Consórcios

Como solicitar o consórcio imobiliário Santander

Que tal adquirir seu imóvel novo, sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso? Com o consórcio imobiliário Santander isso é possível. Saiba como solicitar o seu em nosso post!

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 05/05/2022

Compre imóveis baratos com o Santander

Consórcio Santander oferece condições acessíveis para você adquirir seu imóvel novo. Fonte: Santander.
Consórcio Santander oferece condições acessíveis para você adquirir seu imóvel novo. Fonte: Santander.

Quem está em busca da casa dos sonhos conhece as inúmeras dificuldades para achar a opção ideia de moradia e de pagamento do imóvel. Portanto, para resolver o problema de uma vez por todas, o Banco Santander oferece consórcios que cabem no bolso. Além do consórcio imobiliário Santander, o banco oferece outros modelos de contrato, mas isso fica para um próximo artigo.

O que muitas pessoas ainda não sabem, mas o consórcio imobiliário oferece ótimas oportunidades para quem deseja se livrar do aluguel e começar a pagar por sua casa própria. Isso porque esse serviço oferece até 180 vezes para pagar sua casa em pequenas parcelas. 

Nesse sentido, vale muito a pena conhecer todas as formas de contratar o consórcio imobiliário. Para isso, basta continuar lendo os tópicos!

card

Consórcio Imobiliário

Santander

Seguro Ótimo prazo

Consórcio imobiliário Santander em até 180 parcelas e com juros zero. Solicite aqui!

Veja um anúncio e seja redirecionado a outro site

Agendar ligação 

Afinal, como solicitar o consórcio Santander? Fonte: Pexels.
Afinal, como solicitar o consórcio Santander? Fonte: Pexels.

Em primeiro lugar, o atendimento por ligação é uma ótima opção para você que não tem acesso às próximas que vamos detalhar a seguir, além do mais muitos idosos não saber lidar com internet. Portanto, nesse caso, o conselho é tentar o contrato através da ligação mesmo.

Os clientes que desejam ligar para o Santander podem usar os seguintes canais:

  • Central de Atendimento: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitana);
  • 0800 702 3535 (demais localidade);
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Solicitar visita

Além disso, você ainda conta com a possibilidade mais normal de ir até uma agência do banco Santander e solicitar o atendimento lá no banco mesmo.

A partir daí, o setor que é responsável pelos consórcios vai estar disponível para te atender e mostrar todos os planos de acordo com a sua disponibilidade financeira para o consórcio imobiliário Santander. 

Na hora de olhar os planos você deve ficar atento aos Termos e Condições que o consorciado deve assumir no momento em que assina o contrato.

Isso porque o consórcio é um comprometimento a longo prazo e sendo assim, você precisa estar garantido dos seus rendimentos por um bom tempo para estar habilitado à contemplação. Vale lembrar que se o ganhador do sorteio não estiver com os pagamentos em dia, ele não recebe o bem.

Solicitar via aplicativo

A entrada no consórcio através do aplicativo é, sem dúvidas, a maneira mais simples de entrar em um consórcio. Para realizar o procedimento via app, o primeiro passo é baixá-lo acessando tanto a Play Store quanto a App Store.

Após essa parte do download, o app vai cuidar de tudo, é necessário apenas informar suas características financeiras e o plano que vai escolher assumir no seu consórcio. 

Consórcio imobiliário Caixa ou Consórcio  imobiliário Santander: qual escolher?

Bom, em primeiro plano devemos ficar cientes que os bancos têm alguns diferenciais, pois enquanto a Caixa libera valores maiores com mais prazo, o Santander tende a sortear mais rápido. Frente a isso, o principal fator para ter cuidado aqui é o quanto tempo você está disposto a esperar. 

Se seu imóvel é mais caro e você abre mão da pressa, a Caixa é a melhor opção. Do contrário, se o objetivo é comprar um imóvel mais barato e já partir para dentro, o Santander se apresenta como a melhor opção porque tem menos participantes de consórcio. 

Confira a comparação abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o consórcio imobiliário Santander.

Caixa Santander
Renda MínimaNão informadaNão informada
Taxa de jurosIsentaIsenta
Prazo para pagarAté 200 parcelas Até 180 parcelas
Onde usar o créditoImóvel residencial ou comercialImóvel residencial ou comercial
VantagensJuros zero, 200 parcelas, 50% do valor para o lanceJuros zero e ótimo prazo de pagamento
Características dos consórcios

Como solicitar consórcio imobiliário Caixa

Adquira seu imóvel (comercial ou residencial) em até 200 parcelas e sem juros. Saiba como solicitá-lo aqui.

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão Méliuz

Conheça aqui como funciona o cartão Méliuz que oferece cashback de até 2% e não cobra anuidade por isso. Confira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Corinthias BMG: o que é o Corinthias BMG?

Você já conhece o cartão Corinthians BMG? Não? Então continue a leitura, pois vamos te contar tudo sobre esse cartão! Confira!

Continue lendo
content

Como ter mais chances de conseguir um cartão de crédito?

Para ter mais chances de conseguir um cartão de crédito é interessante ter o nome limpo e um bom histórico de pagador. Saiba mais dicas aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Consulte CPF online e descubra se está negativo

Quer saber se o seu nome está sujo na praça? Então, leia este texto e descubra as principais formas de consultar online seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Continue lendo
content

Financiamento Imobiliário Banco de Brasília: o que é?

Quer, finalmente, poder morar na casa própria? Então conheça as vantagens do crédito imobiliário do BRB e aproveite.

Continue lendo
content

Mercado acionista cresce com investidor brasileiro jovem

Desde 2016 que o número de jovens investindo na Bolsa vem aumentando a cada ano. Desse modo, a idade média de investidores da B3 caiu de 48,7 para 37,9 em 2021. Ou seja, investidores jovens estão cada vez mais participando do mercado acionista brasileiro.

Continue lendo