Auxílio Governo

Como se inscrever no Auxílio Inclusão

O Auxílio Inclusão é um benefício para estimular pessoas com deficiência a entrarem no mercado de trabalho. Dessa forma, a sociedade pode ser mais inclusiva e os PCDs têm maior autonomia. Veja no artigo de hoje como se inscrever no auxílio.

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 23/03/2022

Veja agora como se inscrever no Auxílio Inclusão

Descubra como solicitar o auxílio. Fonte: Pexels.
Descubra como solicitar o auxílio. Fonte: Pexels.

O Auxílio Inclusão busca, principalmente, a autonomia das pessoas com deficiência. Ou seja, com o valor de meio salário mínimo, o auxílio fomenta a participação dos PCDs no mercado de trabalho.

Além disso, esse auxílio colabora também para a presença de pessoas com deficiência nas empresas. Isso porque as instituições devem atender a lei de cotas e preencher um determinado número de vagas.

Sendo assim, com o Auxílio Inclusão é pago a quem já é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada. Ou então, para quem recebeu o benefício nos últimos 5 anos. Nesse sentido, a pessoa com deficiência também deve estar inclusa no mercado de trabalho.

Ademais, o trabalho deve pagar no máximo dois salários mínimos. Já o grupo familiar não pode receber mais do que ¼ do salário mínimo por pessoa. Vale ressaltar que os benefícios não são cumulativos.

Ou seja, se você receber o Auxílio Inclusão, o Benefício da Prestação Continuada fica em pausa. Dessa forma, visa uma sociedade mais inclusiva e justa. No artigo de hoje, vamos te mostrar como se inscrever no Auxílio Inclusão. Leia mais e descubra!

Anúncios

Como se cadastrar no Auxílio Inclusão?

Em resumo, se inscrever no Auxílio Inclusão é muito simples. Ou seja, pode ser feito tanto pela internet, quanto aplicativo ou telefone. Vamos te mostrar o passo a passo:

  • Acesse o Meu INSS;
  • Vá até “Novo Pedido”;
  • Busque o benefício Auxílio Inclusão.

Após essa etapa, vai ser necessário fornecer a documentação necessário para o benefício. Sendo assim, em alguns casos, o cadastro é feito por procurador legal. Nesse caso, é preciso levar documentação a mais. Confira a lista completa obrigatória em todos os casos:

  • CPF;
  • Número do benefício;
  • CadÚnico.

Em caso de inscrição com procurador ou representante legal, deve-se apresentar também:

  • Termo de representação legal;
  • Documento com foto;
  • CPF do procurador ou representante.

Dessa maneira, o cadastro pode ser feito por três canais: site, aplicativo ou pelo telefone 135.

Como receber o benefício?

Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.

Pois bem, o Auxílio Inclusão é pago aos beneficiários em conjunto da remuneração mensal. Ou seja, quando você receber o seu salário, automaticamente o benefício cai junto.

Dessa maneira, você não precisa se preocupar em abrir outra conta ou lembrar de checar se já caiu. Isso porque vai receber os dois sempre juntos.

Anúncios

Como sacar o Auxílio Inclusão?

Por fim, como o auxílio é pago junto do salário, para sacar, é igual com a sua remuneração. Ou seja, você provavelmente já recebe o salário no banco de sua preferência. Dessa maneira, basta comparecer a agência ou a um caixa eletrônico para fazer o saque. 

Portanto, se você quer conhecer ainda mais benefícios do governo, vamos te mostrar o Auxílio Brasil. Ou seja, o benefício que veio para substituir o Bolsa Família. Acesse o conteúdo recomendado abaixo e descubra mais!

Conheça o benefício Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil veio para substituir o Bolsa Família. Conheça mais!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como usar valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem

Os brasileiros usam o app Caixa Tem para movimentar os valores dos benefícios. Saiba aqui como usar valor do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem.

Continue lendo
content

Cartão Sicoob Clássico ou Cartão Neon: qual o melhor?

Precisa escolher entre o cartão Sicoob Clássico ou cartão Neon? Então, leia o nosso comparativo e decida pela opção com mais vantagens para si.

Continue lendo
content

Empréstimo para desempregado: como conseguir?

Se você já se perguntou se é possível fazer empréstimo para desempregado, sua resposta está aqui. Clique para descobrir.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Bradesco Elo Grafite

Quer aprender como solicitar o cartão de crédito Bradesco Elo Grafite? Então, continue a leitura e confira o passo a passo deste processo.

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem ActivoBank Menores

Quer começar a ensinar noções de finanças para seu miúdo? Se sim, veja aqui com abrir uma conta à ordem ActivoBank Menores (para pequenos entre 0 e 17 anos), não pague comissões e inicie uma poupança sem valor mínimo de constituição. Confira mais informações a seguir.

Continue lendo
content

Agora é possível simular o parcelamento de compras à vista no Nubank antes mesmo de efetuá-las!

Além do parcelamento de compras já realizadas, agora o Nubank possibilita o cliente a simular a divisão de pagamento das compras que ainda não foram feitas através de uma nova funcionalidade. Saiba mais aqui!

Continue lendo