Cartões

Conheça o Cartão pré-pago Mercado Pago

Está em busca de um bom cartão pré-pago? Então conheça o cartão do Mercado pago e todas as vantagens de solicitar um

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 15/03/2021

Como funciona o Cartão pré-pago Mercado Pago?

Como funciona o Cartão pré-pago Mercado Pago? (Imagem: Azulis)
Como funciona o Cartão pré-pago Mercado Pago? (Imagem: Azulis)

O cartão de crédito pré-pago Mercado Pago, funciona quase como um cartão de crédito convencional. Pois ele possui a função de parcelamento de compras, você pode usá-lo para compras online, assinar serviços e comprar em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard.

O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos criada desde 2004 pela empresa Mercado Livre, com o intuito de facilitar as transações dentro do próprio site de vendas. Mas, com o tempo, a empresa conseguiu expandir o seu negócio ampliando o acesso ao cartão Mercado Pago para mais de 200 milhões de pessoas.

Com o cartão de crédito você possui acesso a uma conta digital em que é possível fazer recargas de celular, transferências bancárias, realizar pagamentos, dentre outras possibilidades.

Um cartão pré-pago não recebe limite de crédito, portanto as compras que o usuário faz ficam limitadas ao valor que o mesmo deposita no cartão, através de recargas que podem ser feitas online ou com boleto.

 Mercado Pago
Renda MínimaNão é necessário
AnuidadeGrátis
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosMastercard Surpreenda

Aqui, então, vamos te deixar por dentro de todas as funcionalidades desse cartão. Separamos as vantagens e desvantagens para tirar de uma vez por todas a imagem de que o cartão pré-pago não serve pra nada. Você também vai conferir como solicitar e como usar o cartão da melhor forma possível. Continue com a gente e confira todas essas funcionalidades.

Solicitar cartão de crédito pré-pago Mercado Pago

Um cartão internacional e sem anuidade que você pode solicitar de casa. Veja agora mesmo!

Quais as vantagens do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago?

Quais as vantagens do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago? (Imagem: IQContas)
Quais as vantagens do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago? (Imagem: IQContas)

São muitas vantagens que você recebe quando contrata um cartão pré-pago. Então pode ter certeza que pelo menos uma das funcionalidades dele pode te ajudar muito no dia a dia.

O cartão pré-pago do Mercado Pago é ideal para você que quer ter controle sobre as suas dívidas. Pois, você anda com o valor que desejar de forma prática, sem precisar carregar dinheiro por aí, nem se descontrolar com as compras.

Isso garante mais segurança e modernidade para o seu dia a dia, pois o dinheiro, atualmente, está sendo cada vez menos usado. Principalmente após os problemas vindos com a Covid-19, em que a higiene deve estar sempre em primeiro lugar.

Como sempre tentamos facilitar as coisas para você, listamos todas as vantagens que você terá após a contratação do cartão de crédito pré-pago Mercado Pago. Confira aqui:

  • Não necessita análise de crédito: O cartão não faz análise de crédito, então se você estiver com o nome sujo ou negativado não há problema algum em solicitar o cartão.
  • Descontos no Mastercard Surpreenda: Como o cartão possui bandeira Mastercard você tem acesso a muitas vantagens através desse programa de benefício, que lhe dá 1 ponto a cada compra com o seu cartão independentemente do valor. Os pontos podem ser trocados por ofertas especiais.
  • Compras e saques no Brasil e exterior: Com o cartão do Mercado Pago você está livre para fazer compras e realizar saques internacionalmente.
  • Sem anuidade ou tarifas de emissão: Não são cobradas taxas ou anuidade para emissão e uso do Mercado Pago cartão pré-pago. Contudo, os saques nacionais ou internacionais têm um custo de R$ 9,90.

Facilidades do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago

Facilidades do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago (Imagem: Seucréditodigital)
Facilidades do Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago (Imagem: Seucréditodigital)

Dentro das vantagens desse cartão tem as facilidades que ele oferece, veja algumas.

  • Não é preciso ter uma conta bancária: Você só precisa acessar o site e solicitar. Não é necessário que possua conta bancária, isso porque o Mercado Pago possui sua própria plataforma, em que é possível você acompanhar toda a movimentação do seu cartão pré-pago.
  • Saldo e extrato pelo App: Nada de fatura por cartas ou precisar sair de casa, com o pré-pago do Mercado Pago você faz todos os procedimentos online por meio do App disponível para dispositivos Android e iOS.
  • Sem valor mínimo nem limite para recarga: No cartão pré-pago você é quem define o limite, podendo depositar o valor que quiser para fazer suas compras no crédito.
  • Pague a mesada do seu filho(a): Essa é, portanto, uma forma segura e prática de pagar e controlar a mesada do seu filho. Dê a ele um cartão pré-pago, você terá acesso a todos os gastos direto pelo App. E também pode contratar mais de um cartão para a mesma função caso tenha mais de um filho.
  • Compre online com segurança: Você pode usar Uber, Netflix, Spotify, ou fazer compras online através do cartão pré-pago. Basta carregar e usar. O pré-pago do te oferece então muitas vantagens, e se você já é cliente Mercado Pago não precisa se inscrever, basta acessar sua conta e contratar quando quiser.

