamente. Mesmo que o cartão físico ainda não chegue no seu endereço, você está liberado para usar o cartão virtual e já começar a fazer algumas compras!

Desvantagens

Já olhando as desvantagens desse cartão, podemos ver que o fato dele não liberar um limite inicial é algo que pode atrapalhar algumas pessoas.

Por mais que construir seu próprio crédito seja interessante, ele não é algo muito procurado pelo público. Muitas pessoas ao fazer um cartão de crédito, querem fazer compras grandes, com valores que eles ainda não tem disponível.

Como o crédito é basicamente o dinheiro que você coloca na conta, quem deseja fazer compras grandes pode encontrar um impedimento.

Como fazer um cartão de crédito Alt Bank?

O cartão de crédito Alt Bank é uma novidade no mercado, e ele ainda não está disponível para todo o público.

Para conseguir o acesso antecipado a ele, é necessário se cadastrar em uma lista de espera. Assim, quando a funcionalidade liberar, você já pode aproveitar e utilizá-la primeiro!

Se você quiser conhecer o passo a passo para solicitar o cartão de crédito Alt Bank, pode conferir o conteúdo que criamos, a seguir!

Como solicitar cartão Alt Bank

Veja como ter acesso antecipado ao cartão de crédito Alt Bank para aproveitar suas vantagens únicas!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

7 cartões de crédito para universitários

Preparamos uma lista para você que está cursando a faculdade e precisa de um auxílio financeiro! Conheça os 7 cartões de crédito para universitários.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo PicPay

Quer aprender a solicitar o empréstimo pessoal Picpay com liberação rápida e segura? Então continue a leitura para aprender o passo a passo!

Continue lendo
content

Empréstimo Condor ou Empréstimo Americanas: qual o melhor?

Veja aqui a comparação entre empréstimo Condor e empréstimo Americanas, bem como saiba qual entre eles é a melhor opção para solicitar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito Pessoal Montepio ou Crédito Pessoal Abanca: qual o melhor?

O Montepio oferece um crédito pessoal que você pode solicitar tanto online quanto nos balcões. Já o Abanca, tem crédito com condições diferenciadas para educação e saúde. Quer saber qual escolher? Então, conheça abaixo tudo sobre eles e compare-os com a nossa ajuda.

Continue lendo
content

Como abrir conta C6 Yellow

Você sabia que o processo de abertura da conta C6 Yellow é rápido, fácil, digital e totalmente gratuito? Te falamos tudo sobre o assunto aqui, veja!

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem BPI Age Jovem

No BPI, quem tem entre 13 e 25 anos pode fazer uma conta com taxa de abertura mínima e sem comissão de manutenção. Confira aqui como abrir a sua hoje mesmo.

Continue lendo