Empréstimos

Como solicitar o empréstimo Auxílio Brasil consignado

Já tem diversas instituições financeiras confirmadas para oferecer o empréstimo consignado Auxílio Brasil, como a Meu Tudo. Confira neste post como vai funcionar o processo de solicitação do empréstimo.

Anúncios

Veja como solicitar o crédito com juros a partir de 3,39% ao mês

Saiba como pode funcionar a solicitação online, por telefone e por aplicativo! Fonte: Unsplash.
Saiba como pode funcionar a solicitação online, por telefone e por aplicativo! Fonte: Unsplash.

O empréstimo Auxílio Brasil consignado é uma nova linha de crédito que permite oferecer acesso a crédito a uma parte da população que antes não conseguia acessar esse serviço.

Dessa forma, as famílias em situação de extrema pobreza que recebem o benefício, poderão realizar empréstimo e, assim, usar o valor para suprir emergências.

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosA partir de 3,39% ao mês
Prazo para pagarAté 24 meses
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do empréstimoA partir de R$ 200,00
Aceita negativados?Não informado
VantagensCrédito mais acessível
Juros mais baixos do mercado
Confira as principais características deste empréstimo Meu Tudo
card

Empréstimo Consignado

Meu Tudo

Ótimo prazo Juros reduzidos

Crédito acima de R$ 200,00 com juros a partir de 3,39% ao mês para pagar em até 24x.

Você será redirecionado a outro site

A saber, a linha será disponibilizada por 60 instituições financeiras até o início de setembro. Dentre elas, a Meu Tudo. Por isso, se você quiser se preparar e já saber como realizar a solicitação é só acompanhar este post!

Solicitar online

Em resumo, a maioria das instituições que confirmaram que vão oferecer a linha de crédito permitem realizar a contratação de empréstimo consignado online.

Sendo assim, para fazer a solicitação, basta você acessar o site oficial da instituição e fazer uma simulação de crédito. Dessa forma, você conhece o valor das parcelas e juros que serão aplicados.

Ao finalizar, peça para solicitar ou se cadastrar e envie seus dados pessoais e os relacionados ao seu benefício.

Dessa forma, a instituição financeira irá analisar os dados e seguir informando sobre a sua aprovação. Assim, caso seja aprovado, basta assinar o contrato referente ao empréstimo Auxílio Brasil consignado e aguardar pela liberação do crédito na sua conta.

Porém, é importante mencionar que a Meu Tudo, assim como outras instituições, está apenas fazendo o pré-cadastro dos interessados, já que a medida provisória que liberou esse tipo de crédito ainda não estabeleceu a data de liberação do empréstimo.

Solicitar via telefone

Somente algumas instituições oferecem contratação pelo telefone. Fonte: Pexels.
Somente algumas instituições oferecem contratação pelo telefone. Fonte: Pexels.

Por mais que seja possível contratar empréstimos pelo telefone, é importante considerar que nem todas as instituições trabalham com este canal.

Esse é o caso da Meu Tudo, já que para você solicitar o pré-cadastro é necessário acessar o site oficial ou o app e preencher o formulário disponível.

Solicitar pelo aplicativo

Por fim, algumas das instituições financeiras permitem solicitar o empréstimo Auxílio Brasil consignado a partir de seus aplicativos. 

Para isso, a Meu Tudo oferece um app que pode ser instalado tanto no sistema Android quanto iOS. Em seguida, é só localizar o empréstimo e fazer o pré-cadastro, conforme descrevemos no tópico acima.

Como solicitar o Auxílio Brasil?

Veja como você consegue se tornar um beneficiário do Auxílio Brasil! Fonte: Pexels.
Veja como você consegue se tornar um beneficiário do Auxílio Brasil! Fonte: Pexels.

Em resumo, o empréstimo Auxílio Brasil consignado é uma opção para quem recebe o auxílio de conseguir acessar crédito e, assim, usar o dinheiro em caso de imprevistos.

Sendo assim, se você gostou desse modelo de empréstimo, mas ainda não tem o Auxílio Brasil, então confira no post a seguir como você consegue entrar no programa.

Como se inscrever no Auxílio Brasil

Confira aqui o passo a passo para receber este benefício e aproveitar as suas vantagens.

Sobre o autor  /  Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como abrir conta Z1?

Descubra como abrir a conta Z1 e assim ter uma conta sem mensalidades que ainda oferece um cartão de crédito pré-pago imperdível!

Continue lendo
content

Cartão Renner ou Cartão CEA: qual o melhor?

Entenda aqui quais são as vantagens e desvantagens do cartão Renner ou Cartão CEA e saiba como escolher o ideal para seu perfil de comprador.

Continue lendo
content

Cartão Lanistar ou Cartão Superdigital: qual o melhor?

Quer saber qual a melhor opção entre o cartão Lanistar ou Superdigital? Então, veja as vantagens e as desvantagens de cada um, bem como escolha o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo pessoal Cresol

Com o empréstimo pessoal Cresol você tira os seus sonhos do papel e pode fazer aquela tão sonhada viagem. Isso porque ele não exige comprovação de destinação e, ainda, oferece condições de crédito especiais para os cooperados. Quer saber mais sobre ele? Veja aqui!

Continue lendo
content

Descubra o que é LCA, LCI e como investir

Quer fazer um investimento e não pagar Imposto de Renda? Então a melhor escolha são os LCAs e LCIs. Confira!

Continue lendo
content

Review cartão C6 Bank 2021

Veja nosso review do cartão C6 Bank e confira todas as suas características, bem como suas vantagens e desvantagens. Vale destacar que o cartão oferece isenção de anuidade, dois programas de pontos, além de outros benefícios exclusivos. Confira!

Continue lendo