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens? (Imagem: Atendimentoaoconsumidor)
Quais as desvantagens? (Imagem: Atendimentoaoconsumidor)

Existem, portanto, alguns pontos que podem não ser interessantes pra você. E como nem tudo são flores, algumas desvantagens podem te incomodar na hora de contratar o cartão. Confira as principais desvantagens aqui.

  • Taxas extras: o Mercado Pago cobra taxas toda vez que você realizar um saque, seja nacional ou internacional. Porém, essas taxas podem ser um pouco desanimadoras se você quiser sacar um valor baixo, por exemplo. No caso do Mercado Pago o valor cobrado é de R$ 9,90 por saque. Desse modo, chega a ser mais vantajoso utilizar a função de saque apenas se o valor que você quiser tirar seja alto.
  • Só funciona se tiver saldo em conta: diferente dos cartões de crédito convencionais em que o usuário compra primeiro e depois paga. No cartão pré-pago o pagamento é descontado na mesma hora, por isso só é possível usar o cartão se tiver saldo.

Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago vale a pena?

Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago vale a pena? (Imagem: showmetech)
Cartão de crédito pré-pago Mercado Pago vale a pena? (Imagem: showmetech)

O cartão do Mercado Pago é uma ótima opção para quem quer aproveitar as vantagens do pré-pago e ter mais facilidade no dia a dia para o controle das finanças.

Servindo para controlar o seu consumo, de forma que você deposite apenas o que está disponível para ser gasto, ou utilizando como fundo de emergência.

De modo geral, tudo vai depender da sua necessidade. Existem muitas formas de utilizar o cartão pré-pago Mercado Pago e é você quem decide o que quer fazer com ele.

Mesmo com os seus prós e contras, é uma ótima oportunidade de ter mais controle financeiro em casa, por isso, avalie sua decisão com cuidado para tomar a melhor decisão possível.

Como fazer o Cartão?

Como fazer o Cartão? (Imagem: FDR)
Como fazer o Cartão? (Imagem: FDR)

Agora que já falamos todas as vantagens e te alertamos sobre os riscos, chegou a hora de você poder conferir como fazer para solicitar o seu cartão pré-pago do Mercado Pago.

Garantimos que a contratação é rápida e sem complicações. Portanto, se você quer contratar esse cartão, continue com a gente, confira como solicitar e garanta já o seu.

Solicitar cartão de crédito pré-pago Mercado Pago

Um cartão internacional e sem anuidade que você pode solicitar de casa. Veja agora mesmo!

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Agibank Consignado ou Empréstimo C6 Consig: qual o melhor?

Está em busca de um consignado? Conheça neste artigo as diferenças entre empréstimo Agibank ou empréstimo C6 Consig. Leia aqui!

Continue lendo
content

Como fazer empréstimo pelo WhatsApp Banco do Brasil

Veja neste post como você consegue realizar o empréstimo pelo WhatsApp Banco do Brasil e confira algumas dicas para manter a operação segura!

Continue lendo
content

Cartão Santander SX online: com cashback e descontos no Shopping Esfera

Veja neste post como o cartão Santander SX online funciona e quais recursos e benefícios ele consegue oferecer para você usar no dia a dia!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem Santander Mundo 123

Com a conta à ordem Santander Mundo, você tem mais facilidades na sua vida, afinal, não paga comissão de transferências, tem acesso a cartões de débito para a família e, ainda, investe sem pagar taxas. Descubra, no post abaixo, como este serviço funciona.

Continue lendo
content

Como saber se tem milhas no cartão de crédito?

Se você ouve falar sobre as milhas no cartão de crédito e ainda não sabe como descobrir quantos pontos você tem, onde acessar o extrato e como acumular ainda mais pontos para trocar por produtos e serviços, você está no lugar certo! Nos mais variados cartões de crédito, sejam eles Mastercard ou Visa, você tem acesso à diversos programas de fidelidade para aproveitar. Quer saber um pouco mais sobre esse assunto e como acumular mais pontos e milhas? Vem com a gente, vamos te explicar tudo!

Continue lendo
content

Como falar de dinheiro em família?

Conversar sobre dinheiro em família é um assunto difícil, porém, necessário. Por isso, algumas dicas são: conhecer quem mora contigo, definir metas em conjunto e fazer um planejamento. Quer saber mais? Então continue a leitura.

Continue lendo