Auxílio Governo
Como se inscrever no programa Comida Boa
Se você quer garantir uma ajuda mensal com o custo de alimentação da sua família, é fundamental saber como se inscrever no programa Comida Boa. Para conferir mais informações e entender o funcionamento do programa, é só continuar a leitura do artigo.
Anúncios
Confira como solicitar o cartão do programa e tenha um auxílio financeiro todo mês
Afinal de contas, como se inscrever no programa Comida Boa?
Antes de mais nada, o Programa Comida Boa foi instituído pelo Governo do Paraná, pensando em melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para isso, é preciso entender não só o funcionamento do programa, para quem é indicado e muito mais, mas também como se inscrever e o usar o valor depositado no cartão do titular, todos os meses.
Abaixo, confira mais informações sobre como solicitar a participação no Programa Comida Boa, como se inscrever, quais são os pré-requisitos e mais informações. Para conferir, é só continuar a leitura.
Vamos lá?
Quais são os requisitos para participar do programa?
O programa Comida Boa está disponível para cidadãos do estado do Paraná que estejam com o seu CPF regularizado junto à Receita Federal, e também que tenham renda familiar per capita mensal que não ultrapasse o valor de R$ 200,00.
Além disso, para concorrer ao benefício, é preciso que o beneficiário esteja cadastrado corretamente no CadÚnico, com cadastro atualizado nos últimos dois meses, com todos os seus dados confirmados.
Também, de preferência, é solicitado que o beneficiário não receba Auxílio Brasil e nem o Auxílio Emergencial.
Como se inscrever no programa Comida Boa?
Infelizmente, não há uma forma de se inscrever no programa Comida Boa. Assim como os demais benefícios federais, quem está devidamente cadastrado no CadÚnico, estará na base de dados e será selecionado, em algum momento, para ser contemplado pelo benefício financeiro.
Logo, para ter acesso ao programa, esteja sempre com o seu cadastro no CadÚnico atualizado, e, se quiser confirmar com mais detalhes se o seu cadastro está ok ou como acelerar esse processo, entre em contato com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua residência.
Por outro lado, se quiser conhecer outros benefícios do governo, acesse o conteúdo recomendado abaixo.
Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás
Assim como o Comida Boa, o programa auxílio Brasil, Luz e Gás visa ajudar pessoas com vulnerabilidade social. Vem cá e saiba mais sobre o processo de inscrição aqui.
Sobre o autor / Maria Luísa Barbosa
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Como fazer cadastro senha cartão cidadão
Está em dúvida de como realizar o cadastro de senha do cartão cidadão? Não se preocupe, pois é simples e pode ser feito online. Entenda!
Continue lendoMelhores cartões Gold 2021
Conheça as características e as vantagens dos melhores cartões Gold do mercado e solicite aquele que mais se adequa ao seu perfil.
Continue lendoAs 15 melhores cabines das companhias aéreas
Sonha viajar de executiva? Se sim, então leia o nosso texto e descubra quais são as 10 melhores cabines das companhias aéreas para você voar.
Continue lendoVocê também pode gostar
5 melhores contas digitais para idosos
Hoje em dia, o público que as contas digitais estão alcançando está se expandindo cada vez mais. Buscando facilitar suas rotinas e controlar as suas finanças do conforto da sua casa, podemos contar com as melhores contas digitais para idosos. Essa é a oportunidade perfeita para que o público sênior se familiarize com esta nova modalidade! Quer saber mais sobre como escolher uma boa conta digital para idosos e as cinco melhores do mercado? Continue com a gente ao longo do review!
Continue lendoGoverno Federal e Caixa liberam saque FGTS para vítimas de enchente
As enchentes tem causado estrago em várias áreas dos estados da Bahia e Minas Gerais desde o ano passado. Alguns municípios já declararam estado de calamidade pública e, portanto, seus moradores tem direito ao saque do FGTS. Veja como fazer a solicitação.
Continue lendoLiberado pagamento de PIS em dobro para alguns trabalhadores
O abono salarial é um direito do trabalhador que recebe até dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano base do cálculo. Devido a um erro no sistema, cerca de 154 mil pessoas não receberam o PIS referente a 2019. O pagamento foi liberado e deve acontecer ainda esse ano, juntamente com o ano base 2021.
Continue lendo